CN 29ª J: CF "Os Belenenses" 0 - 2 SL Benfica, 18Abr. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

CF "Os Belenenses" 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CF "Os Belenenses": Ventura, Palmeira, João Meira, João Afonso, Nélson, Pelé, Filipe Ferreira, Carlos Martins, Dálcio, Sturgeon, Abel Camará
Treinador: Jorge Simão
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Ruben Amorim [88m]), Pizzi, Ola John (Anderson Talisca [72m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Ljubomir Fejsa [82m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (06), Jonas (61)

ZICKLER

rp

Mais uma vitória importantíssima rumo ao 34º. Força BENFICA!

BlankFile

Citação de: Lurgee em 19 de Abril de 2015, 12:16
Citação de: BlankFile em 18 de Abril de 2015, 23:36
Eis o meu dia de hoje:

Saí de casa por volta das 15:15 e cheguei ao Estádio 15 ou 20 minutos depois. Fui buscar o bilhete para o Futsal e vi um excelente jogo que o Benfica ganhou por 8-1.

Depois do jogo dei uma volta ao Estádio e acabei por entrar na Catedral da Cerveja para ver o Belenenses - Benfica uns 5 minutos antes de começar. Encosto-me a um dos balcões, peço uma imperial e não é que ao meu lado estão dois IMORTAIS do Sport Lisboa e Benfica? Fernando Chalana e Vitor Martins "O Garoupa". Foram 90 minutos de conversa com estes dois grandes senhores ao mesmo tempo que assistíamos à difícil vitória do Benfica no Restelo. Muitas histórias do passado brilhante do Benfica vieram ao de cima, porra durante hora e meia senti-me um ouvinte e conversador privilegiado.  :D

Após o jogo despeço-me destes dois grandes senhores do Benfica e dirijo-me para o pavilhão nº1 para assistir ao Hockei Patins. O resto? Já todos sabemos o que aconteceu... ;)   :slb2:

Só cheguei a casa à 5 minutos. QUE DIA À BENFICA! ORGULHO!  :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso:

Deves ter sofrido muito na outra vida foda-se...

Não podes contar nada do que conversaram?  :ashamed:

- Falámos sobre o jogo que estávamos a ver. Comentários sobre alguns jogadores, algumas jogadas, sobre o Jesus... O Chalana a certa altura na primeira parte virou-se e disse isto: "Mas o Jesus está nervoso porquê? Está a ganhar... anda ali todo eléctrico"  ;D
Mas o Benfica nessa altura estava a sofrer uma pressão grande do Belém.

- Sobre o passado do Benfica: Veio a baila uma conversa dobre equipamentos e que no tempo deles, não podiam levar nada para casa e nem uma camisola sequer lhes ofereciam. O roupeiro falecido recentemente José Luís controlava tudo ao pormenor e não lhes deixava levar nada. :P  Ordens da direcção... e que hoje em dia os jogadores é só luxos. Têm sei lá quantas camisolas por jogo, as marcas oferecem-lhes chuteiras, etc. etc... o Vitor Martins até disse que chegou a jogar uma época inteira com uma chuteiras rotas.  ^-^   Ele chegou a abordar as razões que levaram a que terminasse a carreira precocemente, mas não se alongou muito o que é normal. Eu disse-lhe que ele era dos jogadores favoritos do meu Pai e ficou agradecido pelas palavras. :)

- O Chalana sobre a casa por encher ontem no Restelo, mas bem composta até. Vira-se para mim e diz: "Jovem. Está a ver aquele Estádio? No nosso tempo enchia sempre. Nem uma cadeira vazia!"

- O Vitor Martins abordou também os tempos da nossa equipa invencível que venceu 28 jogos e empatou dois apenas. "Podiamos fazer 3 equipas nessa época". Disse ele. :)
Também surgiu à baila o famoso episódio do brindo perdido pelo Vitor Baptista. O Chalana disse que ele de facto perdeu o brinco nesse jogo e que não o conseguiram encontrar nesse dia. Mas no dia seguinte o staff que tratava da relva encontrou o brinco e devolveu-o posteriormente.

Apenas um pequeno resumo do que foi aquele serão de hora e meia. Se me lembrar de mais alguma coisa, escrevo aqui. :P

poliban

poliban

"Sem ataques mas com golos, foi como o Benfica respondeu a uma estratégia atrevida do Belenenses. Os da casa dominaram o meio-campo mas criaram poucas chances

Ah a história do copo meio-cheio e do copo meio-vazio! Persegue o futebol e nunca o deixará, sobretudo naqueles casos em que cai como uma luva - como nas visões encarnadas de um Belenenses-Benfica que trouxe de novo o trauma dos jogos fora. Não no resultado - porque há Jonas! - mas na exibição. Um sintoma recorrente que teima em perseguir as águias a cada deslocação à procura de pontos. Saindo fora do seu habitat, a enorme ave sente-se desconfortável e perde o sentido de direcção. "A minha baliza ou a do adversário?" Mas uma águia será sempre uma águia. Especialmente e também porque esta é treinada por Jorge Jesus, o faro e a visão não mudam. Marca que se farta esta águia. Até num jogo onde nada fez para isso.

