Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tr - 17

Citação de: RedPaint em 21 de Janeiro de 2015, 11:14
Vim aqui ler o que se escreve sobre a venda do BS e é o esperado.

Ponto 1: 16milhões por um miudo que ainda não provou nada e que não tem lugar na táctica do JJ, é um brutal negócio???? É!

Ponto 2: A venda do Enzo por 25Milhões mais objectivos, sendo que é um jogador de 29 anos e queria sair do clube, é um grande negócio???? É! E neste ponto podemos ainda dizer que não foi ter vendido um jogador a meio da época, foi sim tê-lo aguentado mais meia época, o Enzo fez tudo para sair no verão.

Ponto 3: Deve o SLB apostar mais na formação? Sim! Deve criar activos e conseguir ter pelo menos 2 ou 3 no 11 titular. Aposto que aqui toda a gente fala bem do grande Ajax que formava e vendia, fala-se bem do Anderlecht que faz o mesmo, fala-se mal do Benfica por vender por milhões jogadores que não tinham lugar no 11 titular, diga o que se disser nem o AG nem o BS tinham lugar no 11 do Benfica.

Ponto 4: o LFV diz uma série de coisas contraditórias? Sim!

Ponto 5: Queremos a queda de uma direcção que diga o que se disser pôs o Glorioso novamente no topo a nível nacional, a jogar bem, respeitado na Europa, com o maior nº de sócios, com excelentes infraestruturas, com planteis com craques que há anos nem sonhávamos possível ver cá? Deixo este ponto à vossa consideração.

Voltando ao Bernardo Silva, se o Mónaco ou o Mendes, ou o Emir do Qatar, o Imperador da China ou nosso Sr JC, oferecessem 16 milhões por um jogador que ainda não vale isso nem por sombras será que alguém com juizo recusaria semelhante proposta? Eu acho que não e certamente não quero ver o Benfica a ser gerido de forma totalmente emocional, a recusar saídas de jogadores só por serem Benfiquistas desde pequeninos.

"16milhões por um miudo que ainda não provou nada..." Isso é a tua opinião, com a qual é natural discordar.

O B. Silva já mostrou o seu valor. Na verdade, mostrou-o por onde passou.. formação do Benfica, equipa B, selecções jovens de Portugal, e olha.. agora é titular do Mónaco que esteve no mesmo grupo do Benfica na Champions mas ao contrário de nós continua na prova.

Aguentar o Enzo mais 6 meses?
Posso argumentar o seguinte: vale a pena ter um jogador contrariado ou com a cabeça na lua durante 6 meses? Mas isto sou eu que abomino a venda titulares a meio da época.. tal e qual fazem as equipas pequenas.

Quanto a aposta na formação.. é tudo muito bonito mas tarde em acontecer. E pior, surgem bons jogadores que podiam entrar na equipa mas não.. lá vão eles para outras paragens sem completarem uma época de jeito pelo clube. Ou a aposta na formação é apenas para os jogadores razoáveis? Os bons são vendidos e os razoáveis vão completar o plantel, é isso?

Ah, só se tiverem lugar no onze titular, senão é vender.. Está certo. Para completar o plantel aposta-se em Bebés, Luis Filipes e outros, esses sim.

Quer-me parecer que Ajax e Anderlecht vendem jogadores da formação depois de os terem a jogar na equipa principal, mas tudo bem..

Para terminar, o LFV não "diz uma série de coisas contraditórias".. Sejamos honestos. O LFV MENTE aos sócios e adeptos com quantos dentes tem.

Esta direcção fez coisas boas, mas também se mostra incapaz de continuar a progredir de evoluir. Continuamos reféns da venda massiva de jogadores, continuamos a mudar a equipa a cada 6 meses, continuamos a contratar jogadores sem valor para o Benfica, e continuamos a ouvir mentiras.. está na hora de mudar.

