Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:28
Não. Atribuo o maior foco à técnica e à inteligência porque a forma como idealizo o futebol tem isso como base principal. Como disse, o futebol não é uma modalidade onde tu consideras a técnica, o físico e a capacidade mental em separado, atribuindo a cada componente um valor igual. Um jogador que seja forte fisicamente e tecnicamente, não serão tão bom/mau como um que seja forte fisicamente e mentalmente, apesar de, na sua globalidade, ambos terem duas valências fortes e uma não tão forte. Isso não funciona assim.

E outra coisa, a capacidade física também é algo inato. Não a capacidade em si, mas a capacidade para desenvolver as ditas capacidades, passe a redundância. O Guedes, aí, é muito mais desenvolvido que o Bernardo e terá mais capacidade para evoluir que ele. O que não invalida que o Bernardo também seja um bom jogador nesse aspecto, pela agilidade que tem, que é a característica física que mais valorizo num jogador. Agora a técnica... não vejo o Guedes a fazer o que o Bernardo faz com uma bola e isso não tem preço. Os melhores do mundo, salvo raras excepções, fazem-no.

A técnica e inteligência têm a sua importância como têm o psicológico e o físico. Para mim estão todos na mesma linha, valorizo todos de forma igual. De que adianta ter uma técnica do caralho e seres inteligente a jogar (mesmo sem saberes porquê) se estás-te a cagar para isto? O Manuel Fernandes é um exemplo disso, falhou o psicológico, o resto estava lá tudo. Paim é outro. Depois tens exemplos como o Ramires que tecnicamente é mauzinho mas depois tem um pulmão e uma inteligência brutal a jogar, sabe sempre que fazer e onde se posicionar. Se falha um desses 3 vértices dificilmente serás um grande jogador.

Mas o Guedes é muito bom tecnicamente. Recepção, remate, condução, drible. Falha um pouco no passe.

Shoky

Citação de: brunomcalves em 21 de Janeiro de 2015, 01:39
O Ronaldo foi vendido por 18...  O0 

E que venda do caralho se revelou hã?
Tanto a nivel desportivo como financeiro. Venda genial. Gozo do mundo inteiro.

Zlatan

Para muito benfiquista, isto é a aposta na formação.

André Sousa

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
"o benfiquista comum". Que bonito.

Não é bonito. É verdade.

O adepto comum, e isto é válido para um benfiquista, sportinguista, portista, ou belenense, não está informado sobre as camadas jovens, as modalidades, as finanças... sabe como está a classificação e quando é o próximo jogo.

ZICKLER

A questão do impacto mediático nem se coloca.  Grande parte dos adeptos do Benfica,  nem conhecem decentemente o Bernardo Silva.

Sabem naturalmente que era um jovem valor, mas não mais que isso. Não tem "história" no Benfica

Shoky

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: glorioso41 em 21 de Janeiro de 2015, 01:36
Aproveitem e vendam o Helder Costa e o Ivan ao Corunha por 32 M , eu ficaria totalmente satisfeito .

Onde é que assino?

É como dá tratar todos por igual.
Bernardo está numa galáxia diferente de todos os outros a nível de qualidade e potencial. Cavaleiros, Costas...até o Teixeira ou o Guedes ou o Cancelo.
O único que tenho esperanças que tenha esperanças quase como tinha ao nível do Bernardo é o Renato...

Acho que as pessoas ainda não perceberam que o Bernardo será, muito provavelmente, Top Mundial...

Ele e André Gomes.
Mas é daquelas coisas que dava para pressentir.

Compará-los a Miguel Rosa, por amor de deus.

bnfc

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:33
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:31
E, com isto, a renovação do JJ cada vez mais parece um cenário óbvio e natural.

Eu começo é a refazer as minhas ideias pré-concebidas...eu sempre achei que o Jesus tinha óbvios preconceitos com jogadores do Seixal...mas começo a achar é que tem instruções para não lhes dar demasiada visibilidade quando já estão apalavrados para o Mendes.

Boys gonna be boys!

O caso André Gomes é para mim o espelho de Vieira no Benfica.

Acho que não é bem isso. O Jesus tem jogadores-tipo. Tem o seu modelo e cada jogador deve ter características específicas. Se ele encontrar essas características num jogador, tenta adaptá-lo seja a que posição for, de forma a encaixá-lo. Se não vir essas características, descarta-o.

