Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

skiD

Tenho tanta pena disto. É assim que este especie de cavalo de troia com bigode vai matando a alma do Benfica. Jogadores sem tradição, sem conhecimento do que foi  e é o Benfica. O Benfica ideal para o cavalo de troia é um Benfica de plástico com clientes e sem adeptos.

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões é fantástico tem de admitir ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34!!!

Flavius Julius

Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 09:55
Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 09:47
Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 09:39
Ainda bem que já só vi a noticia hoje.

Que idiotice.

Agora quero ver por quanto saiem os outros 2 para atingir os 50M que alguns carregadores de areia falavam.
não eram 50M, eram 40M!

Então é mais facil.
às tantas ainda chega aos 30M! :tomates:

Pinela

Apesar de ser totalmente esperado, e' Triste. Muito triste ver este topico aqui!

O jogador com mais talento que saiu da nossa formacao nos ultimos largos anos, que para alem do potencial confirmou esse talento numa liga profissional durante uma epoca e que ama tanto o Benfica como qualquer um de nos sair do Benfica sem fazer um minuto no Estadio da Luz. Coloco-me na lugar do Bernardo e penso o quao injusto deve ser para ele.

Emocionalmente e' uma pessima transferencia, ver jogadores que se podiam tornar simbolos e referencias no Benfica durante algumas epocas a partirem sem uma unica oportunidade devia fazer-nos reflectir.

Financeiramente e' uma transferencia que nao pode ser criticada. Um jogador que fez "meia duzia" de jogos, nao e' e continuando esta politica dificilmente viria a ser uma peca importante na nossa equipa, sair por 15.75M e' bastante positivo para os cofres do clube e uma outra forma de rentabilizar a formacao.

No meio disto tudo aquilo que me choca mais e' a falta de etica dos nossos responsaveis.

Era mais do que claro que o Bernardo tinha saido com uma clausula de compra (suponho que 15M, os 750k devem ser referentes ao emprestimo...) e a direccao negou/omitiu estes dados durante 6 meses. Eticamente reprovavel quando ainda ha 2/3 semanas atras veio a publico dizer que o Bernardo para o ano voltaria ao Benfica. Nao seria mais correcto, no momento do emprestimo dizer que existia uma clausula de compra fixada em 15M? Nao seria ate mais facil entender do que no preciso momento em que o Bernardo esta a agarrar a titularidade e revelar-se um jogador chave no Monaco?

Triste.

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34º.

mr.c

Citação de: Maxi_14 em 21 de Janeiro de 2015, 09:06
O dinheiro nunca pagará aquilo que o Bernardo seria para nós. Um de nós dentro do campo.

Isto ... Isto é o que eu sinto, Tristeza ...

Paulojdsc

Citação de: Star em 21 de Janeiro de 2015, 09:51
E voces acreditam mesmo que os supostos 15 milhoes algum dia chegarao aos cofres do clube...
Não percebi esta. Então o Mónaco não tem dinheiro para pagar?

cmvc78

Citação de: Chappu em 21 de Janeiro de 2015, 09:47
Citação de: cmvc78 em 21 de Janeiro de 2015, 09:39
Citação de: Chappu em 21 de Janeiro de 2015, 09:29
Citação de: cmvc78 em 21 de Janeiro de 2015, 09:25
Como toda a gente daqui, gostava muito de ver o Bernardo afirmar-se com a camisola do Glorioso no entanto 16M€ é uma proposta irrecusável do ponto de vista financeiro... ele e o André Gomes pagam anos e anos de formação... e, quer se queira quer não, o Bernardo ainda não é uma certeza no futebol!

Ser titular e marcar 2 ou 3 golos no 4º ou 5º classificado de uma liga como a francesa não é nenhum feito extraordinário... embora acredite que ele venha a ser um jogador para voos muito mais altos!

Se o Bernardo se afirmar como um grande jogador a nível europeu daqui a uns anos, cá estaremos para ver se o Benfiquismo dele é como o nosso e ele volta no auge da sua forma... DUVIDO!!!

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Ele e o André Gomes pagam anos de formação. Certo...

E o que é que o clube ganha com a formação ?

Acreditava mais se tivesses dito : "ele e o André Gomes pagam camiões de entulho que compramos todas as épocas".

