Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 04:13
Citação de: Endless em 27 de Janeiro de 2015, 03:56
Citação de: Cavalo Rampante em 27 de Janeiro de 2015, 03:47
O Lima é muito mais finalizador que o montero. A época está a ser má para o Lima mas não podemos apagar o número considerável de golos pelo Benfica e até no braguilha. Registos que o montero jamais terá.

Apesar de tudo já leva 25 golos marcados pelos lagartos em época e 1/2...
Lima vai com 57 golos mas em 2 épocas e 1/2.
Não me parece assim tão evidente, primeiro que Lima seja (muito) mais finalizador e, segundo e que Montero não tenha um registo semelhante, no Sporting.

O Lima tem marcado sempre acima dos 20 golos, incluindo na última época de Braga. O Montero nunca o fez. Desses 25 golos do montero quantos foram ao Alba? Teve quase 1 ano sem molhar a sopa. O Lima sempre marcou regularmente, esta época é mesmo atípica.

O Montero está cá desde da época passada e não é um finalizador (para isso há o Slimani nos lagartos). Da mesma maneira que Lima não o é no Benfica...

matavelhos

Citação de: HoMiCiDaL em 27 de Janeiro de 2015, 04:18
Citação de: Aakeonan em 26 de Janeiro de 2015, 22:55
O que irrita quando os jogos não lhe correm bem é que é incapaz de um crl dum rasgo, incapaz.

É sempre a mesma merda, não muda nada. A equipa é incapaz de jogar de outra forma que não aquela.

Existem 1000 caminhos para Roma, este Benfica só conhece 1, se tiver um trânsito do crl recusa-se a ver outro caminho, insiste no mesmo.

foi comido de cebolada pelo PF.

o Paços no ataque foi fraco, mas o PF percebeu que sobretudo sem o Gaitan em campo, colocando 2/3 jogadores sobre a nossa ala direita, e pressionando logo na recepção de bola, o Benfica praticamente não consegue causar desequilibrios.

faz confusão como depois de 5 anos, os processos da equipa são tão fáceis de anular, baseados muito mais em rasgos individuais dos nossos melhores jogadores, e cada vez menos em jogadas colectivas.

fica a sensação que o Jesus é um treinador que até trabalha bem os processos defensivos, mas no ataque é bola no Extremo, ou no Maxi e ver se ele inventa alguma coisa.

O JJ já disse que os processos defensivos são ensinaveis enquanto no ataque a dependencia da qualidade do jogador é muito maior, e ele não pode fazer nada.

O JJ é bom, mas é curto em algumas situações, é curto quando precisa de mostrar qualidade, quando o plano A não funciona. Parece muitas vezes atado, a famosa substituição é mais que prova disso. Não consegue surpreender o adversário, não consegue dar um novo ar ao jogo. Chega a ser triste.

Kaká

o JJ precisa de um adjunto competente e com força da direcção.

Vermelho de Coração

Citação de: Shoky em 27 de Janeiro de 2015, 03:06
Citação de: Vermelho de Coração em 27 de Janeiro de 2015, 03:05
O plantel tem qualidade mais que suficiente para ganhar este campeonato. Se não o fizer só há um culpado: JJ

E o génio que vendeu a equipa toda, suplentes e equipa B...vendendo mais 2 em janeiro?
Nada?

Mas esta equipa actual não tem qualidade é? Quem espeta 4 na Madeira e perde em Paços pode queixar-se da falta qualidade? É preciso ter juízo! O Sr. Jorge Jesus tem 6 pontos de vantagem (que facilmente podem ser 7) na última competição que tem que jogar a sério. Só tem que motivar os jogadores e nada mais!

Meddler

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Janeiro de 2015, 22:07
ainda estou a tentar perceber porque depois de tantos anos, ele continua insistir em tirar os médios todos para meter avançados a torto e a direita... só dá merda isso!

Amigo, podes tirar o JJ do Amora, mas não tiras o Amora do JJ.

Roy Kent

Se o Sporting ganhar ao Benfica, fica a 4 pontos do Benfica, o Porto a 3, surreal.

REDAGUIA

O Samaris nao è Um 6

O Talisca nao è Um 8

O Talisca nao è Um extremo

O Eliseu è o mais fraco dos DE

O Cristante è o melhor 6 deste plantel

O Talisca è um grande jogador mas a 10/9,5

pjmorce

Meus caros fiéis admiradores,
Depois da prenda que decidi dar-vos ontem, para aqueles que não poderam ver in-loco ou na tv a lição, aqui vai ela: "como perder 3 pontos de forma ridícula"

