Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: Sparrow em 07 de Junho de 2015, 09:49
"Erro histórico"
Parece que está na moda...
Parecem os lagartos que dizem que houve o ciclo do porto, a seguir o ciclo do Benfica e agora é, faço questão de realçar... é o ciclo do sporting. Como se já tivessem ganho alguma coisa. E se por acaso não ganharmos na próxima época, nem ciclo chegamos a ter.

Eu preferia o marco silva. Acho que ia ter maior impacto nos adeptos...íamos começar a época, como terminamos...com a onda em alta. Ganhando a supertaça...começávamos logo o campeonato embalados pela nossa maior força...os adeptos.

Com o rui vitória...há mais desconfiança...e há adeptos que estão a levar está opção como se de uma ofensa pessoal se tratasse.

Na prática...entre os treinadores, o rui vitória tem até mais provas dadas da sua qualidade. Por isso essa história do "erro histórico" pode dar estilo a quem o diz...mas não passa de um disparate. Porque neste momento vale tanto dizer que é um "erro histórico" contratar o rui vitória, como contratar o Mourinho. Depois vamos ver.

Gostava é que houvesse da parte dos adeptos a consciência que independentemente de quem venha, o importante é que será o treinador do nosso clube.

Parece-me que quando se fala em erro histórico, maioritariamente se está a pensar na decisão de descartar o JJ, permitindo que ele fosse para o sporting, tudo porque se procurava um "treinador comprometido com a estrutura e com o projecto" (arrepio-me quando escrevo estes chavões).

Esse é que pode ser um erro histórico, como foi descartar o Toni para meter Artur Jorge, ou descartar Mourinho para meter Toni.

Agora o Vitória "erro histórico"?
Coitado do homem. Não me parece.
Ou correrá muito bem, o que não acredito, ou será mais uma nota de rodapé na nossa história, mais um que passou cá 1 ano ou nem isso...

Coluna The Great

Citação de: Marcos dos Santos em 07 de Junho de 2015, 10:04
Calma pessoal, ainda nada é oficial..
Cheira-me a surpresa...
E porque tr cheira a isso? A mim ja me parece mais do que confirmado

Gandaia

Citação de: Sombras em 07 de Junho de 2015, 10:10
Um staff técnico com Diamantino Miranda, Minervino Pietra e o Sr. Shéu com o Rui Costa próximo da equipa dá-me enormes garantias de Benfiquismo passado. Traga o futuro treinador um bom staff de preparação física e tudo correrá pelo melhor.

As pessoas acham que o Jesus sai e deixamos de jogar à bola, mas esquecem-me que o que a equipa sabe já não desaprende e que as táticas e dinâmicas do JJ já não têm segredos para ninguém no Seixal. Sinceramente, Rui Vitória não era a minha primeira opção, mas era a segunda, e se souber rodear-se das pessoas certas, tenho poucas duvidas que fará um bom trabalho!

Dimantino para quê??? Temos lá o Pietra. O Shéu vai continuar nas funções de sempre. A equipa técnica tem que ser da escolha do treinador seja ele quem for. Mantém-se o Pietra e o Hugo Oliveira.

magoslb

Se já tá tudo na onda de não se pode criticar o RV ainda ele não foi oficializado, ainda se pode criticar a escolha dos adjuntos? É que Diamantino é uma das piores escolhas que se podia fazer. É um gajo que fica ressabiado com facilidade e qd fica picado, é daqueles que se torna um papagaio. Quem acompanhou minimamente a carreira dele sabe do que falo. Foi um bom jogador, mérito total nisso, já no resto...

Mozer, Paneira e mais uns quantos estão ai, parece que andam a contratar adjuntos pelo nº de vezes que parecem na tv.

werty10

Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 10:08
Citação de: werty10 em 07 de Junho de 2015, 09:58
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 09:53
Citação de: van33 em 07 de Junho de 2015, 09:43
tb não queria o vitoria mas se for ele o escolhido então vai ser com o vitoria que vamos foder o judas e sacar o 35 já na proxima época!

Para já, ele tem é de se preocupar em sacar a ST. Espero que a "estrutura" esteja ciente que as lagartixas vão começar a pré-época bastante cedo para a LC e chegar à ST já num bom plano físico e de entrosamento.

Deixando de lado querer ou não querer RV, pq tb podia acontecer caso fosse MS, se falhamos na ST e não é preciso ser adivinho, CS e sócios, vão cair em cima, tão certo como a terra girar.