Francescoli

Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 11:47
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:40
Citação de: G-Man em 21 de Janeiro de 2015, 06:56
Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 06:55
Citação de: G-Man em 21 de Janeiro de 2015, 06:51
O Gonçalo e o Renato terão o mesmo destino do Bernardo, já agora o João Teixeira idem.
O dinheiro gasto no Seixal é dinheiro deitado a rua.
Vergonha.
deitado a rua discordo... a nivel economico fizes te uma boa venda... agora a nivel desportivo foi horrivel!!! pessima diria!!!
Nunca é uma boa venda, vender um talento tão jovem que poderia render títulos e mais tarde pelo menos o dobro.

Mas qual dobro? O Cristante numa situacao identica ao do Bernardo em termos de utilizacao na equipa A foi comprado a um Milan por 6M, um Kroos campeao do Mundo, com dezenas de jogos na equipa A, titulos conquistados e uma qualidade bastante superior à do Bernardo foi comprado a um Bayern por 25M.
Eu entendo que o pessoal esta magoado porque gostava de ver o Bernardo a brilhar com a nossa camisola mas andar a "vender" a imagem do Bernardo ser a ultima coca-cola do deserto quando temos varios talentos no Seixal que podem dar mais jogador que este e quando este ao contrario de outros nunca foi aposta nem sequer na boca do treinador nao faz sentido nenhum. Neste momento o Bernardo nao vale os 16M, se um dia valera isso ou mais é fazer futurologia. Analisando os factos a frio e sendo realista ao maximo, como ja disse antes, foi um bom negocio para ambas as partes.
Boa sorte para ele, e quem sabe um dia com outro treinador e outra tactica utilizada, possa voltar para brilhar com a nossa camisola. Agora fez bem em sair e isso nada tem a ver com a sua nacionalidade ou onde foi formado.
Como o André Gomes certo?
Considero a venda do gomes menos ma que a do bernardo muito menos!!!!15M quando ele nem 7,5 valia

Mostra aí a final da Liga Europa em que o Bernardo foi titular, se faz favor.

Velazquez

Considero a venda do gomes menos ma que a do bernardo muito menos!!!!15M quando ele nem 7,5 valia
O André Gomes nem 7 milhões valia?E agora quanto vale?

Gnr. Keenan

Pá, muito sinceramente, o Benfica parece-me um caso bastante semelhante do do BES. Muita pseudo solidez, dinheiro a circular e tal, mas cheio de dívidas para pagar. Isto incha, incha, incha...até que um dia começa a rebentar, o que acho que é o que está a começar a acontecer.
O meu pressentimento é que a equipa da próxima época ainda vai ser pior do que esta.

Mittelstürmer

Citação de: Tiago1982 em 21 de Janeiro de 2015, 11:27
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:25
Citação de: maior que portugal em 21 de Janeiro de 2015, 06:36
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 06:22
Os insultos continuam mas ainda ninguém me respondeu em que posicao punham o Bernardo na tactica do JJ. Acho isso essencial! Se um treinador nao conta com um jogador porque este nao se enquadra na sua ideia de jogo, se temos outros quantos jovens com qualidade igual ou superior ao Bernardo a sair nas proximas fornadas, sera assim tao mau negocio aceitar uma proposta de 16M?
posiçao 8 ou segundo avançado... temos o taliscao que a 8 nao dá uma pra caixa mas o cromo insiste nele todos os jogos!!!!

Para 8 Talisca, Pizzi, Teixeira e Renato, qualquer um deles melhor que o Bernardo nessa posicao. O "cromo" percebe mais de futebol a dormir que 100 gajos como eu e tu acordados. Para 2o avancado? Nao brinques! Esse uruguaio que falam que vem por exemplo poe o Bernardo no bolso nessa posicao. O Jonas, o Lima, o Fonte ou até o Derley qualquer um deles superiores ao Bernardo para fazer as funcoes que o JJ quer de um dos dois avancados que usa. O Bernardo vinha para o plantel para que? Para andar uma época a fazer meia-duzia de minutos e depois desvalorizar e ser emprestado a um Pacos de Ferreira? Por mais que gostasse de ver o Bernardo no plantel, temos que ser realistas. Ele nao tem as caracteristicas para jogar ao seu melhor nivel nesta tactica e este negocio acaba por ser bom para ambas as partes. Quanto à aposta na formacao, temos miudos que encaixam na tactica e nas caracteristicas exigidas pelo treinador para essas posicoes e que nao ficam a dever em nada em qualidade e em potencial ao Bernardo.

