Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 23:28
Porque é que o Sulejmani não joga na B para ganhar ritmo?

Sulejmani, Silvio, César, Benito, Pizzi...

Tantos e tantos casos de jogadores que podiam tê-lo feito à imagem de Jardel em 2012/13.

Theroux

#832126
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 23:24
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:20
Citação de: descontrolado em 22 de Dezembro de 2014, 23:14
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:12
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:10
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:55
Citação de: Meio_metro em 22 de Dezembro de 2014, 22:49
Jj tem defeitos... Esse nem.é o.problema porque todos tem...

O problema são algumas das limitações
fez coisas boas, e acho que passamos para.outro.nível mas agora.parou...
Mudar para tentar passar ao proximo nivel acho que seria a decisão correcta.
eu mantinha o Jesus e obrigava-o a arranjar forma de passar ao próximo nível

desconto no ordenado caso não passemos a fase de grupos

cotas - de tempo de jogo - para os putos de formação

Uau, essa medida... O Benfica não é uma academia!
uma equipa com base na formação garante (/facilita), a meu ver, títulos futuros

não pode é ser como no sporting que à conta desta ideia desculpam derrotas presentes

falei em cotas de tempo de jogo para os putos, não sugeri cotas para derrotas desculpáveis


Qual foi a última vez que uma equipa baseada na formação foi campeã em Portugal?
em Portugal não há candidatos ao titulo com equipas baseadas na formação

e por favor, não estou a sugerir 1 equipa inteira baseada na formação de um ano para o outro. estou a sugerir que os putos com mais potencial tenham uma descriminação positiva no acesso a tempo de jogo pela equipa A

Isso é uma academia e, repito, o Benfica não é uma academia.

Devem jogar os que dão mais garantias tenham 16 ou 40 anos, ponto final.

Mas a equipa B já é. Aí aceitaria medidas desse género. E ja agora um novo treinador

No último jogo chegaram a estar em campo 11 portugueses, sendo que 9 deles vieram da formação. Funciona de forma exemplar.

Não critiquei, disse que eram apropriadas a esse tipo de escalão. Mas já agora, o que achas do Hélder?

Tenho a certeza que foi um upgrade em relação ao Norton, mas claramente não é um "topo de gama".

No final da época era positivo se fosse para um clube onde possa provar o seu valor e entrasse um treinador mais especializado na formação, pois já temos 3 juniores no plantel, e a expectativa é que sejam mais integrados.

pcssousa

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 22:48
Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Não faz qualquer sentido dispensar um bicampeão sem primeiro garantir um substituto claramente superior. É jogar roleta russa com o futuro do clube.
ele também disse que desejava um sucessor que melhorasse o que o JJ fez. Mal nenhum nisso. é o que todos desejamos. Com ou sem JJ.

O Benfica precisa de um treinador à imagem do clube. Campeão, leal, que não se envolva em estratagemas, que seja tão exigente com os outros como consigo próprio, que tenha a exacta noção das suas limitações e que não arranje subterfúgios para o insucesso.


Se ganhar esta Liga, e estou estou convencidíssimo há várias semanas que sim, Jesus consegue (e não escondo isto) um grande feito, 3 campeonatos em 6. E é um feito porquê? Porque eu sou do tempo em que em Outubro já os campeonatos tinham ido à vida, ano após ano. Sou do tempo em que (e ainda outro dia falava disto com o grande Mestre30) em que buscava refúgio nos resultados do basquetebol (uma equipa também ela a dar os últimos cartuxos), em que festejei à grande a Volta a Portugal do Plaza ou em que o primeiro campeonato de futsal que ganhámos me deixou em euforia. Sou do tempo em que nem queria acreditar no título do Trap. Assim como sou do tempo em que iamos a finais da TCCE.
Da última vez que fizemos melhor que 3 em 6 foi nos anos 80, há uma eternidade, não esqueço isso. Mas sei que quero mais para o Benfica, quero que o Benfica dê o passo em frente e Jesus não é o homem indicado para isso. Após estes anos, todos sabemos do que é e não é capaz.

