Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pokeralho

Citação de: pjmorce em 21 de Janeiro de 2015, 13:37
Percurso do Vieira.

1 - (A)lverca - este já está.
2 - (B)enfica
3 - (C)orunha?

(C)aralho ?

VALEBEM

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:17
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:07
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:03
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 13:59
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo.

Indiferente, ambos saíram antes do tempo.
Nós no lugar do Barcelona teríamos vendido a geração do Xavi e do Iniesta toda, por 10 ou 15M cada um. Depois teríamos o dinheiro mas não teríamos tido o período dourado pelo qual eles passaram.
Mas teria sido "bom negócio", por jogadores "que nunca mostraram nada".

Maka, o Barcelona é um clube com um suporte financeiro que nós não temos, e está num dos grandes campeonatos. É outra realidade. Mesmo assim foi deixando sair os Fabregas e os Piqués pelo caminho, e pagou muitos milhões para os repescar, sobretudo no caso do actual jogador do Chelsea.

Ou seja, estás a dizer que se aquela geração tivesse aparecido no Seixal, teria sido bom negócio vendê-la, porque nós precisamos de dinheiro.
É isto?

Aquela geração pôde desenvolver-se em conjunto porque «nasceu» num clube que tem poder económico para os segurar por toda uma carreira. E só há no Mundo 3 ou 4 clubes que se podem dar a esse luxo.

O quê? Qual toda a carreira? O Bernardo tem 20/21 anos. Saíu do Benfica com 20/21 anos. Ou seja, temos capacidade para aguentar os bons valores pelo menos até aos 20/21 anos.
Volto a perguntar: se tivéssemos aquela geração, tu tê-los-ias vendido as 20/21 anos, porque ainda não tinham mostrado nada. É isto?

Na realidade do Barça, não. Na realidade do Benfica, agravada com a exposição ao BES, sim.

Genial. Terias vendido 3 dos maiores jogadore dos últimos 15 anos por uma bagatela.
Espectacular.

3 dos melhores jogadores porque cresceram na mesma realidade, cresceram com aquele modelo de jogo, filosofia de jogo... Se aqueles jogadores tivessem «nascido» noutro clube e noutro país poderiam não ter sido a mesma coisa!

Diogo20

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:18
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:09

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.
30 milhoes tuta e meia eheheh

esse meio campo jà esta época so se fosse para lutar com o Guimaraes e Braga pelo 4° lugar

Só podes estar a trollar. Esta época seria um dos melhores meios campos em Portugal.

Shoky

esse meio campo jà esta época so se fosse para lutar com o Guimaraes e Braga pelo 4° lugar

André Gomes anda a dar chocolate ao meio campo do Barcelona e Real Madrid.
Mais noção se faz favor.

Quanto aos 30 milhões...quanto dele vem para o Benfica? Eu faço noção. Repito...tuta e meia. Pó...que desaparece entre os Djavans, Luis Felipes e Candeias da vida.

slb2me

Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.

Devia ser um espaço livre de opinião, Je suis Charlie e tudo mais.
Quando como moderador tens uma opinião tão objectiva, faz com que todos os tiverem uma opinião contrária ou tão somente diferente estejam a matar também qualquer coisa em ti - parafraseando-te.
Não quero limitar a tua liberdade, mas gostava que não limitasses a dos outros e se reflectires bem poderás estar a cometer essas possibilidade mesmo que seja - quero acreditar - sem dolo.
Deontologia num espaço de opinião público, que é como o tenho e aprecio.
Como é que é? Mas eu agora não posso dizer o que sinto porque vou influenciar a liberdade dos outros? O estado islamico fica mais ao lado,enganaste-te no forum certamente.

Não estava a ser fundamentalisa. Podes ter opinião noutra conta, como moderador transformas isto num blogue em vez de fórum.
Como podes moderar, opinar e fazeres juízos de valor. Não ligues aos chavões de imparcialidade, deontologia, está numa boa posição em relação ao fórum faz boa utilização, senão como te aprouver.

Mas também já alcancei a ideia e ajusto-me às regras se pretender.

AyrtonSenna

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:13
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
Citação de: iloy em 21 de Janeiro de 2015, 14:06
agora vou rezar para o Bernardo ser rapidamente um grande jogador
o que é que isso interessa para o bem do nosso clube ? vamos ganhar mais titulos à custa disso ? vai entrar mais dinheiro nos nossos cofres ? nao entendo ....
Não, é só para tu e os carregadores de areia não acharem que foi um bom negócio e engolirem uns quantos sapos.
Nada de especial mesmo  :smokin:
e se ele acabar num Cluj qualquer , quem é que vai engolir sapos ? fumar

GiiB_10

O Barça tem poder económico para segurar os miúdos da formação, mas também tem para ir buscar quem quiser!