1 - Primeiro de tudo. Nem tudo o que parece mau realmente o é. O nosso objectivo para esta jornada era manter distâncias para o nosso rivel. Objectivo conseguido. Relembro que há muitos anos que não tínhamos tantos pontos de vantagem por essa altura. Há que preservar e manter intacta essa vantagem.
Lição 1 - Até há uns 3 jogos, vínhamos jogando com um internacional Português, que na realidade é um médio centro, na posição de lateral esquerdo. Vinha jogando muito bem. Até se ouviam comentários de benfiquistas a dizer "evoluiu muito", "futuro capitão do Benfica", etc. Alto lá! estás a jogar muito. Abanca aí que a avenida com pé canhão está de volta. Isso é a primeira lição: baixar a crista e jogar pouco são requisitos essenciais para jogar nas minhas equipes. Já avisei o Jonathan ontem. O Eliseu passou ao lado de uma brilhante carreira. Com os meus 30 e tal anos de experiência como treinador, no Milan, não teriam obrigado aquele Paulo a jogar até aos 40. Tinham encontrado no Eliseu o perfeito substituto.
Lição 2 - eu não sou desses que têm vida fácil. Não sou cá desses que têm jogadores à disposição e que os vai pôr a jogar nas posições deles. Qual a graça disto? como poderia ser como o Zé, o chpéxalóne ou lá o que lhe chamam? Não! quando tens um jogador cujo nome começa por "Tali" e acaba em "Sca", nao tens opção sem ser metê-lo a jogar, não importa onde. Um jogador desses é fenomenal. Só para teres uma ideia, ontem ele conseguiu andar perto dos 100% em termos de passes errados. E então aquelas faltas em entrada de carrinho, foram fenomenais. Quem não gostou foi o grego que devia correr e defender por 2. Por isso é que o tirei.
Lição 3 - Olá João! tá tudo? Hoje não jogaste nada. Mas tirei-te e bem. Não quis foi colocar um jogador ainda junior que pudesse trazer velocidade e desequilíbrios ao jogo. Repito, ainda é junior. Ainda tem tempo. Apesar de ser dos poucos jogadores no banco que pudesse trazer dinamismo a equipa... pá... ainda é muito cedo.
Lição 4 - Lima limão é a minha bebida preferida. Nunca se esqueçam de ter uma sempre ao lado para refrescar e descansar. Dá sempre jeito. Não dá é para marcar golos, mas não se pode ter tudo.
Lição 5 - Tal como em Braga, eu quero são os 3 pontos. Não me interessa 1. Por isso, sempre que se queira marcar um golo, tira-se o grego, que estava a resmungar muito por causa de estar a defender por 2, e coloca-se um portento de força e técnica. Não marca golos mas é carne para o assador. Reforçar o meio campo de forma a nem os deixar respirar é que não. Aguenta aí no banco o jovem italiano - ainda não encontrei nenhuma adaptação para ti. O FairPlay não é uma treta, há que deixar o adversário jogar.
Lição 6 - Nunca mas nunca se esqueçam de premiar o MVP. Tirá-lo nos descontos para as palmas. Meter o junior para toda a gente ficar contente. Mais do que 3 minutos não. Em princípio 15 milhões já estão garantidos. Por isso essa substituição tem de ser muito bem calculada.

Para terminar, olha-me bem nos olhos e repete: "Eu ou Caos"... vamos lá: "Eu ou caoooooos".

Roy Kent

Ele é o caos. Conseguiu colocar duas equipas mortas na luta. Ao mesmo tempo.

ZecaDiabo1904

Sempre a mostrar o que vale, quando o momento é decisivo.

Mr.Costa

"nem sei quem é que marcou o penalty"

eu cá sei.

jmpferre

É só para dizer que hj era suposto ter acordado todo feliz e contente,e tal nao aconteceu,porque será?há...acordei e pensei que tinha tido um sonho mau,mas nao,nao foi sonho,foi só mais um jogo de merda do plantel do ioesselebe,fodasse,o que vale é que estou a 2200 klm de distancia,senao ainda me
pegavam a estupidez e a incopetencia!profissionais de bolso...ARRE!

madlock

Jorge,
Tiveste a lata de dizer que, uma equipa com a experiência do Benfica nunca devia ter perdido este jogo, até aí dou-te toda a razão, a questão é:
Porque raio, se um ponto estava garantido, foste tirar um médio para pôr um avançado, mais uma vez? Mas és sempre assim BURRO? Não percebeste durante o jogo, que os homens metiam alguns 5 ou 6 gajos ali á frente da area e que era preciso mais um médio e não ter lá o cepo do Lima? Depois andaste a mamar contra ataques perigosos  o jogo todo, em que um gajo chamado Cicero parecia o Messi? Foda-se se és burro e teimoso, esta merda não é o Fifa.
Cum crl  :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

AyrtonSenna

cada pérola durante a noite

eu compreendo que o pessoal està triste e frustrado mas hà limites , quanto mais futurologia tentam fazer menos acertam

kingvata

Filme tanta vez repetido.....não conseguimos estar descansados...

Agora é tentar não cair com o Boavista :estrelas: