CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Tifosi

Ora com a impossibilidade de contar com o Fejsa confirmada e considerando eu que o Gonçalo Guedes é uma incógnita no que pode dar ao jogo (tanto pode destbilizar a organização defensiva do porto ou ser completamente engolido pelo jogo e nem aparecer), ia a jogo com estes:

Ederson
Nelson Luisão Lindelof Grimaldo
                   A. Almeida
          Danilo
Salvio                      Cervi
               Pizzi
               Mitro

Acho que o Luisão vai ter sérias dificuldades se tiver de enfrentar o a.silva ou o jota frente a frente (lembra casos contra o levezinho, quando estava no apogeu da idade ou o mais recente caso contra o derlis). Mas não acho que seja de tirá-lo, mas sim montar a estratégia de forma a impedir que os avançados andrades possam ter a bola controloda e enfrentá-lo ou que sejam lançados 1 vs 1 contra ele.

Também acho que este é muito mais um jogo para o Jimenez, mas também acho que deve entrar o Mitro de início, uma vez que é jogador de jogos grandes e da mesma forma que o Luisão, tirá-lo agora pode muito bem ter repercussões negativas no decurso da época.

Mediante aquilo que o jogo der, pode muito bem ser lançado:
- o Samaris, se for necessário congelar algum impeto ofensivo adversário
- O Gonçalo para mexer com o nosso jogo atacante
- O Jimenez para aproveitar algum adiantamento do portonobo

Antimatter

Citação de: Spider1502 em 04 de Novembro de 2016, 10:46
Citação de: pjmorce em 04 de Novembro de 2016, 10:45
Vejo aqui demasiados comentarios que desvalorizem o valor do FCP.
No inicio da época, coloquei logo o FCP como grande candidato ao lado do Benfica.
Para mim, SCP esta bem mais longe nas contas.
Espero que o Rui Vitoria não tenha o mesmo pensamento que muitos senão não prevejo nada de bom.
Temos tudo para conseguir ganhar. Mas com muito respeito, sacrificio e suor.

Isto é que é preocupante... Nunca menosprezar o FCP! Nunca!

Eu ia dizer algo pertinente sobre o assunto em questão.

Depois olhei para o teu avatar...

Joaquim Ferreira Bogalho

Contra nós ganham nova vida e nova sorte...ver o ano passado, na Luz...completamente nas lonas, a perder, a levar com várias oportunidades para saírem com um belo cabaz...e ganham. Talvez a pior equipa do Porto que se apresentou na Luz, que me recorde...ganhou. Por isso, desconfiar sempre não só da equipa em si, mas, da aura de sorte que sempre acompanha aquele clube contra nós.

Marrokinoum

Desvalorizar o Porto e meio caminho andado para ser enxovalhados naquele antro de corrupção.
Acho engraçado, ler comentarios sobre o Porto mais fraco de sempre, o plantel mais fraco, centrais fracos, quando na realidade o Super Benfica do ano passado(com record de pontos) teve duas derrotas contra esta equipa.
Juntando a isso, covem não esquecer que vamos jogar sem Jardel, Fesdja, Rafa e Jonas.

O Benfica, tem que ir apra este jogo como se fosse uma final, esquecer os pontos de vantagem, e entarr em campo para ganhar. Mas ganhar em tudo:
Correr mais
Lutar mais
Bater mais
QUERER MAIS

Só assim, conseguiremos ganhar neste antro, onde de tudo nos farão para amedrontar e assustar, e acreditem quando vos digo, para ganhar no Dragão a equipa do Benfica tem que ser um grupo de HOMENS!

bellamy

Citação de: Tifosi em 04 de Novembro de 2016, 10:49
Ora com a impossibilidade de contar com o Fejsa confirmada e considerando eu que o Gonçalo Guedes é uma incógnita no que pode dar ao jogo (tanto pode destbilizar a organização defensiva do porto ou ser completamente engolido pelo jogo e nem aparecer), ia a jogo com estes:

Ederson
Nelson Luisão Lindelof Grimaldo
                   A. Almeida
          Danilo
Salvio                      Cervi
               Pizzi
               Mitro

Acho que o Luisão vai ter sérias dificuldades se tiver de enfrentar o a.silva ou o jota frente a frente (lembra casos contra o levezinho, quando estava no apogeu da idade ou o mais recente caso contra o derlis). Mas não acho que seja de tirá-lo, mas sim montar a estratégia de forma a impedir que os avançados andrades possam ter a bola controloda e enfrentá-lo ou que sejam lançados 1 vs 1 contra ele.

