Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 17:02
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:59
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:42
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:41
Porque razão é que do Porto não sai nada também?

Estou-me a cagar para o facto de saírem ou não saírem jogadores de lá.
Estás no teu direito.
Mas olha que existe mais "terra", para além da "ilha" onde vives.

Sabes porque não gosto de olhar para o resto da terra? Porque isso normalmente só serve de escape para justificar os meus próprios erros.
Mas como sabes se estás errado, se não conheces "a realidade" ou as várias realidades?

Eu escrevi que me estava a cagar para essa realidade, não que a desconhecesse. São coisas diferentes. O que não me interessa é estar a olhar para o vizinho que bate na mulher e eu quando chego a casa ainda pior faria. Só estaria a justificar os meus actos com o erro do vizinho, por isso é que eu não gosto de criticar fora de casa, sem que dentro tenha as coisas resolvidas, por uma questão de coerência e moral.
A realidade é que são os dois clubes que em Portugal lutam por títulos, com modelos praticamente iguais (por isso lutam por títulos).

nogueira

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:35
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:29
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Acho que não tem a ver com o que dizem mas com a postura.

Se o JJ disser ao AA para ir para a baliza ele responde: onde é que estão as luvas?

Outros acham que por serem formados no Benfica são mais que os outros.

Para mim não é coincidência que o único jogador da formação a afirmar-se no plantel só fez uma época nos juniores. Ele sabia o que era ser dispensado de um grande e sabia isso podia facilmente voltar a acontecer.

Na formação do Benfica os jogadores são colocados num pedestal e depois quando chegam aos séniores olham para o espelho e vêem um craque.

O Ibrahimovic também mandou o Wenger passear quando lhe pediu para fazer testes, a diferença é que o Ibra tinha capacidade para acompanhar a basófia.

Se eles se acham vedetas e ainda não são ninguém, é porque no Seixal se trabalha mal. Formação também passa por aí. Não basta dizer-se que chegaram x jogadores à selecção AA, como JJ disse, ou que temos N nas selecções jovens, como LFV disse, ou que os jovens têm de estudar também, como disse LFV na entrevista À Bola.

Esse é talvez o grande erro deles! Porque quando tinham uma base portuguesa, e sobretudo da zona à volta da cidade do Porto, eram uma equipa mais forte.
Isso também se aplica ao Benfica.

miniMilk

O problema também passa pelos tais 20 jogadores para compor o plantel + 3-4 da formação. Nos para termos 20 de qualidade mínima compramos 30. Temos melhorado esse aspecto ao longo dos anos, mas neste ano voltamos a baixar o nível das contratações.

Jpeeh

Citação de: creative em 02 de Janeiro de 2015, 17:04
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 17:00
Citação de: creative em 02 de Janeiro de 2015, 16:56
quem é o luka zivkovic?
É um cruzamento deste: http://www.zerozero.pt/player.php?id=260848
com este: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=340062&epoca_id=144

a qual deles se referia o jornal a bola, na pergunta a lfv?
Era ao Andrija, porque supostamente haveria um acordo desde o Verão com o Partizan para que o jogador sérvio integrasse o Benfica neste mercado de transferencias.

nogueira

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 17:04
O porto está melhor agora ou quando formava em casa o Fernando Couto, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho ou o Bruno Alves?
E o Benfica está melhor agora ou quando tinha os Álvaros, os Velosos, os Tonis, etc etc.
Isso dá para os dois lados.

Theroux

O porto está melhor agora ou quando formava em casa o Fernando Couto, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho ou o Bruno Alves?

A realidade é que Portugal deixou de formar esses centrais, portanto não é uma questão de querer mas de poder.

VALEBEM

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 17:05
Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:35
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:29
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Acho que não tem a ver com o que dizem mas com a postura.

Se o JJ disser ao AA para ir para a baliza ele responde: onde é que estão as luvas?

Outros acham que por serem formados no Benfica são mais que os outros.

Para mim não é coincidência que o único jogador da formação a afirmar-se no plantel só fez uma época nos juniores. Ele sabia o que era ser dispensado de um grande e sabia isso podia facilmente voltar a acontecer.

Na formação do Benfica os jogadores são colocados num pedestal e depois quando chegam aos séniores olham para o espelho e vêem um craque.

O Ibrahimovic também mandou o Wenger passear quando lhe pediu para fazer testes, a diferença é que o Ibra tinha capacidade para acompanhar a basófia.

Se eles se acham vedetas e ainda não são ninguém, é porque no Seixal se trabalha mal. Formação também passa por aí. Não basta dizer-se que chegaram x jogadores à selecção AA, como JJ disse, ou que temos N nas selecções jovens, como LFV disse, ou que os jovens têm de estudar também, como disse LFV na entrevista À Bola.

Esse é talvez o grande erro deles! Porque quando tinham uma base portuguesa, e sobretudo da zona à volta da cidade do Porto, eram uma equipa mais forte.
Isso também se aplica ao Benfica.

Falei do porto, porque o sucesso deles é recente, e nas épocas em que o obtiveram em maior dose, tiveram sempre no 11 base um núcleo de 3 ou 4 jogadores feitos em casa.
Portugal é um país onde sempre houve grandes jogadores. Se não sai da Formação do Benfica anualmente pelo menos 1 jovem com potencial e qualidade para singrar na equipa principal, é porque o trabalho é muito mal feito. E quando digo singrar, não é ser logo titular, mas sim ter a possibilidade de se ir integrando, e fazer minutos.

