Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Schweisen Tiger

Vou-me desligar do futebol uns dias. Não me apetece uma sessão continua de masoquismo. Esta liga foi dura, foi desgastante, foi de combate...estou sem energia para comentar este saque (e os que se avizinham) ao meu clube.

DaTrueMister

E este ano q vais dentro Luis? Que lavagem de guito q praqui vai!

Janecas

Foda-se que venda o clube de uma vez então e baze do panorama.

Ficamos com um Sheik qualquer a dar-nos Irinas para massajar as bolas.

CitriC

Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 02:28
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:26
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2016, 02:21
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:16
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2016, 02:10
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:06
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:58
O Benfica anda a ser roubado todos os anos com o entreposto.
Os notáveis que continuem a bater-lhe muita palmadinha nas costas.

O Benfica terá a sua época 3 época consecutiva com lucros.

Desde 2010 que tem lucros no geral.

Tem cumprido sempre as suas obrigações financeiras.

Dos 3 grandes é o único que não tem nem corre risco de vir a ter problemas com o fair-play financeiro.

Temos vários instituições a quererem fazer negocios, parceiras com connosc.

Temos vários patrocinadores de renome a quererem fazer negocios, patrocinios connosco.

E depois ainda têm a lata de dizer que o Benfica anda a ser roubado
  :estrelas:

É normal que se diga isso porque ano após anos fazemos milhões e milhões em vendas, e mesmo assim todos os anos temos orçamentos apertados, todos os anos ouvimos dizer que não podemos pagar grandes salários nem pagar muito pelos passes.

O que é certo é que parece que por muito grandes que sejam as receitas, temos sempre que cortar mais.

Basta ver agora, acabou hoje a época e já temos 35M do Renato +25M do Gaitan e ainda se fala em juntar o Carrillo por 35M...
Estão aqui 85M....daqui a uns tempos vamos ouvir falar em dificuldades para competir contra alguns clubes, que não dá para manter este e aquele, etc.

Então mas o Benfica só vende ? O Benfica não compra ?

O Benfica faz 50 ou 60 Milhoes em vendas Então e compras ?? Até parece que não fazemos 40 ou 50 Milhões em compras todas as épocas. (Sim 50! Ainda na época passada investimos 50M!!!!)

Mas o Aimar, Enzo, Witsel, Garay, Cardozo, Salvio, Pizzi, Samaris, Fejsa, etc vieram da formação ? São pagos a feijões ?

Tudo é relativo .. não podemos pagar ao mesmo nivel que os ingleses é claro..porque têm mais dinheiro e os impostos são mais baixos, mas em Portugal estamos somente abaixo da média do Porto.

Por muito grande que as receitas (bilhetica, premios, receitas televisivas, patrocinios, etc) sejam, os gastos são MUITO maiores ! E como tal há que vender.
E além do mais mesmo que fossem menos temos que andar a pagar os muitos milhoes que pedimos emprestados para construir as nossas infra-estruturas e os jogadores que compramos sobretudo a partir de 2008/2009. Vamos continuar a vender durante os próximos anos.

Claro que temos gastos, mas o que ouvimos há anos é que os gastos têm que diminuir e bla bla. Fazemos cortes em salários, jogadores, temos novos contratos de publicidade (que se falam serem muito bons mas na verdade parecem negócios normalissimos), um contrato de TV que supostamente era do melhor que havia e que ia servir para pagar parte do passivo...

Ora somando isto tudo, continuamos a ter que vender os melhores jogadores todos. Se me dissessem que os jogadores andavam a fazer pressão para sair era uma coisa, mas nós estamos a vender por opção.

E não vai ficar por aqui. Há-de chegar o ano em que vamos fazer 200M em vendas e mesmo assim vamos ter que cortar mais no final da época.

Enquanto tiveres gastos totais de +/- 180M (com compras de jogadores, com pagamentos de juros, com salarios, etc...) e apenas receitas operacionais (ou seja sem vendas de jogadores) de 100 e picos milhões....vais continuar a vender jogadores.  Tão simples quanto isto.

Auditoria externa com outra empresa ASAP!

com qual é que preferes ?

Com a que fez a do Sporting que está na miseria ?
Com a que fez a do BES que está na desgraça ?
Com a que fez a do BPP que está falido ?
Com a que fez a do BPN que já não existe ?
Com a que fez a do BCP que foi intervencionado pelo Estado ?
Com a que fez a do Banif que está na merda ?
Com a que .......

