Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Flirt4ever

Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 15:22
O Marinho já se preocupava era em arranjar um novo clube para o Artur.

O que não vai ser fácil.
Então mas não leste o texto ??.....

Logan

Citação de: slbfuckfcp em 21 de Janeiro de 2015, 15:20
a culpa será do motorista...portanto~!

Estás fora do contexto. A culpa foi do commissaire aux comptes.

Fly 13

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.
Ele mente de forma sucessiva com quantos dentes tem na boca,com a maior descontração do mundo,levas isso assim,de animo leve?

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.
Porra, se eu não dou importância ao que o PRESIDENTE DO CLUBE QUE EU AMO DIZ E FAZ, vou dar a quem?
Deixa-te desse discurso de Dalai Lama.

Logan

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 15:22
O Marinho já se preocupava era em arranjar um novo clube para o Artur.

O que não vai ser fácil.
Então mas não leste o texto ??.....

Só faltava mesmo renovarem com o homem.

Red Eyes

Carta aberta ao Sr. Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Caro Sr. Presidente,

Um clube não é uma empresa. Um clube não pode ser gerido com uma folha de cálculo à frente contabilizando o deve e o haver. Um clube pode viver com maus jogadores, com más equipas técnicas e com más direcções. Mas um clube não vive sem adeptos. Quando os adeptos se afastam, o clube morre.
E o Sr. Presidente parece que se esforça por afastar os adeptos. Um clube como o Benfica vive para além dos títulos. Se o seu passado é Glorioso e se o seu futuro também está destinado ao mesmo fim, é porque todos nós nos revemos na paixão e na abnegação dos nossos grandes ídolos! Algo que se torna raríssimo hoje em dia à conta de uma sociedade imediatista e consumista. Algo que o Benfica nunca deveria deixar acontecer. E deixou. E a culpa só pode ter um responsável máximo: o Senhor.

Shame on you Mr. President.

Shoky

Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:16
O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?

A venda do Bernardo já devia estar alinhavada há mais tempo do que o que pensamos.
Tudo isso serviu para atirar poeira para os olhos das pessoas. Juntando as "oportunidades" que teve na pré-época e está o ramalhete completo.

Já é um modus operandi antigo com Vieira e Jesus para eliminar os anti-corpos relativamente a quem se quer dispensar.

Prova a)

Rodrigo Mora:
Toda a gente pede oportunidades. Que faz o Benfica? Coloca-o a jogar 3 minutos aqui, 5 ali, 25 aqui, 45 ali. Para o jogador não fazer nada com a ansiedade e o pouco tempo de jogo e toda a gente concordar: "Afinal o gajo não vale um caralho." Rodrigo Mora que andava desesperado no jogo contra os amigos do Figo a tentar marcar golos nos miseráveis 15 minutos que teve...fez um hat trick contra o Gil Vicente. Conclusão, saiu ao intervalo antes que o escândalo se avolumasse. E não voltou a jogar pelo Benfica.

Prova b)

André Gomes:
Minuto aqui, minuto ali. Vendido por 15 milhões ao Mendes. "Foda-se, que génios...venderem um suplente de suplente de suplente por 15 milhões." André Gomes começa a ser opção e sai em junho.

Prova c)

Daniel Wass:
Mesmo que Rodrigo Mora. Mas sem se destacar. Faz 45 minutos horriveis num jogo qualquer. Sai ao intervalo. Adeus e um queijo.

Prova d)

Nélson Oliveira:
Joga às mijinhas. Entra a 10 minutos do fim em jogos decididos como Covilhã e Leverkusen. Com Leverkusen mostra muito talento. Não volta a jogar e é logo corrido antes que faça mais estragos.

