Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Pedro Nunes 28

Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 14:49
Citação de: komytis em 24 de Março de 2015, 14:26
Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 14:17
Citação de: |OnE| em 23 de Março de 2015, 23:43
Nisso dou-te razão.
O responsável não é ele.
É o treinador.
O Lima não está a atinar? Derley ou Jonathan lá p'a dentro.

O que ele faz só prejudica o Lima. No próximo jogo marca e já está tudo bem. Depois está mais 2 ou 3 sem dar uma p'a caixa e vão lhe cair todos em cima.
Porque o treinador não gere a equipa em condições.

E será o Derley ou mesmo o Jonathan, capazes de ser titulares do Benfica? Um tem 2 meses de futebol europeu, o outro já se viu que é curto e que faz poucos golos.

Para mim, o Lima tem de ser sempre titular. Lima, Jonas, Salvio e Nico são as peças chaves no ataque do Benfica. Por opção técnica, não tirava nenhum destes 4.
2 meses não será suficiente para um profissional de futebol entender o que é o futebol europeu, juro que não entendo justificações destas, o uruguai, que tem uma população de 3M, tem mais jogadores espalhados por essa europa fora, em grandes campeonatos, do que portugal com os seus 11M, ou seja, mais facilmente um clube europeu contrata no uruguai do que em portugal,  e ainda tenho de ler que falta ambientar-se, fds é futebol, nem vou falar do facto de ter sido convocado para a selecção do suarez e cavani, o unico dos atacantes a ser convocado aliás...

Portanto, tu acreditas que um jogador que joga no futebol europeu à dois meses é igual a um jogador que joga em Portugal desde 2009 e que trabalha com o mesmo treinador e grande parte da equipa desde 2012. É isso?
Quando tem qualidade SIM, exemplos tens aos pontapés.....

|OnE|

O argumento de não estarem adaptados ao futebol europeu tem muito que se lhe diga.
Cardozo, Jackson, Falcao... todos titulares na primeira época.
O próprio Derley foi o segundo melhor marcador do campeonato na sua primeira época na Europa.
O Talisca está há 500 anos na Europa.

Mas as pessoas formatam-se de tal maneira com as escolhas do Jesus que arranjam sempre alguma justificação.

Flirt4ever

Citação de: Trezeguet em 24 de Março de 2015, 14:53
o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.
Depois não estará "demasiado" velho ? E é melhor comprar para emprestar ? :smokin:

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 15:13
O argumento de não estarem adaptados ao futebol europeu tem muito que se lhe diga.
Cardozo, Jackson, Falcao... todos titulares na primeira época.
O próprio Derley foi o segundo melhor marcador do campeonato na sua primeira época na Europa.
O Talisca está há 500 anos na Europa.

Mas as pessoas formatam-se de tal maneira com as escolhas do Jesus que arranjam sempre alguma justificação.

Todos esses jogadores chegaram em Junho. Fizeram pré-época com o grupo e tiveram a pré-época para conseguir compreender as ideias da equipa.

O Jonathan chegou no fim de Janeiro. A menos que seja um dos melhores do Mundo, tem de crescer na sombra. Em 2015/2016 já vai em vantagem para a pré-época.

Achar que seria o Jonathan Rodriguez de 21 anos a resolver os nossos problemas do ataque é utopia. A curto-prazo não é possível e só ia prejudicar a equipa e o jogador.

E eu penso pela minha própria cabeça. Não sigo as opiniões de ninguém para "ser fixe".

Anti-Corruptos

Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 14:51
Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Março de 2015, 14:39
Para o ano precisamos de outro avançado para jogar ao lado do Jonas.

Tal como o Cardozo teve o seu tempo o Lima também.
Fomos buscar o Jonathan não foi para precisamente isso ?

Admito que sim. Mas é preciso rapidamente perceber se é ou não jogador para ser titular no Benfica, algo que eu não sei dizer.

Flirt4ever

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Março de 2015, 16:34
Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 14:51
Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Março de 2015, 14:39
Para o ano precisamos de outro avançado para jogar ao lado do Jonas.

Tal como o Cardozo teve o seu tempo o Lima também.
Fomos buscar o Jonathan não foi para precisamente isso ?
Admito que sim. Mas é preciso rapidamente perceber se é ou não jogador para ser titular no Benfica, algo que eu não sei dizer.
Pelo menos bons indícios já deixou...



Nunivs

Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 15:39
Citação de: Trezeguet em 24 de Março de 2015, 14:53
o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.
Depois não estará "demasiado" velho ? E é melhor comprar para emprestar ? :smokin:

Só me admirei como não foi emprestado assim que veio...

Flirt4ever

Citação de: Nunivs em 24 de Março de 2015, 17:04
Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 15:39
Citação de: Trezeguet em 24 de Março de 2015, 14:53
o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.
Depois não estará "demasiado" velho ? E é melhor comprar para emprestar ? :smokin:

Só me admirei como não foi emprestado assim que veio...
Porque.... veio emprestado.

Acho que não podemos emprestar um emprestado.... :D

Nunivs

Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 17:11
Citação de: Nunivs em 24 de Março de 2015, 17:04
Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 15:39
Citação de: Trezeguet em 24 de Março de 2015, 14:53
o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.
Depois não estará "demasiado" velho ? E é melhor comprar para emprestar ? :smokin:

Só me admirei como não foi emprestado assim que veio...
Porque.... veio emprestado.

Acho que não podemos emprestar um emprestado.... :D

Fodasse lol  mais água para aqui faxavor :tomates:

Já nem me lembrava que o temos emprestado.

Mr. Spawn

Citação de: Nunivs em 24 de Março de 2015, 17:14
Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 17:11
Citação de: Nunivs em 24 de Março de 2015, 17:04
Citação de: Flirt4ever em 24 de Março de 2015, 15:39
Citação de: Trezeguet em 24 de Março de 2015, 14:53
o Jonathan está a adaptar-se, lá para 2018 está pronto.
Depois não estará "demasiado" velho ? E é melhor comprar para emprestar ? :smokin:

Só me admirei como não foi emprestado assim que veio...
Porque.... veio emprestado.

Acho que não podemos emprestar um emprestado.... :D

Fodasse lol  mais água para aqui faxavor :tomates:

Já nem me lembrava que o temos emprestado.

É só até se confirmar se é bêbado ou carocho.

|OnE|

Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 15:48
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 15:13
O argumento de não estarem adaptados ao futebol europeu tem muito que se lhe diga.
Cardozo, Jackson, Falcao... todos titulares na primeira época.
O próprio Derley foi o segundo melhor marcador do campeonato na sua primeira época na Europa.
O Talisca está há 500 anos na Europa.

Mas as pessoas formatam-se de tal maneira com as escolhas do Jesus que arranjam sempre alguma justificação.

Todos esses jogadores chegaram em Junho. Fizeram pré-época com o grupo e tiveram a pré-época para conseguir compreender as ideias da equipa.

O Jonathan chegou no fim de Janeiro. A menos que seja um dos melhores do Mundo, tem de crescer na sombra. Em 2015/2016 já vai em vantagem para a pré-época.

Achar que seria o Jonathan Rodriguez de 21 anos a resolver os nossos problemas do ataque é utopia. A curto-prazo não é possível e só ia prejudicar a equipa e o jogador.

E eu penso pela minha própria cabeça. Não sigo as opiniões de ninguém para "ser fixe".
Está cá há 2 meses.
O equivalente a uma pré época.
Tem 4 jogos oficiais e 6 golos.
De encostar, em corrida, a fintar o redes, a picar-lhe a bola e de cabeça.

Ah... e o Rodrigo, Di Maria, Oblak, Salvio e afins chegaram à equipa com 21 ou menos.

E quanto ao Jonathan não ser o melhor do mundo... o Lima é?
Até o Cardozo que era melhor jogador e tinha mais peso na equipa foi para o banco.

Aliás... coitado do Benfica se não consegue sentar o Lima desta época.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 18:53
Citação de: MTrigueiros em 24 de Março de 2015, 15:48
Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 15:13
O argumento de não estarem adaptados ao futebol europeu tem muito que se lhe diga.
Cardozo, Jackson, Falcao... todos titulares na primeira época.
O próprio Derley foi o segundo melhor marcador do campeonato na sua primeira época na Europa.
O Talisca está há 500 anos na Europa.