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 17:07

A realidade é que Portugal deixou de formar esses centrais, portanto não é uma questão de querer mas de poder.

Centrais e avançados. Por isso digo que se poderia trabalhar muito mais e melhor na formação em Portugal.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 17:09
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 17:07

Centrais e avançados. Por isso digo que se poderia trabalhar muito mais e melhor na formação em Portugal.

Diria que isso se aplica a todas as posições!

Por isso acho que devemos tirar o chapéu à direcção por numa altura de Enzo, Markovics, Gaitan, Salvios e afins andar a batalhar para voltar a formar grandes jogadores. Esta visão a longo prazo é rara no futebol (e não só).

Quanto à questão específica da formação para mim o cenário é negro. Desde 05/06 só foi produzido um grande jogador em Portugal. É possível o Benfica sozinho dar a volta a isto? Não sei, mas vale a pena tentar.

Se se chegar à conclusão que Portugal não chega então temos que nos virar para outros países (nomeadamente os PALOP) como fez o Barcelona (ver as nacionalidades da final da Youth League).

Claro que se a Bélgica consegue nós também deviamos conseguir, mas lá está, sozinhos é mais complicado...

Benfica by GB

A entrevista começa com uma frase que só quem não percebe nada do futebol português e do SLBenfica pode acreditar que haja alternativa:

«O tempo agora é de olhar para dentro. O desafio passa por construir equipas ganhadoras com jogadores da formação e da prospecção. E pontualmente com um ou outro de fora...»

O que muda? Apenas a integração do contexto "jogadores da formação"! Caso não tenham percebido, o SLBenfica tem um dos departamentos de prospecção com melhor e maior conhecimento dos principais mercados do mundo. Falta nesta equação a integração do "produto do Made in Benfica".

Alguma vez o Presidente, ou eu (ehehe, pareço o mongo do José Eduardo) ou alguém que gosta de futebol de formação e defende a aposta na formação nacional como modelo de sustentabilidade, alguma vez defendeu um plantel maioritariamente formado por jogadores da formação? NÃO!

Alguma vez o Presidente, ou eu, ou alguém que gosta de futebol de formação e defende a aposta na formação nacional como modelo de sustentabilidade, alguma vez defendeu que o SLBenfica deveria deixar de contratar jogadores e continuar a investir fortemente na prospecção e na contratação externa dos melhores jogadores "desconhecidos"? NÃO!

Talvez por isso seja melhor aos que querem ser vistos como grandes contra-argumentários da formação, que se calem de vez com a invenção de mentiras sobre as temáticas da formação.

O Presidente sabe, talvez seja dos poucos que está há muitos anos a preparar isso, que o futebol português vai morrer se, globalmente, não assentar o seu modelo de negócio em dois pilares fundamentais: A formação de jogadores e a contratação de jogadores "desconhecidos" mas que representem sem dúvida uma mais-valia potencial face aos jogadores existentes e aos da formação.

Continuando neste muitíssimo importante, por ser estruturante, ponto não apenas na da agenda do SLBenfica mas do futebol português, o Presidente explica o que há muito eu já aqui o referi: Falar de formação antes da geração de Nelson Oliveira (tem 23 anos) é absurdo.

Os primeiros nomes "aceitáveis" de ser questionados são Miguel Rosa, David Simão, Nelson Oliveira, Roderick Miranda, Danilo Pereira, Luis Martins e Ruben Pinto. Nomes que, erradamente, na minha perspectiva não foram opção no SLBenfica perante outros que por cá passaram como Filipe Menezes, Cortez, Patric, Shaffer, Emerson, Melgarejo, Michel, Funes Mori, Fabio Faria, Jara Djaló, Mitrovic, Bruno Cesar, Nolito, Airton, Eder Luis, etc. etc. etc.

O Presidente NÃO QUER deixar de ter jogadores como Gaitan, Enzo, Markovic, Rodrigo, David Luiz, etc. para ter jogadores da formação... o que o Presidente quer é que em vez termos que esperapelo dia que César ou Lisandro estejam finalmente formados, ou que Ola John lhe apeteça jogar, ou que Benito aprenda a passar, que Lima finalmente marque golos ou que Bebé saiba não perder bolas... que sejam jogadores como Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, João Cancelo, Nelson Oliveira,  Helder Costa, Lindelof, João Teixeira, João Nunes, João Carvalho, Romário Baldé, etc. a terem essas oportunidades. É pedir muito???

SEJAM SÉRIOS!

kangaroo

As variáveis que ele fala são o que? Os amigos empresários? 

Theroux

De regresso à Formação, as modalidades também não foram esquecidas e também este será o caminho a seguir num futuro próximo. "Temos 1500 jogadores na Formação e até ao fim do mandato vamos ter cinco jogadores da Formação em cada equipa profissional", garantiu.

Enorme trabalho nesta área.

Zlatan

O homem podia ter dado esta entrevista em 2013, 2012, 2011 e por aí fora, que ninguém ia dar pela diferença.