Claro que aí teremos que dar o mérito a quem mais o merece. E ele é profeta mas também pode ser um aventureiro professor de arqueologia. Em Belém foi um pouco dos dois. Primeiro porque, quando a bola lhe cai no pé, ele sabe melhor que ninguém para onde a dirigir. Vê o que os outros não vêem, claro está! Seja para o colega, ou para o espaço. Se for para a baliza, ainda melhor. Depois porque nele (e no seu fiel companheiro Nico) se reconhecem as qualidades daquele Benfica avassalador. Mas para o comum adepto, e até para o seu técnico, esse é um Benfica que, fora de casa, já é trabalho para um arqueólogo com mais tempo que o Indiana Jonas. Já esse gasta o seu [tempo] a destruir estratégias adversárias (já vai em 16 golos e está a um de apanhar Jackson). Sejam as que se auto-mutilam (Pelé e Ventura?) ou as que até se recolhem mas não podem evitar que o seu (enorme!) talento venha ao de cima. E que brilhante é o segundo golo do Profeta!

Tão brilhante que garantiu uma vitória a um líder novamente, e estranhamente, engolido por um Belenenses que não o reverenciou. E é aqui que os adeptos encarnados se podem preocupar. Na Luz as presas encolhem-se e não se movem naturalmente. Não são equipas, quando já sabem que enfrentar a águia na sua casa é sinónimo de suicídio. Inconscientemente (há que sublinhar: inconscientemente!) encolhem-se ficando à mercê dos inúmeros voos rasantes da águia. Mas sem Luz a águia sofre. Vê-se açaimada, controlada por presas que são finalmente adversários, que a forçam a libertar-se e a encontrar novas formas de os ferir.

Com a defesa extremamente subida e com um meio-campo que engoliu Pizzi e Samaris (a ajuda dos avançados não foi, desta vez, suficiente), o Belenenses ganhou a Taça do domínio e do controle (e até da especulação). Nada mau para quem enfrentou o campeão nacional e líder da tabela. Os azuis reduziram as chances do Benfica para apenas duas (uma não-forçada e outra criada com enorme classe) mas nem assim se livraram de uma derrota que nada diz sobre as diabruras de Carlos Martins ou as defesas de Júlio César. É que o Benfica, sem Maxi, nem Sálvio, ficou sem profundidade do lado-direito. E sem essa asa ficou difícil que Jorge Jesus não esbracejasse tanto como uma... águia ferida. Até no técnico se notou desconforto em lidar com a inaptidão de Pizzi e Samaris para controlarem o 'miolo' belenense.

Mas, calma, nem tudo são más notícias. O Belenenses tinha o meio-campo e a profundidade da sua defesa controladas, mas nunca (até aos 90'+1) ameaçou, sequer, entrar no último terço encarnado. O Benfica pode até não conseguir soltar-se, controlar e atacar, mas uma coisa ninguém lhe tira: um imperial domínio dentro do seu bloco. Foram então em vão os esforços de Sturgeon, de Dálcio, de Camará e do endiabrado Carlos Martins. É que a águia tem processos tão completos (e complexos) que pode até mandar no jogo a defender, como pode, com poucos ataques, ferir de morte o adversário. Poucos se podem gabar do mesmo, mas é o que acontece quando todos os momentos do jogo estão treinados na perfeição. Com mestria, e método, Jorge Jesus safa-se de ter que lamentar tardes deprimentes ofensivamente. Ganha sem sofrer e marca dois! Há melhor elogio que se possa fazer ao Benfica? E então, urge responder a oito dias da recepção aos dragões: copo meio-cheio ou copo meio-vazio?

Belenenses-Benfica, 0-2 (Jonas 6' e 60') "

Muito bom.

Red Eyes

Citação de: Jotenko em 19 de Abril de 2015, 15:12

Para quem veja de repente parece que tens o indicador da mão direita um pouco inchado. :confused:

pjmatos

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2015, 17:32
Citação de: Lurgee em 19 de Abril de 2015, 12:16
Citação de: BlankFile em 18 de Abril de 2015, 23:36
Eis o meu dia de hoje:

Saí de casa por volta das 15:15 e cheguei ao Estádio 15 ou 20 minutos depois. Fui buscar o bilhete para o Futsal e vi um excelente jogo que o Benfica ganhou por 8-1.