Mas as pessoas formatam-se de tal maneira com as escolhas do Jesus que arranjam sempre alguma justificação.

Todos esses jogadores chegaram em Junho. Fizeram pré-época com o grupo e tiveram a pré-época para conseguir compreender as ideias da equipa.

O Jonathan chegou no fim de Janeiro. A menos que seja um dos melhores do Mundo, tem de crescer na sombra. Em 2015/2016 já vai em vantagem para a pré-época.

Achar que seria o Jonathan Rodriguez de 21 anos a resolver os nossos problemas do ataque é utopia. A curto-prazo não é possível e só ia prejudicar a equipa e o jogador.

E eu penso pela minha própria cabeça. Não sigo as opiniões de ninguém para "ser fixe".
Está cá há 2 meses.
O equivalente a uma pré época.
Tem 4 jogos oficiais e 6 golos.
De encostar, em corrida, a fintar o redes, a picar-lhe a bola e de cabeça.

Ah... e o Rodrigo, Di Maria, Oblak, Salvio e afins chegaram à equipa com 21 ou menos.

E quanto ao Jonathan não ser o melhor do mundo... o Lima é?
Até o Cardozo que era melhor jogador e tinha mais peso na equipa foi para o banco.

Aliás... coitado do Benfica se não consegue sentar o Lima desta época.

Fevereiro e Março é igual a Julho e Agosto? Nunca na vida. É totalmente diferente e com um sentido de responsabilidade muito maior ao dos jogos de pré-época, não estivéssemos nós no último terço da época.

Esses jogadores que indicaste, fizeram pré-época com o clube. O Salvio na primeira época não fez e por isso andou dois ou três meses aos papéis.

Eu não disse que no Benfica só podiam jogar os melhores do Mundo. Disse que, para entrar neste 11 do Benfica, só um grande jogador, com provas dadas. O Jonathan não é esse jogador. E o Cardozo encostou porque se lesionou e já tínhamos dois jogadores no plantel prontos para o fazer.

|OnE|

O Salvio não andou aos papeis.
Não era titular.
Foi jogando e ganhou a titularidade. Espante-se. A jogar ganha-se ritmo e evoluí-se mostrando que merece jogar.

Mas já percebi a tua ideia. É manter um jogador a fazer 90 minutos sobre 90 minutos mesmo quando não faz nada de jeito. Os outros que se lixem. A equipa que se lixe.
Por essa ordem de ideias o Oblak nunca deveria ter entrado o ano passado. Não tinha provado nada.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2015, 19:09
O Salvio não andou aos papeis.
Não era titular.
Foi jogando e ganhou a titularidade. Espante-se. A jogar ganha-se ritmo e evoluí-se mostrando que merece jogar.

Mas já percebi a tua ideia. É manter um jogador a fazer 90 minutos sobre 90 minutos mesmo quando não faz nada de jeito. Os outros que se lixem. A equipa que se lixe.
Por essa ordem de ideias o Oblak nunca deveria ter entrado o ano passado. Não tinha provado nada.

Era titular, sim. E adivinha o que aconteceu? Perdemos uns 10pts. Imagina o que seria perder agora 1/3 disso. Não digo que não possa acontecer com o Lima, mas neste momento, a equipa vem à frente de tudo.

O Oblak entrou graças a uma lesão. Por mim, tinha entrado mais cedo, mas não queiras comparar o Artur ao Lima.

E isso do Lima não fazer nada de jeito, tem que se lhe diga. Curiosamente, nos jogos em que perdemos pontos, foi ele que assumiu, e infelizmente, falhou. Mas onde andava o Jonas nesses momentos? E antes que venham pôr palavras na minha boca, longe de mim querer culpar o Jonas ou dizer que não presta e tem de ir para o banco. Mas aqui discute-se sempre a titularidade do Lima quando ele falha.

Um exercício curioso seria, tirar os nomes dos críticos e ver quantos deles vinham cá depois dos golos.

|OnE|

"Tirar o nome dos críticos".
Nem precisas de dizer mais nada.