Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gnr. Keenan

Citação de: RedVallekas em 21 de Janeiro de 2015, 13:41

budale = idiota

Só cá esteve um ano e conseguiu perceber o que muitos não perceberam em mais de 10.

Shoky

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:20
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....
Não, é só para tu e os carregadores de areia não acharem que foi um bom negócio e engolirem uns quantos sapos.
Nada de especial mesmo  :smokin:
e se ele acabar num Cluj qualquer , quem é que vai engolir sapos ? fumar

Qual Cluj? Ele já é titular duma equipa que está nos Oitavos da Liga dos Campeões...equipa essa que ficou em 1º num grupo em que ficámos em 4º.

fyure

Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:21
o Benfica deve estar mesmo perto do abismo financeiro para vender como vendeu este ano. quando estes gajos vao sair do clube e que vamos descobrir o verdadeiro buraco vai ser muito lindo.
Estas vendas vão surgindo e o passivo aumentando. Não há pão para burros, estamos numa situação delicada, por mais que o neguem.

Jpeeh

J_PN

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:22
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....
Não, é só para tu e os carregadores de areia não acharem que foi um bom negócio e engolirem uns quantos sapos.

Qual Cluj? Ele já é titular duma equipa que está nos Oitavos da Liga dos Campeões...equipa essa que ficou em 1º num grupo em que ficámos em 4º.

Não alimentes o troll.

Esbutenado

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:56
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

O Estádio da Luz tem tido boas assistências nos jogos de campeonato! E, até falando com sócios mais antigos, tenho revisto uma opinião que tinha, de que um clube como o Benfica deve ser uma democracia total. Na minha opinião, num clube grande como o Benfica, se não houver uma liderança forte, quiçá até a roçar nalguns casos o despotismo, isto ficaria uma bandalheira, e uma confusão, e ninguém se iria entender.

:rir: :rir: :rir:

Devias ter vergonha de ter escrito uma barbaridade destas.
Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
Mas continua aí caro consócio, já pouco falta para sugerires, com os tais sócios mais antigos (na sua maioria completamente desinformados sobre muitos aspectos do Benfica actual), que se institua no Benfica uma monarquia, e que o rei seja D. LFV I. Afinal de contas liderança forte é coisa que nunca faltou em monarquias.

Eu quero o que for melhor para o Benfica. Se for melhor para o Benfica em termos de resultados ter um presidente que basicamente não ligue aos sócios, do que ter 1000 pessoas a falar todos os dias na TV sobre os assuntos do mesmo, que seja a primeira hipótese. Não há regimes perfeitos. Prefiro o que se adapta melhor à realidade específica do clube e da sociedade, e que tenha resultados.

Deixa-me que te diga uma vez mais, para o caso de não teres lido:
ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
O melhor para o Benfica nunca pode ser um presidente que não ligue aos sócios, que propositadamente desinforme os sócios, que se recuse a debater o Benfica com outros candidatos à presidência, só para dar alguns exemplos.
Nem tal modelo de adapta ao Benfica, nem a gestão de Vieira tem produzido resultados que justifiquem o buraco financeiro que ele está a criar no Benfica.
Se não percebes estes conceitos básicos, sinceramente não percebes o que é o Benfica.

Diogo20

Vou guardar esse post para posterioridade.
Os carregadores de areia adoram dizer isso como forma de argumento porque estão a usar o tempo, para ver se escapam pelos pingos da chuva, mas isso para mim é inválido.

VALEBEM

Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

Shoky

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:22
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.

Não é por aí, Monstro.
Nunca foi não era agora que iria ser.

Estamos cansados de nos afeiçoarmos a jogadores para depois serem vendidos a seguir. E nem sequer falo de jogadores portugueses, falo dos símbolos que temos tido... David Luiz, Coentrão, Cardozo, Enzo... E muitos outros que sairam demasiado depressa para sequer os considerarmos símbolos, como Markovic, André Gomes ou Rodrigo. Repara que nem sequer me referi a permitir que criemos símbolos... da casa, portugueses, que sentem o Benfica como nós. Se por um lado, seria muito mais fácil convencer esses jogadores a ficar, por outro nem sequer os deixamos chegar à equipa A.

