As Finanças do Benfica

klik

Citação de: paulo33 em 08 de Janeiro de 2016, 22:07
Á muita gente preocupada com o sporting, eu quero é que eles se atolem de lama, o que me interessa a mim são as nossas continhas. O resto é conversa um dia vão ser stoirar deixem os andar, quando menos se esperar vão estoirar. Sexta feira depois da reunião do Luis veremos como fica, é só aguardar.

O que se esta a discutir são situações de ilegalidade, e concorrencia desleal.. e é uma situação que ultrapassa o Futebol... e sim do interesse dos contribuintes. Existem regras...

Essa conversa do "quero lá saber".. desculpa lá.. pura parvoice.

MALU15

Citação de: BENFIKA em 08 de Janeiro de 2016, 22:06
Citação de: jmovalente em 08 de Janeiro de 2016, 22:03
Citação de: Red_Fraction em 08 de Janeiro de 2016, 21:33
Citação de: Machoman em 08 de Janeiro de 2016, 20:33
Citação de: Red_Fraction em 08 de Janeiro de 2016, 20:05
Citação de: Onac em 08 de Janeiro de 2016, 19:31
Pelos vistos, mais 10 anos oferecidos ao Sporting...
:huh:

Ainda não foi nada decidido, o sporting vai pedir mais 10 anos (vai ser aprovado na assembleia de hoje), o Novo Banco é que é capaz de não aceitar.

já foi aceite. Mais 10 anos sem juros. Isto é surreal. Um escandalo nacional

"O presidente leonino explicou que todos os detentores de títulos "Valores Sporting 2010" deram o sim à decisão e que os bancos, mais concretamente o Novo Banco e o Millennium BCP, têm exatamente uma semana (até à próxima sexta-feira) para dizerem se querem ou não converter os VMOC's em ações da SAD, como é agora esperado. Desta forma, e confrontado com o facto de o Novo Banco poder não estar disponível para prolongar o prazo de maturidade dos mesmos, Bruno de Carvalho acredita que todos vão cumprir o que foi decidido hoje: "Acredito que os bancos vão cumprir o resto do acordo, de não fazer a conversão."

Ainda não ficou decidido.

Claro que nada está decidido. Isto é mais uma vez o gordo a colocar as notícias cá fora de maneira a induzir a opinião pública.

A SAD do scp, resolveu apresentar uma proposta para prolongar as VMOC's por mais 10 anos. Ora, se o scp tem a maioria do capital da SAD, é óbvio que a proposta seria aprovada, mas esta questão não interessa nada para aquilo que é essencial.

Os bancos vão aceitar esta proposta ou não? Têm uma semana para responder.

Estamos em Portugal.
O sporting só pediu este adiamento porque já tem a palavra do banco em como o aceita.
Não se iam arriscar a perder grande parte da SAD, sem terem essa garantia.

Isto agora são apenas processos legais, a assembleia aprova e agora o banco também, nem há dúvidas disso.
Não me parece que seja assim tão linear. Numa 1ª leitura rápida das decisões tomadas na AG de hoje parece-me que houve decisões que não estavam programadas. Mais detalhe ver meu post de há pouco no tópico das Finanças dos nossos adversários, que é o tópico adequado para discutir estas matérias

magoslb

Citação de: paulo33 em 08 de Janeiro de 2016, 22:07
Á muita gente preocupada com o sporting, eu quero é que eles se atolem de lama, o que me interessa a mim são as nossas continhas. O resto é conversa um dia vão ser stoirar deixem os andar, quando menos se esperar vão estoirar. Sexta feira depois da reunião do Luis veremos como fica, é só aguardar.

Deves estar a brincar. O futebol hoje é um negócio, e funciona segundo determinadas regras que devem ser escrupulosamente cumpridas por todos os intervenientes, caso contrário isto é concorrência desleal e um faroeste. Eles puramente andam a dar ações que não valem um crl, e tem um plano enviesado de pagamento de juros que deturpa o mercado. O Benfica, até o porto, andam cumpridores, e são penalizados por isso?

Isto tudo, com a conivência da banca. Para mais, num banco intervencionado pelo estado, ou seja, por todos nós! Aquela malta lá do último piso do banco bom e mau, resolveu atropelar todo o tipo de regras e pela porta o cavalo, arquitetar entre os tios lagartos da banca, um perdão de dívida aviltante. Já nem vou pelo caminho do que é sugado a um "civil" que vive de contas apertadas e que tenha um empréstimo de 50/100/150 mil euros.

Isto tem de ser denunciado, mas não é na capa de um jornaleco, é em todos os jornais, telejornais e espaços de debate, como uma bomba, para que todos os contribuintes saibam. Isto é concorrência desleal e uma conduta aviltante por parte da banca, ainda mais tratando-se de um banco intervencionado.

BENFIKA

Os contribuintes querem lá saber, é futebol.
Infelizmente é o que reina no nosso país.

klik

Citação de: MALU15 em 08 de Janeiro de 2016, 22:27

Ainda não foi nada decidido, o sporting vai pedir mais 10 anos (vai ser aprovado na assembleia de hoje), o Novo Banco é que é capaz de não aceitar.

"O presidente leonino explicou que todos os detentores de títulos "Valores Sporting 2010" deram o sim à decisão e que os bancos, mais concretamente o Novo Banco e o Millennium BCP, têm exatamente uma semana (até à próxima sexta-feira) para dizerem se querem ou não converter os VMOC's em ações da SAD, como é agora esperado. Desta forma, e confrontado com o facto de o Novo Banco poder não estar disponível para prolongar o prazo de maturidade dos mesmos, Bruno de Carvalho acredita que todos vão cumprir o que foi decidido hoje: "Acredito que os bancos vão cumprir o resto do acordo, de não fazer a conversão."

Claro que nada está decidido. Isto é mais uma vez o gordo a colocar as notícias cá fora de maneira a induzir a opinião pública.

A SAD do scp, resolveu apresentar uma proposta para prolongar as VMOC's por mais 10 anos. Ora, se o scp tem a maioria do capital da SAD, é óbvio que a proposta seria aprovada, mas esta questão não interessa nada para aquilo que é essencial.

Estamos em Portugal.
O sporting só pediu este adiamento porque já tem a palavra do banco em como o aceita.

Isto agora são apenas processos legais, a assembleia aprova e agora o banco também, nem há dúvidas disso.
Não me parece que seja assim tão linear. Numa 1ª leitura rápida das decisões tomadas na AG de hoje parece-me que houve decisões que não estavam programadas. Mais detalhe ver meu post de há pouco no tópico das Finanças dos nossos adversários, que é o tópico adequado para discutir estas matérias

aquelas alinhas todas.. é tudo camuflado zero € de juros...  não percebeste isso??!

Imagina que o Sporting chega ao final do relatorio contas e iria ter 10M€ de lucro... desses 10M.. iria ter que pagar 7M€ para os Juros..

Sabes o que faz??! Agarra em 10M€ e compra activo........ Fica com o relatorio equilibrado, e PAGAS 0!!!! MAs com a diferença... transformas-te JUROS em ACTIVO..

olibeira

Citação de: klik em 08 de Janeiro de 2016, 22:58
aquelas alinhas todas.. é tudo camuflado zero € de juros...  não percebeste isso??!

Imagina que o Sporting chega ao final do relatorio contas e iria ter 10M€ de lucro... desses 10M.. iria ter que pagar 7M€ para os Juros..

Sabes o que faz??! Agarra em 10M€ e compra activo........ Fica com o relatorio equilibrado, e PAGAS 0!!!! MAs com a diferença... transformas-te JUROS em ACTIVO..

O ativo é depreciado portanto esses 10 milhões não abatem logo aos custos.

Se o jogador tem contrato de 5 anos, p. ex., abate 2 milhões.

klik

Citação de: olibeira em 08 de Janeiro de 2016, 22:59

O ativo é depreciado portanto esses 10 milhões não abatem logo aos custos.

Se o jogador tem contrato de 5 anos, p. ex., abate 2 milhões.

certo.. eu dei um exemplo... faz varios inestimentos.

BERNA_1961

27 casas são entregues por dia ao Banco.
Porque será que essas pessoas não podem pagar a divida sem juros daqui a 10 anos ... com as telhas!

Isto é um escândalo!

Espero que o Benfica pague! Mas diariamente tem que "bater" neste ponto!

paulo33

Citação de: MALU15 em 08 de Janeiro de 2016, 22:27

Estamos em Portugal.

Mas essa leitura tive-a eu imediatamente á. Muita coisa que foi dita para os jornais e outras coisas bem ocultas e até vou ser muito claro no que aqui vou dizer, tenho a certeza que aqui á dedo do SLB ou Porto, não tenho dúvidas algumas. 1- senti um desespero grande no BRUNINHO a querer vincar por várias vezes que os bancos só tinham que ir de encontro ao que acordaram, dizendo inclusive que foi um dia difícil e afirmando que sexta feira seria a reta final, caso realmente a coisa tivesse corrido bem não teria falado assim nem sequer se teria referido á sexta feira e teria jubilado de alegria com os resultados, parece-me claramente que estão a ser encostados á parede e parece-me inclusive que Benfica ou Porto terão uma percentagem de responsabilidade nessa situação. vamos aguardar.

BlankFile

Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 22:13
Citação de: BlankFile em 08 de Janeiro de 2016, 22:03
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 21:20
Citação de: pempitas em 08 de Janeiro de 2016, 21:13
Citação de: Pedro Nunes 28 em 08 de Janeiro de 2016, 21:10
Citação de: Onac em 08 de Janeiro de 2016, 18:34
Citação de: carvalho0407 em 08 de Janeiro de 2016, 18:30
muito importante:
o benfica tem de ameaçar o novo banco, que ou o sporting paga agora em janeiro 45 milhoes ou o banco toma posse da sad e vende, ou se volta a ceder aos lagartos então o benfica tambem não vai pagar, mas tem de se ameaçar e cumprir se for o caso.
porque o badocha anda ai na maior e não paga a ninguem e os outros é que são os burros.
Quero acreditar que era disso que LFV falou, na última entrevista. O Novo Banco não pode perdoar nem mais um cêntimo.
O Vieira enfrentar o novo banco  :2funny: :2funny:

E porque não? O Benfica é um excelente cliente do Novo Banco. A Promovalor também. Estamos a falar de dezenas de milhões de euros pagos em juros anualmente e com as obrigações em dia.
Porque o Vieira cidadão tem lá uma dívida interessante....

E o gordo que já faliu N empresas, é um gajo muito credível, correcto?

E depois o Vieira cidadão é uma coisa, o Benfica entidade é outra. O que se passa neste momento é concorrência desleal. Há um clube a beneficiar de perdões de dívidas bancárias e assim consegue ter uma almofada maior para realizar investimentos, ao contrário dos outros que têm que pagar 15 a 20 milhões de juros anuais e não bufar.
O nosso também tem falido poucas tem.
Obviamente que está negociata devia ser denunciada e como temos um presidente com o "rabo preso", não pode abrir a boca. Isto é que eu critico, pois o Vieira cidadão não pode defender o nosso Benfica como deveria ser, lesando assim o clube, entendes ?

Mas o cidadão Vieira tem que ser dissociado da entidade Benfica. São coisas completamente diferentes!

O Benfica já denunciou estes perdões da dívida em praça pública, mas o que tem que fazer é reunir-se com os seus parceiros bancários e exigir que esta palhaçada não vá avante. Ou então exigir condições idênticas.

SAL.

Os lagartos estão prestes a ter um perdão de juros na ordem dos 10M€ ao ano, ou seja, 100M€ no final dos 10 anos (e daqui a 10 anos quem sabe como será...), à pala do Novo Banco e do MBCP.

Se no caso do MBCP, eles lá saberão (é privado, não sou cliente e pelo menos por enquanto não foi intervencionado), no caso do Novo Banco somos todos nós, contribuintes, q vamos pagar o q os lagartos não pagarão nestes anos! E isto para não falar nos q ficam sem casa e dos q ficaram a arder com papel comercial...

Como contribuinte é um escândalo e muito gostaria q houvesse barulho de tal forma q até 6ª feira o Novo Banco tivesse de recuar.

Como sócio do SLB, pergunto como é possível o clube não fazer uso da sua força mediática para levantar poeira e impedir q um seu concorrente tenha condições de crédito inigualáveis e q permitem ter 10M€ época q n deveriam ter, enquanto nós pagamos uns 18M€ anuais de juros!?!?!?!?!?!?!?

Se é por causa dos telhados de vidro entre o Vieira e o BES, então q metam o Bagão Félix, o Marques Mendes, o Jaime Antunes, sei lá mais quem, a fazer barulho pois isto é VERGONHOSO!

E malta das redes sociais (ao contrário de mim) q ponham a circular em FB e similares esta palhaçada!

Se houver ruído, tendo em conta o processo político associado ao Novo Banco, talvez haja volte face.

Se não houver, temos de assumir, é mais uma grande jogada dos lagartos. E nós a ver...

Oliveira1

Citação de: SAL. em 09 de Janeiro de 2016, 00:09
Os lagartos estão prestes a ter um perdão de juros na ordem dos 10M€ ao ano, ou seja, 100M€ no final dos 10 anos (e daqui a 10 anos quem sabe como será...), à pala do Novo Banco e do MBCP.

Se no caso do MBCP, eles lá saberão (é privado, não sou cliente e pelo menos por enquanto não foi intervencionado), no caso do Novo Banco somos todos nós, contribuintes, q vamos pagar o q os lagartos não pagarão nestes anos! E isto para não falar nos q ficam sem casa e dos q ficaram a arder com papel comercial...

Como contribuinte é um escândalo e muito gostaria q houvesse barulho de tal forma q até 6ª feira o Novo Banco tivesse de recuar.

Como sócio do SLB, pergunto como é possível o clube não fazer uso da sua força mediática para levantar poeira e impedir q um seu concorrente tenha condições de crédito inigualáveis e q permitem ter 10M€ época q n deveriam ter, enquanto nós pagamos uns 18M€ anuais de juros!?!?!?!?!?!?!?

Se é por causa dos telhados de vidro entre o Vieira e o BES, então q metam o Bagão Félix, o Marques Mendes, o Jaime Antunes, sei lá mais quem, a fazer barulho pois isto é VERGONHOSO!

E malta das redes sociais (ao contrário de mim) q ponham a circular em FB e similares esta palhaçada!

Se houver ruído, tendo em conta o processo político associado ao Novo Banco, talvez haja volte face.

Se não houver, temos de assumir, é mais uma grande jogada dos lagartos. E nós a ver...

Por acaso o mbcp também teve lá dinheiro dos contribuintes metido.

Mas os Benfiquistas que tiverem dinheiro no novo banco e no mbcp não têm de esperar que o LFV diga nada, basta na segunda-feira fazerem levantamentos de todo o dinheiro que tiverem nesses bancos e vão ver se eles não obrigam logo os lagartos a pagar o que devem.

Han

Contas feitas, dúvidas desfeitas. :clap1:

parras_bs

Nem quero acreditar. Isto é vergonhoso demais

Chulam os portugueses para depois andarem com paninhos quentes com um clube de futebol?