kikohernandez

Eu acho que o treinador, orientador ou chamem-lhe o que quiserem da B devia ser o JJ, deviam jogar à imagem da A, para ser fácil haver integrações sem adaptações, mesmo estilo jogo, etc.
Penso que aquele Barcelona do tiki-taka vinha desde os miudos até aos A

fyure

Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:44
Citação de: fyure em 22 de Dezembro de 2014, 22:26
E se mesmo estes enormes tiveram um fim de ciclo, porque razão se prolongam tanto os ciclos de Vieira e Jesus ? Jesus não teve o sucesso nacional que Jimmy Hagan teve. Esteve três anos a terminar em segundo, mas mesmo assim sempre se manteve no Benfica. E o Benfica urgiu por mudança em certas alturas, que não aproveitámos. Porquê ? Por medo ? Por falta de audácia. Porque como disse, estar assim, menos mal, é melhor que arriscar e sair tudo errado. Mas a verdade é que sem essa audácia, também não podemos sonhar com reinados de vitórias e ciclos de campeonatos à Jimmy Hagan.
audácia foi manter o treinador depois de 1 ciclo terrível de derrotas, no ano seguinte ganhámos o campeonato, a taça e fomos a 1 final europeia (e a supertaça)

por vezes audácia não é mudar, é manter

Teria sido ainda mais audaz iniciar um novo ciclo vitorioso com outro treinador. Sobre JJ, já o disse, é bom. Dá para isto, dá para ter um ano brilhante e outro de merda, não é por aí. Se fosse excelente seria campeão todos os anos.

Compreendo que custe a ver isso, quando se está acomodado a um modo ou estilo, mas o Benfica já foi mais audaz e mais bem sucedido. Mas custa muito, dar esse passo.

Theroux

Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: pcssousa em 22 de Dezembro de 2014, 22:48
Após um 2014 quase de sonho em relação aos resultados para o campeonato, onde os únicos dissabores ocorreram em Barcelos, na Luz contra o Sporting e em Braga (isto porque o empate contra o Setúbal e derrota nas Antas ocorreram quando o Benfica já era campeão), que resultaram num campeonato ganho confortavelmente e numa vantagem pontual de 6 pontos no corrente, os meus desejos para 2015 são que Jesus guie a equipa até ao bicampeonato e ceda o lugar a um sucessor que nos permita seguir na senda da vitória e melhorar naquilo em que temos falhado.

Um bom ano para todos.

Não faz qualquer sentido dispensar um bicampeão sem primeiro garantir um substituto claramente superior. É jogar roleta russa com o futuro do clube.
ele também disse que desejava um sucessor que melhorasse o que o JJ fez. Mal nenhum nisso. é o que todos desejamos. Com ou sem JJ.

O Benfica precisa de um treinador à imagem do clube. Campeão, leal, que não se envolva em estratagemas, que seja tão exigente com os outros como consigo próprio, que tenha a exacta noção das suas limitações e que não arranje subterfúgios para o insucesso.


Se ganhar esta Liga, e estou estou convencidíssimo há várias semanas que sim, Jesus consegue (e não escondo isto) um grande feito, 3 campeonatos em 6. E é um feito porquê? Porque eu sou do tempo em que em Outubro já os campeonatos tinham ido à vida, ano após ano. Sou do tempo em que (e ainda outro dia falava disto com o grande Mestre30) em que buscava refúgio nos resultados do basquetebol (uma equipa também ela a dar os últimos cartuxos), em que festejei à grande a Volta a Portugal do Plaza ou em que o primeiro campeonato de futsal que ganhámos me deixou em euforia. Sou do tempo em que nem queria acreditar no título do Trap. Assim como sou do tempo em que iamos a finais da TCCE.
Da última vez que fizemos melhor que 3 em 6 foi nos anos 80, há uma eternidade, não esqueço isso. Mas sei que quero mais para o Benfica, quero que o Benfica dê o passo em frente e Jesus não é o homem indicado para isso. Após estes anos, todos sabemos do que é e não é capaz.

