Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

gu-esh-77

ForçadoBloqueio

Citação de: gu-esh-77 em 17 de Maio de 2016, 17:26
MANTER O JONAS E MUITO IMPORTANTE

Isto.

Façam tudo o que quiserem na preparação da próxima época. Vendam os jogadores todos. Mas o Jonas é OBRIGATÓRIO ficar. Para sempre!

Nunivs

Quem é que raptou o sr. do bigode, e levou-o para um retiro de competência ?

Acusem-se !

lula da silva

Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 17:05
Citação de: nogueira em 17 de Maio de 2016, 16:52
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 16:38
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 16:28
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 16:15
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Vieri em 17 de Maio de 2016, 12:24
Pronto, já tudo elogiou?
Já posso voltar a "malhar construtivamente"?

Então deixo uma pergunta ao presidente:

No lançamento da época do novo paradigma disse que não iríamos ter mais "Aimares", e que os Aimares agora viriam da formação.

Passando agora ao lado do facto de, depois disso, ter comprado logo uns 10 jogadores que desapareceram logo do mapa, a verdade é que o nosso "Aimar" deste ano (Renato) durou 7 meses no clube.

Sendo assim fico confuso e concluo que a aposta na formação e em ter Aimares da formação na equipa é, para dizer o menos, utópica, pois à primeira boa oferta lá vai o Aimar, mesmo que seja ainda júnior.

Pergunto:
Não dá para ajustar um bocadinho o paradigma e trazer qualidade insuspeita em vez de 10 artistas?
É que olho para a qualidade da equipa e vejo-a todos os anos a cair.
E se saírem Gaitán e Jonas aquilo fica assustador.
Faça lá um esforçozinho para dar as armas que prometeu ao treinador.
Ele fez por merecê-lo.
É que se fizer o tetra pode tornar-se um presidente lendário e até podemos nunca mais estar em posição de o conseguir.
Mostre ainda mais competência e muito mais ambição, p.f.
Obrigado!

"Todos os anos"? A sério que esse mito ainda continua?

Para não ir mais atrás comecemos pelas épocas mais óbvias de julgar, após o salto no investimento (dou 08/09 de barato devido a isso mesmo).

09/10 Opinião unânime: aumentou.
10/11 Opinião unânime: baixou Di Maria + Ramires vs Salvio + Gaitan. O problema principal esteve longe de ser esse.
11/12 Opinião unânime: aumentou.
12/13 Opinião unânime: aumentou.
13/14 Opinião unânime: aumentou.
14/15 Opinião unânime: baixou. Substancialmente.
15/16 Aumentou. Pode não ser unânime por aqui mas é factual. O único argumento contra isto é: "ah, o Renato [actual jogador do Bayern] não conta". Porquê? Porque sim!

Balanço: desceu 2 épocas e subiu 5 épocas.

Não é preciso inventar quando há tanta coisa para criticar, isso só serve para esconder as críticas realmente válidas.

Obviamente eu refiro-me aos últimos 2 anos e não à história do Benfica.
Tu dizes que eu invento, porque acho que este ano diminuiu novamente e tu achas que aumentou, embora reconheças que é controverso, logo subjectivo.
E depois rematas que é "factual" que este Benfica é mais forte.
Ou seja, em 2 penadas transformas o subjectivo em factual, logo em objectivo !! Porquê? Porque te dá jeito. É factual e pronto!

E, por fim, a tua obra prima: "Há tanta coisa para criticar" (fico à espera ...eheh), e eu, com a invenção de que a qualidade da equipa tem diminuído, estou a esconder as verdadeiras coisas que são de condenar. (eheheh esta nunca tinha sonhado ler...)
Eh pá, sou mesmo um gajo torcido e manhoso, dasse!
Theroux: menos, muito menos, concentra-te!

"embora reconheças que é controverso, logo subjectivo."

Não reconheci nada disso, estás a meter-me palavras na boca. Disse apenas que não era unânime aqui, neste fórum, que não se deve confundir com o pais do futebol em geral. O aquecimento global também não é unânime nos EUA, não é por isso que deixa de ser um facto.

Não especifiquei porque era factual porque é tão óbvio que se torna uma perda de tempo. Deixo esse exercício para outros é só:

Comparar GR
Comparar PL
Comparar extremos
Comparar defesas
Comparar meio campo

Não vou repetir um exercício que já fiz aqui nem perder tempo a tentar explicar a benfiquistas que viram os mesmo jogos que eu (e vêem futebol há tanto ou mais tempo) que há uma diferença entre ter o Artur e o Ederson e por aí fora.

