As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: fabioLupi em 29 de Junho de 2016, 12:07
Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2016, 11:38
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2016, 10:33
Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2016, 10:02
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2016, 08:55
O valor em dívida era de 3,125M com juros referia-se à  venda do Eder Luis e do Filipe Bastos.

Se pagaram vai ser mais uma ajuda para melhorar o resultado das contas de 2015/2016.

mas esse valor servirá para aumentar o lucro da época  ?

Supostamente já não devia estar incluido nas contas de 2011/2012 ?

Quanto muito estaria como possível activo, pois o Vasco da Gama devia-nos +/-3M.

O que eu pensei é que teria consequências na nossa liquidez e não nos resultados da época corrente.
Tem consequências na liquidez e nos resultados, porque esta dívida já tinha sido provisionada a 100%. O acto de pagamento vai originar uma anulação da provisão (clientes) por contrapartida de proveitos extraordinários. No ano em que foi feita  provisão isso também originou um custo.

obrigado  O0
Como sabes que a imparidade estava totalmente reconhecida? Ou se entretanto já não for revertida, no RC trimestral anterior?
Os valores a receber já vinham de 2012 e já foram reportados em relatórios posteriores. As imparidades só são revertidas com o evento novo da cobrança, que pelos vistos ocorreu agora em Junho.

MALU15

Citação de: J Pinto em 29 de Junho de 2016, 10:42
Percebo pouco de finanças mas, ainda assim, vou dizer o que penso.

Esta época, por exemplo, em termos de contratações, devemos andar pela casa dos 14/15 ME (mais 7 ME por Mitroglou), portanto, cerca de 20/22 ME

Nagy (2 ME)
Celis (2,5)
Zivkovic (3-4)
Kalaica (?)
Horta (0)
Cervi (4,1)

Nas saídas, vendemos Renato (35), Gaitán (25) e ainda Rodriguez (1,4) e Cafu que estava no Guimarães (rendeu 1 ME). Cera de 63 ME

Portanto, no saldo de vendas/compras, esta época, até ver, e acredito que Talisca e Salvio poderão sair (cerca de 35/40 ME ambos), é positivo: 40 ME (ou perto de 80 com Salvio e Talisca)

Logo, parte deste "lucro" deveria ser imediatamente usado para abater passivo, sobretudo bancário, da melhoir forma que fosse encontrada.

Depois, temos as receitas correntes (TV, quotização, marketing, publicidade, etc.) que deverá andar na casa dos 140/150 ME esta temporada que findou. O "ano" acaba amanhã, presumo que as novas contratações, como Celis e Nagy, entrem apenas nas contas de 2016/2017, tal como as possíveis vendas de Salvio e Talisca.

Em termos de despesas, podemos conseguir uma forte diminuiçºao com salários de excedentários (é colocar alguns dos mais caros, casos de Djuricic e outros).

As receitas deste ano foram inflaccionadas pelo bom desempenho na Champions e, por isso, acredito que iremos fechar as contas com um lucro a rondar os 40 ME.

Logo, baixar o passivo é obrigatório.

Depois, em cada ano, ir fazendo o qye temos feito, isto é, subir as receitas ordinárias e só com elas "cobrir" as despesas corrrentes e, e isso seria ideal, as contratações (esta época poderá ser asssim já...) e, depois, facturar mais com receitas extraordinárias.

Alguém que perceba de finanças que me explique que formas temos de baixar passivo, pirque quando foi assinado o acordo com a NOS foi dito que o valor seria "para abatar passivo".
No teu saldo de vendas não estás a considerar as realizadas no 1º trimestre (cerca de 22M do Lima, Ivan Cavaleiro, ...)

Como baixar o passivo? Proceder à liquidação dos valores da naturezas passíveis de amortização não sujeitas a prazos (ver posts recentes neste tópico). As receitas da NOS, mesmo que sejam para baixar passivo, ainda não ocorreram, logo temos de aguardar para ver o que vai acontecer.

fabioLupi

Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2016, 12:13
Citação de: fabioLupi em 29 de Junho de 2016, 12:07
Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2016, 11:38
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2016, 10:33
Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2016, 10:02
Citação de: MALU15 em 29 de Junho de 2016, 08:55
O valor em dívida era de 3,125M com juros referia-se à  venda do Eder Luis e do Filipe Bastos.

Se pagaram vai ser mais uma ajuda para melhorar o resultado das contas de 2015/2016.

mas esse valor servirá para aumentar o lucro da época  ?

Supostamente já não devia estar incluido nas contas de 2011/2012 ?

Quanto muito estaria como possível activo, pois o Vasco da Gama devia-nos +/-3M.

O que eu pensei é que teria consequências na nossa liquidez e não nos resultados da época corrente.
Tem consequências na liquidez e nos resultados, porque esta dívida já tinha sido provisionada a 100%. O acto de pagamento vai originar uma anulação da provisão (clientes) por contrapartida de proveitos extraordinários. No ano em que foi feita  provisão isso também originou um custo.

obrigado  O0
Como sabes que a imparidade estava totalmente reconhecida? Ou se entretanto já não for revertida, no RC trimestral anterior?
Os valores a receber já vinham de 2012 e já foram reportados em relatórios posteriores. As imparidades só são revertidas com o evento novo da cobrança, que pelos vistos ocorreu agora em Junho.

