Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

_JonasThern_

A verdade é que até o Ronaldo mostrou mais no Sporting que o Bernardo no Benfica... Fodasse...

Eusébio10

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Citação de: Eusébio10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Doeu, doeu muito mas agora mais a frio percebo que era uma venda que tinha que ser feita.
Não encaixa no estilo de jogo que jesus quer para o Benfica. Ou era a venda ou ficava mais 2/3 anos emprestado até vir outro treinador e depois víamos.
Agora andar aqui com patetices do tipo "ei Gonçalo e Renato sois os próximos" como se todos os jogadores fossem iguais já me parece demais.

Boa sorte Bernardo.

Parece-te demais...  :rir:

Concordo, com as dezenas de exemplos nos ultimos anos de aposta na formacao nao podemos generalizar...

Se me deres exemplo de um jogador  da formação que foi desperdiçado e que encaixaria no modelo de jogo do Benfica talvez mude de opinião.

J_PN

No Benfica nenhuma venda é boa porque o dinheiro vai direitinho para um camião de 10 jogadores onde, com sorte, se aproveita 1 ou 2.

Shoky

O United olhou para o Sporting e pensou:

"Foda-se que tansos...vamos dar uns milhõezitos e temos aqui um rapaz para nos levar à glória"

Tipo um gajo quando vai a uma loja de roupa e vê umas sapatilhas xpto com etiqueta errada. "Fdx...vale 120 e está a 20"...levo já.

O Mendes fez isso com o Bernardo. "Estes tansos nem sabem que os estou a comer".

Soundwave

Citação de: The_King em 21 de Janeiro de 2015, 01:57
Citação de: Leo_10 em 21 de Janeiro de 2015, 01:53
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: glorioso41 em 21 de Janeiro de 2015, 01:36
Aproveitem e vendam o Helder Costa e o Ivan ao Corunha por 32 M , eu ficaria totalmente satisfeito .

Onde é que assino?

É como dá tratar todos por igual.
Bernardo está numa galáxia diferente de todos os outros a nível de qualidade e potencial. Cavaleiros, Costas...até o Teixeira ou o Guedes ou o Cancelo.

Exacto.

Uma coisa era 15M pelo Cavaleiro, que só com uma evolução super favorável alguma vez os valeria. Até pelo Cancelo seria mais aceitável, que tem um certo factor de risco na sua evolução. Dos 3, o Bernardo é de longe o valor mais seguro, que tem mais probabilidades de atingir o potencial que tem.

15M vale ele agora, fora o potencial.
Que falta de noção. Se o Benfica desse 15 milhões por um jogador como o Cancelo acho que tentavam de golar o Vieira. Por Cavaleiro idem. Por Bernardo pediam só que lhe amputassem os membros superiores.

É preciso ver as coisas racionalmente e sem a clubite a toldar-nos. o Bernardo Silva sai com um preço inflacionado; os outros chegarem se quer aos 10 milhões já é para rir.
Há que dar mérito a quem o tem, vender Bernardo por quase 16 milhoes e grande negócio, se vender os outros dois por valores com dois dígitos é digno de uma estátua!

O Benfica não tem dinheiro para 15M num jogador. Feito ou não. O Mónaco tem. E se os quer dar, devia existir mais gente curiosa em saber porquê.

Assim como o Valência ao André Gomes. Hoje se o vendessem já lucravam.

Zlatan

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:59
Citação de: pablito77 em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Ainda houve uns experts que criticaram o Guzzo ter dito as verdades.vergonhoso

Os miúdos da formação do Benfica,  tem motivos para criticar? 

O que eu vejo neste momento?  Vejo um clube a trabalhar decentemente a formação à menos de 10 anos, sendo que a primeira integralmente made in seixal, está à vista de todos.

Se consideram negativo,  serem colocados em clubes espanhóis,  franceses....bem, então o que dirão os do Sporting e do Porto.

Mas, no teu entender, qual é a utilidade da formação?

Quando o Benfica gasta milhões e milhões a formar jogadores, qual é o objectivo?

Manpaz1904

Citação de: andre_04_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 01:54
Citação de: Chuck em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Benfiquismo comum é dar de caras com  5 ou 10 benfiquistas e a maioria dizer "Então e o Bernardo? Grande venda, o Jesus não ia apostar nele e o rapaz ainda não mostrou nada demais."

E isto vai acontecer comigo amanhã.

5 ou 10?

7 em 10 dizem: Ber...?? Quem é esse? Ah, aquele pequenino...é muito fraquinho para os Seniores.

Ahahah.

É que a maioria não vê futebol, só vê o Benfica, portanto até desconhecem que ele tem estado bem no Mónaco.