BENFIKA

Há uma coisa que me intriga....o que acontecerá no ano em que não conseguirmos fazer grandes milhoes em vendas??

Imaginemos que este ano tinha corrido como se adivinhava no inicio da época...não haveria esta facilidade em fazer milhoes, o que aconteceria aí??

Acho que não quero saber a resposta. Se com vendas sempre superiores a 50M as finanças não são famosas, sem essas vendas nem quero imaginar...

P∑T∑7

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:58
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 01:37
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:20
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 01:05
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:02
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 00:56
E atenção que o que estamos aqui a debater é fundamental neste tempos que correm.

Isto é uma discussão saudável e importante. Não se trata de nenhum bota-abaixo. É apenas a nossa preocupação.

Até podemos ganhar os próximos 30 campeonatos. Há sempre coisas a melhorar e esta constante montanha russa de compras e vendas... não a vejo nos clubes de topo europeu.

É um facto que têm maiores orçamentos, maiores lucros, maiores receitas mas também têm custos muitíssimos superiores ao Benfica. Mas ganham mais vezes, ganham títulos internacionais.

E o Benfica tem capacidade, na minha opinião, para ombrear com esses colossos... Mas tem de mudar de gestão desportiva. Sobretudo, ser mais racional, metódico e cirúrgico.

O que não falta por essa Europa fora são clubes que gastam muito mais e apresentam resultados absolutamente patéticos.

Mas eu estou a tentar guiar-me pelos melhores, não pelos medianos, evidentemente.

Acho que há sempre hipótese de melhorar e se contratámos mais de 10 jogadores para a época 2015/2016 e só 2 foram verdadeiros reforços, algo não está certo.

O Benfica deve ser ainda melhor, a todos os níveis, e cabe aos benfiquistas lutar por isso, mas já está no grupo dos melhores.

Ainda melhor? Atlético, que tem basicamente a mesma política (compraram no mínimo 10 jogadores esta época). Depois há um Burossia, uma Juventus, e mais alguns, mas poucos, inseridos em realidades económicas totalmente diferentes. Não se pode pedir que a política desportiva do Benfica seja igual à de clubes que dão 30, 40, 50M€ por um jogador ou que lhes pagam 5, 6, 7M€/ano.

O Benfica precisa é de olhar mais para si, e melhorar o que há a melhorar, nomeadamente baixando os gastos com passes, porque a nível desportivo não há muito para aprender com o resto da Europa. A outros níveis sim, a nível desportivo nem por isso.

A questão desportiva estará sempre intimamente ligada à questão da gestão de activos.

Repito, a época passada contratámos mais de uma dezena de jogadores e apenas dois se demonstraram verdadeiros reforços.

É sob este ponto de vista que acho que precisamos de melhorar. E muito.

Contratar cirurgicamente. O Rui Vitória fez um trabalho notável com os jogadores que tinha. Ele precisa de melhor para a próxima época. Mas não pode começar uma pré-época com mais de 40 jogadores.

Como é possível termos encaixado, em termos líquidos, mais de 300 milhões de euros com vendas de passes de jogadores nos últimos 5, 6 anos, ao qual juntamos as receitas da BTV, de quotização e afins e mesmo assim continuarmos com um passivo altíssimo?

Para onde tem sido canalizado muito desse dinheiro? Algum dele é, por exemplo, na compra de Pizzis. 14M€ por um Pizzi... por amor de Deus! Este caso foi um acto de gestão financeira e, por inerência, desportiva, deplorável.

Nisso estamos todos de acordo, aliás, todos os adeptos concordam que as contratações devem ser o mais eficientes possível.

Mas o Benfica, não podendo pagar 20 ou 30M€ por um jogador, precisa de comprar para desenvolver. Foi assim que fez com enorme sucesso com Oblak, Lindelof, Semedo, Rodrigo, e por aí fora. Deve é reduzir ao mínimo os erros, isso é unânime.

O problema não é contratar muitos ou poucos, é a eficiência com que é gasto, porque tanto se pode gastar 1M€ num enorme jogador que ninguém conhece como se pode gastar 7M€ num enorme talento como o Djuricic e depois ele não jogar nada. Não há fórmulas mágicas, mas não há um benfiquista no mundo que não defenda que se deve contratar cada vez melhor, o que também passa por contratar menos, embora não exista uma relação directa.

