Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Upinzani

Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: Upinzani em 23 de Julho de 2015, 10:05
Se os jogos do Benfica saírem da BTV, não existe razão para dramas!

Se em termos emocionais e de facilitação ao acesso aos mesmos é bem melhor que permaneçam na nosso maravilhoso canal televisivo...

Já em termos estritamente económicos, iremos beneficiar claramente!

Passaremos a receber dividendos de duas fontes:

De um lado as receitas fixas e seguras provenientes da venda dos nossos direitos, no âmbito da centralização.

E de outro, as receitas da própria BTV que permanecerá com um universo extenso de assinantes, interessados nas novas ofertas de ligas, de  conteúdos ainda a adquirir, da equipa B, das modalidades e da formação.

No final de tudo ( e a acontecer ), teremos dado... uma dupla nozada à concorrência!!!

Estes nossos dirigentes escolhem sempre a melhor opção, mesmo quando é inversa à anterior.
Convém ler, antes de falar!!!

A primeira premissa que estabeleci: «  é bem melhor que permaneçam na nosso maravilhoso canal televisivo ».

Já a segunda, é uma evidência factual. Se formos confrontados com uma situação de inevitabilidade da cedência dos direitos televisivos perante a centralização...

A direcção acautelou e bem ( com a devida antecedência ) um gama de conteúdos ( que poderá ainda ser reforçada ), anexos à modalidades e formação, que a consolidará como segunda fonte de rendimentos.

Ou seja, está estabelecida uma hierarquia de ideias e de desejos. A primazia é declarada e atribuída à situação actual.

Sendo, que é evidente para qualquer mente não condicionada pelo desejo da crítica fácil e porque sim... que a situação está a ser bem conduzida e desembocará numa win-win situation. Para criticar uma estratégia inteligente e vencedora, não contem comigo.

Esta direcção já cometeu muitos erros, como é aliás normal ( ninguém acerta sempre ). Ora quando o faz dever ser criticada, mas a critica pela critica só... não.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:26
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:24
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:18
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:15
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:14
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:12
Está a preparar terreno para a perda dos jogos do Benfica em casa na BTV. É pena, foi bom enquanto durou.
Lol.

A centralização nunca será antes de 2019.

Não sei quando será, mas que está a preparar terreno lá isso está.
Não está nada, isso até pode ocorrer mas neste momento o que ele está a dizer é que há abertura para estudar o assunto da parte do Benfica.

Aliás é isso que está a ser feito pela Liga com a colaboração do Benfica.

«A BTV será sempre um projeto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles»

Ele não dá ponto sem nó.
Tens de ler tudo e contextualizar.

Importante é saber que a BTV é um projecto de sucesso e para continuar. Retrocesso seria deixar de dar tudo o que a BTV transmite e que mais nenhum canal terá interesse em transmitir.

Se a centralização for mais vantajosa para o Benfica financeiramente lá teremos que ceder. Mas ter os nossos jogos na nossa TV é um orgulho que não tem preço, para os adeptos claro está.
Orgulho não paga contas.

O Benfica não optou pela BTV por uma questão de orgulho, optou por uma questão de principio, principio esse que era atingir e destruir o poder que a Oliverdesportos tinha no futebol nacional. E isso foi atingido, 3 anos depois temos na BTV BPL, Calcio, Liga Francesa, MMA e todas as nossas modalidades sem falar no facto de em 3 anos termos ganho 2 campeonatos, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Independentemente daquilo que o futuro venha a trazer nunca mais o futebol nacional será o mesmo.

Se resultou em toda a linha para quê dar um passo atrás? É isso que não percebo. É que a BTV ainda tem muito potencial de crescimento, ceder assim tão facilmente não me parece uma boa política.
Mas ninguém vai ceder por ceder, vamos ceder se for benéfico. Chama-se a isto ter a mente aberta, sem bloqueios e na minha opinião é de salutar...

E atenção a uma coisa, e aqui tenho de elogiar a postura do Benfica. Ninguém em Portugal exceptuando o Benfica está preocupado com a indústria do futebol, toda a gente se esquece que o mais rentável para toda a gente é haver mais equilíbrio, mais dinheiro para todos.

Imagina tu um clube como o Braga a receber uns 8/9 milhões ano, não achas que teria outra capacidade de investimento para ir ao Benfica comprar por exemplo o Rui Fonte?

VodkaBoy

Na questão dos direitos televisivos, aqui quase todos se preocupam com o "Eu" e não com o "Nós".
Com essa visão claro que o contracto colectivo não parece atractivo, pois o Benfica é o único que consegue aguentar estar sozinho...

Na minha visão destas coisas, todos (incluindo o Benfica), teriam mais a ganhar com um contracto colectivo (bem negociado) do que a fazerem contractos individualizados...

