Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

darkwolf

Citação de: MTrigueiros em 21 de Janeiro de 2015, 11:17
Eu não condeno a sua venda por 16M€. É muito dinheiro. O que condeno é a falta de oportunidades que teve. É um miúdo com um talento enorme e que poderia justificar mais, quer desportiva quer financeiramente.

1-condeno a falta de oportunidades que teve em relação a "craques" desejados pelo JJ
2- condeno a desonestidade do LFV em todo o processo. Mentiu ao dizer que o BS era aposta do clube para o futuro,mentiu quando disse que não o tinha nem iria vendê-lo
3-condeno o JJ por achar que está a jogar CM e ter um ódio de estimação por putos da formação.

joker17

Não exagerando, nunca uma venda de um jogador me doeu tanto como esta.

O Bernardo é dos nossos.
O Bernardo é Benfica.

O Benfica DEVIA ser dos Benfiquistas.

Flavius Julius

vão-se preparando para a próxima venda, não, não estou a falr de Cancelo e Cavaleiro, que por esta amostra já foram! Falo do Gonçalo Guedes vai mudar, ou já mudou de empresário, já podem calcular o desfecho da estória!

Sr_Benfiquista_91

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
eu nao sou um admirador do Vieira , mas quando ele incluiu o Rodrigo no negocio Di tambem parecia um disparate

o futuro dirà se o negocio do Aimar de Cascais foi bom ou mau
Esse negócio que falas é em tudo semelhante ao do Bernardo, não me incluo no lote, mas quem andasse minimamente atento ao futebol jovem sabia que o Rodrigo, até pelo seu percurso nas selecções jovens era um jogador com valor, e que seria um risco, mas um risco com grande probabilidade de sucesso.

Gnr. Keenan

Citação de: RedPaint em 21 de Janeiro de 2015, 11:14
Vim aqui ler o que se escreve sobre a venda do BS e é o esperado.

Ponto 1: 16milhões por um miudo que ainda não provou nada e que não tem lugar na táctica do JJ, é um brutal negócio???? É!

Ponto 2: A venda do Enzo por 25Milhões mais objectivos, sendo que é um jogador de 29 anos e queria sair do clube, é um grande negócio???? É! E neste ponto podemos ainda dizer que não foi ter vendido um jogador a meio da época, foi sim tê-lo aguentado mais meia época, o Enzo fez tudo para sair no verão.

Ponto 3: Deve o SLB apostar mais na formação? Sim! Deve criar activos e conseguir ter pelo menos 2 ou 3 no 11 titular. Aposto que aqui toda a gente fala bem do grande Ajax que formava e vendia, fala-se bem do Anderlecht que faz o mesmo, fala-se mal do Benfica por vender por milhões jogadores que não tinham lugar no 11 titular, diga o que se disser nem o AG nem o BS tinham lugar no 11 do Benfica.

Ponto 4: o LFV diz uma série de coisas contraditórias? Sim!

Ponto 5: Queremos a queda de uma direcção que diga o que se disser pôs o Glorioso novamente no topo a nível nacional, a jogar bem, respeitado na Europa, com o maior nº de sócios, com excelentes infraestruturas, com planteis com craques que há anos nem sonhávamos possível ver cá? Deixo este ponto à vossa consideração.

Voltando ao Bernardo Silva, se o Mónaco ou o Mendes, ou o Emir do Qatar, o Imperador da China ou nosso Sr JC, oferecessem 16 milhões por um jogador que ainda não vale isso nem por sombras será que alguém com juizo recusaria semelhante proposta? Eu acho que não e certamente não quero ver o Benfica a ser gerido de forma totalmente emocional, a recusar saídas de jogadores só por serem Benfiquistas desde pequeninos.

Tudo isso cai por terra quando, venda após venda, o passivo continua a aumentar e se vão buscar jogadores de qualidade duvidosa.