Não é possível manter sistematicamente a ligação a uma equipa que está sempre a mudar, sempre a ser testada até definitivamente ser a "nossa" equipa. A equipa do ano passado... quanto tempo demorou até ser a "nossa" equipa, aquela pela qual íamos para todo o lado? Foi preciso morrer Eusébio para passarmos a olhar para aqueles jogadores de outra forma. No fim do ano eram todos "dos nossos", a identidade era evidente. Mudando os interveniente todos os anos isso não é possível. De que vale um "te amo Benfica" se a seguir vem outro para o lugar dele?

Tenho a certeza que se o Benfica tivesse mais símbolos e se alguns deles fossem da casa, que não havería tanta distância entre o público e a equipa.

Olha que bela equipa que nós temos...tinhamos.
Olha...este ano é que temos uma equipa fantástica...tinhamos.

E é isto, todos os anos.

Maka

Ver a quantidade de pessoas com vistas curtas e que não consegue ver além do "um jogador que não é importante no plantel deste ano" é ao mesmo tempo assustador e revelador.

AyrtonSenna

mas isto agora o Benfica é o Monaco ou Valencia ? o Benfica luta para ser campeao nacional , nao luta para apanhar a ultima vaga para ir à champions

VALEBEM

Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:56
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

O Estádio da Luz tem tido boas assistências nos jogos de campeonato! E, até falando com sócios mais antigos, tenho revisto uma opinião que tinha, de que um clube como o Benfica deve ser uma democracia total. Na minha opinião, num clube grande como o Benfica, se não houver uma liderança forte, quiçá até a roçar nalguns casos o despotismo, isto ficaria uma bandalheira, e uma confusão, e ninguém se iria entender.

:rir: :rir: :rir:

Devias ter vergonha de ter escrito uma barbaridade destas.
Ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
Mas continua aí caro consócio, já pouco falta para sugerires, com os tais sócios mais antigos (na sua maioria completamente desinformados sobre muitos aspectos do Benfica actual), que se institua no Benfica uma monarquia, e que o rei seja D. LFV I. Afinal de contas liderança forte é coisa que nunca faltou em monarquias.

Eu quero o que for melhor para o Benfica. Se for melhor para o Benfica em termos de resultados ter um presidente que basicamente não ligue aos sócios, do que ter 1000 pessoas a falar todos os dias na TV sobre os assuntos do mesmo, que seja a primeira hipótese. Não há regimes perfeitos. Prefiro o que se adapta melhor à realidade específica do clube e da sociedade, e que tenha resultados.

Deixa-me que te diga uma vez mais, para o caso de não teres lido:
ainda Portugal era uma ditadura e já o Benfica era uma democracia.
O melhor para o Benfica nunca pode ser um presidente que não ligue aos sócios, que propositadamente desinforme os sócios, que se recuse a debater o Benfica com outros candidatos à presidência, só para dar alguns exemplos.
Nem tal modelo de adapta ao Benfica, nem a gestão de Vieira tem produzido resultados que justifiquem o buraco financeiro que ele está a criar no Benfica.
Se não percebes estes conceitos básicos, sinceramente não percebes o que é o Benfica.

Conheço bem a História do Benfica! Mas a sociedade evoluiu, há acesso a todo o tipo de informação via blogs, redes sociais, etc... Toda a gente opina, e portanto quem melhor souber guardar e gerir os silêncios, e for competente, ganha vantagem.

MBACANO

Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:21
o Benfica deve estar mesmo perto do abismo financeiro para vender como vendeu este ano. quando estes gajos vao sair do clube e que vamos descobrir o verdadeiro buraco vai ser muito lindo.
Andamos muitos a avisar para isso...

Precisamos de mudança mais não seja para saber a verdade sobre a nossa realidade.

Quanto mais tarde, pior!!!

O Vieira não é Eterno, o Benfica deveria sê-lo...
O Benfica deveria sobreviver ao Vieira...

Ou será que já pensam que é aproveitar agora porque quando o Vieira sair... acabou-se?

Tr - 17

E que mensagem isto passa para os jovens que estão na nossa formação?

Que é indiferente se vestem a camisola do Benfica ou outra qualquer?

Que podem cagar para o amor ao clube?

E aqueles que se importam.. que querem uma oportunidade? Em vez de formarmos homemzinhos, vamos criar ressentimento para com o Benfica?

É que já não um nem dois que o mostram.

Gestão abominável!

Shoky

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.