Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vmaduro

Encontrei uma solução para os miúdos do nosso clube ainda pensarem poder ter uma hipótese de jogar na equipa principal,todos os treinadores das camadas jovens devem deixar os jogadores jogarem em todas as posições possiveis e que consigam fazer,desta forma ficam com o rótulo de polivalentes e quando chegarem à equipa principal o potenciador vai escolher a posição que lhe convém,o que acham? Acho que seria uma fórmula de sucesso....palhaçada. .

nfgl

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:25
Citação de: nfgl em 21 de Janeiro de 2015, 12:21
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:05
Citação de: nfgl em 21 de Janeiro de 2015, 12:03
Relativamente a quem pergunta quanto é que o Gomes vale agora, essa é de resposta fácil, vale exactamente o mesmo que valia quando saiu do Benfica.
Quanto vale o Messi?Provavelmente 0 já que ninguem pagou nada por ele

Não entendo muito bem o que o Messi tem a ver com o Gomes.
Nem sei muito bem onde é que inferes o que quer que seja a partir daí.
Mas lá o teu raciocínio lá terá uma lógica.
Qual é a logica de o André hoje valer exactamente o mesmo de quando saiu?

E qual é a lógica de valer mais?

Tr - 17

"Grande negócio", "muitos milhões", "proposta irrecusável"..

Enfim, é tudo bons negócios, é tudo muito dinheiro a entrar, mas a nossa situação financeira continua precária e continuamos a "ter de vender".

Pergunto-me porquê.. deve ser uma boa gestão certamente.

Livrinhos

Citação de: 10Baggio em 21 de Janeiro de 2015, 12:25
Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Janeiro de 2015, 12:24
Citação de: Dudek em 21 de Janeiro de 2015, 12:18
Amo muito o Benfica, mas não me consigo rever em tanta coisa que se passa hoje em dia no clube...

E o Benfica até anda com algum sucesso no último ano e tal, mas para mim o clube é mais que um vencedor, e neste momento pouco resta do que me cativou.

Nunca vou perdoar a este e outros o que fizeram ao adn do clube.

Sábias palavras.

O adn está lá...está em nós, os que amamos o clube.

Os que amam o clube, pouco ou nada "mandam" no mesmo. Foi graças a este senhor que tal se tornou possível. Aplaudamos!

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:22
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 12:18

Nao é questao dos nomes em si, mas o que fizeram no futebol. O André fez o que para valer mais do que os 15M que custou ao Valencia? Meia-duzia de jogos bons? Na selecao ZERO, na Liga faz um jogo bom, no outro a seguir parece um alentejano depois de um almoco bem regado num dia com 40o C à sombra.
Fiz-te uma pergunta muito simples,porque é que o André vale agora o que o Valencia pagou por ele?

Sempre achei os 15M um preco justo e nao acho que esse tenha ainda provado valer mais que isso.

nfgl

Vou tentar fazer aqui alguma futurologia e digo que provavelmente o Bernardo para a próxima época estará no Atlético de Madrid, ou emprestado ou por valores próximos dos actuais.
Se calhar está justificado o valor parvo pelo pelos andrades por um avançado que nunca joga.

maior que portugal

Relativamente a quem pergunta quanto é que o Gomes vale agora, essa é de resposta fácil, vale exactamente o mesmo que valia quando saiu do Benfica.

queres mesmo que te responda??? O BENFICA É O BENFICA AMIGO, SÓ O NOME JÁ LHE DEU MAIS UNS MILHOES , E O FALENCIA É UM CLUBE PATETICO E FALIDO!!!!

Velazquez

Citação de: nfgl em 21 de Janeiro de 2015, 12:26

Não sei,tens razão.Não sei onde fui buscar essa ideia nem sei como os jogadores se valorizam

sazuke

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 12:14Neste momento o brasileiro com meia-duzia de meses na Europa ja deve ter mais mercado que os 2 juntos.

Deve ter mercado devido às grandes exibições na "champinhons"

SLRocha

Nunca mais vejo este tópico no "Ex-funcionários"...

Dudek

Citação de: 10Baggio em 21 de Janeiro de 2015, 12:25
Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Janeiro de 2015, 12:24
Citação de: Dudek em 21 de Janeiro de 2015, 12:18
Amo muito o Benfica, mas não me consigo rever em tanta coisa que se passa hoje em dia no clube...

E o Benfica até anda com algum sucesso no último ano e tal, mas para mim o clube é mais que um vencedor, e neste momento pouco resta do que me cativou.

Nunca vou perdoar a este e outros o que fizeram ao adn do clube.

Sábias palavras.