Dois pontos:

1) Jorge Jesus poderá não ser o treinador da próxima época;

2) O Bernardo poderia, tal como aliás está a fazer no Monaco, jogar pelas alas, um pouco como o Gaitán, partindo da ala e sendo simultaneamente um criativo.

Tenho quase a certeza que o Jesus sera o treinador na proxima época.
O Bernardo na ala? La esta, querem "enfiar" o rapaz à forca na tactica do Jesus. O Ola ou o Guedes na ala neste momento sao bem superiores ao Bernardo. Para nao falar de um Helder Costa que sempre jogou ali. Ou um Diogo ou Joao dos juniores que ainda tem 3 anos para evoluir antes de chegarem à idade actual do Bernardo. Sejam realistas, o Bernardo nunca contou para o Jesus, ao contrario do Guedes, que com 17 anos ja foi mais aposta e muito mais vezes citado pelo treinador como aposta para o futuro que o Bernardo no tempo todo que andou por ca.

Dennis

Citação de: Francescoli em 21 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: Dennis em 21 de Janeiro de 2015, 11:45
Só tenho pena é de o Nelson Oliveira não ter saído depois do Mundial de sub-20, quando ainda podia render algum dinheiro. Ainda bem que não se cometeu esse erro com o André Gomes e o Bernardo Silva.
E, para ser franco, espero que também não se cometa esse erro com os restantes que por aí se falam.

És portanto, presumo eu, defensor de que o Seixal serve para gerar lucro.

Até há uns tempos atrás, era defensor que o CFC nem devia existir e que o Benfica deveria acabar com as camadas jovens e apostar apenas na prospecção, tanto interna como externa.
O que se vê neste momento é uma forte evolução relativamente ao que eu esperava da formação do Benfica.
Lamento, mas foram muitos anos, desde os tempos do Rui Costa ou Porco Sousa, sempre a ver as "grandes vedetas da formação" a afundarem-se pelos Gil Vicentes ou Aroucas desta vida. E não é um mal do JJ, porque o Benfica também existiu entre o início dos anos 90 e 2009 e, desses anos, deve-se ter aproveitado o Manuel Fernandes.

Jack Bauer

Citação de: Francescoli em 21 de Janeiro de 2015, 11:29
Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 11:26
Centro de Estágio e Formação ja foi pago quase no dobro. Com 2 jogadores.

Parabens.

Quanto ao resto...Sem comentários.

Foi, foi...

;D ;D

O Centro de estágio, antes destas obras, tinha custado cerca de 15M...

AGomes e Bernardo..dá quase 31M...

maior que portugal

Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: RedPaint em 21 de Janeiro de 2015, 11:14
Vim aqui ler o que se escreve sobre a venda do BS e é o esperado.

Ponto 1: 16milhões por um miudo que ainda não provou nada e que não tem lugar na táctica do JJ, é um brutal negócio???? É!

Ponto 2: A venda do Enzo por 25Milhões mais objectivos, sendo que é um jogador de 29 anos e queria sair do clube, é um grande negócio???? É! E neste ponto podemos ainda dizer que não foi ter vendido um jogador a meio da época, foi sim tê-lo aguentado mais meia época, o Enzo fez tudo para sair no verão.

Ponto 3: Deve o SLB apostar mais na formação? Sim! Deve criar activos e conseguir ter pelo menos 2 ou 3 no 11 titular. Aposto que aqui toda a gente fala bem do grande Ajax que formava e vendia, fala-se bem do Anderlecht que faz o mesmo, fala-se mal do Benfica por vender por milhões jogadores que não tinham lugar no 11 titular, diga o que se disser nem o AG nem o BS tinham lugar no 11 do Benfica.

