Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

stanley

Citação de: minimix em 23 de Julho de 2015, 11:07
Citação de: Fernando Ferreira em 23 de Julho de 2015, 10:58
Não deu uma razão técnica para a escolha do Rui Vitória - não que eu esperasse que o fizesse, mas para quem diz que a estrutura é importante mas não é nada sem o treinador, poderia ser mais concreto nos motivos da escolha.
Escolheu-o porque ele quis, tal como o fez na renovação contra quase todos da SAD do jj.
Democracia presidencial, há que lidar com esta realidade.

P.S. entristeceu-me acusar implicitamente o jj pelo pack BS, IC e JC, na minha opinião e de muitos não foi assim, se ele não os quisesse deixar sair nunca haveriam as famosas "cláusulas".
Gostei da parte da "liga", mas fez-me lembrar um ditado do "diz-me com quem andas dir-te-ei quem sois", a amizade ao PdC nunca mas nunca trará nada de bom para nós

o problema é que os clubes com poder financeiro não querem jogadores emprestados sem cláusulas. é um erro totalmente amador

ricmarkes

Citação de: marcopicos em 23 de Julho de 2015, 13:22
Citação de: Bethinho em 23 de Julho de 2015, 13:19
Citação de: marcopicos em 23 de Julho de 2015, 13:16
Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 12:25
Citação de: Vieri em 23 de Julho de 2015, 12:21
Citação de: JackWhite em 23 de Julho de 2015, 12:17

Independentemente do que se acha da frase em si, e da ordem do elenco, como é que ele conclui já que o fcp é o que mais investiu e por isso é favorito?
O fcp não fez já 86M em vendas? isso é investimento? Os jogadores que deram esse encaixe vão ficar lá?
Não percebo.
O porto manteve o treinador, o que por si só é uma vantagem.

Como pode ser uma vantagem manter um treinador medíocre?

para mim ele vai carregar na rotatividade outra vez este ano,e ainda bem.

Irá fazer sim, mas mais no 2º terço da época, ele é medíocre mas não é parvo.
Nesta época tentará certamente iniciar o campeonato com uns 8 jogadores base e alternando 3 posições, as de extremo e a do 10.

Como é óbvio. Para primeira época, fez um bom trabalho no ano passado, ficando a apenas 3 pontos do campeão. Este ano, duvido que faça pior.

E é por isto que era importante reforçarmo-nos com jogadores de valor.

melanda72

Citação de: Marcomartinsbsf em 23 de Julho de 2015, 13:16
Muito sinceramente acho  difícil o nosso Benfica ser tri campeão com esta equipa.....
:2funny: :2funny:                      :slb2:

CitriC

Citação de: ricmarkes em 23 de Julho de 2015, 13:24
Citação de: CitriC em 23 de Julho de 2015, 13:19
Citação de: ricmarkes em 23 de Julho de 2015, 12:46
O discurso que está a ser preparado neste momento é o de "não se pode ganhar sempre".

O Benfica não tem capacidade de investimento, após 13 anos de gestão do mesmo presidente. Não houve um projecto, as coisas foram sendo feitas em cima do joelho (no que ao planeamento da equipa de futebol diz respeito), sem uma orientação clara.

Depois de 200M€ de vendas e de um empréstimo obrigacionista de 45M, nem um lateral direito conseguimos ir buscar ao mercado. Depois deste encaixe monstruoso, a única hipótese de reforçar a equipa é com a venda do(s) melhor(es) jogador(es). Continuamos no entanto a comprar entulho, parte do qual já foi posto a andar para outros clubes.

Mas está tudo bem. Até porque se não ganharmos este ano, "não se pode ganhar sempre".

200M€ de vendas e quantos de compras e salários?
45M de emprestimo obrigacionista para pagar um emprestimo bancário do Novo Banco

Não se pode ganhar sempre se não já teriamos sido Tetra, Penta, Hexa Hepta ou mesmo Octa com Eusébio, Coluna, Simões, Germano, Cavém, José Augusto e companhia.

Se não ganhámos com Eusébio o Tetra por alguma razão será... Não se pode ganhar sempre ponto final parágrafo. Agora vou para 2015/16 com TODA A CONFIANCA! e vou apoiar a nossa equipa para podermos todos celebrar em Maio.

Em relação à situação do mini quem irias contratar pro lugar dele ? para já teria que ser alguém caro, pois jogadores como o mini há poucos. Portanto irias ter um encargo elevado com uma transferencia/salario e depois esse jogador teria então que se ambientar ao futebol português e ao Benfica. Nesse aspecto levam vantagem Sílvio e André Almeida que já lá estão há anos e que são do SPORT LISBOA E BENFICA, ou seja não haverá risco de ver outro xupista vir sugar o nosso dinheiro e depois partir para o nosso rival. Eu tenho toda a confiança nesses 2 jogadores. Além do mais bare espaço para os miudos da formação irem pra A como o Semedo. Já imaginaste se o mini tivesse ido pro norte na época passada ? Era da maneira que o Cancelo ficaria no nosso plantel...Neste caso ficou o mini e o cancelo foi-se.