Quanto ao Pizzi, não percebi porque compraram o resto do passe, mas também depende do que acontecer no futuro. Há negócios bem piores, como o do Ola John.

Aflige-me toda esta "envolvência negocial" com o Atlético de Madrid.

Ora compra-se o Roberto, ora vende-se por um valor acima do valor de compra, depois de uma paupérrima época.

Ora vende-se o Simão, ora compra-se o Reyes, ora compra-se o Pizzi "às mijinhas" e por valores absurdos, ora compra-se o Jiménez e agora vamos lá ver se não teremos mais negócios com eles, em trocas e baldrocas envolvendo Diogo Jota, Gaitán e Carrillo.

Esta situação é, para qualquer Benfiquista que gosta de transparência, muito duvidosa.

São demasiados negócios - e alguns deles obscuros, como o caso do Roberto - para ficarmos impávidos e serenos. Porquê isto?

Não gosto da trapaça. Não pode valer tudo. Há muita coisa que não vem descrita nos Relatório & Contas...

Temo pelo que se possa vir a saber no futuro.

Mas acima de tudo, preocupa-me a dívida bancária e a forma como se gere os activos.

Shoky

Ansioso por ver os argumentos da VTV...
Mais uma lambedura de saco por certo.

"Nem um minuto e 25 milhões...e o Sporting bola"

E riem-se todos alarvemente.

Isto não pode ser o melhor caminho para o sucesso...epá, simplesmente não pode.

20Nico Gaitan20

espero que tenhas alguma vergonha nessa puta de cara...

vou é dormir só para nao te mandar para um sitio que cá sei.

LeandroSLB

Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:29
Citação de: LeandroSLB em 21 de Maio de 2016, 02:26
A continuar assim é menos um RedPass aqui, não estou apara aturar isto todos os anos!

em vez de ameaçares...faz pá.

não tens um caixote do lixo aí perto ? Ninguem te segurará amigo.

para o ano as vendas continuaraão... quanto tempo mais aguentará o teu red pass ?

Suponho que queiras ver para o ano o Benfica a ser tetra...senão já estava de certezinha no lixo certo ?

Eu quero ver o Benfica ser Treta Penta ao contrário dos bigodes!

É não não renovo o RedPass assim, tenho esse direito de não estar satisfeito com esta palhaçada de negociatas todos os anos!

Nuno Portmore

Citação de: Negative em 21 de Maio de 2016, 02:31
Citação de: xungaria em 21 de Maio de 2016, 02:30
Citação de: Negative em 21 de Maio de 2016, 02:26
Citação de: xungaria em 21 de Maio de 2016, 02:24
eheeheheheh

Depois desta epoca (ou deste mandato) abro esta pagina e continuo a ler baboseiras de levar as mãos à cabeça...

Mas q? Os ultimos anos não ensinaram nada? Continuam a querer ser ceguinhos? A anunciarem o cataclismo o fim do mundo em cuecas a cada saída?

Mas q? Querem continuar com a tanga dos 600 Milhoes? Que o Benfica está a morrer? Que ano após anos vem aí novamente outra saga "Artur Jorge"?

Acabamos de ganhar + uma taça e fechar com chave de ouro uma época brilhante... (E mais uma vez com grandes culpas para o Vieira) e nem foi preciso chegar a Agosto para começar o habitual funeral....

...isto mete tanto nojo...
Que outro clube precisa de vender os melhores todos os anos? E para onde vai esse dinheiro?

Que outro clube é o atual Tricampeão nacional?
Dasssss
As falcatruas são todas perdoadas com títulos e grandes negócios para inglês ver.

É a altura perfeita para as maroscas, a maior parte das pessoas só quer saber da festa, quer la saber se há gamanço quando há fogo de artifício.

*Crow*

um bocado de vergonha não te fazia mal. isto é um escândalo

ricmarkes

O Vieira percebeu mal o "não se pode ganhar sempre". Deve ter ouvido que "não se deve ganhar sempre". É isso que ele está a tentar.