Ponto 4: o LFV diz uma série de coisas contraditórias? Sim!

Ponto 5: Queremos a queda de uma direcção que diga o que se disser pôs o Glorioso novamente no topo a nível nacional, a jogar bem, respeitado na Europa, com o maior nº de sócios, com excelentes infraestruturas, com planteis com craques que há anos nem sonhávamos possível ver cá? Deixo este ponto à vossa consideração.

Voltando ao Bernardo Silva, se o Mónaco ou o Mendes, ou o Emir do Qatar, o Imperador da China ou nosso Sr JC, oferecessem 16 milhões por um jogador que ainda não vale isso nem por sombras será que alguém com juizo recusaria semelhante proposta? Eu acho que não e certamente não quero ver o Benfica a ser gerido de forma totalmente emocional, a recusar saídas de jogadores só por serem Benfiquistas desde pequeninos.

"16milhões por um miudo que ainda não provou nada..." Isso é a tua opinião, com a qual é natural discordar.

O B. Silva já mostrou o seu valor. Na verdade, mostrou-o por onde passou.. formação do Benfica, equipa B, selecções jovens de Portugal, e olha.. agora é titular do Mónaco que esteve no mesmo grupo do Benfica na Champions mas ao contrário de nós continua na prova.

Aguentar o Enzo mais 6 meses?
Posso argumentar o seguinte: vale a pena ter um jogador contrariado ou com a cabeça na lua durante 6 meses? Mas isto sou eu que abomino a venda titulares a meio da época.. tal e qual fazem as equipas pequenas.

Quanto a aposta na formação.. é tudo muito bonito mas tarde em acontecer. E pior, surgem bons jogadores que podiam entrar na equipa mas não.. lá vão eles para outras paragens sem completarem uma época de jeito pelo clube. Ou a aposta na formação é apenas para os jogadores razoáveis? Os bons são vendidos e os razoáveis vão completar o plantel, é isso?

Ah, só se tiverem lugar no onze titular, senão é vender.. Está certo. Para completar o plantel aposta-se em Bebés, Luis Filipes e outros, esses sim.

Quer-me parecer que Ajax e Anderlecht vendem jogadores da formação depois de os terem a jogar na equipa principal, mas tudo bem..

Para terminar, o LFV não "diz uma série de coisas contraditórias".. Sejamos honestos. O LFV MENTE aos sócios e adeptos com quantos dentes tem.

Esta direcção fez coisas boas, mas também se mostra incapaz de continuar a progredir de evoluir. Continuamos reféns da venda massiva de jogadores, continuamos a mudar a equipa a cada 6 meses, continuamos a contratar jogadores sem valor para o Benfica, e continuamos a ouvir mentiras.. está na hora de mudar.
leio com cada coisa... acompanhas futebol??nao pois nao??? o bernardo só é titular de uma equipas que disputa a liga dos campeoes e a liga francesa... tem mais provas ddas que o talisca amigo!!!!

Dennis

Citação de: Francescoli em 21 de Janeiro de 2015, 11:52
Mostra aí a final da Liga Europa em que o Bernardo foi titular, se faz favor.

Não existe, mas existe a final da Liga Europa em que o André Gomes foi titular, e a exibição dele parece um filme de terror.
Tive a infelicidade de estar no estádio e a minha vontade era pegar numa caçadeira e dar-lhe um tiro, para acabar com o sofrimento.

Tipet

Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Existir pessoal que ainda acredita que o Benfica vai mesmo receber 15,75M por esta "venda" do B.Silva é para mim surpreendente.

Explica a tua surpresa para nos esclarecer, por favor.

0dr4c1r

Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 11:57
Citação de: Francescoli em 21 de Janeiro de 2015, 11:29
Citação de: Jack Bauer em 21 de Janeiro de 2015, 11:26
Centro de Estágio e Formação ja foi pago quase no dobro. Com 2 jogadores.