O próximo passo é ser bicampeão, algo que está longe de ser certo, e o passo seguinte é ser tricampeão. São os dois objectivos principais até Maio de 2016. O resto depende das circunstâncias.

P∑T∑7

descontrolado, ontem depois fui-me deitar e não te respondi.

O fim de ciclo do Jesus no Benfica, mesmo com o bicampeonato no bolso, não significa obrigatoriamente diminuição de exigência, pelo contrário. Queremos mesmo alguém que dê o passo seguinte, o que significa que queremos alguém sobre o qual a exigência esteja ainda mais elevada.

Eu acho que o Jesus é limitado porque ele se auto-limita. A minha ideia é a de que podia ser melhor, mas não é, porque é demasiado senhor do seu umbigo e muitas das vezes dá tiros nos próprios pés difíceis de compreender...

220373

Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:12
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:10
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:55
Citação de: Meio_metro em 22 de Dezembro de 2014, 22:49
Jj tem defeitos... Esse nem.é o.problema porque todos tem...

O problema são algumas das limitações
fez coisas boas, e acho que passamos para.outro.nível mas agora.parou...
Mudar para tentar passar ao proximo nivel acho que seria a decisão correcta.
eu mantinha o Jesus e obrigava-o a arranjar forma de passar ao próximo nível

desconto no ordenado caso não passemos a fase de grupos

cotas - de tempo de jogo - para os putos de formação

Uau, essa medida... O Benfica não é uma academia!
uma equipa com base na formação garante (/facilita), a meu ver, títulos futuros

não pode é ser como no sporting que à conta desta ideia desculpam derrotas presentes

falei em cotas de tempo de jogo para os putos, não sugeri cotas para derrotas desculpáveis


Qual foi a última vez que uma equipa baseada na formação foi campeã em Portugal?
em Portugal não há candidatos ao titulo com equipas baseadas na formação

e por favor, não estou a sugerir 1 equipa inteira baseada na formação de um ano para o outro. estou a sugerir que os putos com mais potencial tenham uma descriminação positiva no acesso a tempo de jogo pela equipa A

Isso é uma academia e, repito, o Benfica não é uma academia.

Devem jogar os que dão mais garantias tenham 16 ou 40 anos, ponto final.
ex, o Ronaldo no 1º ano do MU não jogava porque dava mais garantias que os outros maduros que lá andavam, ia jogando porque adivinhavam o jogador que poderia vir a ser  = descriminação positiva


J074_RiP

Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Theroux

Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:43
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:12
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:10
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 23:07
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 22 de Dezembro de 2014, 22:56
Citação de: 220373 em 22 de Dezembro de 2014, 22:55
Citação de: Meio_metro em 22 de Dezembro de 2014, 22:49
Jj tem defeitos... Esse nem.é o.problema porque todos tem...

O problema são algumas das limitações
fez coisas boas, e acho que passamos para.outro.nível mas agora.parou...
Mudar para tentar passar ao proximo nivel acho que seria a decisão correcta.
eu mantinha o Jesus e obrigava-o a arranjar forma de passar ao próximo nível

desconto no ordenado caso não passemos a fase de grupos

cotas - de tempo de jogo - para os putos de formação

Uau, essa medida... O Benfica não é uma academia!
uma equipa com base na formação garante (/facilita), a meu ver, títulos futuros

não pode é ser como no sporting que à conta desta ideia desculpam derrotas presentes

falei em cotas de tempo de jogo para os putos, não sugeri cotas para derrotas desculpáveis


Qual foi a última vez que uma equipa baseada na formação foi campeã em Portugal?
em Portugal não há candidatos ao titulo com equipas baseadas na formação

e por favor, não estou a sugerir 1 equipa inteira baseada na formação de um ano para o outro. estou a sugerir que os putos com mais potencial tenham uma descriminação positiva no acesso a tempo de jogo pela equipa A

Isso é uma academia e, repito, o Benfica não é uma academia.

