Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tipet

Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Pá, muito sinceramente, o Benfica parece-me um caso bastante semelhante do do BES. Muita pseudo solidez, dinheiro a circular e tal, mas cheio de dívidas para pagar. Isto incha, incha, incha...até que um dia começa a rebentar, o que acho que é o que está a começar a acontecer.
O meu pressentimento é que a equipa da próxima época ainda vai ser pior do que esta.

A comparação com o BES não comento. Mas dizer que "ainda vai ser pior do que esta", como se "esta" fosse má, é no mínimo muito discutível.

nfgl

Bem, o Bernardo foi vendido pelo menos com uma valorização de 100% em relação ao seu valor real.
E assim foi porque não foi vendido a um clube mas a um fundo.

Vamos ver o que o seu empresário conseguirá fazer pela sua carreira, mas cheira-me que a coisa poderá não correr assim tão bem.

Pode ser que esteja enganado.

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:59
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Considero a venda do gomes menos ma que a do bernardo muito menos!!!!15M quando ele nem 7,5 valia
O André Gomes nem 7 milhões valia?E agora quanto vale?

Vale 15M que foi o que custou! Quando alguem der mais que isso por ele, ai sim podem falar, nao é o facto de ter feito meia-duzia de bons jogos na Liga espanhola que faz dele o novo Pirlo.
Certo certo.Percebo as tuas opiniões(ou melhor,o que dizes)

nfgl

Relativamente a quem pergunta quanto é que o Gomes vale agora, essa é de resposta fácil, vale exactamente o mesmo que valia quando saiu do Benfica.

Jack Bauer

Citação de: 0dr4c1r em 21 de Janeiro de 2015, 11:59
Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 11:57
Citação de: Francescoli em 21 de Janeiro de 2015, 11:29
Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 11:26
Centro de Estágio e Formação ja foi pago quase no dobro. Com 2 jogadores.

Parabens.

Quanto ao resto...Sem comentários.

Foi, foi...

;D ;D

O Centro de estágio, antes destas obras, tinha custado cerca de 15M...

AGomes e Bernardo..dá quase 31M...

O que ele quis dizer é que nenhum desses 31M vai servir para pagar o centro de estágio.

Parabens.

Foi, foi...

;D ;D

O que ele quis dizer é que nenhum desses 31M vai servir para pagar o centro de estágio.

Sim..Ok.

O que eu quis trasmitir é que a "formação" e saída de 2 jogadores "permitiu pagar" o CEstágio.

Velazquez

Citação de: nfgl em 21 de Janeiro de 2015, 12:03
Relativamente a quem pergunta quanto é que o Gomes vale agora, essa é de resposta fácil, vale exactamente o mesmo que valia quando saiu do Benfica.
Quanto vale o Messi?Provavelmente 0 já que ninguem pagou nada por ele

Tr - 17

A triste verdade é que se o B. Silva jogasse noutro campeonato.. fosse na América do Sul, fosse na Alemanha, a realidade seria uma:

Grande jogador, era óptimo se viesse, craque.. MAS.. não é para o nosso bico.

E este até era nosso. Tenho poucas dúvidas de que fará uma boa carreira e brilhará com a camisola de um outro clube que não o Benfica.

Venham os bebés desta vida.. com os supostos 15 do rapaz podemos contratar 5 potenciais bebés! Bora! Estou "desejoso" de os ver..

0dr4c1r

Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 12:03

Parabens.

Foi, foi...

;D ;D

Sim..Ok.

O que eu quis trasmitir é que a "formação" e saída de 2 jogadores "permitiu pagar" o CEstágio.

Exactamente. Assim como as outras vendas que fizemos desde 2004 (Di Maria, Coentrão, David Luiz, Ramires, Matic, Enzo, ...) chegavam para pagar o estádio, e pelos vistos continua tudo por pagar. Mas isso são outras histórias...

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:02
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:59
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Considero a venda do gomes menos ma que a do bernardo muito menos!!!!15M quando ele nem 7,5 valia
O André Gomes nem 7 milhões valia?E agora quanto vale?

Vale 15M que foi o que custou! Quando alguem der mais que isso por ele, ai sim podem falar, nao é o facto de ter feito meia-duzia de bons jogos na Liga espanhola que faz dele o novo Pirlo.
Certo certo.Percebo as tuas opiniões(ou melhor,o que dizes)

O que digo é a minha opiniao, se nao gostas e nao concordas, argumenta. Daqui a uns 3 anos veremos onde anda um Talisca por exemplo e onde anda um André Gomes.