Outra coisa, o Bernardo só não se impôs no Benfica, vulgo "não tem provas dadas", porque foi completamente ostracizado pelo treinador...treinador que não hesita em dar créditos atrás de créditos a outros jovens...estrangeiros e que vieram com a sua chancela.

tsubasaslb

Citação de: Pikes em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
Tava aqui a ouvir radio aquela musica, dos maridos das outras tava a passar na rádio e ...
Toda agente sabe que os nossos são lixo...
Que não sabem jogar à bola,
que não prestem pró Jesus...
abaixo de licás abaixo de licás,
toda agente sabe que os nossos são lixo...

Mas os jovens dos outros não...
porque os jovens dos outros são...
o arquétipo da perfeição...
os mini messis da nova geração...
ágeis criaturas... dum ponte preta qualquer
Que servem pra dar comissões a um chinoca qualquer 
e tudo o que os nossos são...
é carne para canhão...
é carne para canhão...
...

:metal:

Muito bom.

Mittelstürmer

Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 06:36
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 06:22
Os insultos continuam mas ainda ninguém me respondeu em que posicao punham o Bernardo na tactica do JJ. Acho isso essencial! Se um treinador nao conta com um jogador porque este nao se enquadra na sua ideia de jogo, se temos outros quantos jovens com qualidade igual ou superior ao Bernardo a sair nas proximas fornadas, sera assim tao mau negocio aceitar uma proposta de 16M?
posiçao 8 ou segundo avançado... temos o taliscao que a 8 nao dá uma pra caixa mas o cromo insiste nele todos os jogos!!!!

Para 8 Talisca, Pizzi, Teixeira e Renato, qualquer um deles melhor que o Bernardo nessa posicao. O "cromo" percebe mais de futebol a dormir que 100 gajos como eu e tu acordados. Para 2o avancado? Nao brinques! Esse uruguaio que falam que vem por exemplo poe o Bernardo no bolso nessa posicao. O Jonas, o Lima, o Fonte ou até o Derley qualquer um deles superiores ao Bernardo para fazer as funcoes que o JJ quer de um dos dois avancados que usa. O Bernardo vinha para o plantel para que? Para andar uma época a fazer meia-duzia de minutos e depois desvalorizar e ser emprestado a um Pacos de Ferreira? Por mais que gostasse de ver o Bernardo no plantel, temos que ser realistas. Ele nao tem as caracteristicas para jogar ao seu melhor nivel nesta tactica e este negocio acaba por ser bom para ambas as partes. Quanto à aposta na formacao, temos miudos que encaixam na tactica e nas caracteristicas exigidas pelo treinador para essas posicoes e que nao ficam a dever em nada em qualidade e em potencial ao Bernardo.

Francescoli

Claro que o Gonçalo será o próximo.

É o que tem evidenciado maior talento, sai já.

Jack Bauer

Centro de Estágio e Formação ja foi pago quase no dobro. Com 2 jogadores.

Parabens.

Quanto ao resto...Sem comentários.

BENFIKA

Mais um miudo, ainda por cima aquele de quem mais se esperava, que sai sem poder provar nada na equipa principal.

Mas daqui a uns dias vais chegar o Jonathan Rodriguez e aí vamos ver quantos minutos vai ter ele...Para os jogadores da nossa formação nunca há oportunidades, ou são novos, ou não têm fisico, ou taticamente sao verdes, não têm intensidade, é preciso ir com calma, etc...tudo serve para justificar a não aposta neles.
Mas quando sao miudos vindos de outros países, que têm os mesmos defeitos que os nossos, aí já há tempo e paciencia para ir corrigindo esses erros.

Por isso é que digo que esta "chamada" do Guedes e do Rui Fonte á equipa principal é areia para os olhos.

E temos ainda o exemplo do Muhktar, médio centro jovem que entrou depois da saida do Enzo, quanto tinhamos o Teixeira aqui em casa.

Os nossos miudos devem ter todos "bicho".

darkwolf

Citação de: Flavius Julius em 21 de Janeiro de 2015, 11:23
vão-se preparando para a próxima venda, não, não estou a falr de Cancelo e Cavaleiro, que por esta amostra já foram! Falo do Gonçalo Guedes vai mudar, ou já mudou de empresário, já podem calcular o desfecho da estória!

os putos passarão a jogar com mais afinco não para chegarem à equipa A mas para serem vendidos a bons clubes estrangeiros.

ruibenfica80

Citação de: RedPaint em 21 de Janeiro de 2015, 11:14
Vim aqui ler o que se escreve sobre a venda do BS e é o esperado.