O adn está lá...está em nós, os que amamos o clube.
amigo, o que mais me dói é que vejo muitos adeptos a aceitarem e concordarem com as linhas traçadas nos últimos anos. E prova disso é a vitória esmagadora que LFV teve, no momento que foi.

Vmaduro

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 12:14
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:09
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 12:07

O que digo é a minha opiniao, se nao gostas e nao concordas, argumenta. Daqui a uns 3 anos veremos onde anda um Talisca por exemplo e onde anda um André Gomes.
Veremos.E o Bernardo tambem.Mesmo o Talisca tendo a vantagem de ser potenciado pelo grande mestre

Neste momento o brasileiro com meia-duzia de meses na Europa ja deve ter mais mercado que os 2 juntos. Quando alguem der 25 ou 30M por qualquer um dos tugas para os levarem do Valencia e do Monaco, sim falamos, porque sao valores como esses que o Talisca vai render ao Benfica porque simplesmente é mais jogador que qualquer um dos dois.
Não concordo que o Talica seja mais jogador que o B.silva.

Tipet

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 12:01
Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:36
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 11:34
Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:31
É uma proposta que não se recusa. Tão simples quanto isto. Eu também adoraria ter um plantel em que jogadores suplentes e até mesmo titulares valessem todos 15 milhões de euros.  Mas o Benfica é um gigante mundial num campeonato de segunda, e tem receitas incomparavelmente mais reduzidas do que clubes dos grandes clubes mundiais. Gostava muito de poder dizer que o que interessa é a qualidade do plantel e que o dinheiro é irrelevante. Mas não é.
Ainda achas que a proposta pelo André Gomes não se devia ter recusado???

Também acho que não se devia ter recusado na altura em que foi aceite.
Não leves a mal o que te vou dizer, não é em tom insultuoso, mas estás a ver muito pequenino, tal como os nossos dirigentes.
Estava mais que visto com o André, e está mais que visto com o Bernardo, que vão valer pelo menos o dobro. Isto para não falar no jeito que daria ter o André Gomes no plantel.

Também dava jeito ter outros jogadores no plantel que valessem 15 milhões de euros. Mas não vai acontecer muitas vezes.

A tua observação de que vão valer pelo menos o dobro é uma opinião que respeito. Também se poderia dizer que o Di Maria não deveria ter sido vendido por 30 milhões porque iria valer mais do que o dobro. A questão é que a partir de determinado nível de valorização qualquer clube português não pode, e a meu ver, não deve, arriscar. Não é certo que esses jogadores venham a valer o dobro ou perto disso.

Vendo as coisas com frieza, olho para as exibições do Bernardo e do André Gomes e acharia incompreensível se o Benfica os comprasse por 15 milhões de euros. Se fossem da formação de outros clubes, 90% dos benfiquistas concordariam comigo. Não sou um radicalista da formação. Gostaria de ver estes jogadores crescer no clube, mas quando se atingem valores desta magnitude, compreendo que sejam vendidos.
Quando se fala em jogadores que já deram retorno desportivo ao clube e que se tem propostas de 30M, aí concordo, que ja seja complicado penser em não vender,mesmo que muitas vezes, para nós seja pouco para o valor deles, mas atenção, já deram retorno desportivo ao clube.

Em relação ao risco que falas, nós também cometemos esses riscos quando pagamos 6M por um Jonatham, entre muitos outros negócios arriscados, isto para não comentar o facto de que muito provavelmente vem comer mais dinheiro em salários, atenção que não estou a colocar em causa a qualidade do Jonatham, não conheço.

Quando falas nas exibições do Bernardo e do André, apenas digo que quem os comprou, sabe que a probabilidade de valerem muito mais a nível desportivo e financeiro é grande, muito grande, compram numa prespectiva de futuro, tal como nós, e para eles 15M é o mesmo que 6M para nós.

Posso estar enganado, mas quando o fundo de financiamento é quase inesgotável (como no caso do Mónaco e Valência) 15 milhões é bem menos para eles do que 6 milhões para nós.

Gnr. Keenan

A lógica é esta:

André Gomes - +15 M
Anderson Talisca - -4 M
Samaris - -10 M
Cristante - -6 M

Vendes por 15, mas já gastaste 20 em jogadores para o meio campo. O que dá um saldo negativo.

nfgl

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 12:29

Não sei,tens razão.Não sei onde fui buscar essa ideia nem sei como os jogadores se valorizam

Mas ainda há pouco estavas a falar de preço e pagamentos.
Agora já está a falar de valor.

Continuo sem entender a lógica do teu raciocínio.