Ainda este fim-de-semana estava a ver o Mónaco na TV, com o meu tio e o meu velhote. Quando ligamos, estava 1-0 e apareceu lá o nome do marcador do golo.
Eu: "Ei caraças, foi o Bernardo que marcou."
O meu pai: "Ahhh..."
"- É o puto do Benfica, pai."
"- Quem? O que tem a bola? (era um preto qualquer que tinha a bola)"
"- Não, o que marcou. O baixinho que está encostado à direita."
"- Como se chama? Quando é que o Benfica o contratou?"
:tomates:
E se lhe perguntar qualquer merda sobre o Benfica, ele sabe. Quer dizer, só merdas da A.

rlaranjeiro

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:50
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
"o benfiquista comum". Que bonito.

Não é bonito. É verdade.

O adepto comum, e isto é válido para um benfiquista, sportinguista, portista, ou belenense, não está informado sobre as camadas jovens, as modalidades, as finanças... sabe como está a classificação e quando é o próximo jogo.

Obvio, por isso e' que ha os 83% e depois ha os 17%.

Em termos de users aqui no SB se calhar 10% fazem parte dos 83% e 90% fazem parte dos 17%.

eu fui dos 17%, e mesmo assim acho de uma extrema arrogancia achar se que por causa disso se é melhor adepto que os outros 83%

Ninguem disse que sao melhores ou piores. Agora o que e' certo e' que o adepto comum tem muito menos informacao de que qualquer user deste forum.

klik

Se isto fosse à Real Madrid... do mal o menos....

Ou seja aproveitam 1 de vez em quando, fazem muito dinheiro com jogadores da formação, mas compram grandes jogadores e seguram uma equipa.

Isso não acontece por ca.

Se estas vendas continuarem vão deixar marcas profundas em vários sectores do clube....

Verdade que neste momento existe talento.. e os jogadores estão melhores preparados.. Bernardo não vai ser o últimos dos próximos anos a ganhar relevo. Mas o aproveitamento tem que ser outro... e com este treinador duvido que isso aconteça.

bnfc

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:55
Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:52
Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:49
Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
O Ronaldo foi bem vendido. Naquela altura 18M era bastante dinheiro. Ainda por cima ele era um puto que jogava por uma equipa de merda.

And here we go.

Eu disse ... Ronaldo. Sim?

Quanto ao Bernardo disse o que acho em posts anteriores. Mas quanto ao Ronaldo, acho que sim, foi bem vendido. O Ronaldo do Sporting em nada tinha a ver com o Ronaldo do Manchester. Era um jogador com potencial que jogava numa equipa fraquinha. Diz-me uma coisa, o que ganhou o Ronaldo no Sporting ou o que fez ele em Portugal para sair por mais de 18M?

Mas estás a escrever isto tudo e não estás a perceber o hilariante que é olhar para a venda de Bernardo e vermos que tudo isso será dito daqui a uns anos? Puto magrinho que nada tinha feito e foi vendido acima do preço? ;D

O que ele está a dizer é: um negócio num determinado momento é bom se, nessa altura, o jogador sair por mais do que aquilo que vale. Mesmo que poucos anos depois valha 5x ou 10x mais. Ou seja, o potencial de valorização do jogador vale zero. Não interessa segurar o jogador por mais 2 anos se ele tiver francas possibilidades de se valorizar.

Se lhe perguntares: "vender o Cristiano por 10M em 2010, quando era apenas iniciado, teria sido bom negócio"? Ele responderia: "Claro! 10M por um iniciado é um grande negócio", mesmo sabendo que valeria 17.5M 3 anos depois.

Brilhante.

Darkboy

Já que falam em vendas do Sporting, podiam referir a venda do Bruma por 10M€ + 3M€ (variáveis) + 25% de mais valias. 2013, clube falido e a enfrentar uma reestruturação financeira, jogador que forçou a saída de 10 modos diferentes.

Não gosto desse tipo de exercícios mas sei lá, talvez fosse um raciocínio mais honesto do que transferências de há 10 anos atrás quando as maiores vendas do Benfica eram o Nuno Gomes (18M€) e Rui Costa (6M€). Pondo a questão nestes termos os valores do Ronaldo até parecem bons, vejam lá. No Benfica teria sido a segunda maior venda de sempre da altura.

Kurt Cobain 10

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:59
Citação de: pablito77 em 21 de Janeiro de 2015, 01:56
Ainda houve uns experts que criticaram o Guzzo ter dito as verdades.vergonhoso

Os miúdos da formação do Benfica,  tem motivos para criticar? 

O que eu vejo neste momento?  Vejo um clube a trabalhar decentemente a formação à menos de 10 anos, sendo que a primeira integralmente made in seixal, está à vista de todos.

Se consideram negativo,  serem colocados em clubes espanhóis,  franceses....bem, então o que dirão os do Sporting e do Porto.
Bom TROLL sim senhor  ;D ;D

Shoky

Eusébio Bancessi...nossa senhora...:rir:

The_King

508064 € foi o que Bernardo Silva valorizou por minuto nos jogos em que jogou pela equipa A em provas oficiais.