Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nightcrowler

Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:35
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

A importancia é definida por quem manda neste caso. Não pelo talento.

Lá está. São eles que têm que decidir, e nós podemos ter a opinião de achar bem ou mal. Pessoalmente, entristeceu-me muito mais, e inclusive discordei, das vendas de Matic e Enzo a meio da épocas.

Aqui não vendes só um jogador, vendes um pouco de alma, de ter alguem lá dentro que realmente saiba o que é o Benfica e não apenas quando o empresário lhe falou aos 20 anos. Perdes também a crença de dezenas e dezenas de muidos que acreditavam que um dia poderiam chegar ao plantel sénior e que se calhar vão começar a olhar para outras paragens.

desculpa mas em relação ao teu último argumento acho que está errado.

para um miudo que tem propostas de Benfica Porto e Sporting para ir jogar nas camadas jovens, ele vê André Gomes no Valência com um senhor contrato, Bernardo no Mónaco, Nelson Oliveira a titular contra o Chelsea no fim de semana, Rony no City, vê inclusive jogadores que não eram tido nem achados como grandes esperanças como Luis Martins na primeira liga espanhola, Ivan Cavaleiro, Helder Costa e Cancelo na primeira liga espanhola, Ruben Pinto e Fábio Cardoso no Paços, Diego a destacar-se no Rio Ave, Miguel Rosa e David Simão a serem dos jogadores mais importantes da sua equipa, Bruno Gaspar a titular no Guimarães, para não falar em jogadores que acabaram por sair mais cedo durante a formação, como o Ricardo Horta no Málaga, o Cafú no Vitória ou o Nelson Monte no Rio Ave.

portanto, se o sonho deles é serem profissionais, acho que mais interesse têm em vir para o Benfica!

Livrinhos

Este AyrtonSenna dá-me pena, quase tanta como deu o outro. Sempre se confirma que acabaram com os leite com chocolate nos intervalos da escola.

Livrinhos

Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 11:28
Citação de: Francescoli em 22 de Janeiro de 2015, 11:26
Esta nova versão ainda é pior que o original, como se fosse possível!

A outra era bem mais interessante. Esta é fácil de ignorar.

Vocês os 2, estão por acaso a querer dizer-me que o despistado é o gajo das malas de dinheiro ao estoril?

Isto é sequer possível? Que falta de espinha...

nfgl

Citação de: Francescoli em 22 de Janeiro de 2015, 11:37
O Gaitan só sai se o clube quiser.

Venda-se tudo, pode ir o Luisão e o Maxi também que já cá andam há muito...

Noutro dia li por aqui que estava na altura do Amorim sair porque havia malta da B para subir.

Slb23

Citação de: nfgl em 22 de Janeiro de 2015, 12:23
Citação de: Francescoli em 22 de Janeiro de 2015, 11:37
O Gaitan só sai se o clube quiser.

Venda-se tudo, pode ir o Luisão e o Maxi também que já cá andam há muito...

Noutro dia li por aqui que estava na altura do Amorim sair porque havia malta da B para subir.
;D

nfgl

O futebol, infelizmente, tornou-se numa máquina de números.
Dirigentes, treinadores, jogadores, é tudo merda.

Skjaer

O Benfica pode e deve reformular a sua forma de gerir o plantel a cada ano, a aposta na formação deve passar por aqui, evitar a compra abundante de jogadores a cada ano.
Todos os anos chegam um sem número de jogadores e muitos deles para serem pouco utilizados e é aqui que os jogadores oriundos do CFC devem começar a assumir o seu papel e numa primeira fase ocuparem os lugares destes jogadores em que se gastam alguns milhões sem que tragam mais valias imediatas e evidentes à equipa de futebol.

A formação não deve ser uma bandeira do Benfica, a bandeira do Benfica é vencer e ser um clube digno e honrado mas eu acredito que a aposta nos jogadores vindos do CFC é o melhor caminho para um clube como o Benfica vencer.
Apostar na formação devia implicar que o clube fizesse menos contratações e tivesse uma folha salarial mais reduzida, isto iria permitir que o clube tivesse mais poderio financeiro na hora de abordar o mercado tal como na hora de segurar os seus melhores jogadores.

O encaixe financeiro proveniente das vendas do Bernardo e do André Gomes seria uma enorme mais valia se o dinheiro fosse racionalizado e aplicado de forma a tornar o clube mais pujante, o problema destas operações é que não funcionam assim, o encaixe serve para pagar despesas correntes oriundas de empréstimos que o Benfica contrai, muitas das vezes empréstimos para pagar empréstimos e respectivos juros, a consequência é que o clube vê-se depois obrigado a contratar jogadores de forma compulsiva em busca do próximo "senhor 30 milhões", é uma questão matemática: se tentares 20 vezes tens mais chances de vencer do que se tentares 5, o que leva o Benfica a contratar 20 ao invés de 5 porque assim tem mais chances de encontrar jogadores que garantam retorno financeiro. É esta a política que o clube assumiu e quanto a mim é errada, é uma forma de estar que é sustentável por alguns anos mas que fatalmente acaba por estrangular quem opta por este caminho.

As consequências desta política será a próxima direcção a ter de lidar com elas. Eu acho que ainda estamos a tempo de inverter as coisas e honestamente que julguei (e no fundo ainda julgo) que o discurso do presidente sobre a aposta na formação era precisamente visando a inversão de todo o processo.