Mas preferiram apostar nos miúdos!

Não digam que o Benfica não tem poder económico para os segurar, quando gasta o que gasta em reforços todos os anos, em que a maior parte não vale nada...

Pikes

exacto...até porque o Gomes só é bom contra os Reais e assim...
O Bernardo é muito limitado também...

só se safou ai foi os 30 milhoes nao serem truta e meia, que realmente não é...mas poderiam ser titulos e mais uns valentes trocos daqui a uns anos...
mas isso sou eu que quero é titulos e essas merdinhas...

iloy

o Benfica deve estar mesmo perto do abismo financeiro para vender como vendeu este ano. quando estes gajos vao sair do clube e que vamos descobrir o verdadeiro buraco vai ser muito lindo.

fyure

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:17
O Nene com 17 anos já tinha sido vendido por tuta e meia com esta gestão.
Pensar que fez 20 anos de águia ao peito. O Bernardo acredito que conseguisse passar aqui uns belos anos.

Nem que fossem 2 ou 3 anos, como vem sendo o hábito nos bons jogadores (excluindo Marko, Witsel e Ramires). O Bernardo tinha tudo para nos dar imensas coisas, fosse os títulos que todos desejamos, o sentimentos benfiquista que alguns adoram, ou o dinheiro que só a alguns interessa. Era uma relação win-win para toda a gente, e geraria muitos mais milhões para quem muito está preocupado com isso.

VALEBEM

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:17
O Nene com 17 anos já tinha sido vendido por tuta e meia com esta gestão.
Pensar que fez 20 anos de águia ao peito. O Bernardo acredito que conseguisse passar aqui uns belos anos.

Outros tempos. Outra realidade do futebol. Nessa altura cada clube podia ter, no máximo, 2 estrangeiros. Não havia empresários, fundos, liberdade de circulação, etc... A meu ver, é comparar realidades incomparáveis.

Maka

Citação de: kirdord em 21 de Janeiro de 2015, 13:35
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:18
A lógica do irrecusável é simples.
Precisámos de dinheiro, logo, é irrecusável.

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu........................... Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

..........................................TOTAL: 36,00 Milhões €

Precisamos de dinheiro para quê exatamente ?

Vendemos jogadores num espaço de 1 ano num total de 157,55 Milhões e ainda faturamos 105 Milhões (extra jogadores)..... São 262,55 Milhões no espaço de 1 ano....

Compramos bom e barato...  Mas temos de ir vendendo Qd aparecem as oportunidades.

A venda do Bernardo é uma oportunidade para realizar um bom dinheiro com um jogador que dificilmente entraria nas contas dos titulares nos próximos 2 anos.

Dos que comprámos, alguns são descabidos... Tipo Luís Filipe e djavan...

De resto o Samaris e o talisca são reforço. O Cristante e o César vão entrar na equipa em breve.

Os restantes são apostas para o futuro...

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

MBACANO

Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.
Este gajo mata um bocadinho do Benfica em toda a gente, e há muito tempo...

Depois a malta admira-se que só temos adeptos das vitórias e de ocasião e que os estádios andam vazios, e as modalidades não sei quê, e o crl, mas esquecem-se que votaram, votam e muitos ainda votarão num gajo que pode ser muito bom, muito mau, muito mais ou menos ou o raio que o parta, mas que mata o maior valor que nós temos, o BENFIQUISMO!!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.

Não é por aí, Monstro.
Nunca foi não era agora que iria ser.

Estamos cansados de nos afeiçoarmos a jogadores para depois serem vendidos a seguir. E nem sequer falo de jogadores portugueses, falo dos símbolos que temos tido... David Luiz, Coentrão, Cardozo, Enzo... E muitos outros que sairam demasiado depressa para sequer os considerarmos símbolos, como Markovic, André Gomes ou Rodrigo. Repara que nem sequer me referi a permitir que criemos símbolos... da casa, portugueses, que sentem o Benfica como nós. Se por um lado, seria muito mais fácil convencer esses jogadores a ficar, por outro nem sequer os deixamos chegar à equipa A.

Não é possível manter sistematicamente a ligação a uma equipa que está sempre a mudar, sempre a ser testada até definitivamente ser a "nossa" equipa. A equipa do ano passado... quanto tempo demorou até ser a "nossa" equipa, aquela pela qual íamos para todo o lado? Foi preciso morrer Eusébio para passarmos a olhar para aqueles jogadores de outra forma. No fim do ano eram todos "dos nossos", a identidade era evidente. Mudando os interveniente todos os anos isso não é possível. De que vale um "te amo Benfica" se a seguir vem outro para o lugar dele?

Tenho a certeza que se o Benfica tivesse mais símbolos e se alguns deles fossem da casa, que não havería tanta distância entre o público e a equipa.