Ponto 1: 16milhões por um miudo que ainda não provou nada e que não tem lugar na táctica do JJ, é um brutal negócio???? É!

Ponto 2: A venda do Enzo por 25Milhões mais objectivos, sendo que é um jogador de 29 anos e queria sair do clube, é um grande negócio???? É! E neste ponto podemos ainda dizer que não foi ter vendido um jogador a meio da época, foi sim tê-lo aguentado mais meia época, o Enzo fez tudo para sair no verão.

Ponto 3: Deve o SLB apostar mais na formação? Sim! Deve criar activos e conseguir ter pelo menos 2 ou 3 no 11 titular. Aposto que aqui toda a gente fala bem do grande Ajax que formava e vendia, fala-se bem do Anderlecht que faz o mesmo, fala-se mal do Benfica por vender por milhões jogadores que não tinham lugar no 11 titular, diga o que se disser nem o AG nem o BS tinham lugar no 11 do Benfica.

Ponto 4: o LFV diz uma série de coisas contraditórias? Sim!

Ponto 5: Queremos a queda de uma direcção que diga o que se disser pôs o Glorioso novamente no topo a nível nacional, a jogar bem, respeitado na Europa, com o maior nº de sócios, com excelentes infraestruturas, com planteis com craques que há anos nem sonhávamos possível ver cá? Deixo este ponto à vossa consideração.

Voltando ao Bernardo Silva, se o Mónaco ou o Mendes, ou o Emir do Qatar, o Imperador da China ou nosso Sr JC, oferecessem 16 milhões por um jogador que ainda não vale isso nem por sombras será que alguém com juizo recusaria semelhante proposta? Eu acho que não e certamente não quero ver o Benfica a ser gerido de forma totalmente emocional, a recusar saídas de jogadores só por serem Benfiquistas desde pequeninos.

Se alguém dá pelo jogador 15 milhões, é um sinal evidente que alguém acha que o jogador pode valorizar ainda mais.

Se isto é possível....porque diabo não vamos valorizar nós???? Até porque a política do Benfica é precisamente essa. Nós compramos jogadores na casa dos 5 a 10 milhões para os potenciar e valorizar. Porque supostamente temos de fazer isso pela realidade em que estamos enquadrados.

Então expliquem-me lá porque é que não potenciamos mais um gajo que já vale 15 milhões na 1ª época de senior.

E o mesmo que digo aqui, era totalmente válido para o André Gomes, que acho foi uma má gestão vender tão cedo, sobretudo quando tínhamos a saída do Enzo num futuro próximo.

Qualquer um destes 2 jogadores, foram vendidos para depois irmos buscar um Samaris por 10 milhões, que no imediato também não ofereceu garantias nenhumas à equipa. Mas esse já vale a pena potenciar......

Tiago1982

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 06:36
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 06:22
Os insultos continuam mas ainda ninguém me respondeu em que posicao punham o Bernardo na tactica do JJ. Acho isso essencial! Se um treinador nao conta com um jogador porque este nao se enquadra na sua ideia de jogo, se temos outros quantos jovens com qualidade igual ou superior ao Bernardo a sair nas proximas fornadas, sera assim tao mau negocio aceitar uma proposta de 16M?
posiçao 8 ou segundo avançado... temos o taliscao que a 8 nao dá uma pra caixa mas o cromo insiste nele todos os jogos!!!!