Ai a diferença é do Artur para o Ederson?
Pegando no 11 base (sim, porque só jogam 11)
GR - era o mesmo (o suplente era melhor, admito)
DD - piorou (com excepção da meia dúzia de jogos em que o Semedo jogou muito bem)
Resto da defesa igual (o 4.º central era melhor este ano, tudo bem)
MD - piorou também (a menos que aches o Guedes e o Pizzi melhores do que o Salvio (sim, sabíamos que não íamos ter Salvio)
ME - igual
Trinco - igual
8 - Piorou (acho que meia época com Enzo ainda é melhor do que meia época com Renato ainda a aprender
Jonas - Igual
PL - Igual - Lima por Mitroglu

Podes até discordar, não podes é dizer que esta opinião é crime e que o que tu achas é que é "factual".

Não percebo porque é que vocês, mandatários do presidente, insistem em ser mais papistas do que o papa.
O próprio Vieira disse que iria dar armas melhores e que não deu os reforços que queria dar.
Isto sim é factual e tenho de concluir que o homem é mais honesto do que a sua guarda pretoriana do forum.
A minha vénia ao Vieira.
Sem qualquer dúvida, mas a léguas de distância mesmo.

O próprio presidente admitiu que baixámos o investimento, que queria dar outro tipo de reforços e não conseguiu, etc etc.

Esta conversa se continua por muito tempo ainda levas com o Theroux a dizer que o RV só não fez melhor porque não sabe.

Mas isso não admiria, porque no inicio da época era um dos que andava aqui a preparar a cama ao RV. Depois deu meia pirueta e começou a dar palmadas nas costas.

Siga para bingo que o Benfica é tri-campeão.

ahah Vão ouvir a opinião do Carlos Daniel (todos reconhecem ser independente) sobre o plantel, que é muito mais radical que a minha, e depois falamos sobre honestidade intelectual.

O Carlos Daniel que na RTP, e no seguimento do Sporting vs. Benfica, disse as maiores alarvidades sobre o Benfica é independente? Porra.

SLB Stars

Citação de: SLB Stars em 17 de Maio de 2016, 01:39
Presidente, por favor não desbarate a equipa, faça o xeque-mate! Dê seguimento ao equilíbrio das contas apenas em 2017/2018. Ao fazermos o tetra vamos castrar os nossos rivais e consolidar a nossa imagem de clube hegemónico, com todas as vantagens que advêm deste sucesso!

O Benfica e os Benfiquistas merecem um tetra campeonato, debruce-se nisto e ofereça-nos essa prenda, estamos a contar consigo! :)

Estás a ver como sabes, continua, é esse o caminho! :)

Meio_metro

Manter o Jonas e em avançados estamos servidos...

Mestre30

Citação de: Meio_metro em 17 de Maio de 2016, 17:38
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Parece que não conheces o Vieira nestas alturas  :smokin:

ForçadoBloqueio

Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2016, 17:39

Ou paras com essa merda ou vou ter que te bater! JONAS NÃO PODE SAIR, FODA-SE!!!

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Maio de 2016, 17:42

Ou paras com essa merda ou vou ter que te bater! JONAS NÃO PODE SAIR, FODA-SE!!!
:-X

10hayato10

MT bem sr. Presidente. Vamos continuar e reforçar bem o meio campo :)

Theroux

Carlos Daniel, minuto 55:20: http://www.rtp.pt/play/p2240/e235762/trio-d-ataque

Tivémos alguns erros de avaliação.

Um plantel que terá sido muitas vezes subavaliado.

Pensei que era possível ter uma conversa baseada na realidade objectiva, que está a imune a "opiniões". Enganei-me, só há interesse em ter razão até ao limite do absurdo, portanto siga.

brankinho_gaspar

O Mitro ficou...

Querem ver que o Vieira está a aprender...

paulomaia1972

Parabéns pela contratação definitiva de Kostas :clap1:

Blind Faith

jmcruz

Parabéns presidente. Para este ano peço: um plantel definido cedo e com os reforços a iniciarem a pré-época conosco o mais cedo possível. Reforços cirurgicos só para entrarem de caras senão apostar na prata da casa. Vender o entulho. E assim dar a estocada final nas lagartichas e nos suinos.