Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zetuga

A saida do JJ do Benfica, para mim, e' pior pelo sinal que da' do que pela saida em sim. Acredito que a maior divergencia possa mesmo ser no projecto desportivo e na reducao de investimento. E assim sendo, o JJ sairia por nao acreditar na possibilidade de sucesso. Ou seja, o sinal seria de que a nossa competitividade iria baixar, independentemente do treinador.

Na minha opiniao, uma nao-renovacao esta semana seria uma despedida do treinador.

GiiB_10

Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:32
Como toda a gente sabe não sou fã do Vieira (desde o 1º momento), mas gosto da teoria de:

- Se corre bem é graças ao treinador;
- Se corre mal é graças ao presidente;

Boa Mike...
Eu prefiro aquela em que o JJ é a estrutura, mas depois nada das más decisões passam por ele.

Chalana84

Citação de: SonicYouth em 03 de Junho de 2015, 11:38
Andam a vender bifanas para pagar um pavilhão e iam agora dar-te rios de carcanhol oh Jóta?

;D

Exactamente é isso que me faz tremenda confusao como é que há gente que o medo é ele ir para o sporte!!!!

Eu fico preocupado se ele sair mas se ele sair alguma vez ele vai para o sporting? Então se ele nao quer baixar mt o salario p ficar vai para o sporting que andam a despedir pessoal para baixar ordenados?

Para que? para o gordo fazer birra ao fim de um mes e meter o jesus suspenso ate ele baixar o ordenado como fez com labyads e companhia?

Tenham juizo!!! Isto é apenas e só fumaça da CS porque como sao apelidados de prejudicar o scp nos comentarios e o scp ganhou a taça agora andam no contrario!

Estamos na pre epoca meus amigos ou falam do jesus ir po sporte ou falam do blatter...e jesus e SLB vendem mais que blatter

Bailey

negar que o Jesus tem carisma entra já no ponto em que um gajo tem que explicar que o céu é azul

não vale a pena
Ter carisma nem quer dizer nada por si só, há treinadores pouco carismáticos que podem ter um currículo invejável.
Se não sabem o que é carisma vão ao google.

franciscoafonso

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 11:45
Continuo a dizer que carisma é um mitsubishi.
Um Colt parece-me demasiado anafadinho para ser carismático.

miniMilk

tarda nada dizem que o canalha do mourinho não é carismático.

Semper Fidelis

que JJ nunca foi uma pessoa respeitadora e correcta há muitas provas disso!
as vitórias que foi conseguindo é que o suportaram no Benfica!
por isso tudo me leva a crer que na estrutura do Benfica (e inclusivé o Vieira) há muitos que o querem ver pelas costas!

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.

Esse António Pereira... Já é uma lenda só por causa daquela conferência de imprensa.

San Lucas

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:40
Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.
A sério que ainda falam do ajoelhar? Não é ponta de vergonha na cara?

Se podem gozar com o Patego porque ajoelhou, porque não com o JJ?

Na casa do nosso maior rival? É só sinal de fraqueza, não é carisma.

Fraqueza não é cair. Fraqueza é não se levantar.
E responder assim, depois da adversidade, não é para os fracos.

Androico

Citação de: skiD em 03 de Junho de 2015, 11:43
Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 11:39
Mourinho e Jorge Jesus são os treinadores portugueses que na realidade - não estou a falar em casos isolados mas no global - são os mais carismáticos.
Basta ver que não se encontra a adoração que existe pelos dois noutros treinadores portugueses.

O que acho que algumas pessoas não perceberam, é que o JJ só é o que o Benfica fez dele.
Quem era o Jesus antes de chegar ao Benfica? Uma figura completamente secundária do futebol Português, tal como RV, Marco Silva, P. Fonseca, etc...
O Jesus tem mercado lá fora porque pisou o maior palco do futebol Português. Ele podia ficar 3 vezes em 2º com o Arouca que ninguém lá fora lhe pegava.
Se o Mourinho treinasse o Leiria para o resto da vida também era uma figura secundária. E parar de falar em especulações e lidar com o que existe na realidade.
Digam-me um treinador do Benfica dos últimos anos mais adorado que o JJ?

miniMilk

Citação de: Chalana84 em 03 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: SonicYouth em 03 de Junho de 2015, 11:38
Andam a vender bifanas para pagar um pavilhão e iam agora dar-te rios de carcanhol oh Jóta?