Para 8 Talisca, Pizzi, Teixeira e Renato, qualquer um deles melhor que o Bernardo nessa posicao. O "cromo" percebe mais de futebol a dormir que 100 gajos como eu e tu acordados. Para 2o avancado? Nao brinques! Esse uruguaio que falam que vem por exemplo poe o Bernardo no bolso nessa posicao. O Jonas, o Lima, o Fonte ou até o Derley qualquer um deles superiores ao Bernardo para fazer as funcoes que o JJ quer de um dos dois avancados que usa. O Bernardo vinha para o plantel para que? Para andar uma época a fazer meia-duzia de minutos e depois desvalorizar e ser emprestado a um Pacos de Ferreira? Por mais que gostasse de ver o Bernardo no plantel, temos que ser realistas. Ele nao tem as caracteristicas para jogar ao seu melhor nivel nesta tactica e este negocio acaba por ser bom para ambas as partes. Quanto à aposta na formacao, temos miudos que encaixam na tactica e nas caracteristicas exigidas pelo treinador para essas posicoes e que nao ficam a dever em nada em qualidade e em potencial ao Bernardo.

Dois pontos:

1) Jorge Jesus poderá não ser o treinador da próxima época;

2) O Bernardo poderia, tal como aliás está a fazer no Monaco, jogar pelas alas, um pouco como o Gaitán, partindo da ala e sendo simultaneamente um criativo.

AyrtonSenna

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 11:24
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 11:19
eu nao sou um admirador do Vieira , mas quando ele incluiu o Rodrigo no negocio Di tambem parecia um disparate

o futuro dirà se o negocio do Aimar de Cascais foi bom ou mau
Esse negócio que falas é em tudo semelhante ao do Bernardo, não me incluo no lote, mas quem andasse minimamente atento ao futebol jovem sabia que o Rodrigo, até pelo seu percurso nas selecções jovens era um jogador com valor, e que seria um risco, mas um risco com grande probabilidade de sucesso.
concordo , mas na altura 6 milhoes jà foi puxado , agora imagina 16

Apollo_22

Há uma frase dele que na altura quase me garantiu que estão vendidos... "não estão vendidos mas não podemos ignorar propostas se estas forem de somas importantes por jogadores que ainda não têm lugar no plantel ou mal jogaram pela equipa principal!"

Se é a estratégia que gosto... SIM!

Se adorava que todos tivessem lugar e ganhássemos? SIM!!!!

Se isso seria possível e até provável?... não seria certamente!

O André Gomes por 15M com o que tinha provado até então? Bem vendido! Bernardo idem! Cavaleiro e Cancelo vão pelo mesmo caminho e se o Nelson valer 10 ou 12M sendo terceiro ou quarto avançado... tb está bem... há muita qualidade para subir e se trabalharmos bem podemos sempre fazer subir uns e vender outros... é dinheiro fácil... querem fazer como os lagartos que se deixam ir no romantismo e depois aquilo em termos de títulos não dá nada??? Eu não quero!

Quero ser campeão... e se for... Orelhas wins!!! Catedrático wins!!!... popularidade para os pincaros... nós todos contentes e... vamos trabalhar para continuar a ganhar! Se para ter sucesso no mercado precisamos de nos adaptar e untar umas mãos para ter margem de manobra para comprar uma perola ou outra... se calhar os meios justificam os fins. Relembrem-se que a esmagadora maioria não faz ideia de como as coisas funcionam... e não... não é minimamente "by the book"... para transferencia e para os amigos do apito que já não nos gamam e já não têm medo de marcar as cenas aos gajos do Porto... isso implica um bom trabalho de casa, conhecer bem o jogo, mexer-se bem, fazer umas coisas quase absurdas para colher frutos mais tarde... se não consegues mudar o jogo ao menos que sejas o melhor a jogá-lo... e temos todos de reconhecer que o Benfica sabe "jogar" muito melhor hoje do que sabia aqui há uma década.

Se quiserem entender isto como uma desculpabilização do presidente e dos seus pares... be my guest... não é... é a assumpção de que entre tudo aquilo que é extra-competição que pode e foi feito para o Clube, é preciso, se não alterar o jogo, jogá-lo melhor que os outros... ou Sistema ou o que quiserem chamar. Neste momento já nos vejo como a maior potencia, os mais respeitados em Portugal... isso é visível nas arbitragens (só não o admito a qq amigo de outra cor clubistica)