Além do mais é uma posição que dificilmente decide campeonatos. Não estou preocupado com isso. Quanto muito estaria preocupado com o nosso meio-campo/ataque porque sabemos bem que a liga portuguesa tem imensos mijas nas escadas e os onssos defesas centrais e GR permanecem.

A tua intervenção só me vem dar razão. Se não ganharmos, não há problema, não se pode ganhar sempre.

Quanto ao Maxi... Se estivéssemos bem financeiramente, saindo um jogador importante como ele, outro teria de vir para o substituir. O Sílvio não dá garantias de aguentar uma época inteira.

Entendo aqueles que dizem que temos de esperar até 31 de Agosto, mas não para uma posição tão precisada como a de lateral direito. Isso devia ser resolvido já!

Quanto ao facto do RV querer ver o que tem... duvido que um treinador do Benfica não queira um lateral esquerdo melhor que qualquer um que temos. Marçal e Eliseu e curto, muito curto.

Claro que sim. Sabes perfeitamente que não se pode ganhar sempre.

Não estou minimamente preocupado com o lateral direito. O Futebol é um desporto subjectivo uns gostam de Silvio/A Almeida outros não, uns acham que dão garantias outros não acham. Quando o campeonato começar e eles jogarem tiraremos a prova dos nove.

Em relação ao lateral esquerdo já é menos subjectivo, devido aos inumeros problemas que tivemos desde que o Coentrão saiu. Concordo contigo neste ponto.
Veremos que reforços ainda teremos.

Upinzani

Citação de: Nramos em 23 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: Upinzani em 23 de Julho de 2015, 10:05
Se os jogos do Benfica saírem da BTV, não existe razão para dramas!

Se em termos emocionais e de facilitação ao acesso aos mesmos é bem melhor que permaneçam na nosso maravilhoso canal televisivo...

Já em termos estritamente económicos, iremos beneficiar claramente!

Passaremos a receber dividendos de duas fontes:

De um lado as receitas fixas e seguras provenientes da venda dos nossos direitos, no âmbito da centralização.

E de outro, as receitas da própria BTV que permanecerá com um universo extenso de assinantes, interessados nas novas ofertas de ligas, de  conteúdos ainda a adquirir, da equipa B, das modalidades e da formação.

No final de tudo ( e a acontecer ), teremos dado... uma dupla nozada à concorrência!!!

Estes nossos dirigentes escolhem sempre a melhor opção, mesmo quando é inversa à anterior.
Convém ler, antes de falar!!!

A primeira premissa que estabeleci: «  é bem melhor que permaneçam na nosso maravilhoso canal televisivo ».

Já a segunda, é uma evidência factual. Se formos confrontados com uma situação de inevitabilidade da cedência dos direitos televisivos perante a centralização...

A direcção acautelou e bem ( com a devida antecedência ) um gama de conteúdos ( que poderá ainda ser reforçada ), anexos à modalidades e formação, que a consolidará como segunda fonte de rendimentos.

Ou seja, está estabelecida uma hierarquia de ideias e de desejos. A primazia é declarada e atribuída à situação actual.

Sendo, que é evidente para qualquer mente não condicionada pelo desejo da crítica fácil e porque sim... que a situação está a ser bem conduzida e desembocará numa win-win situation. Para criticar uma estratégia inteligente e vencedora, não contem comigo.

Esta direcção já cometeu muitos erros, como é aliás normal ( ninguém acerta sempre ). Ora quando o faz dever ser criticada, mas a critica pela critica só... não.

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:26
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:24
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:20
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:18
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:17
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:15
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:14
Citação de: Slb23 em 23 de Julho de 2015, 13:13
Citação de: Jaime_PN em 23 de Julho de 2015, 13:12
Está a preparar terreno para a perda dos jogos do Benfica em casa na BTV. É pena, foi bom enquanto durou.
Lol.

A centralização nunca será antes de 2019.

Não sei quando será, mas que está a preparar terreno lá isso está.
Não está nada, isso até pode ocorrer mas neste momento o que ele está a dizer é que há abertura para estudar o assunto da parte do Benfica.

Aliás é isso que está a ser feito pela Liga com a colaboração do Benfica.

«A BTV será sempre um projeto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles»

Ele não dá ponto sem nó.
Tens de ler tudo e contextualizar.

Importante é saber que a BTV é um projecto de sucesso e para continuar. Retrocesso seria deixar de dar tudo o que a BTV transmite e que mais nenhum canal terá interesse em transmitir.

Se a centralização for mais vantajosa para o Benfica financeiramente lá teremos que ceder. Mas ter os nossos jogos na nossa TV é um orgulho que não tem preço, para os adeptos claro está.
Orgulho não paga contas.

