Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Trezeguet

não acaba mas ainda dava jeito nesta fase.

Strata

Não sei como tem as costas. O Chalana também dava jeito, se pudesse.

Trezeguet

isso é tudo para distrair a conversa do falhanço?é chamar o Carlos Daniel, o homem arranja uma teoria já para inocentar o Lima.

Fake Blood

Que a pausa dê para calibrar a mira, que é um bocado penoso levar com vacas sagradas.

Strata

É....porque eu ganho à comissão e quanto mais proteger a imagem do Lima, melhor para mim. Foi um falhanço daqueles...em que na altura só me apeteceu apertar-lhe o pescoço.

stanley

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 13:45
Citação de: pjmorce em 25 de Março de 2015, 11:24
Citação de: stanley em 25 de Março de 2015, 00:10
O exmplo do Oblak é um excelente exemplo. E nesse caso estamos a falar do guarda-redes que é uma posição muito sensível.

Não é por um jogador começar a época no banco que tenha que ser suplente para o resto da época. Isso é mais por formatação do treinador.

E não só é bom para manter os suplentes motivados e rotinados, como para não ter jogadores acomodados/resignados com a sua função.

E nisso de motivar os jogadores o JJ é forte.
Veja-se o exemplo do A. Gomes. Jogava 3 minutos de 3 em 3 semanas... Ficou mais do que motivado para mudar de clube.

Trabalho excepcional do Jesus, nesse caso, que com tão poucos minutos como descreves conseguiu potenciar um jogador (como a malta gosta de dizer) e que acaba por sair porque 15 milhões.

Esses 15 milhões eram basicamente o valor do talento/potencial, e é bastante provavel que neste momento já valha pelo menos o dobro.

Tony Soprano

Ele ser vaca sagrada do treinador também o prejudica a ele próprio.

|OnE|

Citação de: Strata em 25 de Março de 2015, 14:09
É....porque eu ganho à comissão e quanto mais proteger a imagem do Lima, melhor para mim. Foi um falhanço daqueles...em que na altura só me apeteceu apertar-lhe o pescoço.
Então qual é o teu problema em culparem o Lima?

|OnE|

Citação de: stanley em 25 de Março de 2015, 14:10
O exmplo do Oblak é um excelente exemplo. E nesse caso estamos a falar do guarda-redes que é uma posição muito sensível.

Não é por um jogador começar a época no banco que tenha que ser suplente para o resto da época. Isso é mais por formatação do treinador.

E não só é bom para manter os suplentes motivados e rotinados, como para não ter jogadores acomodados/resignados com a sua função.

Veja-se o exemplo do A. Gomes. Jogava 3 minutos de 3 em 3 semanas... Ficou mais do que motivado para mudar de clube.

Trabalho excepcional do Jesus, nesse caso, que com tão poucos minutos como descreves conseguiu potenciar um jogador (como a malta gosta de dizer) e que acaba por sair porque 15 milhões.

Esses 15 milhões eram basicamente o valor do talento/potencial, e é bastante provavel que neste momento já valha pelo menos o dobro.
Às tantas também potenciou o Bernardo. Até foi por mais.

Fernando Ferreira

Alguma vez o André vale 30 milhões? Tudo bem que é agenciado pelo Mendes, mas calma lá.

pjmorce

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Março de 2015, 14:15

Alguma vez o André vale 30 milhões? Tudo bem que é agenciado pelo Mendes, mas calma lá.

que valha 5, que valha 15 ou que valha 30, não interessa.
Sei que podia ter sido um jogador bem melhor aproveitado e que se o tivesse sido ainda cá estaria.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 25 de Março de 2015, 13:43
Citação de: MTrigueiros em 25 de Março de 2015, 12:04
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 19:28
"Tirar o nome dos críticos".
Nem precisas de dizer mais nada.

Era um exercício que gostaria de fazer. Ou me enganava claramente, ou acertava na mouche. Todos temos os ódios de estimação.

Eu não consigo dizer que o Lima jogou bem, porque não é verdade. Mas o Lima é essencial no modelo de jogo deste Benfica, deve ser dos jogadores que o treinador melhor conhece e vice-versa. E neste momento da época não se pode andar a brincar às adaptações. Em Novembro sim, devia ter sentado, agora não.
Companheiro, e eu falo por mim, se o Lima marca ou assiste estou eu bem da vida.
E, por norma, até passo aqui para o dizer.
Se é dos que me enche as medidas? Não.
Isso não me impede de ver o que ele faz ou deixa de fazer em campo.

Não é um Gaitán. Está mal salta fora. Não estou a dizer da titularidade. Estou a dizer com o decorrer do jogo.
Temos 4 avançados mais o Talisca que faz uma perninha mais recuado. E jogam sempre os 2.
Quando ganhamos 2,3,4 zero... porreiro. Mesmo que ele não marque ou não jogue nada não influenciou o resultado.
O problema é quando não faz nada e levamos na pandeireta só porque o Jorge é incapaz de sair do guião.
Aparece um plot-twist... ardeu. É o deusmalibre o resto do jogo.

Então também tinha de tirar o Jonas, o próprio Talisca, o Maxi. Quem joga mal, sai, é isso?

O Jorge Jesus sabe bem as limitações que tem lá na frente.

Mas o mais engraçado de tudo é o Lima falhar aquele golo fácil e ser o culpado da derrota, quando é o Maxi que dá o 2-1 ao Rio Ave. São estas cenas que me fazem rir. Acusam o treinador de ter vacas sagradas, mas nós também temos as nossas.

Strata

Citação de: |OnE| em 25 de Março de 2015, 14:11
Uma coisa é criticar um falhanço, outra é atribuir a responsabilidade e fracasso de uma época a um jogador. Mas longe de ser um problema para mim aquilo que os outros pensam. Não escrevi nada nesse sentido nem tenho interesse em vir para aqui defender o Lima de todos os posts que o desdenham. Vê lá a quantidade de vezes que tenho escrito aqui, quer agora numa semana má, como noutras em que esteve bem.

|OnE|

Mas assim nem vale a pena discutir nada.
Estás a assumir que tudo que o treinador faz está bem feito.
Qualquer discussão é estéril. Vai ser ele é que sabe. Ele é que está lá. Ele é que manda.

Até ver as vacas sagradas dos adeptos não influenciam o jogo.

|OnE|

Citação de: Strata em 25 de Março de 2015, 14:23
Citação de: |OnE| em 25 de Março de 2015, 14:11
Uma coisa é criticar um falhanço, outra é atribuir a responsabilidade e fracasso de uma época a um jogador. Mas longe de ser um problema para mim aquilo que os outros pensam. Não escrevi nada nesse sentido nem tenho interesse em vir para aqui defender o Lima de todos os posts que o desdenham. Vê lá a quantidade de vezes que tenho escrito aqui, quer agora numa semana má, como noutras em que esteve bem.
Ó Strata... também ias para o tópico do Óscar a falar em fim de ciclos e que estava a mais e que estragava o futebol.

E volto a dizer-te o mesmo. A culpa não é do Lima. É do treinador. Ele é que insiste em 90 minutos atrás de 90 minutos sem que mais ninguém possa ser alternativa.