A imparidade é revertida quando deixa de existir risco de incobrabilidade, que pode ter sido antes do pagamento. Por isso questionei se a reversão já não terá sido feita no 3 T

Flirt4ever

Há coisas que me causam uma estranheza atroz....

Por exemplo, o cumprimento do Fais Play financeira parece ser algo que só ao SerBenfiquista é que importa....

Situações como o os 35 Milhões de mais valias que o Porto tem de fazer ou a vergonha nacional que o Sporting fez com o caso Doyen, parecem não preocupar minimamente tanto a CS como a própria FIFA....

Não percebo...

MALU15

Nos financia-se em 100 milhões de euros

30/06/2016

A Nos concluiu uma operação de financiamento de 100 milhões de euros, "encontrando-se totalmente financiada até ao segundo semestre de 2017", de acordo com o comunicado emitido pela operadora à CMVM esta quinta-feira, 30 de Junho.
Estas transacções foram feitas através da contratação de duas linhas de papel comercial junto da CGD e do Santander Totta no valor de 20 milhões de euros cada uma, com maturidade em Junho de 2021, detalha a empresa liderada por Miguel Almeida.
A Nos emitiu também novas obrigações no valor de 60 milhões de euros, numa operação "organizada, montada e colocada pelo ING".
O montante destas obrtigações será reembolsado "de uma só vez no final do período, em Junho de 2023", tendo, assim, uma maturidade de sete anos. "E pagarão juros calculados com base em taxa variável correspondente a um spread de 180 bps acrescido de taxa Euribor 6 meses, com pagamento do primeiro cupão em Dezembro de 2016", lê-se no mesmo comunicado.
Estas operações "contribuem de forma positiva para a concretização da estratégia de financiamento da Nos, nomeadamente para o alongamento da maturidade média da dívida, diversificação das fontes de financiamento e redução do custo médio de dívida", explica a operadora.A Nos encerrou a sessão desta quinta-feira a desvalorizar 0,18% para 5,45 euros por título.

Benfiquista15

Não recebemos amanhã a 36M€ da NOS?

Enviado do meu HIGHWAY 4G através de Tapatalk

Henriquendias

Sabem quando sai o relatório?

klik

MALU15

CitriC

CitaçãoO Austria Viena está disposto a comprar o passe de Kevin Friesenbichler por um milhão de euros.

O avançado, de 22 anos, esteve cedido ao clube austríaco até ao final de junho, e recebeu ordens para voltar a Portugal. Dada a ausência de resposta do Benfica para uma nova cedência, o clube austríaco vai tentar agora negociar a transferência.

será um dos primeiros emprestados a dar-nos um pouco de liquidez ?

jami95

Citação de: CitriC em 07 de Julho de 2016, 22:09
CitaçãoO Austria Viena está disposto a comprar o passe de Kevin Friesenbichler por um milhão de euros.

O avançado, de 22 anos, esteve cedido ao clube austríaco até ao final de junho, e recebeu ordens para voltar a Portugal. Dada a ausência de resposta do Benfica para uma nova cedência, o clube austríaco vai tentar agora negociar a transferência.

será um dos primeiros emprestados a dar-nos um pouco de liquidez ?

Eu tambem não gosto muito desta política, mas muitos deram-nos liquidez como Derlis Gonzalez, Kardec, eder luis, daniel was, luisinho, sidnei, mitrovic, Bruno gaspar, etc. . .
e agora ainda pode dar o Rojas, Kevin Friesenbichler, marçal !

dmc

Citação de: fil79 em 14 de Julho de 2016, 11:59
Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Julho de 2016, 11:56
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/assembleia_da_republica_avalia_divida_do_sporting.html

finalmente se começa a falar nesta pouca vergonha!

A notícia está mal elaborada. Não devia falar em igualdade entre clubes, mas sim entre cidadãos. A maior vergonha está em facilitar a vida a um clube de futebol, por pura paixão. Às pessoas que não podem pagar os créditos por variadas razões, levam logo com arresto de bens

BENFIKA

Citação de: fil79 em 14 de Julho de 2016, 11:59
Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Julho de 2016, 11:56
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/assembleia_da_republica_avalia_divida_do_sporting.html

finalmente se começa a falar nesta pouca vergonha!

O problema é que o "mal" já está feito.

Enquanto que uns pagam 15/20M em juros todos os anos, outros não pagam nada e ainda se dão ao luxo de virem para a praça publica gabarem-se que dinheiro nao lhes falta.

Enquanto isso, anda o dinheiro dos nossos impostos a pagar os juros deles, já para não falar naqueles desgraçados que perderam as poupanças da vida inteira.

Mas claro, isto vai ser visto como uma "dor de corno" dos Benfiquistas, ninguém consegue olhar para isto como realmente é, um escândalo para um país que está na bancarrota.