Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

|OnE|

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2016, 09:51
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 09:48
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 09:43
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 09:19
Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2016, 09:18
O que me continua a ultrapassar é como é que joga com o Nacional, em nítida má condição física. E depois apanha uma bactéria e fode-se para meia época.

Este caso devia ser muito bem explicadinho. Faz lembrar muito o erro de diagnóstico que nos retirou o Rui Costa por meses.
As pessoas estão a confundir as coisas, ele não teve uma recaída, ele teve sim uma nova lesão diferente da anterior.
23 sets mode Gelado na Testa: ON.
Eu disse um facto, a lesão actual não é uma recaída.
o joelho do mantorras também nunca teve recaídas, eram sempre lesões milimetros umas ao lado das outras...
O Mantorras foi o festival da estupidez por parte de todos.
Jogador incluído.

blog benficaatemorrer

Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 09:53
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2016, 09:51
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 09:48
Citação de: |OnE| em 21 de Outubro de 2016, 09:43
Citação de: Slb23 em 21 de Outubro de 2016, 09:19
Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2016, 09:18
O que me continua a ultrapassar é como é que joga com o Nacional, em nítida má condição física. E depois apanha uma bactéria e fode-se para meia época.

Este caso devia ser muito bem explicadinho. Faz lembrar muito o erro de diagnóstico que nos retirou o Rui Costa por meses.
As pessoas estão a confundir as coisas, ele não teve uma recaída, ele teve sim uma nova lesão diferente da anterior.
23 sets mode Gelado na Testa: ON.
Eu disse um facto, a lesão actual não é uma recaída.
o joelho do mantorras também nunca teve recaídas, eram sempre lesões milimetros umas ao lado das outras...
O Mantorras foi o festival da estupidez por parte de todos.
Jogador incluído.
e o jonas jogou a seu pedido, quase que aposto

daniel.gomes

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Outubro de 2016, 06:00
Citação de: daniel.gomes em 21 de Outubro de 2016, 04:26
Citação de: rlaranjeiro em 21 de Outubro de 2016, 04:13
Citação de: benficaslb1 em 21 de Outubro de 2016, 03:54
o cm também diz que o rafa teve uma recaida, ora o que é que os dois jornais possuem em comum sem ser o facto de os jogadores do Benfica estarem quase inválidos?

Estao ambos correctos.

Alias essas informacoes ja foram aqui dadas ha quase uma semana.

Ya, teorías e mensagens muita gente recebe. Eu aqui o que dizem, ligo pouco.
Infos só ligo mesmo fireeagle e ao faneca.

Pois, eu ligo mesmo e' aos convocados de cada semana e em todos os jogos vai-se confirmando as tais teorias.

Claro, por não estar convocado agora, chegas à conclusão que só está disponível em 2017 ou então que terá problemas de lucomução, como davas a entender entre linhas atrás. Tem uma lógica

faneca_slb4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 22:10
Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Outubro de 2016, 21:23
Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Outubro de 2016, 19:54
eu se fosse ao Jonas processava o dep medico e o hospital da luz isto e uma pouca vergonha estão a acabar prematuramente a carreira dele.

Relembro que o nosso dep (talvez não com as pessoas actuais) foram os mesmos que acabaram com a carreira do Mantorras

Não digas disparates.

Estas a falar sem saber de nada.

faneca o mal é esse ninguem da explicações sobre o que se passa

Não é normal a 2 meses e passo a citar " Drenagem de volumoso hematoma do pé direito pós traumatismo;"

Eu não estava a falar apenas e só do Jonas. Quase tudo do que disseste atrás não é verdade.

Eu não vou alimentar mais esta polémica. Obviamente não estou satisfeito com a situação.

Achas que o Benfica vai emitir um comunicado a dizer mal do seu departamento médico? Achas que o Benfica vai emitir um comunicado a dizer mal de um jogador? Óbvio que não. Ninguém faz isso no Mundo. E quem o fizer é estúpido.

Despertar

quando foi a recaida do luisao (recaida num braço partido  :-X ) tambem se culpou o jogador que quis jogar  ^-^

nota-se um padrao

Fake Blood

|OnE|

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Outubro de 2016, 09:56
e o jonas jogou a seu pedido, quase que aposto

Provavelmente até pediu para jogar.
Aposto que a maioria deles não faz puto de ideia da gravidade das lesões.

blog benficaatemorrer

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2016, 09:59
eu se fosse ao Jonas processava o dep medico e o hospital da luz isto e uma pouca vergonha estão a acabar prematuramente a carreira dele.

Relembro que o nosso dep (talvez não com as pessoas actuais) foram os mesmos que acabaram com a carreira do Mantorras

Não digas disparates.

Não é normal a 2 meses e passo a citar " Drenagem de volumoso hematoma do pé direito pós traumatismo;"

Eu não estava a falar apenas e só do Jonas. Quase tudo do que disseste atrás não é verdade.

Eu não vou alimentar mais esta polémica. Obviamente não estou satisfeito com a situação.