Parabens.

Quanto ao resto...Sem comentários.

Foi, foi...

;D ;D

O Centro de estágio, antes destas obras, tinha custado cerca de 15M...

AGomes e Bernardo..dá quase 31M...

O que ele quis dizer é que nenhum desses 31M vai servir para pagar o centro de estágio.

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 11:53

Vale 15M que foi o que custou! Quando alguem der mais que isso por ele, ai sim podem falar, nao é o facto de ter feito meia-duzia de bons jogos na Liga espanhola que faz dele o novo Pirlo.

sazuke

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 11:59
Citação de: Velazquez em 21 de Janeiro de 2015, 11:53

Vale 15M que foi o que custou! Quando alguem der mais que isso por ele, ai sim podem falar, nao é o facto de ter feito meia-duzia de bons jogos na Liga espanhola que faz dele o novo Pirlo.

É verdade. Embora suspeite que o principio não será o mesmo no caso do talisca...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:36
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Janeiro de 2015, 11:34
Citação de: Tipet em 21 de Janeiro de 2015, 11:31
É uma proposta que não se recusa. Tão simples quanto isto. Eu também adoraria ter um plantel em que jogadores suplentes e até mesmo titulares valessem todos 15 milhões de euros.  Mas o Benfica é um gigante mundial num campeonato de segunda, e tem receitas incomparavelmente mais reduzidas do que clubes dos grandes clubes mundiais. Gostava muito de poder dizer que o que interessa é a qualidade do plantel e que o dinheiro é irrelevante. Mas não é.
Ainda achas que a proposta pelo André Gomes não se devia ter recusado???

Também acho que não se devia ter recusado na altura em que foi aceite.
Não leves a mal o que te vou dizer, não é em tom insultuoso, mas estás a ver muito pequenino, tal como os nossos dirigentes.
Estava mais que visto com o André, e está mais que visto com o Bernardo, que vão valer pelo menos o dobro. Isto para não falar no jeito que daria ter o André Gomes no plantel.

Também dava jeito ter outros jogadores no plantel que valessem 15 milhões de euros. Mas não vai acontecer muitas vezes.

A tua observação de que vão valer pelo menos o dobro é uma opinião que respeito. Também se poderia dizer que o Di Maria não deveria ter sido vendido por 30 milhões porque iria valer mais do que o dobro. A questão é que a partir de determinado nível de valorização qualquer clube português não pode, e a meu ver, não deve, arriscar. Não é certo que esses jogadores venham a valer o dobro ou perto disso.

Vendo as coisas com frieza, olho para as exibições do Bernardo e do André Gomes e acharia incompreensível se o Benfica os comprasse por 15 milhões de euros. Se fossem da formação de outros clubes, 90% dos benfiquistas concordariam comigo. Não sou um radicalista da formação. Gostaria de ver estes jogadores crescer no clube, mas quando se atingem valores desta magnitude, compreendo que sejam vendidos.
Quando se fala em jogadores que já deram retorno desportivo ao clube e que se tem propostas de 30M, aí concordo, que ja seja complicado penser em não vender,mesmo que muitas vezes, para nós seja pouco para o valor deles, mas atenção, já deram retorno desportivo ao clube.

Em relação ao risco que falas, nós também cometemos esses riscos quando pagamos 6M por um Jonatham, entre muitos outros negócios arriscados, isto para não comentar o facto de que muito provavelmente vem comer mais dinheiro em salários, atenção que não estou a colocar em causa a qualidade do Jonatham, não conheço.

Quando falas nas exibições do Bernardo e do André, apenas digo que quem os comprou, sabe que a probabilidade de valerem muito mais a nível desportivo e financeiro é grande, muito grande, compram numa prespectiva de futuro, tal como nós, e para eles 15M é o mesmo que 6M para nós.

slbenfever

Vai conseguir a proeza de deixar o clube pior do que quando o encontrou.