A única excepção deve ter sido o Aimar. Ainda tentou adaptar o André Gomes a 6, o Bernardo nem isso. O  Bernardo a 8 não tinha poder de choque, nas alas não dá profundidade, e a segundo avançado não tem capacidade de finalização.

O grande mal dele é esse, escolhe os jogadores pelas características e não tanto pelo talento. Estamos reféns deste modelo de jogo que pura e simplesmente não tem espaço para jogadores como o Bernardo.

Um Rui Costa com 19 anos, pelas suas características na altura, tb teria dificuldades em entrar nesta equipa. Ou mudava muito e se tornava um todo-terreno como o Enzo ou tb ia embora quase sem jogar.

Shoky

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
O Ronaldo foi bem vendido. Naquela altura 18M era bastante dinheiro. Ainda por cima ele era um puto que jogava por uma equipa de merda.

Muito bem vendido e o tempo deu razão.
93 milhões para o Manchester United, 1 Liga dos Campeões para o Manchester United e 3 Bolas de Ouro and counting.

klik

vocês falando do Valência... eles não são grande exemplo...

Ainda há poucos anos fizeram coisas parecidas... quando venderam o Isco ao Malaga por 7 ou 8M€. Tb ele sem jogos de equipa principal praticamente, e sendo um grande destaque dos sub 19..

jase25

Citação de: Zlatan em 21 de Janeiro de 2015, 01:43
Para muito benfiquista, isto é a aposta na formação.
Antes tínhamos que comprar jogadores para vender, agora até os formamos e nem precisam de jogar na equipa principal para valer 15 milhões!

Milagre!

Chuck

O Ronaldo estava-se a cagar, mais ano menos ano saltava, se for preciso sem dar explicações. O Bernardo talvez ficasse aqui uma vida, de braçadeira no braço e brilho nos olhos.

william

e o facebook do benfica, caladinho que nem um rato...

diamonds

rlaranjeiro

Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:35
Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:27
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:21
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:19
Não dou nem 2 anos para este valor ser dobrado e o Bernardo estar numa equipa à sua altura.
E nós a mamarmos no dedo.

Eu torço para isso. E como eu acho que qualquer benfiquista com dois dedos de testa o deve fazer.

O Bernardo, mal ou bem, representará sempre o Benfica. Não tenho dúvidas que será alguém que, se tiver sucesso, fará questão de falar do Benfica a muita gente e a elevar o nome do clube.

Desejo toda a sorte do mundo às pessoas que saem a bem do Benfica, mas o Bernardo é um caso diferente. Espero mesmo que triunfe.

Eu se fosse a ele tambem falava muita bem do Benfica. Tinha era de ser sempre em conversas com estrangeiros.

Se calhasse a falar com portugueses e em particular com jovens jogadores de futebol aconselhava-os a fugir do Seixal o mais rapido possivel.

Porquê??!

Os miúdos querem estar onde mais podem ser desenvolvidos.. pelo menos até certa idade.
E por ai estamos a crescer imenso... O Passo para o futebol sénior é outra questão.

Outra coisa é, hoje os miúdos de qualquer clube...  todos querem chegar as suas equipas principais, mas também , todos eles querem jogar lá fora. Cada vez saem mais cedo...

Não falo do caso especifico do Bernardo.. que sinto que ao afirmar-se na equipa principal ficaria muitos anos por vontade própria.

Eu se fosse junior actualmente e me dessem a opcao entre o sporting e o Benfica obviamente escolhia o sporting porque tendo qualidade rapidamente estaria na equipa principal. Tudo bem que podia nao ganhar titulos mas seria opcao regular e facilmente daria o salto para o estrangeiro.

No Benfica nem sendo um fora de serie seria aposta na equipa principal, por isso tendo qualidade mas nada do outro mundo ia la ficar a jogar contra cepos e a ganhar por 5 ou por 10 todas as semanas. No final nem evoluia profisionalmente nem monetariamente e tal como no sporting tb nao ganhava titulos.

Diogo20

Citação de: william em 21 de Janeiro de 2015, 01:46
e o facebook do benfica, caladinho que nem um rato...

Está a levar porrada.