Achas que o Benfica vai emitir um comunicado a dizer mal do seu departamento médico? Achas que o Benfica vai emitir um comunicado a dizer mal de um jogador? Óbvio que não. Ninguém faz isso no Mundo. E quem o fizer é estúpido.
o sporting vai fazer, vais ver... ou então já fez.

Holmesreis

Citação de: Holmesreis em 20 de Outubro de 2016, 23:11
A situação atingiu já um nível de surrealismo ridículo, que nem o mais proeminente Ministro de Propaganda iraquiana consegue arranjar argumentos de defesa para a forma como a lesão do Jonas foi tratada.

O Jonas. Responsável por 35% dos nossos golos oficiais nas últimas duas épocas.

Como eu disse esta tarde, enquanto continuarmos na senda das vitórias por 1-0 ou 2-0, este clima de paz podre manter-se-á. O adepto percebe que o Departamento Médico é o grande calcanhar de Aquiles de toda a estrutura profissional do Benfica, mas enquanto seguirmos em primeiro lugar no campeonato e tivermos algumas hipóteses na Champions, a lógica bacoca de alguns sectores do Benfica é de propagandear que Jonas e Rafa devem continuar a sua reabilitação «ad aeternum», esbatendo todo e qualquer sinal de negligência e de amadorismo pois, à boa maneira portuguesa, «Se estamos a ganhar, não há negligência».

Sem semear o pânico, devo dizer que esta história do Jonas não é novidade e se calhar a fonte do «Mais Tabaco» também é a minha. Hoje recebi 2 SMS de proeminentes benfiquistas que diziam, num tom quase apocalíptico, que Jonas só estaria operacional em finais de fevereiro/inícios de março e que Rafa iria a caminho disso e que não o teríamos completamente apto antes do início de 2017. Um deles é Presidente de uma Casa do Benfica aqui do Norte e pró-vieirista até ao osso. Outro é um jovem jornalista desportivo de quem tive a honra de ser professor há 18 anos atrás e que esconde a sua costela de adepto para não sofrer represálias.

Passa-se de facto alguma coisa a nível interno. O que me deixa ligeiramente sossegado é que já se nota alguma movimentação por parte da cúpula para se inquirir o que se passa, visto que embarcar conscientemente numa política de desvalorização de ativos não seria, como é óbvio, a melhor forma de acautelar a carteira de investimentos do Benfica.

Se o meu ténue prestígio aqui no fórum serve de alguma coisa e sem querer comparar-me a mitos como Fireagle, Faneca ou PCSousa (que deveria participar mais vezes, quanto mais não seja em honra ao falecido Rambo que é quem me "arrastou" para este fórum"), posso sossegar as hostes mais radicais de alguma forma, dizendo que o LFV já não está a dar um cêntimo para o peditório da justificação das lesões por azar. Agora, ele sabe que, dado o momento da época desportiva que estamos a viver e as competições em que participamos e a irascibilidade da CMVM, este não é o melhor timing para fazer caça às bruxas.

Infelizmente, confirmam-se as informações e fico contente em que isso comece a transparecer para os jornais para funcionar como força de pressão para erradicar as estruturas amadoras e profissionais que vão limitando a ascensão desportiva do nosso clube.

Quando recebi as SMS, a minha alma benfiquista queria verdadeiramente acreditar que tudo não passava de uma histeria coletiva, uma tentativa de catarse justificada por todos querermos o melhor para o nosso clube. A situação começa a transbordar do circuito interno e, felizmente para nós, serão tomadas medidas, só que não no timing que nós desejaríamos.

Há constrangimentos que LFV está a ponderar: relações de amizade pessoal, situações contratuais, etc. Já existem empresários com quem temos ótimas relações a telefonar ao Presidente a perguntar o que se passa e a demonstrar preocupação com o futuro dos seus jogadores.

LFV está, de uma forma algo cruel, a compreender que uma instituição enorme como o SLB não pode ser gerida de forma familiar e alicerçada na carolice e filantropia. Terá que tomar decisões colocando amizades em plano secundário. No final da época passada, teve uma oportunidade extraordinária para reestruturar o nosso departamento Médico, pois já lhe tinham chegado aos ouvidos desabafos de alguns jogadores. Só que recuou e a única saída airosa que promoveu, muito a contragosto, foi a aceitação de findar o contrato a tempo inteiro com o dr. João Paulo Almeida que era tão só o nosso melhor ortopedista e que sabia mais a dormir que os outros dois acordados. Alegou motivos familiares. Sugeriu-se o nome do dr. Gonçalo Barradas, um jovem ortopedista já com algum prestígio na Grande Lisboa e que colabora com o Estoril, mas descobriu-se que este está a enfrentar uma dramática acusação por negligência clínica por parte de uma paciente no Hospital da Cruz Vermelha devido a uma artroscopia calamitosa. As portas à sua entrada não estão fechadas, mas um dos nossos médicos, que teve no passado uma desavença com ele, recusa-se à sua cooptação.

Muito provavelmente, no final de 2016-17, haverá novidades. Não transparecerão imediatamente para os jornais, como é óbvio. Espera-se que mesmo assim, tenhamos oportunidade de festejar títulos.