Depois do jogo dei uma volta ao Estádio e acabei por entrar na Catedral da Cerveja para ver o Belenenses - Benfica uns 5 minutos antes de começar. Encosto-me a um dos balcões, peço uma imperial e não é que ao meu lado estão dois IMORTAIS do Sport Lisboa e Benfica? Fernando Chalana e Vitor Martins "O Garoupa". Foram 90 minutos de conversa com estes dois grandes senhores ao mesmo tempo que assistíamos à difícil vitória do Benfica no Restelo. Muitas histórias do passado brilhante do Benfica vieram ao de cima, porra durante hora e meia senti-me um ouvinte e conversador privilegiado.  :D

Após o jogo despeço-me destes dois grandes senhores do Benfica e dirijo-me para o pavilhão nº1 para assistir ao Hockei Patins. O resto? Já todos sabemos o que aconteceu... ;)   :slb2:

Só cheguei a casa à 5 minutos. QUE DIA À BENFICA! ORGULHO!  :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso:

Deves ter sofrido muito na outra vida foda-se...

Não podes contar nada do que conversaram?  :ashamed:

- Falámos sobre o jogo que estávamos a ver. Comentários sobre alguns jogadores, algumas jogadas, sobre o Jesus... O Chalana a certa altura na primeira parte virou-se e disse isto: "Mas o Jesus está nervoso porquê? Está a ganhar... anda ali todo eléctrico"  ;D
Mas o Benfica nessa altura estava a sofrer uma pressão grande do Belém.

- Sobre o passado do Benfica: Veio a baila uma conversa dobre equipamentos e que no tempo deles, não podiam levar nada para casa e nem uma camisola sequer lhes ofereciam. O roupeiro falecido recentemente José Luís controlava tudo ao pormenor e não lhes deixava levar nada. :P  Ordens da direcção... e que hoje em dia os jogadores é só luxos. Têm sei lá quantas camisolas por jogo, as marcas oferecem-lhes chuteiras, etc. etc... o Vitor Martins até disse que chegou a jogar uma época inteira com uma chuteiras rotas.  ^-^   Ele chegou a abordar as razões que levaram a que terminasse a carreira precocemente, mas não se alongou muito o que é normal. Eu disse-lhe que ele era dos jogadores favoritos do meu Pai e ficou agradecido pelas palavras. :)

- O Chalana sobre a casa por encher ontem no Restelo, mas bem composta até. Vira-se para mim e diz: "Jovem. Está a ver aquele Estádio? No nosso tempo enchia sempre. Nem uma cadeira vazia!"

- O Vitor Martins abordou também os tempos da nossa equipa invencível que venceu 28 jogos e empatou dois apenas. "Podiamos fazer 3 equipas nessa época". Disse ele. :)
Também surgiu à baila o famoso episódio do brindo perdido pelo Vitor Baptista. O Chalana disse que ele de facto perdeu o brinco nesse jogo e que não o conseguiram encontrar nesse dia. Mas no dia seguinte o staff que tratava da relva encontrou o brinco e devolveu-o posteriormente.

Apenas um pequeno resumo do que foi aquele serão de hora e meia. Se me lembrar de mais alguma coisa, escrevo aqui. :P

Tive vários anos uma camisola de jogo do Chalana nº 10, manga comprida, escudo de campeão na manga, símbolo adidas, da época 83/84. peça de grande qualidade feita para durar uma época, com muitas lavagens e impecável. A pedido de uma pessoa chegada ofereci essa camisola à casa do Benfica de Abrantes para ser exposta.

Shinfo

Que ambiente!  :slb2:
Vitória importantíssima, agora é ganhar aos porcos  :metal:

BernardoS10

Grande ambiente no Restelo, graças a nós adeptos do Maior. Quanto à organização do jogo, e já deve ter sido referido por aqui, foi péssima. Vergonhoso ter de esperar 1 hora para poder entrar no estádio (já o jogo ia com 15 minutos), e o péssimo estado das cadeiras, vergonhosamente sujas.

Manuel_apt

Citação de: MTrigueiros em 19 de Abril de 2015, 13:57
Que sofrimento, dass. Espero não ter de voltar a sentir o que senti ontem. Não era nada bom sinal.
No proximo jogo fora de casa.

Prepara-te

Filipe1989

Melhor o resultado que a exibição. Estas saídas tem sido um verdadeiro sofrimento, não jogamos nadinha comparado com as exibições na Luz.

Red Eyes

Citação de: Filipe1989 em 20 de Abril de 2015, 11:59
Melhor o resultado que a exibição. Estas saídas tem sido um verdadeiro sofrimento, não jogamos nadinha comparado com as exibições na Luz.
Tens razão. Mas neste momento do campeonato que se sacrifiquem as exibições em detrimento dos resultados!
:slb2:

serpa10

Citação de: Filipe1989 em 20 de Abril de 2015, 11:59

É bom sinal para o jogo desta semana  :slb2:

Xinas