Schuldiner

Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:33
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 02:28
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:26
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2016, 02:21
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:16
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2016, 02:10
Citação de: CitriC em 21 de Maio de 2016, 02:06
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:58
O Benfica anda a ser roubado todos os anos com o entreposto.
Os notáveis que continuem a bater-lhe muita palmadinha nas costas.

O Benfica terá a sua época 3 época consecutiva com lucros.

Desde 2010 que tem lucros no geral.

Tem cumprido sempre as suas obrigações financeiras.

Dos 3 grandes é o único que não tem nem corre risco de vir a ter problemas com o fair-play financeiro.

Temos vários instituições a quererem fazer negocios, parceiras com connosc.

Temos vários patrocinadores de renome a quererem fazer negocios, patrocinios connosco.

E depois ainda têm a lata de dizer que o Benfica anda a ser roubado
  :estrelas:

É normal que se diga isso porque ano após anos fazemos milhões e milhões em vendas, e mesmo assim todos os anos temos orçamentos apertados, todos os anos ouvimos dizer que não podemos pagar grandes salários nem pagar muito pelos passes.

O que é certo é que parece que por muito grandes que sejam as receitas, temos sempre que cortar mais.

Basta ver agora, acabou hoje a época e já temos 35M do Renato +25M do Gaitan e ainda se fala em juntar o Carrillo por 35M...
Estão aqui 85M....daqui a uns tempos vamos ouvir falar em dificuldades para competir contra alguns clubes, que não dá para manter este e aquele, etc.

Então mas o Benfica só vende ? O Benfica não compra ?

O Benfica faz 50 ou 60 Milhoes em vendas Então e compras ?? Até parece que não fazemos 40 ou 50 Milhões em compras todas as épocas. (Sim 50! Ainda na época passada investimos 50M!!!!)

Mas o Aimar, Enzo, Witsel, Garay, Cardozo, Salvio, Pizzi, Samaris, Fejsa, etc vieram da formação ? São pagos a feijões ?

Tudo é relativo .. não podemos pagar ao mesmo nivel que os ingleses é claro..porque têm mais dinheiro e os impostos são mais baixos, mas em Portugal estamos somente abaixo da média do Porto.

Por muito grande que as receitas (bilhetica, premios, receitas televisivas, patrocinios, etc) sejam, os gastos são MUITO maiores ! E como tal há que vender.
E além do mais mesmo que fossem menos temos que andar a pagar os muitos milhoes que pedimos emprestados para construir as nossas infra-estruturas e os jogadores que compramos sobretudo a partir de 2008/2009. Vamos continuar a vender durante os próximos anos.

Claro que temos gastos, mas o que ouvimos há anos é que os gastos têm que diminuir e bla bla. Fazemos cortes em salários, jogadores, temos novos contratos de publicidade (que se falam serem muito bons mas na verdade parecem negócios normalissimos), um contrato de TV que supostamente era do melhor que havia e que ia servir para pagar parte do passivo...

Ora somando isto tudo, continuamos a ter que vender os melhores jogadores todos. Se me dissessem que os jogadores andavam a fazer pressão para sair era uma coisa, mas nós estamos a vender por opção.

E não vai ficar por aqui. Há-de chegar o ano em que vamos fazer 200M em vendas e mesmo assim vamos ter que cortar mais no final da época.

Enquanto tiveres gastos totais de +/- 180M (com compras de jogadores, com pagamentos de juros, com salarios, etc...) e apenas receitas operacionais (ou seja sem vendas de jogadores) de 100 e picos milhões....vais continuar a vender jogadores.  Tão simples quanto isto.

Auditoria externa com outra empresa ASAP!

com qual é que preferes ?

Com a que fez a do Sporting que está na miseria ?
Com a que fez a do BES que está na desgraça ?
Com a que fez a do BPP que está falido ?
Com a que fez a do BPN que já não existe ?
Com a que fez a do BCP que foi intervencionado pelo Estado ?
Com a que fez a do Banif que está na merda ?
Com a que .......
Mais razão me dás.

iKatz

Está na china. E da china consegue vender para alem do Jonas e Talisca para lá, ainda o Gaitan e o Carrilo para a espanha.

Que negociador implacável!  :bow2: :bow2: :bow2:

JUST4FUN

Não entendo o porquê de vender tudo à primeira. Foda-se farto de ver chulos a mamar à nossa custa.