;D

Exactamente é isso que me faz tremenda confusao como é que há gente que o medo é ele ir para o sporte!!!!

Eu fico preocupado se ele sair mas se ele sair alguma vez ele vai para o sporting? Então se ele nao quer baixar mt o salario p ficar vai para o sporting que andam a despedir pessoal para baixar ordenados?

Para que? para o gordo fazer birra ao fim de um mes e meter o jesus suspenso ate ele baixar o ordenado como fez com labyads e companhia?

Tenham juizo!!! Isto é apenas e só fumaça da CS porque como sao apelidados de prejudicar o scp nos comentarios e o scp ganhou a taça agora andam no contrario!

Estamos na pre epoca meus amigos ou falam do jesus ir po sporte ou falam do blatter...e jesus e SLB vendem mais que blatter
o jj no sporting só tem um problema. O fcp parte em vantagem sobre nós

bnfc

Citação de: AnotherDoom em 03 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Junho de 2015, 11:24
Define carisma por favor !
Carisma é não se virar de costas quando um jogador seu vai bater um penalti, carisma é transmitir confiança no seu discurso, carisma é quando se é maltratado por outro treinador não responder feito morcão.

Lamento discordar disto.

Carisma é ajoelhar? Carisma é sentar-se na parte de baixo do banco de suplentes com as mãos na cabeça quando não se está a ganhar? Carisma é berrar, saltar, dar pulos quando se está a ganhar? Carisma é dizer que o jogo não é importante, não é fundamental, quando uma derrota ditaria a eliminatória na Champions? Carisma é insultar os outros treinadores quando se ganha?

O Trap tinha mais carisma numa unha do pé.

O que referiste não é demonstração de carisma nem de falta de carisma, é uma mera lista de erros cometidos. Não tem nada a ver com carisma. Carisma é a capacidade para seduzir os outros, causar impacto, conseguir que ninguém lhe seja indiferente, assumir-se naturalmente como figura de autoridade e liderança dentro de um grupo. E o jesus, goste-se ou não dele, tem isso tudo.

Chalana84

Citação de: joao_manike em 03 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 11:42
Acho que o Jesus é um treinador carismático, sem dúvida. É uma figura. Por exemplo, o António Pereira, que subiu o Mafra, também é um treinador carismático. Mas há formas diferentes de carisma.

Esse António Pereira... Já é uma lenda só por causa daquela conferência de imprensa.

Se falamos de carisma temos também o mítico José Viterbo!! O treinador da academica que desde que nasceu é socio do clube e ja disse que futebol profissional so treina a briosa! lol

RuiLeca

Tenho receio do que poderá acontecer na próxima época, vamos entrar por caminhos complicados, formar e ganhar não está ao alcance de quem quer. Com JJ ou outro qualquer.

zappendrix

O JJ na europa não é mais conhecido que um Leonardo Jardim ou um Vítor Pereira. Facts are facts. O BENFICA tem tido muita sorte de ter um Presidente chamado Luís Filipe Vieira. Com tudo aquilo que Luís Filipe Vieira permitiu a Jorge Jesus, com os orçamentos e muitos dos jogadores que colocou no Benfica, fazia com que o JJ não ganhasse três campeonatos, mas cinco ou seis. Ainda hoje não me sai da ideia aquela meia-final da Liga Europa perdida com o Braga. E que equipa tinha o BENFICA naquela altura também. Não duvidem, o JJ na europa não é muito diferente de um Vítor Pereira, que em dois, anos ganhou dois campeonatos pelo porto. Sabe-se como, os ganhou, no golo fora de jogo do Maicon e daquele remate do Kelvin a dois segundos do fim, mas aquelas equipas do BENFICA e o Luís Filipe Vieira mereciam mais títulos. O JJ na hora da verdade, vacilou.