Gnr. Keenan

Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 12:01
Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 11:53
Pá, muito sinceramente, o Benfica parece-me um caso bastante semelhante do do BES. Muita pseudo solidez, dinheiro a circular e tal, mas cheio de dívidas para pagar. Isto incha, incha, incha...até que um dia começa a rebentar, o que acho que é o que está a começar a acontecer.
O meu pressentimento é que a equipa da próxima época ainda vai ser pior do que esta.

A comparação com o BES não comento. Mas dizer que "ainda vai ser pior do que esta", como se "esta" fosse má, é no mínimo muito discutível.

Compara-a com a equipa do ano passado, por exemplo...ou do ano anterior, ou do anterior.
E eu sou daqueles que diz que aprecia imenso este conjunto de jogadores, porque demonstram união, humildade e muita capacidade de trabalho. Felizmente nestes dois últimos jogos as exibições foram melhores...esperemos que tenham vindo para ficar.
Outra coisa, a folga que temos no calendário será fundamental para segurar o campeonato. Caso tivéssemos caído para a Liga Europa duvido que,  jogando Quinta/Domingo/Quinta, estes 6 pontos dessem para segurar o campeonato. O plantel é curto e há bastante diferença entre a qualidade dos titulares e os suplentes.

Quanto à comparação com o BES, clubes saudáveis financeiramente não precisam de vender desesperadamente os seus craques, ou maiores promessas. No fim far-se-ão as contas.

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:05

Sim, comparar o que o Messi mostrou no futebol com o que mostrou o André.  :clap1:

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 12:07

O que digo é a minha opiniao, se nao gostas e nao concordas, argumenta. Daqui a uns 3 anos veremos onde anda um Talisca por exemplo e onde anda um André Gomes.
Veremos.E o Bernardo tambem.Mesmo o Talisca tendo a vantagem de ser potenciado pelo grande mestre

Roy Kent

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:05

O Messi teve sorte, porque quando se estreou com 16 anos e não passava de uma promessa, não ter sido despachado por 15 milhões.

Olha o Sporting despachou o Ronaldo por 17, e foi uma decisão espetacular, vá lá que esse ainda jogou uma época.

panduru

Análise: a política de formação do Benfica (à luz de Bernardo Silva e Cancelo)

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-made-in-analise-opiniao-joao-cancelo-bernardo-silva-formacao/54bf903c0cf2a1b1800b23ff.html

Boa análise, concordo com quase tudo. Destaco o último parágrafo:

«Na verdade, o Benfica precisa de acreditar mais em si. Jesus precisa de acreditar mais no Benfica. Tal como os que estão fora, como o Monaco e o Valencia, já fazem».

Vmaduro

Então agora pergunto,para que serve eu ter Benfica tv e gastar horas da minha vida a ver jogos das camadas jovens,tanto no canal do clube como ao vivo quando consigo para depois de acompanhar alguns jogadores que me entusiasmam e que eu sempre pensei chegarem ao plantel principal e brilharem,sairem desta forma,das justificações mais parvas que se podem ouvir é,ainda são miudos não valem o dinheiro que dão por eles por isso são boas vendas! !!!! Qualquer vedeta quando eram miúdos também podiam sair dos seus clubes por tuta e meia,os clubes não o fazem porque querem tirar o máximo rendimento dos seus produtos de formação,no Benfica de hoje em dia nem o Rui Costa se safava...,vender um miúdo sem nunca lhe ter dado uma oportunidade,acho qualquer coisa de extraordinário,típico de quem vê o Benfica como um negócio,aliás basta estar com atenção para ver que contratações são feitas,precisamos de um jogador de uma posição específica e como se resolve? Compra-se jogadores pelas comissões ou oportunidade de negócio e depois vão se adaptando jogadores a posições desconhecidas para eles e metade é dinheiro mal gasto,Estes dois matrecos que temos à frente do clube e da equipa junto do empresário pessoal do pinto da costa vão acabar com o nosso clube,escrevam bem o que vos digo,estão a estragar o presente e o futuro do Benfica!!! Amo o futebol,amo o meu Benfica e Detesto quem nos comanda...