Nuno Costa (Taekwondo)

faneca_slb4ever

Novo reforço

Cyb3rNeo

força Benfica

bruno cardoso

Bem vindo a família e boa sorte  :slb2:

ala esquerda

Messi87

Nuno Miguel Pinto e Costa compete na categoria de -63 kg e é atualmente o 12.º do ranking Mundial. Com 25 anos, é formado em Arquitetura na Universidade do Minho, e um dos jovens destaques do Taekwondo Nacional.

No seu currículo desportivo destaque para os vários pódios alcançados em Opens, como é o caso dos Opens da Holanda e Alemanha em 2014 e dos Opens de Espanha e Suíça em 2015.

Nuno Costa chega ao SL Benfica oriundo do Vitória Sport Clube de Guimarães e a ambição é o mote.

"Este contrato significa muito! Foi o eixo entre parar com a carreira desportiva e não parar - porque é muito difícil continuar numa modalidade muito amadora em Portugal com o curso já feito e com as dificuldades que nós passamos – e foi este contrato que nos permitiu continuar pelo menos por mais quatro anos a perseguir este sonho", começou por dizer.

É 12.º lugar no ranking. É para ser melhorado e atingir as medalhas?

"Claro! O sonho de qualquer atleta também é estar nos Jogos Olímpicos. O Rui conseguiu e foi fantástico estar no Rio de Janeiro com ele a ajudá-lo. Foi um sonho realizado para ele mas realizado para mim também. Como atleta também tenho este sonho de estar nos Jogos de Tóquio 2020", disse.

Os benfiquistas podem esperar muito entrega, muita personalidade na defesa do Clube?

"Claro! Sempre! Sou um atleta que me entrego completamente em tudo o que faço, entrego-me de alma e coração, é uma das minhas características, e estou aqui para dar tudo o que tenho", e acrescentou "espero um apoio total. Estou muito contente por estar neste Clube, sei que tem uma massa associativa muito grande e espero que juntos possam ser esta força extra que às vezes precisamos", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/fn9b8TLgRE2uYAzpIOZX7w

BlankFile

KamikazeSLB

Gonçalo_SLB

mar_vivo

Bem-vindo. Que sejas muito feliz neste Clube.

JM21

Bem-vindo!  :slb2:

Slb23

Messi87

Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo

Menos 63
1º Nuno Costa AAUM
2º Frederico Martins U.Porto
3º David Ferreira AAUBI

Messi87

Realizou-se hoje o sorteio do Campeonato do Mundo (24-30 jun, Coreia do Sul)

-63kg Eliminatórias: 29 de Junho | Meias-finais/Final: 30 de Junho