Devem jogar os que dão mais garantias tenham 16 ou 40 anos, ponto final.
ex, o Ronaldo no 1º ano do MU não jogava porque dava mais garantias que os outros maduros que lá andavam, ia jogando porque adivinhavam o jogador que poderia vir a ser  = descriminação positiva



O Ronaldo na 1ª época marcou 6 golos e fez 7 assistências.

Hölderlin

Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 23:32
Eu acho que o treinador, orientador ou chamem-lhe o que quiserem da B devia ser o JJ, deviam jogar à imagem da A, para ser fácil haver integrações sem adaptações, mesmo estilo jogo, etc.
Penso que aquele Barcelona do tiki-taka vinha desde os miudos até aos A

Sim, uma planificacao à Cruyff

MonstroDasCuecasRotas

#832136
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:52
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: KKK24 em 22 de Dezembro de 2014, 19:07
Citação de: O Patriarca em 22 de Dezembro de 2014, 19:05
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 18:57
Mas o Benfica não joga sozinho, o Porto também investe tanto ou mais que nós, e a realidade é que o Jesus ganhou 2 em 5 anos e está perto do 3 em 6 anos, portanto é trabalho bom, para os ultimos 20 anos do Benfica é upgrade total.

Eis a sportinguização total de parte dos adeptos do Benfica.

É triste, ao que isto chegou.  :disgust:
Não disse nenhuma mentira, infelizmente.

O trabalho dos últimos 5 anos não deve ser colocado no contexto dos últimos 20 anos. Estamos, vá lá saber-se porquê (lol), a definir um contexto de forma tendenciosa, pois se é para ir ao passado recuando até aos anos que bem nos apetecer, porque razão não falamos nos últimos 30 anos em vez de 20? Pois... 

Primeiro, o trabalho dos últimos 5 anos só pode ser avaliado em função do potencial que estes 5 anos tinham, não entrando em comparações com anos cujo contexto era completamente diferente, nos quais o próprio JJ teria falhado.

Segundo, o JJ ganhou 2 vezes em 5. Não quer isto dizer que os outros ganharam 3, entre eles. Não, nada disso. O rival, o único rival que temos, ganhou 3 em 5. A isto, para já, eu chamo estar a perder. Ganhando este ano, empata, apesar de, se isso acontecer, acabarmos a gritar vitória por goleada.

Comparar o trabalho de JJ pegando nos últimos 20 anos é desonestidade e todos nós sabemos disso. E achar que estar a perder 3-2 em títulos com o principal rival é vitória não anda longe disso. Mas a lavagem cerebral já é tal que nem acho que seja por maldade, é mesmo por falta de sentido crítico.
Pensavas que era fácil ganhar a hegemonia do futebol português. Estes 20 anos foram os mais duros que nós vivemos. Tivemos que voltar a ganhar a cultura vencedora que tínhamos perdido. Do outro lado, tínhamos um dos melhores portos da história. Mas nós conseguimos reverter isso. Neste momento o jogo está a virar a nosso favor, por muitos que queiram desmentir isso. É óbvio que iria demorar alguns anos mas estamos a conseguir. Agora cada um compara este Benfica com os "Benficas" que lhe convém.
Mas, se o JJ sair, só espero que se torne no Otto Gloria do séc XXI.

Para não estar a escrever exactamente a mesma coisa que escrevi há uns dias atrás, cito:

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 15:40

Como é evidente, a nossa subida não tem só a ver com a chegada do Jesus. O Benfica antes do Jesus já vinha em escalada de estatuto e qualidade. Passar a ideia que passamos directamente do Benfica do 6o lugar para o Benfica do Jesus seria desonesto, há todo um processo que foi no geral em crescendo e que permitiu ao Jesus chegar ao Benfica com condições para ganhar.

Convém não esquecer o papel de Camacho, que revolucionou completamente a forma de jogar da equipa, trazendo para ficar a raça, a mística, que andava sabe-se lá onde. Convém não esquecer o papel de Trappattoni que afastou o maior fantasma que já tivemos em toda a história. Convém não esquecer o papel de Koeman na conquista de estatuto europeu. E mesmo Quique fez a transição entre um Benfica medonho da segunda passagem de Camacho, se bem que isso deveu mais à qualidade dos jogadores que começamos a ter.