Resumindo, é por tudo isto que acho que a venda do Bernardo incomoda, porque é simbólica, simboliza toda esta política do Benfica com que muitos de nós não concordam.

iloy

fico admirado de ver pessoal a tentar defender esta politica desportiva.
o Benfica ja era um clube ridiculo capaz de contratar jogadores por milhoes para nunca jogar no clube.
o benfica vai ser ainda mais ridiculo em gastar milhoes na Formaçao para depois vender os jovems que quase nunca jogarao na équipa principal. bravo

VitorPaneira7

O que me custa nem é a venda em si, 15 milhões ,mais a percentagem da formação na próxima venda, é uma boa venda no aspecto financeiro e no desportivo, a curto prazo claro pois não jogava no Benfica.
O que me custa foi o paleio da formação e que Bernardo Silva ia ficar que o presidente foi fazendo e acrescento  a opinião da academia ser para proveitos financeiros, que Jesus disse ontem(quando o desportivo devia ser o principal).Mais vale dizerem a verdade desde inicio, que x estava vendido e não "tem para lá umas claúsulas" e "vão regressar ao Benfica". Não é uma boa imagem.
E julgo que a médio prazo Bernardo Silva podia ser uma mais valia desportiva e financeira, isto se acreditarmos, para além do jogador, também nas capacidades do potenciador e do negociador implacável.

Andris

CitaçãoLuis Machado (delantero, 23 años) y Jim Morrison Varela (volante, 20 años) se suman mañana a los entrenamientos en Rampla Jrs.

Carrega Vieira, só ficam a faltar Michel, Clésio, Djaló e Steven Vitória.

skiD

Citação de: nightcrowler em 22 de Janeiro de 2015, 12:00
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:50
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

A importancia é definida por quem manda neste caso. Não pelo talento.

Lá está. São eles que têm que decidir, e nós podemos ter a opinião de achar bem ou mal. Pessoalmente, entristeceu-me muito mais, e inclusive discordei, das vendas de Matic e Enzo a meio da épocas.

Aqui não vendes só um jogador, vendes um pouco de alma, de ter alguem lá dentro que realmente saiba o que é o Benfica e não apenas quando o empresário lhe falou aos 20 anos. Perdes também a crença de dezenas e dezenas de muidos que acreditavam que um dia poderiam chegar ao plantel sénior e que se calhar vão começar a olhar para outras paragens.

desculpa mas em relação ao teu último argumento acho que está errado.

para um miudo que tem propostas de Benfica Porto e Sporting para ir jogar nas camadas jovens, ele vê André Gomes no Valência com um senhor contrato, Bernardo no Mónaco, Nelson Oliveira a titular contra o Chelsea no fim de semana, Rony no City, vê inclusive jogadores que não eram tido nem achados como grandes esperanças como Luis Martins na primeira liga espanhola, Ivan Cavaleiro, Helder Costa e Cancelo na primeira liga espanhola, Ruben Pinto e Fábio Cardoso no Paços, Diego a destacar-se no Rio Ave, Miguel Rosa e David Simão a serem dos jogadores mais importantes da sua equipa, Bruno Gaspar a titular no Guimarães, para não falar em jogadores que acabaram por sair mais cedo durante a formação, como o Ricardo Horta no Málaga, o Cafú no Vitória ou o Nelson Monte no Rio Ave.

portanto, se o sonho deles é serem profissionais, acho que mais interesse têm em vir para o Benfica!

Achas que esse é o raciocinio de um miudo de 10 anos ?

iloy

Citação de: VitorPaneira7 em 22 de Janeiro de 2015, 12:29
O que me custa nem é a venda em si, 15 milhões ,mais a percentagem da formação na próxima venda, é uma boa venda no aspecto financeiro e no desportivo, a curto prazo claro pois não jogava no Benfica.
O que me custa foi o paleio da formação e que Bernardo Silva ia ficar que o presidente foi fazendo e acrescento  a opinião da academia ser para proveitos financeiros, que Jesus disse ontem(quando o desportivo devia ser o principal).Mais vale dizerem a verdade desde inicio, que x estava vendido e não "tem para lá umas claúsulas" e "vão regressar ao Benfica". Não é uma boa imagem.
E julgo que a médio prazo Bernardo Silva podia ser uma mais valia desportiva e financeira, isto se acreditarmos, para além do jogador, também nas capacidades do potenciador e do negociador implacável.

pedir ao LFV de dizer a verdade?

10Baggio

Nâo vai ser so o Gaitan a sair provavelmente...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 10:15
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:12
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Ontem o centro das atenções teve um nome: Bernardo Silva.

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Nada, não acho nada preocupante que jogadores que valem 15 milhões após meia época de liga francesa não tenham jogado 50 minutos pelo Benfica. Afinal temos 6 pontos de avanço, nada me preocupa. O futuro? O futuro não existe, o futuro é hoje. Agora, já, dinheirinho, sim, sim, dinheirinho bom.

Não vou tentar mostrar-te como se vê para além do galinheiro, estás demasiado agarrado a ele, seria uma perda de energia.

AnotherDoom

CitaçãoJornalista - Mas está a ver o Benfica com Jorge Jesus no comando e ter no plantel Bernardo Silva, João Cancelo e...

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - ...e Ivan Cavaleiro?

LFV - Não vai ter outra alternativa.

Jornalista - Isso vai acontecer?

LFV - Não temos outra alternativa. Para estarmos a comprar jogadores de 8, 10milhões.... Não vai haver espaço para fazer esse tipo de investimentos.
Começando eles a crescer não vai haver espaço para isso.

Agosto de 2014.

Volto a citar.

Só para perceberem a naturalidade com se engana os sócios.

E mais... tenho um feeling que Cavaleiro/Cancelo foram vendidos no mesmo dia em que foi vendido o Bernardo.

Os comunicados é que vão sair em dias diferentes.