Se perdermos a supertaça vai acontecer o do costume: o pessoal fica aborrecido, algum até reclama (a maior parte na internet, logo sem grande expressão) e a coisa segue sem alterações.

Depois do episódio Fernando Santos o LFV não volta a despedir um treinador precocemente.

Isso é certinho, nem que o mundo acabasse por isso, LFV contrata o que quer e como quer.

Quanto a ficar aborrecido por perder a ST, é uma maneira muito leve de dizer. A acontecer, já vejo a CS e as loas ao Judas, que Judas e o leão caçam a águia, etc, etc. Depois é ver que impacto isso vai ter no RV e na equipa. Os jogadores ainda devem estar atónitos com a saída dos Judas, ainda nem devem ter percebido bem o que se passou, se o espírito fica abalado, depois torna-se tudo uma bola de neve.

Aconteça o que acontecer na ST os jornais vão explorar até pelo contexto em que vai ser jogada (primeiro embate Benfica - JJ).

Mas as coisas vão normalizar paulatinamente e isso vai deixar de ser notícia.

Quanto aos jogadores, por essa altura já têm um mês com o novo treinador já não pensam no JJ. Alguns até estão radiantes porque não o suportavam...

Marcos dos Santos

Citação de: Coluna The Great em 07 de Junho de 2015, 10:15
Citação de: Marcos dos Santos em 07 de Junho de 2015, 10:04
Calma pessoal, ainda nada é oficial..
Cheira-me a surpresa...
E porque tr cheira a isso? A mim ja me parece mais do que confirmado

Não sei, provavelmente até será Rui Vitória. No entanto, aquilo que a TVI disse de que o Vieira tinha dito que o treinador tinha provas dadas num grande clube e tal...Hmm, não sei. Não se esqueçam que apenas o vice-presidente do Vitória confirmou negociações, o que só por si não confirma nada. O que vemos nas capas dos jornais de hoje é 70% mentira. Mas vamos aguardar...A não ser RV, ou será MS ou PB. VP não me parece, mas gostava..

werty10

Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 10:17
Se já tá tudo na onda de não se pode criticar o RV ainda ele não foi oficializado, ainda se pode criticar a escolha dos adjuntos? É que Diamantino é uma das piores escolhas que se podia fazer. É um gajo que fica ressabiado com facilidade e qd fica picado, é daqueles que se torna um papagaio. Quem acompanhou minimamente a carreira dele sabe do que falo. Foi um bom jogador, mérito total nisso, já no resto...

Mozer, Paneira e mais uns quantos estão ai, parece que andam a contratar adjuntos pelo nº de vezes que parecem na tv.

Mas isso já está decidido?

O Diamantino é um homem da casa, mas por outro lado pensa de forma independente.

E também é importante ter lá dentro quem não se limite a aceitar e a baixar a cabeça.

Gandaia

Citação de: werty10 em 07 de Junho de 2015, 10:21
Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 10:17

Mas isso já está decidido?

O Diamantino é um homem da casa, mas por outro lado pensa de forma independente.

E também é importante ter lá dentro quem não se limite a aceitar e a baixar a cabeça.

Já lá está o Pietra!!! OU vamos meter também o Diamantino, o Veloso, o MOzer, etc e ficamos com 30 adjuntos???

MiguelPalma92

Ate podem ser grandes Benfiquistas, mas quero é gente competente no staff, sejam de que clube for

werty10

Citação de: MiguelPalma92 em 07 de Junho de 2015, 10:23
Ate podem ser grandes Benfiquistas, mas quero é gente competente no staff, sejam de que clube for

Serem competentes é o mais importante, se também forem Benfiquistas, melhor!

duna

Eu fico sinceramente chocado ao ver Benfiquistas a pedir o VP para treinador do Benfica.

É preciso ter noção e um pouco de orgulho próprio.

Slb04Sempre

Citação de: duna em 07 de Junho de 2015, 10:25
Eu fico sinceramente chocado ao ver Benfiquistas a pedir o VP para treinador do Benfica.

É o desespero

Gandaia

Isto de pedir gajos competentes deve ser estranho...

raymanzarek

Ontem o Klopp e o Luís Filipe Vieira foram vistos os dois na Final da Liga dos Campeões.

Não estavam era juntos :)

misticaslb

O VP é um dos melhores treinadores portugueses. O pessoal quer do melhor para o Benfica, e sinceramente, preferia 10x o VP ao RV.
Mas compreendo, até porque também não sei o que sentiria ao vê-lo dirigir o Benfica.