Temos algumas pequenas pedras no sapato: João Tralhão, Carlos Lisboa, Hélder Cristóvão. Mas o nosso departamento médico é já um cancro que não se pode metastizar. Só para vocês terem uma pequena noção, num passado muito recente, algumas reabilitações físicas eram conduzidas por estagiários só porque os srs.doutores e srs.enfermeiros estavam a dar consulta nos seus consultórios particulares e auferiam do Benfica como se estivessem presentes. E isso é gravíssimo e sei do que falo.

Claro que os que já se sentem encurralados tentaram já plantar notícias no órgão do costume ("A Bola"), convictos que o prazo de recuperação do Jonas não é nem nunca será um mês, mas confiam, como charlatões que são, que uma putativa senda de vitórias levará a que os casos caiam no esquecimento dos benfiquistas.

Jonas, numa perspetiva mais otimista, só regressará em fevereiro. Rafa, em finais de dezembro, inícios do ano. Foram as gotas de água que fizeram extravasar o copo. Mas ainda há mais:

a) Mitroglou está a jogar em espírito de sacrifício e abnegação como excelente profissional que é. Com muitas dores.

b) Habituem-se à ideia de estarmos um mês sem o Gonçalo Guedes. Depois o resto concretizarei quando me atenderem o telefone, fora do horário de expediente.

c) Se Jimenez tiver que ir a jogo em Belém, fruto destas vicissitudes, jogará infiltrado. Está muito longe da recuperação total, porque uma vez mais, foi descurado o diagnóstico da gravidade da lesão, alegadamente por problemas comunicacionais.

Como disse ontem, o que me vai sossegando é que o Presidente já não alinha na teoria do azar. Resta saber se o timing que ele escolheu será coadunável com a nossa linha de conquista de títulos.

PS- E de uma vez por todas, parem com os boatos de que a bactéria do Jonas veio de festas em iates do Júlio César ou idas a banhos em Setúbal, ou processos disciplinares internos ao jogador. Isso é tudo cortina de fumo e ao darem azo a essas imbecilidades, só estão a denegrir a imagem de alguém que honrou a nossa camisola ao zénite da Mística.

Zimmerman

Muito dificilmente será o que foi nas últimas 2 épocas. É pena, porque foi o nosso melhor jogador nessas épocas.

Espero que arranjem um lugar para ele no staff. :)

LeandroSLB

Temo que lhe tenham fudido a carreira!

|OnE|

Duvido que uma infecção lhe acabe com a carreira.
Quanto muito acaba lhe com a época.

Gradinni

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Outubro de 2016, 09:59

Não digas disparates.

Um comunicado não, mas por muito menos no bayern o guardiola fe-los serem despedidos. Se ha incompetencia é assim que tem de se agir e não andar a perpetuar problemas desnecessariamente por "amizades".
Já agora por falar em comunicados, conhecendo o modus operandi lagarto cheira-me que está a chegar um comunicado lagarto a lançar suspeitas sobre estas lesoes. E, vendo-se apertados, acho que ai vai surgir finalmente alguma justificação sobre estes casos.
Pessoalmente, espero que isto nao aconteça, era muito mau termos de saber de assuntos importantíssimos da vida do nosso clube devido a pressoes externas, sobretudo este tipo de pressoes...

ItsY2Inferno

Jonas tu recuperas bem, tu recuperas bem. Se não recuperares bem que se foda.
Personalidade.

FAGL_BEN

Citação de: Despertar em 21 de Outubro de 2016, 09:40
Citação de: FAGL_BEN em 21 de Outubro de 2016, 09:31

Às vezes pergunto-me qual é o objetivo de se escreverem mensagens alarmistas, pouco respeitando a pessoa que é o Jonas. É que há tal insensibilidade e boçalidade no que se escreve que não consigo entender qual é a intenção! E são estas mensagens escritas por benfiquistas? Coisa estranha é!

Está na altura de pararmos com esse tipo de publicações, quer neste, quer no tópico do Rafa. Porque são públicas, porque não correspondem à verdade, lançando boatos que são sempre perversos, execráveis, e porque são provas de iliteracia -  há dificuldades em contextualizar, em entendermos a intenção comunicativa dos textos e em interpretar o que lemos e ouvimos. É urgente mudar isso.

como é que podes afirmar isso?

senao fosse alguns users aqui nao sabiamos de nada a verdade é essa. E alguns afirmam coisas que se confirmam. Claro que ha sempre quem se aproveite pra protagonismo mas ja se começam a conhecer as pessoas. È filtrar

Com certeza que há alguns users que têm informação fidedigna. E não estou a pôr isso em causa como é óbvio.

O que critico é precisamente aqueles que, não tendo quaisquer  informações, insistem em boatar.

O que eu também critico é  aqueles que não sabem filtrar seja que informação for e, supremamente crédulos, engrossam a bola de neve da contrainformação.

O que critico é a ignorância - a rudeza intelectual e a falta de delicadeza de sentimentos - que leva a escrever coisas disparatadas e, mais que isso, indignas, em tom jocoso, pasme-se, acerca da lesão do Jonas e até do próprio Jonas!