Taliscão

Citação de: CitriC em 23 de Julho de 2015, 13:23
Está a preparar terreno para a perda dos jogos do Benfica em casa na BTV. É pena, foi bom enquanto durou.
Lol.

Não está nada, isso até pode ocorrer mas neste momento o que ele está a dizer é que há abertura para estudar o assunto da parte do Benfica.

«A BTV será sempre um projeto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles»

Ele não dá ponto sem nó.

Importante é saber que a BTV é um projecto de sucesso e para continuar. Retrocesso seria deixar de dar tudo o que a BTV transmite e que mais nenhum canal terá interesse em transmitir.

Se a centralização for mais vantajosa para o Benfica financeiramente lá teremos que ceder. Mas ter os nossos jogos na nossa TV é um orgulho que não tem preço, para os adeptos claro está.
e se a BTV vencer o leilao ? :>

e se houver packs de jogos ? :>

Não há nada decidido nem haverá até 2018. Mas fico tranquilo quando os nossos dirigentes não falam da centralização como um bicho de 7 cabeças. Quer dizer que se estão a preparar bem para o futuro seja ele o que for.

Não dirias ?
Pensas que eles andam a dormir e não vão colocar umas cláusulas a impedir que canais de clubes possam concorrer aos direitos televisivos centralizados.

duarte_1976

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 13:34
Lol.

Ele não dá ponto sem nó.

Não há nada decidido nem haverá até 2018. Mas fico tranquilo quando os nossos dirigentes não falam da centralização como um bicho de 7 cabeças. Quer dizer que se estão a preparar bem para o futuro seja ele o que for.

Não dirias ?
Pensas que eles andam a dormir e não vão colocar umas cláusulas a impedir que canais de clubes possam concorrer aos direitos televisivos centralizados.

E nós andamos a dormir? Eu quero acreditar que os dirigentes do Benfica andam a defender o superior interesse do Benfica.

Taliscão

Os nossos jogos darem no nosso canal tem um problema, está muito ligado aos resultados desportivos, ou seja, é bem possível que o Benfica tenha faturado 30M€ na época passada em direitos televisivos, mas se esta época começar a correr mal, o Benfica reduz a faturação para 15M por exemplo.

Marcomartinsbsf

Citação de: melanda72 em 23 de Julho de 2015, 13:29
Citação de: Marcomartinsbsf em 23 de Julho de 2015, 13:16
Muito sinceramente acho  difícil o nosso Benfica ser tri campeão com esta equipa.....
:2funny: :2funny:                      :slb2:
disse alguma mentira?

abar85

Penso exactamente como o 23 e o Vodkaboy   O0

Slb23

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2015, 13:39
Penso exactamente como o 23 e o Vodkaboy   O0
Milagreeeeeeeeeeeeeeeeeee ;D

VodkaBoy

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 13:34
Lol.

Ele não dá ponto sem nó.

Não dirias ?
Mas é óbvio que dessa forma e se for desavantajoso para o Benfica, não se concordará com esse modelo...

abar85

Taliscão

Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 13:30
Na questão dos direitos televisivos, aqui quase todos se preocupam com o "Eu" e não com o "Nós".
Com essa visão claro que o contracto colectivo não parece atractivo, pois o Benfica é o único que consegue aguentar estar sozinho...

Na minha visão destas coisas, todos (incluindo o Benfica), teriam mais a ganhar com um contracto colectivo (bem negociado) do que a fazerem contractos individualizados...
O ideal para o Benfica é transmitir os seus jogos no seu canal, mas implica que tenhamos sempre bons planteis e vençamos títulos. Quanto ao outros clubes, estou-me a cagar para eles. Se eles não respeitam o Benfica e não reconhecem a nossa importância, porque é que temos de nos preocupar com eles?

melanda72

Citação de: Marcomartinsbsf em 23 de Julho de 2015, 13:39
Citação de: melanda72 em 23 de Julho de 2015, 13:29
Citação de: Marcomartinsbsf em 23 de Julho de 2015, 13:16
Muito sinceramente acho  difícil o nosso Benfica ser tri campeão com esta equipa.....
:2funny: :2funny:                      :slb2:
disse alguma mentira?
Claro que não desta a tua opinião apenas acho que estás enganado pois temos equipa mais que suficiente  O0

Slb23

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 13:42
Citação de: VodkaBoy em 23 de Julho de 2015, 13:30

O ideal para o Benfica é transmitir os seus jogos no seu canal, mas implica que tenhamos sempre bons planteis e vençamos títulos. Quanto ao outros clubes, estou-me a cagar para eles. Se eles não respeitam o Benfica e não reconhecem a nossa importância, porque é que temos de nos preocupar com eles?
O Benfica é enorme mas sem adversários não é nada.

Shoky

"Agora é um facto que 90% da equipa que foi bicampeã está no clube, portanto, não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer"

Numa frase está visto o que LFV percebe de futebol. Nada.