Carta aberta, pelo Benfiquista de 2025

CitriC

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:20
O que eu acho mais engraçado é acharem que eu vim para aqui escrever isto com objectivo de vir em 2016 dizer quantas coisas acertei.

É assim tão complicado entender que usei o exagero e a dramatização para fazer valer um ponto de vista à altura? A minha ideia era...ainda vamos a tempo de salvar o Benfica. Vamos correr com quem nos faz perder consecutivamente.

Só isto. Felizmente estava errada. Mas ao menos, já que estão na caça às bruxas, julguem o tópico pelo que é e pela intenção que teve e não pelo "ahah, o burro escreveu que o Braga ia ser campeão e o Porto jogar a final da Champions".

Habilitaste-te a que toda a gente venha dizer o quão estavas errado.

Já agora não foi preciso salvar o Benfica de nada, porque a estrategia da direcção do nosso querido Clube era a mesma em 2012, e em 2013 e 2014 e 2015 e ja agora também em 2016. Creio que na época passada é que se começou a apostar na prata da casa.
Mas de resto é igual , o que demonstra que estávamos no caminho certo e so precisávamos de ser perseverantes.

Para finalizar ao contrário do que escreves  esperava sinceramente que um dia viesses buscar este tópico se o Braga realmente ganhasse o campeonato e o porto a final da champions...Veremos se isso vai acontecer até 2025.

Shoky

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Outubro de 2016, 22:22
Shoky,

qualquer pessoa com dois dedos de testa percebeu.

e foi um desabafo daqueles só ao alcance de quem ama o MAIOR.

Vergonha a sério tenho de posts que escrevia em 2005 e 2006...a malhar em quem tinha opinião e a dizer "apoiem".
Achava que era com correntes de energia que se ganhava e perseguia users que diziam as verdades.
Era um puto idiota, no fundo.

Fake Blood

Citação de: ManInRed em 10 de Outubro de 2016, 01:03
Citação de: _JonasThern_ em 10 de Outubro de 2016, 00:43
Esta carta foi escrita em 2012. Depois de uma época em que tínhamos o título no bolso e o deixamos fugir. Época essa que se seguiu a uma das épocas mais vergonhosas da nossa história e que antecedeu uma das mais traumáticas.

Quem é que na altura não estava preocupado com o rumo do Benfica? Deixem de ser mesquinhos. A realidade do Benfica na altura é a que está espelhada nesta carta. Sem tirar nem por. Se depois o resto não se confirmou... Óptimo.

O problema é que a carta não queria espelhar a realidade na altura, mas sim fazer uma previsão de futuro.
Mesquinho foi ter aberto este tópico. Eu não estava preocupado com o rumo do Benfica, apesar de triste com o desenlace do campeonato!
No dia em que alguma coisa no Benfica te preocupe a malta junta-se e mata-se um porco.

Shoky

Citação de: CitriC em 10 de Outubro de 2016, 22:30
O que eu acho mais engraçado é acharem que eu vim para aqui escrever isto com objectivo de vir em 2016 dizer quantas coisas acertei.

É assim tão complicado entender que usei o exagero e a dramatização para fazer valer um ponto de vista à altura? A minha ideia era...ainda vamos a tempo de salvar o Benfica. Vamos correr com quem nos faz perder consecutivamente.

Só isto. Felizmente estava errada. Mas ao menos, já que estão na caça às bruxas, julguem o tópico pelo que é e pela intenção que teve e não pelo "ahah, o burro escreveu que o Braga ia ser campeão e o Porto jogar a final da Champions".

Já agora não foi preciso salvar o Benfica de nada, porque a estrategia da direcção do nosso querido Clube era a mesma em 2012, e em 2013 e 2014 e 2015 e ja agora também em 2016. Creio que na época passada é que se começou a apostar na prata da casa.
Mas de resto é igual , o que demonstra que estávamos no caminho certo e so precisávamos de ser perseverantes.

Para finalizar ao contrário do que escreves  esperava sinceramente que um dia viesses buscar este tópico se o Braga realmente ganhasse o campeonato e o porto a final da champions...Veremos se isso vai acontecer até 2025.

Dificilmente o faria. Qual era o interesse?
Eu não me habilitei a nada. Já tive mais tópicos repescados que qualquer user deste espaço. Lido bem com a crítica.

Se agora entrarmos numa seca de 30 anos, vêm repescar esta merda a chamar-me de Deus todo o poderoso. Para mim não faz sentido nenhum também. O contexto deste post é 2012, com a realidade de 2012. Tirá-lo fora desse contexto e nem fazer um esforço para o compreender é um avacalho total.

Fake Blood

Citação de: CitriC em 10 de Outubro de 2016, 22:30

Sempre lindo pegarem no sucesso actual para justificar a merda do passado.
"Estava tudo planeado, fez parte do caminho traçado, era parte da nossa estratégia"
Heheheheheheheeheheheh

Alento

Isto nem é assunto.

Ps-Nunca tinha visto a entrevista do Mestre 30.

Engraçado ver-mos a pessoa por de traz do nick.

Já cá venho desde 2007.

Caramba, quase uma década de fórum...

JustMe

Eu acho é que há pessoas que ainda não perceberam inteiramente o conceito de "fórum" nem para que serve. O que mais faltava era que alguém se coibisse de escrever o que sente, num contexto específico, por recear que, anos depois, lhe atirassem isso à cara... Fácil é escrever depois do sucedido ou, pior ainda, não escrever nada e depois armar-se em 'Captain Hindsight'. Isso tem um nome: cobardia. Outra coisa, ver nessas palavras qualquer tipo de wishful thinking... epá... É, no mínimo, passar totalmente ao lado do alcance do post.

Shoky

Vergonha tenho é destas merdas:

Citação de: Shoky em 29 de Setembro de 2005, 18:04
Porquê Moreira?
Porquê Quim?

É sp a mesma questão sem fundamento, são os 2 optimos GR e não há qq necessidade de mudar.
O Moreira está a cumprir, que se mantenha na baliza.Se começar a falhar muito...Viva o Quim.
Pior era se tivessemos como o Sporting apenas um GR razoável, como é o Nélson.Com 2 muito bons é questão que me passa completamente ao lado.

Apoio qq um dos 2 que defenda as nossas cores.

Se é para o avacalho...vão pescar estas pérolas. Há às centenas.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:37

Porquê Moreira?
Porquê Quim?

É sp a mesma questão sem fundamento, são os 2 optimos GR e não há qq necessidade de mudar.
O Moreira está a cumprir, que se mantenha na baliza.Se começar a falhar muito...Viva o Quim.
Pior era se tivessemos como o Sporting apenas um GR razoável, como é o Nélson.Com 2 muito bons é questão que me passa completamente ao lado.

essa não vamos buscar porque é como fosse meter a música da Maria Leal

Jiujitsu

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:37

Porquê Moreira?
Porquê Quim?

És um labrego cheio de ideias de merda.
Eu quando era puto comi pão com areia e formigas.

Acontece, ultrapassa essa merda.

Se estiveres ofendido, levanta o braço e pede falta.

Bastiat

Quem é que quer saber deste tópico?

O futebol é tão volátil... Bastava o Djuricic ter feito o passe com um bocado de mais força e a bola saía pela linha de fundo.

FP3

Citação de: dfernandes em 10 de Outubro de 2016, 00:08
Citação de: Rei em 09 de Outubro de 2016, 23:54
Eu lembro-me de ver o post e pensar para mim: "Este gajo ainda vai acertar". Isto diz tudo, na altura fazia todo o sentido, o Benfica tinha perdido campeonatos para o Porto de uma maneira dolorosa e pouco habitual. Qualquer um naquela altura estava pessimista.

Eu estive vários meses sem cá conseguir vir sequer...

Nem escrever sobre futebol era capaz nessa fase...
Depois de vir de Amesterdão, esquece.....estava completamente anestesiado  :disgust:

Despertar

Citação de: JoaoPedroLopes em 10 de Outubro de 2016, 17:49
Larguem o moço!

O Shoky é a versão "à la longue"do Forçadobloqueio.

O Força é todas as semanas, o Shoky é mais de 25 em 25 anos, ou de ano a ano.

Olha esta, olha:

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 14:32
E quando o Carcela entrou e de repente estava no flanco do Nico, atrapalharam-se os dois e perderam a bola?

:rir:

Sinceramente ao contrário da maioria, o único troféu que tenho alguma expectativa é a Supertaça mesmo, porque é uma final e já lá estamos. Com sorte podemos ganhar um titulo oficial esta época.
No restante, nem às decisões vamos chegar. Não há milagres.

E depois temos o Mestre30:

Citação de: RelatoBenficaSempre em 06 de Setembro de 2016, 15:34
https://www.youtube.com/watch?v=mFa_sXVOggs

Cada um é como é e pronto.

Cada um destes gajos mencionados, são gajos porreiros e dão vida ao fórum. A partir daí vai do poder de encaixe de cada um que os lê.

Eu tb venho, de vez em quando, largar a minha posta a dizer que vamos ganhar por 15-0, ou que vamos ganhar pontos aos rivais e coiso e tal.

Uns pela positiva, outros pela negativa.

Lidem crl, lidem.

esse video do mestre  ;D

Benfica genuino atencao, nao acho nada de mal, mas ri.me

Theroux

Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2016, 22:28
Era ideia mais ou menos pacífica por aquela altura que mais ano menos ano o Porto nos ia passar em títulos.
Diria que 90% do fórum já estava a entranhar essa ideia.
No final da época passada devia rondar os 99%.

A grande verdade é esta.

O fórum está muito longe de representar a opinião dos benfiquistas. Falavas por ti, e depois algumas pessoas concordavam e outras discordavam, como sempre acontece.

Quanto ao que foi escrito, não deves explicações a ninguém.
Ao apresentar justificações estás a validar uma discussão sem sentido. Caga no assunto, aparentemente a tua opinião é extremamente importante para outras pessoas, portanto encara isso como um elogio.

O fórum existe para expressar opiniões sobre o passado/presente/futuro do clube, e foi isso que fizeste, sem ofender ninguém.

Mas claro que ao abrires um tópico dedicado exclusivamente à tua opinião deste-lhe imensa visibilidade (se os users todos fizessem isso era o caos), mas isso é a forma, o conteúdo é uma opinião como qualquer outra, como milhões de outras no universo benfiquista.

Depois existem algumas virgens ofendidas, que não é o teu caso, pois repito, pela 3ª vez, que disseste o que pensavas... que é para o que serve o fórum.

Deixem o tópico voltar para onde estava e discutam o Sport Lisboa e Benfica, que matéria não falta.

Toto18Salvio

Queriam reclamar com o Shoky faziam-o quando ele escreveu. fds