Prova e)

Bernardo Silva:
Provavelmente vendido em janeiro de 2014. Não tem uma única oportunidade. Joga 31 minutos no total, para calar adeptos e dar titulos ao rapaz. Na pré-época, com os titulares em férias e no meio dos Candeias e Luis Felipes, joga 10 minutos aqui, 12 ali. João Teixeira, chamado de propósito para mostrar que há melhor que Bernardo e que não é preconceito contra a formação joga 90 minutos atrás de 90 minutos. Conclusão: "Bernardo não agarrou nas chances. Está verde. João Teixeira mostrou muito mais". Emprestadado. Vendido 6 meses depois quando começa a mostrar que vai valer bem mais. "Excelente negócio".

Prova f)

João Teixeira:
De aposta segura na pré-época a 3 minutos com o Leverkusen e uma época na equipa B e nem ser convocado para a Taça da Liga. Contornos ainda por explicar. Já vendido também? Prometido? Não interessa porque há brinquedos estrangeiros para potenciar? Daqui a um ano se calhar é mais claro.

Isto meus amigos, é estratégia. É visão. É inteligência. Era tão mais fácil dar-lhes 0 minutos a todos. Mas depois passavam por incompetentes e teimosos. Assim dão-lhes os mínimos dos mínimos e têm sempre a justificação do "não aproveitou as oportunidades" ou "não mostrou assim tanto". Este é o Benfica de Vieira e Jesus. E vai ser sempre isto quando casos destes voltarem a acontecer.

PS: E esqueci-me de Urreta que mal começou a marcar golos na pré-época 2011/12 em poucos minutos foi com o caralho com uma rapidez...

Soundwave

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:12
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Sempre me pareceu que o Bernardo não ia regressar ao Benfica. Além disso, isto nem sequer é uma surpresa. Aliás, há uns meses atrás já tínhamos tido este debate sobre a venda destes jogadores da formação, que ainda não se tinham conseguido impor na equipa do Benfica. E a minha opinião é a mesma.

Ia-se impor como, apontando uma arma à cabeça do treinador?

Não discuti a razão pela qual não se impôs. A verdade é que não o fez, e neste ano e meio, o Benfica foi campeão, e este ano vai novamente em primeiro. E para mim está claro que o treinador não conta muito com ele. Logo, para mim foi uma boa venda da parte do Benfica.

Em relação à democracia vs ditadura. Eu acho que as coisas devem ser falados e discutidas de forma democrática, mas quem gere um clube como o Benfica deve guardar muita informação. É uma questão de inteligência.
Que é precisamente o que LFV faz. Chega ao ponto de no fb do Benfica não existir uma comunicação oficial.

Sent from my LG G3

Aakeonan

Aldrabão, é factual.

Quer uma equipa made in Seixal "no próximo ano será assim de certeza absoluta".

Portanto:

-André Gomes
-Cavaleiro
-Bernardo
-Cancelo

Tudo co crl. Sobram Guedes e Teixeira e são estes os jogadores a quem todos adivinhavam melhor futuro, dos 6, 4 foram co crl.

Portanto...no próximo ano os da formação que vão estar na equipa A serão quem mesmo? Os piores, é isso?

Lógica do crl...mas do crl.

E a malta aplaude, viva o Benfica do dinheiro que nem sequer é nosso.  :bow2:

Puta que pariu esta cambada que se instalou.

brazio

Citação de: NT em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Citação de: brazio em 21 de Janeiro de 2015, 14:12
A questão não é o dinheiro mas sim a perda de valores.

E não se aposta na formação porque falta um valor chamado de coragem. Ou em bom português falta de tomates.

Imaginem o Benfica de outros tempos ter pensado como o Benfica empresa o Benfica carrossel de hoje...

"Humberto titular na defesa com 18 anos?" "Chalana titular na equipa principal aos 17 anos?" "Nah tem de nascer 10 vezes....".

Isto não é um argumento honesto.
Nesses outros tempos havia jogadores de primeira divisão que nem semi-profissionais eram.

O principio é o mesmo. Eu não falei no dinheiro que hoje o futebol movimenta obviamente que nesse aspeto as coisas mudaram e para sempre.

Mas sim numa politica que prefere apostar em segundas linhas sem qualidade do que dar qualquer espaço a jogadores como Bernardo.

Ninguém está a sugerir que se jogasse só com os jogadores formados na casa ou contrário do senhor que dá o nome a este tópico e se farta de afirmar que é essa a sua ideia. O que se pretende é um equilíbrio no meio termo investimento sim mas só em mais valias em jogadores que venham para acrescentar algo há equipa e não para manter o carrossel das vendas e dos negócios dos empresários a funcionar...

Simplesmente há quem entenda que o lugar de Bebés Jaras etc podia e devia estar ocupado por jogadores como Bernardo que em nada são inferiores.

Essas segundas linhas sem qualidade permanecem anos no Benfica em não nos conseguimos desembaraçar desses jogadores andando de empréstimo em empréstimo até terminarem contrato (contratos esses muitas vezes de longa duração e com vencimentos desajustados).

Mittelstürmer

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

Já chegámos ao ponto em que o Benfica não sai prejudicado desportivamente por vender um jogador com um potencial futebolístico enorme e que até já é titular de umas das principais equipas de França. Não só saiu beneficiado financeiramente, como não saiu prejudicado desportivamente. O Benfica é foda, ganha em todos os tabuleiros.

Se o treinador do Benfica nunca viu no Bernardo um jogador que se encaixasse no seu sistema de jogo, onde ia o Bernardo dar alguma coisa desportivamente ao Benfica? Na bancada? Por mais voltas que queiramos dar ou por mais que possamos discordar da nao aposta nele, se formos frios e pragmaticos o que realmente aconteceu foi a venda de um jogador que o treinador nao contava por 16M. Se algum dia vai valer isso ou mais? Nenhum de nos pode afirmar que sim ou que nao. Ha quem o compare com o Messi, ha quem o compare com o Carvalhas, ha quem veja no Bernardo o melhor jovem jogador que tinhamos nos nossos quadros, e ha quem veja num Talisca, num Guedes ou num Renato carateristicas e potencial para serem mais e melhores jogadores de futebol que o Bernardo.
Quem tem razao? Apenas o futuro o dira! O presente é este, vendemos um jogador que nao contava para o treinador por 16M. No futuro ca estaremos para ver se foi bom ou mau negocio. Até la é apenas mais uma pedra utilizado pelos criticos do Vieira para o atacar, servindo até para afirmarem como verdades absolutas, realidades que no fundo desconhecem.

Nramos

Citação de: Mjolnir em 21 de Janeiro de 2015, 15:25
Citação de: Keiroxes em 21 de Janeiro de 2015, 15:05
Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 14:58
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:18
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:09

Podia ser o nosso meio campo...já esta época.
Vende-se por tuta e meia o nosso património.
30 milhoes tuta e meia eheheh

esse meio campo jà esta época so se fosse para lutar com o Guimaraes e Braga pelo 4° lugar
Nem fazes ideia de quem é o Gomes do Valencia.

Sent from my LG G3

Ele nao faz é ideia de nada, como se o bernardo e o andre nao fossem titulares de caras nos 3 grandes.
Deves tar no gozo... No sporting talvez e mesmo ai só o AG.

Sim, porque o nosso meio-campo é o Talisca e o Samaris...

Desculpa, mas ou não tens visto o Benfica ou não tens visto o Valencia.
Não falo sequer sobre o Ola e o Bernardo.

franciscoafonso

Agora "gestor de expectativas" é o termo moderno para "mentirosos"?

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho
Está aí tudo.
Isto é acima de tudo uma opção técnica do treinador.
Não, isto é constatar que o JJ manda mais que o mentiroso.
Um diz que não tem outra hipotese que não apostar nos jogadores, o outro diz que não e ta feito, vende-se.

Vieri

Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...