O Benfica não optou pela BTV por uma questão de orgulho, optou por uma questão de principio, principio esse que era atingir e destruir o poder que a Oliverdesportos tinha no futebol nacional. E isso foi atingido, 3 anos depois temos na BTV BPL, Calcio, Liga Francesa, MMA e todas as nossas modalidades sem falar no facto de em 3 anos termos ganho 2 campeonatos, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Independentemente daquilo que o futuro venha a trazer nunca mais o futebol nacional será o mesmo.

Se resultou em toda a linha para quê dar um passo atrás? É isso que não percebo. É que a BTV ainda tem muito potencial de crescimento, ceder assim tão facilmente não me parece uma boa política.
Mas ninguém vai ceder por ceder, vamos ceder se for benéfico. Chama-se a isto ter a mente aberta, sem bloqueios e na minha opinião é de salutar...

E atenção a uma coisa, e aqui tenho de elogiar a postura do Benfica. Ninguém em Portugal exceptuando o Benfica está preocupado com a indústria do futebol, toda a gente se esquece que o mais rentável para toda a gente é haver mais equilíbrio, mais dinheiro para todos.

Imagina tu um clube como o Braga a receber uns 8/9 milhões ano, não achas que teria outra capacidade de investimento para ir ao Benfica comprar por exemplo o Rui Fonte?

VodkaBoy

Na questão dos direitos televisivos, aqui quase todos se preocupam com o "Eu" e não com o "Nós".
Com essa visão claro que o contracto colectivo não parece atractivo, pois o Benfica é o único que consegue aguentar estar sozinho...

Na minha visão destas coisas, todos (incluindo o Benfica), teriam mais a ganhar com um contracto colectivo (bem negociado) do que a fazerem contractos individualizados...

Taliscão

Citação de: CitriC em 23 de Julho de 2015, 13:23
Está a preparar terreno para a perda dos jogos do Benfica em casa na BTV. É pena, foi bom enquanto durou.
Lol.

Não está nada, isso até pode ocorrer mas neste momento o que ele está a dizer é que há abertura para estudar o assunto da parte do Benfica.

«A BTV será sempre um projeto que continuará e terá o seu espaço com os nossos jogos ou sem eles»

Ele não dá ponto sem nó.

Importante é saber que a BTV é um projecto de sucesso e para continuar. Retrocesso seria deixar de dar tudo o que a BTV transmite e que mais nenhum canal terá interesse em transmitir.

Se a centralização for mais vantajosa para o Benfica financeiramente lá teremos que ceder. Mas ter os nossos jogos na nossa TV é um orgulho que não tem preço, para os adeptos claro está.
e se a BTV vencer o leilao ? :>

e se houver packs de jogos ? :>

Não há nada decidido nem haverá até 2018. Mas fico tranquilo quando os nossos dirigentes não falam da centralização como um bicho de 7 cabeças. Quer dizer que se estão a preparar bem para o futuro seja ele o que for.

Não dirias ?
Pensas que eles andam a dormir e não vão colocar umas cláusulas a impedir que canais de clubes possam concorrer aos direitos televisivos centralizados.

duarte_1976

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 13:34
Lol.

Ele não dá ponto sem nó.

Não há nada decidido nem haverá até 2018. Mas fico tranquilo quando os nossos dirigentes não falam da centralização como um bicho de 7 cabeças. Quer dizer que se estão a preparar bem para o futuro seja ele o que for.

Não dirias ?
Pensas que eles andam a dormir e não vão colocar umas cláusulas a impedir que canais de clubes possam concorrer aos direitos televisivos centralizados.

E nós andamos a dormir? Eu quero acreditar que os dirigentes do Benfica andam a defender o superior interesse do Benfica.

Taliscão

Os nossos jogos darem no nosso canal tem um problema, está muito ligado aos resultados desportivos, ou seja, é bem possível que o Benfica tenha faturado 30M€ na época passada em direitos televisivos, mas se esta época começar a correr mal, o Benfica reduz a faturação para 15M por exemplo.

Marcomartinsbsf

Citação de: melanda72 em 23 de Julho de 2015, 13:29
Citação de: Marcomartinsbsf em 23 de Julho de 2015, 13:16
Muito sinceramente acho  difícil o nosso Benfica ser tri campeão com esta equipa.....
:2funny: :2funny:                      :slb2:
disse alguma mentira?

abar85

Penso exactamente como o 23 e o Vodkaboy   O0

Slb23

Citação de: abar85 em 23 de Julho de 2015, 13:39
Penso exactamente como o 23 e o Vodkaboy   O0
Milagreeeeeeeeeeeeeeeeeee ;D

VodkaBoy

Citação de: Taliscão em 23 de Julho de 2015, 13:34
Lol.

Ele não dá ponto sem nó.

Não dirias ?
Mas é óbvio que dessa forma e se for desavantajoso para o Benfica, não se concordará com esse modelo...

abar85