Camiões de entulho, concordo contigo... mas no meio do entulho também aparecem Taliscas, Jonas e Júlio César... vamos ver quantos mais!

Para além disso, temos outros valores emergentes, não só na equipa B como também nos juniores...

Se gostei da venda do Bernardo? Não, claro que não.... mas pelo valor que foi tenho que concordar que foi um bom negócio!

Mas de que serve ter valores emergentes ? O destino deles é sempre o mesmo... e vamos ter uma nova oportunidade de comprovar isto, mas desta vez com o Guedes.

Sim também aparecem jogadores muito bons como esses que referiste... pena é que são 2 jogadores em cada 10, e quando se vai fazer as contas ao que gastámos em refugo dava pra manter a maioria dos jogadores de qualidade que temos.

O valor financeiro é bom agora sim, daqui a 1 ano ou 2 cá estaremos pra ver se foi assim tão bom...

Em valores de "benfiquismo" é um dos piores negócios de sempre.

Enquanto a SAD estiver tecnicamente falida e o passivo corrente for tão superior ao activo corrente, não me parece que se consiga segurar quem quer que seja...

Eu também gostava de ver um Benfica com 7 ou 8 portugueses da formação no onze titular, mas se isso implicar andar como o Sporting, mais vale continuar assim... a comprar entulho, a vender estrelas.... e ser campeão que é o que mais me importa!

:slb2: :slb2: :slb2:

RuiCosta_10

Tristeza é a palavra que define tudo isto...

Star

Citação de: bnfc em 21 de Janeiro de 2015, 09:55
E voces acreditam mesmo que os supostos 15 milhoes algum dia chegarao aos cofres do clube...

Eu tb estou lixado com a venda, mas sinceramente ainda estou para perceber esta teoria de que o dinheiro nunca chega a entrar. Se assim é, nem sei como temos arranjado dinheiro para a conta da água. O dinheiro nunca entra.

vai ver o defice e o dinheiro gasto em Luis Felipes, Luiz Fernandez e Funes Moris e tens a tua resposta

splendini

O Bernardo Silva nunca contaria para o J. Basta ver que durante a pré-época (com parte da equipa ausente, em férias) o único lugar onde o conseguiu encaixar e testar foi a defesa esquerdo... enfim!

baar99

Citação de: Minsk em 21 de Janeiro de 2015, 09:42
Nem senti decepção porque, isso, so se sente quando não se está a espera.
Nojo, sim. Da mesma maneira que quando vê-se um tio alcoolico voltar a beber, quando tinha prometido que nunca mais.

Citação de: baar99 em 21 de Janeiro de 2015, 09:35
Todos ficam a ganhar com este negócio:

O jogador fica a ganhar mais pois paga 0 de impostos no Mónaco
O Benfica vende uma pérola por 16M e fica feliz com os €€€€
O Monaco compra uma grande promessa que espera que se torne certeza
O futebol português arrisca-se a ter mais um grande jogador na Europa
O JJ livra-se dum jogador que lhe ia estragar as conferências de imprensa sobre que lugar ia o Bernardo jogar.

Todos mas não falaste do Benfica num plano desportivo. Triste ser o que interessa o que havia de interessar.

PS : Boa sorte, Bernardo.

Também queria ver o Bernardo brilhar com o manto sagrado mas tenho noção que esta noticia não dependeu apenas do Benfica. Todos concordaram ser o melhor para cada uma das partes.

Cada um defende o seu. E, neste caso, acho que foi o que aconteceu.

Star

Citação de: Paulojdsc em 21 de Janeiro de 2015, 10:00
Não percebi esta. Então o Mónaco não tem dinheiro para pagar?

isto e negociatas entre o senhor Vieira e o amigao Mendes, o dinheiro anda sempre a circular, nunca para no nosso bolso

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34º.

misticaslb

O Bernardo já estava vendido à muito. É triste, muito triste.
Espero sinceramente que um dia, numa direção a sério, ele volte para o Benfica...para ficar. Mas nessa altura não vai valer 15M...
Continuem a trazer os vossos "craques" de outros pontos do mundo, enquanto despejam os verdadeiros craques, aqueles que SENTEM o BENFICA, para fora do clube.

Muita sorte, Bernardo. Espero que tenhas o maior sucesso na tua carreira  :bow2: