Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Blind Faith

Para o próximo mandato a meta deveria ser:

2 em 3 campeonatos (pelo menos, obviamente)
2 em 3 Taças de Portugal (uma tem de ser obrigatória)
Passar 3 em 3 vezes o grupo da Champions

O que vier a mais, é bónus.

SLB Stars

Presidente, por favor não desbarate a equipa, faça o xeque-mate! Dê seguimento ao equilíbrio das contas apenas em 2017/2018. Ao fazermos o tetra vamos castrar os nossos rivais e consolidar a nossa imagem de clube hegemónico, com todas as vantagens que advêm deste sucesso!

O Benfica e os Benfiquistas merecem um tetra campeonato, debruce-se nisto e ofereça-nos essa prenda, estamos a contar consigo! :)

Andre18

Muitos parabéns por todo este sucesso.

Faroleiro

Sr. Presidente, elogio-o quase sempre mas desta vez tenho que lhe dizer que precisa de rever a forma como são feitos os festejos no Marquês.

Existe demasiado controlo e planeamento, com música da treta e o speaker a dizer o que a malta tem que dizer, o que tira toda a espontaneidade e mística dos festejos.

Peço que deixe o autocarro do Benfica circular entre os adeptos e percorrer as ruas de Lisboa em marcha lenta até chegar ao Marquês de Pombal, para que os adeptos possam ver de perto os jogadores, staff e direcção do Benfica.

De resto, que continue o seu excelente trabalho no Benfica, quer no futebol, quer nas modalidades e quer na vertente financeira.

Motörhead

Citação de: osanto em 16 de Maio de 2016, 23:59
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2016, 22:37
Citação de: CitriC em 16 de Maio de 2016, 22:35
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2016, 22:32
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2016, 21:08
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2016, 19:27
Vou-me reservar sempre ao direito de criticar tudo o que considero que está errado na gestão do Vieira.

Agora uma coisa é evidente, com um mandato vencedor destes...uma coisa absolutamente épica...só tem é de continuar por muitos e bons anos.
É isto que se quer no Benfica.

Posso não concordar que desfaça equipas ano após ano, mas os factos são 4 épocas, 3 campeonatos neste mandato. E cumpriu o 3+1+50, algo que acho que nem ele achava possível sequer.

As modalidades ganham e ganham. Estão melhores que nunca. O futebol está a viver tempos épicos e também históricos (apenas 6º tricampeonato de sempre e o primeiro em 39 anos).
Tudo bom. Tudo bom.

E tem o plus, de me ter calado a boca com chapadas monumentais em relação às decisões mais importantes. A renovação de Jesus no final de 2012/13 que me pareceu destinada ao fracasso total e um risco patético na altura.
E ainda mais a contratação de Rui Vitória, que para mim era um cepo, para liderar um Benfica bi-campeão. Esta então, aposta 100% ganha e que vale a confirmação que a estrutura não é mito nenhum e existe mesmo.

Parabéns ao Presidente do Benfica e que continue assim por muitos anos, para fazermos ainda mais história.
E repito, vou continuar a malhar nas decisões que considero absurdas (pré-épocas no México por exemplo ou contratações de Veras). O que não impede que hoje, ache que só ele tem condições para presidir um Benfica ganhador. Por mérito próprio e resultados próprios. É o que se quer.
Ai agora já vês uma estrutura? ^-^

O resto é isso mesmo ;)

Já. Agora já vejo sim.
Seguraram o treinador até ao limite, praticamente. E a equipa nunca lhe fez a cama.
Estiveram todos juntos. E claramente lhe deram tudo o que ele precisava a nível de estabilidade e confiança.

O que nós tinhamos era um antes de Jesus que era medonho. E um tempo com Jesus. Com a saída do mesmo, tinhamos o desafio de perceber se era Jesus que segurava uma estrutura miserável ou se o Benfica é que tinha uma estrutura que fazia dele um grande treinador.

Verificaram-se ambas erradas. Jesus mostrou ser um grande treinador em qualquer lado e o Benfica mostrou ter uma estrutura capaz de rodar o treinador, pegar num tipo sem experiência nenhuma e renovar o titulo.

Tinhas razão. Não tenho problemas em dizê-lo. Graças a Jonas.

já temos uma resposta a essa pergunta.

quantos trofeus tem o JJ sem o Benfica ? e com o Benfica ?

tenho dito

O Jesus é garantia de luta por titulos em qualquer um dos 3 Grandes portugueses. Para mim é facto.
Se lhe deres mais 3 épocas no Sporting, eu praticamente garanto que ele eventualmente vai ganhar 1 campeonato.
Considero o Jesus o melhor treinador em pt. Mas o avanço q tanto Porto e sobretudo Benfica levam em termos financeiros e de exp em criar as melhores condições para ganhar títulos é substancial... não podemos é abrandar...

Por isso o ordenado do jj foi barato... leva um treinador capaz e alguém q aprendeu o q é preciso para vencer, só não acredito q o sporting tenha meios para se aproximar do Benfica e porto.
Entao o Sporting nao se aproximou esta eqpoca ? Até ultrapassou o Porto. Temos estar bem conscientes que para a proxima epoca, o Sporting voltara ainda mais forte e ainda mais agressivo a todos os pontos. So se houver uma mudança de paradigma por la ou um gajo na Liga que tem colhoes para meter os pontos nos I...

magoslb

Tem a oportunidade para fazer algo que nunca aconteceu no clube, conquistar um tetra. Tivemos algumas oportunidades, mas os tri foram sempre cortados pelos lagartos, essa vai ser a motivação deles.

Vamos ver se os erros do passado vão ser corrigidos. Espero uma pré-época mais descansada, sem autocarros de entulho. Acima de tudo que mantenha Jonas, Mitro e Lindelof, pelo menos esses que fiquem.

Motörhead

Juizo no planeamente da proxima epoca. Evitar de fazer as mesmas burridades e dar o que prometestes ao Vitoria.

SusanaAfonso

Agora presidente é focar no tetra, será por certo alcançavel tal a qualidade do trabalho realizado no Benfica nos ultimos anos. Temos é de estar preparados para mais uma vez lutar contra tudo e contra todos.

Roronoa

Não se esqueça de contratar um oito, presidente.

O ano passado "esqueceu-se". Não fosse o Renato...

Glorioso indomável

o planeamento da pré-época deve ser feito com critério, na Europa e com as contratações e saídas já devidamente acauteladas, sem surpresas, afinal queremos ir ao tetra e ao penta, por isso SLB dá-me o 36 e o 37, sff.
Manter Ederson, Lindelof, Jonas  e Mitro seria importante. contratar um def esquerdo para concorrer com Grimaldo (Eliseu deve sair), contratar um 8, ou 2 jogadores para essa posição (Bruno Fernandes) e acredito e muito.

Esbutenado

Com a venda do Renato agora que se foquem na venda dos jogadores emprestados e façam dinheiro por essa via.
Não se metam outra vez a vender meia equipa fdx, apostem forte no tetracampeontao e numa época para ganhar tudo a nível interno.

Coluna The Great

Agora que fomos TRICAMPEOES,e ainda nos falta ganhar mais um titulo,tambem ja se comeca a falar na proxima epoca,e receio que por diferentes motivos Gaitan,Salvio,Luisao,Lindelof,Talisca,Jonas,Eliseu e Carcela saiam do nosso clube e com isso bater o recorde de vendas em Portugal como ja foi referido na BTV,espero que se isso acontecer saibam escolher bem os substitutos nas vamos perder algo fundamental nestes ultimos tempos no nosso balneario: A MISTICA!

Vascofaisca

Presidente, encarar este defeso de forma cirúrgica! Temos uma oportunidade de não mexendo muito fazer um plantel muito muito forte, suficiente para um domínio interno incontestável, e ainda dar uma boa imagem lá fora. À imagem do que fizemos este ano, mas de forma mais tranquila internamente. A verdade é que o planeamento desta época não foi brilhante mas acabamos por ter a estrelinha do nosso lado. Bora lá fazer o tetra e seis de forma arrasadora, sinto que está ao nosso alcance.

Para mim era encarar a proxima epoca com a seguinte equipa:

GK:
Ederson;
Julio Cesar;
GK titular da equipa B;

DD:
Nelson Semedo (se o Rui Vitoria tiver seguro que o consegue por a jogar ao nível anterior à lesao, caso contrário ou em caso de duvida, contratação);
Andre Almeida;

DC:
Lindelof;
Lisandro;
Jardel;
Ruben Dias;

DE:
Grimaldo;
Eliseu;

MDC:
Fesja;
Samaris;
Pele;

MC(nº8):
Contratação, largar uns bons € num craque com provas dadas;
Contratação, pode ser uma jovem promessa estilo Betancur;
Andre Horta;

EE:
Gaitan;
Cervi;

ED:
Carrillo;
Salvio;
Pizzi;

PL:
Jonas
Mitroglou;
Jimenez;
Jovic;

Saidas:
Luisão (obrigado por tudo capitão, por favor volta quando acabares a carreira);
Silvio (obrigado por tudo, muita pela do que as lesoes te fizeram);
Taarabt (se alguem lhe pegar);
Renato Sanches;
Talisca (se pagarem bem por ele, se não emprestava para um campeonato competitivo, ver se evolui e descobre a sua função em campo);
Gonçalo Guedes (infelizmente acho que vai estar completamente tapado no próximo ano, não pode ficar sem jogar, o ideal seria emprestar para evoluir);
Nuno Santos (exatamente o mesmo que se passa com o Gonçalo, mas este o ideal seria emprestar em Portugal);
Carcela (bom jogador, mas parece-me que vai estar totalmente tapado na próxima epoca. Se possível vender e fazer algum dinheiro com ele).

Presidente este é o meu conselho, vale o que vale e faço já aqui os seguintes disclaimers:

Eu achava:
-o Rui Vitoria uma m*** e por mim tinha saltado fora em Novembro;
-o André Almeida um jogador absolutamente abominável;
-o Jardel ainda pior que o André Almeida;
-o Samaris o nosso melhor 6 e um potencial bom 8;
-o Pizzi outra valente m****;

flsb

Pega na mala e vai ás compras com critério .

SCunha11

Citação de: flsb em 17 de Maio de 2016, 11:36
Pega na mala e vai ás compras com critério .
Comprar e vender com muito critério...