Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Snowyork

Citação de: Alves86 em 29 de Dezembro de 2015, 15:49
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:47
Citação de: Alves86 em 29 de Dezembro de 2015, 15:38
. Já se mete 80M€ para Emirates (quando o contrato é só até 2018 e valor não confirmado);

. Já se mete num "exploração de espaços publicitários" Naming das bancadas, Estádio, Academia, etc;

. Já se mete (por muita fé) a cláusula dos 20%;

. Já se valoriza o patrocínio da camisola do Sporting. Valia Zero. Mas agora, atenção. Eles meteram lá isso no Pack. Foram enganados;

Podem dar as voltas que quiserem...

FOMOS ENRABADOS!!!

O Benfica tem de longe o melhor acordo.

Se te dói saber isto não é problema meu.

Ja´te pedi para explicares.

Continuo à espera...

Eu e muitos outros já explicaram ali atrás. Não me vou repetir.

Se tu queres que o Benfica tenha à força o pior contrato de todos então eu não conseguirei mudar-te de ideias.

Kampz

O erro é simples, fizemos um acordo justo para todas as partes em condições normais.

Não soubemos ver o óbvio, que é que o setor das telecomunicações está em guerra aberta com uma disputa irracional pelos conteúdos e que este contexto anormal era a oportunidade ideal para fazermos um acordo (muito) melhor que justo.

Dito por pessoas informadas em que confio:

1) O Benfica é de longe o conteúdo mais valioso de Portugal e na NOS de tudo fizeram para evitar que o mesmo ficasse para a MEO, mesmo sabendo que o business case não é atrativo a partir dos 35M/época.

2) A aposta em conteúdos de futebol, que iria continuar (como se viu agora), não tem por base no lucro mas sim aproveitar o dinheiro em tesouraria (por motivos distintos) e assumir uma posição defensiva face à concorrência.

3) Nunca foi por +- 50M que o negócio se fez ou não porque o objetivo é outro - os valores de FCP e SCP são evidência, o prejuízo é óbvio mas é menor do que o concorrente ficar com tudo e em exclusivdade.

4) A NOS, se não tivesse tido um ano tão forte, não tinha ido ao SCP. Como há dinheiro para investir, a ideia é tentar matar a MEO nos próximos 10 anos. Só correu mal o FCP.

AnotherDoom

Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:56
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:53
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:48
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:42
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:39
Citação de: karrizen em 29 de Dezembro de 2015, 15:37
Citação de: AnotherDoom em 29 de Dezembro de 2015, 15:33
Nos vendemos uma TV que faturava 30 milhoes por ano.
Quem e que esta a esticar valores afinal?
E esqueceu-se de valor nos custos de 10 a 15M  ::)

Aprende a diferença entre faturaçao e lucro e depois volta cá com missa corrigida.
Que me interessa faturar 100 se os custos são 101? Que palerma, isto não é uma start-up.

So falta dizeres que a Btv era um mau negócio para o Benfica.

Tão previsiveis que é hilariante.
Continuas a meter palavras na minha boca para desviares o assunto. Falaste em faturação, disse-te para teres atenção aos custos, respondes-me para ver a diferença ente faturação e lucro, digo-te que faturação interessa 0 se não tivermos lucro e agora responde isto.

Amigo, se não tens argumentos, fica mas é calado que fazes melhor figura. Não é andares a dizer às pessoas para irem ver diferenças entre isto e aquilo e depois não teres como rebater quando te respondem.

Tu é que ainda não respondeste quanto faturou e qual foi o lucro da Btv.

abar85

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:27
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28
Então onde andam os génios que diziam que o Benfica tinha sido comido de cebolada e que tinha feito o pior acordo?

O Benfica tem de longe o melhor acordo! Vamos ganhar muito mais que o Porto e que o Sporting.

Há aqui muita gente que só olha para os valores 400, 457 e 515 milhões e nem sequer tenta ver as diferenças.
entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos
Mentira, são 456M + 11M de acréscimo da renegociação de contrato com a SportTV

Mentira não é, pois eu não sou mentiroso.

Então se isso for verdade ainda pior para o Sporting é.

Então donde apareceram os 515 milhões de euros?

É o que ganham em 12 anos e meio e não 10, renegociação com pptv e novo contrato

iSLBenfica

Citação de: Fenitian em 29 de Dezembro de 2015, 15:51
Apesar de achar que o Benfica fez o melhor contrato dos 3,só queria que este incompetente explicasse,algum dia,o porquê de não ter assinado com MEO por 450M,se de facto houve esta proposta.Será que foi por conflito de interesses,nomeadamente pessoais?
Não quero acreditar nisso,porque ao longo da última década,nunca esta personagem foi conhecida por pôr os interesses do clube para segundo plano em detrimento do seu e dos restantes comparsas.

Porque a proposta, apesar de maior, não era tão vantajosa?
Nomeadamente a Meo querer algo mais que os simples direitos televisivos.

Bailey

Citação de: enzogaitan em 29 de Dezembro de 2015, 15:54
No meio disto tudo só há uma certeza. Que é sempre a mesma. Seja 2004 ou 2014.

O Vieira tem sempre desculpa.

É a frase da década.

eu detesto o vieira mas acho incrível a comunicaçao lagarta estar a vender que o sporting vendeu a mesma coisa por 515 e o Benfica por 400
é ridículo, e basta ler as coisas com atençao. Porque o Benfica nao vendeu coisas que os outros venderam que é possível mesurar no RC e que facilmente mostra que no total ganhamos mais que os outros se juntarmos tudo o que recebemos em comparaçao com o pacote dos outros

isto é a maneira séria de ver as coisas. O que se pode discutir e bem a meu ver é se nós nao deveríamos ter um fosso maior em relaçao aos outros, e eu nisso concordo que sim. Mas a falácia lagarta que fez o maior (distinga-se de melhor) dos 3 é importante ser desmascarada.

E como sei que há muito infiltrado lagarto a ler isto, o post é para voces também: Nao, voces nao venderam a mesma coisa a 10 anos por 515 quando o Benfica vendeu por 400. Voces venderam algo por 446 juntaram a revisao do contrato com a sportv, e no final de 12 anos e meio, receberam 515 milhoes. Algo esse que inclui mais coisas que o Benfica vendeu pelos mesmos 400. Coisas essas que tomando por base os valores do RC, permitirao atingir valores superiores.

Novamente, a discussao é: nao deveria o Benfica face ao seu valor de mercado ter direito a ter uma diferença ainda maior? Eu aguardo que alguém melhor que eu para fazer essas contas, para tirar condiçoes, mas a partida concordo que sim.

paulomaia1972

PC anda nisto há mais de 30 anos

LFV anda nisto há cerca de 15/20, se quisermos juntar os tempo do Alverca

BC anda ainda de fraldas

Quem é o negociador implacável?

PS. BC está cheio de fazer merda, especialmente no caso Doyen, mas nisto é preciso dar-lhe algum mérito.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:46
Citação de: Ondaltino em 29 de Dezembro de 2015, 15:38
Citação de: Snowyork em 29 de Dezembro de 2015, 15:36
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Dezembro de 2015, 15:28

Explica-me tudo.

Não percebo nada destes contractos.

Citação de: JMedeiros em 29 de Dezembro de 2015, 15:28

entao explica lá as diferencas

De forma resumida:

- o Benfica garantiu por 10 anos, começa já em Janeiro, um acordo com a NOS de 10 anos por 400 milhões de euros pelos direitos de transmissão e direitos de exclusividade da Benfica TV

- mas de resto continua tudo depende de nós com outros sponsors, tal como os patrocínios das camisolas (Emirates), das bancadas, do estádio, o naming, publicidade estáctica, etc; o que poderá perfazer mais de 600 milhões (isto vendo por baixo) nos p´roximos 10 anos

- o Porto fez um contrato com a Altice (da MEO) de 10 anos por 457 milhões de euros que só começa em 2018, e este contrato engloba TUDO do Porto (direitos televisivos, Porto Canal, patrocínios das camisolas e do estádio, etc), o que deixa o Porto amarrado à MEO durante 10 anos sem puder depois aumentar as suas receitas antes dos contratos findarem, e só ganha 457 milhões de euros

- o Sporting fez basicamente a mesma coisa com a Altice, mas com a diferença de que foi de 515 milhões de euros por 12 anos
Mentira, são 456M + 11M de acréscimo da renegociação de contrato com a SportTV

Mentira não é, pois eu não sou mentiroso.

Então se isso for verdade ainda pior para o Sporting é.

Então donde apareceram os 515 milhões de euros?
Desculpa, não te queria chamar mentiroso mas sim dizer que a história dos 515 é mentira. Bem, não é bem mentira, é mais um martelanço.

Basicamente o Bruno quis fazer parecer que tinha feito o melhor contrato então somou o contrato da NOS 446M + 58M (do contrato já assinado com a SportTV até 2018) + 11M (da actualização desse mesmo contrato).

Se o Porto tem feito o mesmo no seu comunicado também tinha anunciado um acordo de 500 e tal milhões..

Alves86

Publicidade Estática 20M/Ano€???

Pronto, já vi tudo.

Vou andando. Que isto ainda me deixa mais doente. Incrível!

olibeira

Citação de: Kampz em 29 de Dezembro de 2015, 15:58
O erro é simples, fizemos um acordo justo para todas as partes em condições normais.

Não soubemos ver o óbvio, que é que o setor das telecomunicações está em guerra aberta com uma disputa irracional pelos conteúdos e que este contexto anormal era a oportunidade ideal para fazermos um acordo (muito) melhor que justo.

Dito por pessoas informadas em que confio:

1) O Benfica é de longe o conteúdo mais valioso de Portugal e na NOS de tudo fizeram para evitar que o mesmo ficasse para a MEO, mesmo sabendo que o business case não é atrativo a partir dos 35M/época.

2) A aposta em conteúdos de futebol, que iria continuar (como se viu agora), não tem por base no lucro mas sim aproveitar o dinheiro em tesouraria (por motivos distintos) e assumir uma posição defensiva face à concorrência.

3) Nunca foi por +- 50M que o negócio se fez ou não porque o objetivo é outro - os valores de FCP e SCP são evidência, o prejuízo é óbvio mas é menor do que o concorrente ficar com tudo e em exclusivdade.

4) A NOS, se não tivesse tido um ano tão forte, não tinha ido ao SCP. Como há dinheiro para investir, a ideia é tentar matar a MEO nos próximos 10 anos. Só correu mal o FCP.

Sinceramente acho uma aposta muito arriscada mas eles lá sabem.

Pode correr bem ou pode correr mt mal.

Os valores do gordo e do porco são irracionais.

E agora inflacionaram tudo e os outros clubes tb vão exigir o seu quinhão.

abar85

Citação de: steveslb em 29 de Dezembro de 2015, 15:48
Depois dos acordos todos.. o benfica foi o primeiro e o melhor contrato... 40 milhoes por ano e com 8 milhoes mínimo por epoca das emirates mais 20 milhoes de publicitaria do estadio (relatorio e contas 2014) da o benfica num valor de 68 milhões por epoca. Se for assim por dez anos (normalmente as camisolas em 3 anos vai subir) da total 680 milhões enquanto o sporting recebe 446 e o porto 457. Ninguem nos jornais quer dizer isso mas vao ver as contas do relatório dos grandes e vejam quanto o benfica recebe das publicitaria do estadio (sagres,coca cola etc..) o futebol português vai ficar muito melhor gracas a btv.

Sent from my SM-N910W8 using Tapatalk

Os 20M não são só da publicidade no estádio

redfox1904

Só conseguimos comparar valores quando soubermos quanto vamos receber, para os próximos 10 anos, da publicidade estática do estádio e publicidade das camisolas de todos os escalões.
Valores por baixo, se for 40 + 80 respectivamente, teremos um valor total de 520 (400 + 120), acima dos 446 e dos 457 dos porkos.

BlankFile

Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:56
Citação de: Angel_Eye em 29 de Dezembro de 2015, 15:43
Retificando as contas de um user daqui, penso que o mais correto será assim :

BENFICA
- Direitos Televisivos (10 anos)
- Exclusividade BTV (10 anos)
TOTAL: 400M
- Publicidade nas camisolas Fly Emirates (3 anos)
TOTAL: 30M (se for renovado até os 10 anos dá perto de 100M)
- Publicidade Estádio (por época e com valor crescente)
TOTAL: 20M (Se contarmos a 10 anos e sem contar o valor crescente época a época dá 200M)

TOTAL AO FIM DOS 10 ANOS: valores a rondar os 700 M.

PORTO
- Porto Canal (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (7,5 anos)
- Publicidade no Estádio (10 anos)
TOTAL: 457M

SPORTING
- SportingTV (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (12,5 anos)
TOTAL: 446 + (69-58) = 457 M

Mas onde é que a publicidade estática dá 20M

Dá 12 a 15 milhões, mas futuramente esses valores podem ser melhorados substancialmente e a nível do patrocínios nas camisolas também.

Despertar

boa compra o Grimaldi que ja vem atrasado e mais virao, isto da mudança de paradigma palpita-me que nao vai durar mais que estes 6 meses. È so malabarismos de gestao mas neste caso ainda bem, foram é 6 meses perdidos

iSLBenfica

Citação de: abar85 em 29 de Dezembro de 2015, 15:56
Citação de: Angel_Eye em 29 de Dezembro de 2015, 15:43
Retificando as contas de um user daqui, penso que o mais correto será assim :

BENFICA
- Exclusividade BTV (10 anos)
TOTAL: 400M
- Publicidade nas camisolas Fly Emirates (3 anos)
TOTAL: 30M (se for renovado até os 10 anos dá perto de 100M)
- Publicidade Estádio (por época e com valor crescente)
TOTAL: 20M (Se contarmos a 10 anos e sem contar o valor crescente época a época dá 200M)

TOTAL AO FIM DOS 10 ANOS: valores a rondar os 700 M.

PORTO
- Porto Canal (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (7,5 anos)
TOTAL: 457M

SPORTING
- SportingTV (12,5 anos)
- Publicidade nas camisolas (12,5 anos)
TOTAL: 446 + (69-58) = 457 M

Mas onde é que a publicidade estática dá 20M

Possivelmente nem dos 8M de euros passa. Mero palpite.
20M parece-me completamente descabido.