Não vamos fazer do Jesus o salvador que tirou o Benfica das trevas. O Benfica desportivamente vem saindo das trevas há mais de 10 anos e convém não esquecer isso. O Jesus só tem tido equipas destas porque o Benfica, antes dele chegar, vinha reconquistando o seu estatuto.


Tivemos que voltar a ganhar a cultura vencedora que tínhamos perdido. Do outro lado, tínhamos um dos melhores portos da história. Mas nós conseguimos reverter isso. Neste momento o jogo está a virar a nosso favor

Como falei em cima, querer colar o mérito dessa mudança que foi acontecendo no Benfica exclusivamente ao JJ é errado e desrespeitador para com outros treinadores que conseguiram o mesmo com menos, ou menos que ele mas em muito pior contexto, com muito piores equipas e muito menor estrutura profissional. O Benfica não passou do 6o lugar e das eliminações para a taça em casa com o Gondomar perante 5 mil pessoas para o Benfica do Aimar, Saviola, Ramires, Javi Garcia, Di Maria e Cardozo. Não se passou do caos à nota artística de um ano para o outro, há todo um processo que já era muito anterior à chegada do JJ. Os trabalhos de Camacho no primeiro ano, em pleno apito dourado, perante o melhor FCp da história, não pode ser desprezado devido a esta ânsia de colocar o JJ num pedestal. Nem os sucessivos trabalho de Trap a nível nacional e Koeman a nível europeu... Passar do 6o lugar a 2o classificado e vencedor da taça de Portugal perante o campeão europeu, isso sim eu chamaría revolução no estado de coisas.

Tal como esses treinadores, JJ veio a revelar-se importante para dar o passo seguinte, para colocar o Benfica jogar bem, que era coisa que não víamos há anos. Mas tal como os outros treinadores, já deixou claras as suas limitações. Dizer que fez mais que eles, com as equipas que tem tido é fácil... Queria ver o que faria JJ perante o Fcp do Mourinho. Provavlemnte faria o que fez perante o Fcp do Villas-Boas, nem é bom lembrar.

MonstroDasCuecasRotas

Fdx, troquei-me todo nos quotes, essa citação é minha, não do 220373, peço desculpa.

edit: corrigido.

Godescalco

Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 23:46
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:53
Citação de: J074_RiP em 22 de Dezembro de 2014, 22:47
Citação de: Gottschalk em 22 de Dezembro de 2014, 22:45
Embora eu não embarque no recente dogma do "tem de ser um treinador português porque conhece o campeonato" e prefira um senhor estrangeiro de qualidade inquestionável (Lippi vindo da reforma, Rijkaard, etc.), dos treinadores portugueses da actualidade, só estes 6 é que me parecem estar em condições de treinar o Benfica, sem garantias de sucesso evidentemente:

Paulo Bento, Vítor Pereira, Marco Silva, Pedro Martins, Paulo Fonseca e Rui Vitória.

Paulo Bento e Paulo Fonseca?

O P. Bento já tem alguma tarimba e é um treinador de estrutura. O Fonseca é ainda verdinho, falhou no Porto, mas tem valor.

O Paulo Bento é um treinador de empresários, conflituoso e incapaz de segurar um grupo.
Paulo Fonseca precisa de mais uns anos a "virar frangos", já o demonstrou clube do lfv.

Avaliação injusta do Paulo Bento. É um dos poucos treinadores portugueses actualmente com tarimba para poder ter sucesso aqui.

Jack Sparrow

Citação de: kikohernandez em 22 de Dezembro de 2014, 21:40
Citação de: Jack Sparrow em 22 de Dezembro de 2014, 21:37
O Pai Natal não recebe o Subsídio de Natal em Espanha.

É por isso que por lá só mesmo no dia 6 de Janeiro é que o sistema de correios natalício funciona.
E segundo a Bola dia 8 o Enzo já vai jogar contra o real Madrid  ;D

Segundo a Bola o Enzo já foi vendido umas 30 vezes desde o Verão.