José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Fernando Ferreira

Citação de: Eusébio10 em 29 de Outubro de 2015, 05:35
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Outubro de 2015, 23:56
Excluindo o facto de ser obviamente impossível, devo dizer que este Mourinho não o queria cá. Se fosse o verdadeiro Mourinho, aquele que apareceu a deslumbrar com um futebol fantástico, ofensivo, compacto e colectivo, obviamente. Mas este, volto a dizer, não queria.

Ainda no ano passado o Chelsea jogava futebol bonito, de equipa grande até perto de Dezembro. Nesse mês teve uma serie de resultados negativos e largou por completo o futebol bonito. Foi defender, defender e contra ataque até ao fim da época, ganhou sem espinhas. Este ano perdeu o balneário e já não conseguiu/consegue fazer nada com a equipa.
Ter o Mourinho cá seria...eu nem sei, acho ficava maluquinho durante uma semana por excesso de euforia.

O Chelsea do ano passado sempre jogou pouco. Não sei onde foram buscar a ideia de que o balneário não está com ele e de que essa é a verdadeira causa. Até porque é fácil desculpabilizá-lo dessa forma.

nuno golos 21

O ze ao chegar a  casa pede ao seu filho o que pensa de ele ir para o Benfica! !!
E prontos! !
Nunca da vida o Mourinho vira para treinar um clube portugues! !
Alguma vez ele deixa essa imagem de um treinador looser à ir para um campeonato tao fraco
Ele ira para um Valencia ou para um psg ou inter .....

Theroux

Vejo o Mourinho no:

PSG
Bayern (embora não acredito que o queiram lá)
City (querem o Guardiola)

Outro clube implicava abdicar do estatuto que tem, que significa ter sempre a melhor equipa do país, sozinho ou a par de outros clubes. Em relação a Itália não tem interesse em voltar para lá, penso eu.

No Benfica era um elefante numa loja de porcelana, já o estou a ver a treinar Taarabts ahahaha

josantiago

Citação de: Theroux em 29 de Outubro de 2015, 14:21
Vejo o Mourinho no:

PSG
Bayern (embora não acredito que o queiram lá)
City (querem o Guardiola)

Outro clube implicava abdicar do estatuto que tem, que significa ter sempre a melhor equipa do país, sozinho ou a par de outros clubes. Em relação a Itália não tem interesse em voltar para lá, penso eu.

No Benfica era um elefante numa loja de porcelana, já o estou a ver a treinar Taarabts ahahaha
Não sei se o Mourinho aceitava substituir o Guardiola. A não ser que o Guardiola falha novamente a conquista da Liga dos Campeões este ano

Cloughie

EDIT: Oh Clonezone.  :cry2: :cry2: :cry2:

Imperial Eagle

Elvis the Pelvis

Não gosto dele pela postura e pelo treinador que tem sido nos últimos tempos, mas se surgir a hipótese, o Benfica deve tentar a sua contratação.

Dos colossos dos grandes campeonatos, apenas vejo o PSG como possibilidade forte. Ao contrário do que dizem, não é impossível.

André Sousa

O homem ganha 15 milhões de €, e vinha para o Benfica receber uns 3 ou 4.

Está bem...

Tongraça

Interessante que um amigo meu falou-me deste rumor antes do jogo do Madrid.
Eu, como é óbvio não liguei nada pois achei ridículo.

Qual não é o meu espanto e vejo agora isto, lol

Elvis the Pelvis

Sim, porque um gajo que deve ter uma fortuna de várias dezenas de milhões de euros, e que, se for despedido do Chelsea como se perspectiva, receberá algo à volta dos 50 milhões, vai preocupar-se muito com o salário no seu próximo projecto.

O que pode impedir o Mourinho de vir são dois factores, nomeadamente:

- PSG. Clube pequeno quando comparado com o Benfica, mas rico e de um campeonato aliciante.

- O facto do campeonato português ser periférico, e por isso, pouco atractivo.

Estas notícias são apenas especulação neste momento, e o mais provável é nem ter pernas para andar. Agora, que o Benfica seria um projecto aliciante para ele, não tenho dúvidas. Mesmo inserido neste campeonato medíocre, o Benfica é sempre um histórico europeu. Tendo um projecto para a Europa, ele pensaria duas vezes.

Pedro84

Citação de: André Sousa em 29 de Outubro de 2015, 15:14

Está bem...

O sporting consegue gastar 5 no jesus e nós nem isso conseguíamos com o Mou?

Volto a dizer, são os próximos largos anos do Benfica que estão em causa, há muita gente que não está a ver bem a gravidade do que se está a passar.

Imperial Eagle

Mas de que notícias do Benfica e do Mourinho estão vocês a falar?

HJDK

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Outubro de 2015, 16:57

Está bem...

Volto a dizer, são os próximos largos anos do Benfica que estão em causa, há muita gente que não está a ver bem a gravidade do que se está a passar.
Isso não implica que não seja completamente utópico e surreal pensar sequer no Mou como solução. Já para não dizer que não é o treinador que muitos pensam que é.

Pedro84

Citação de: HJDK em 29 de Outubro de 2015, 17:05

Está bem...

Isso não implica que não seja completamente utópico e surreal pensar sequer no Mou como solução. Já para não dizer que não é o treinador que muitos pensam que é.

Qual é o orçamento anual do Benfica? É evidente que podemos gastar muito mais de 3 ou 4 milhões num treinador se for preciso.

HJDK

Citação de: Pedrinho84 em 29 de Outubro de 2015, 17:22
Citação de: HJDK em 29 de Outubro de 2015, 17:05

Está bem...

Qual é o orçamento anual do Benfica? É evidente que podemos gastar muito mais de 3 ou 4 milhões num treinador se for preciso.
"Muito mais"? Mas anda tudo louco? Os maus resultados e o desespero estão a pôr o pessoal completamente desfasado da realidade.

Em Portugal, pagar 4 ou 5 milhões, tem de ser um fora de série, algo que em 3 ganhe 3. De repente, instaurou-se a ideia que é normal estes valores. Quer dizer, para os craques dos craques, que decidem jogos atrás de jogos não há esse dinheiro.

and Mourinho has €18m salary.

Neste momento não justifica o investimento.