Também acho que este é muito mais um jogo para o Jimenez, mas também acho que deve entrar o Mitro de início, uma vez que é jogador de jogos grandes e da mesma forma que o Luisão, tirá-lo agora pode muito bem ter repercussões negativas no decurso da época.

Mediante aquilo que o jogo der, pode muito bem ser lançado:
- o Samaris, se for necessário congelar algum impeto ofensivo adversário
- O Gonçalo para mexer com o nosso jogo atacante
- O Jimenez para aproveitar algum adiantamento do portonobo
Discordo totalmente. É muita mudança para um jogo dificílimo como este.
Jogadores que nunca jogaram juntos, jogadores com poucos minutos, mudança de táctica, mexes em muitas posições, tiras um dos melhores da equipa actualmente e como treinador passas uma imagem de quereres defender aos teus jogadores e uma imagem de retracção para o adversário. Ah e para não falar que só não tiras Luisão por motivos negativos para o futuro senão também seria outra troca.

Para que inventar tanto quando a equipa tem estado bem? Na minha opinião, fica tudo igual saindo Fejsa e entrando Samaris que tal como o outro grego é jogador de jogos grandes.

Se quiseres mudar ligeiramente a forma de abordar o jogo pela força do adversário, basta mexeres um pouco na estratégia e não na táctica. Pedes aos extremos para fechar mais dentro e auxiliarem os dois médios e ao Guedes para cair um pouco no Danilo e impedir a saida de bola por ele. A atacar pedes ao Guedes para cair nas linhas e abrir espaços interiores aos extremos.

teps

Seja porto nobo ou belho nunca os podemos desvalorizar, por mais em baixo que eles estejam nestes jogos são movidos pelo ódio e vai ser preciso dar o máximo!

bellamy

Citação de: teps em 04 de Novembro de 2016, 11:02
Seja porto nobo ou belho nunca os podemos desvalorizar, por mais em baixo que eles estejam nestes jogos são movidos pelo ódio e vai ser preciso dar o máximo!

Ainda o ano passado eles estavam piores que este ano e ganharam-nos os dois jogos. E ainda por cima é o estádio onde temos pior histórico.

Maldini

Citação de: bellamy em 04 de Novembro de 2016, 10:49
Citação de: NoNameGirl_Norte em 04 de Novembro de 2016, 10:37
Preocupada estou eu. É que nestes jogos toda a merda joga da parte deles.
Até Kelvins e Maicons são Messi
Vão lá para o caralho esses cavalos marinhos.
Não me esquece no ano passado na Luz essa equipa de mancos roubaram-nos 3 pontos.
Se queremos ganhar um ponto pelo menos é anular André Silva , Diogo Jota e Otávio .
Pareceu-me que eles estão desgastados, mas a verdade é que contra nós ganham nova vida. Temos de defender bem e não ficarmos vulneráveis a contra ataques. Eles não gostam de jogar em ataque continuado. Têm muita dificuldade nisso, então procuram mais dar o controlo do jogo ao adversário e depois fazer saidas rápidas.
Outra coisa, defensivamente estamos bem mas a maioria dos golos foram sofridos em bolas paradas. E eles têm marcado bastantes golos de bolas paradas.

Acho que vai ser um jogo disputado a meio campo, com poucas oportunidades de golos e poucos golos. As duas defesas são fortes e as melhores do campeonato de longe. As vezes que lá formos temos de marcar e ser pragmáticos como temos sido.

Sabes que aquilo que faz correr faz milagres ...

Os superdragões à porta faz milagres ...

Uns milhões oferecidos de prémio de jogo faz milagres ...

O Porto tem uma equipa normal mas tem um treinador que conhece o futebol português o que, face a Lopetegui, é já uma vantagem ...

Tem jogadores interessantes, como já escrevi, Layun, Filipe, Danilo, Otávio, André Silva, Jota, Oliver e tem outros que, na minha opinião, não valem um cara*** mas que dão tudo (porrada inclusive) ..

JPSilva

Citação de: MTrigueiros em 04 de Novembro de 2016, 01:38
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2016, 23:42
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:36
É a primeira vez em muitos anos que as 2 equipas vão tentar defender, vai ser engraçado perceber quem é que vai assumir o jogo. Só espero que o Benfica não caia na armadilha.

Tenho quase a certeza que sim..."ah  e tal, até contra o Bayern fomos de peito aberto..."

Contra o Bayern estava 0-0. Aqui temos 5 pontos de avanço. Eles que corram atrás do prejuizo.

O Rui Vitória não é burrinho nenhum. Já se viu que se sente mais confortável quando dá a iniciativa de jogo ao adversário. Sabendo das dificuldades que o Porto tem sentido quando está nessa situação, menos dúvidas tenho que o Benfica cederá a iniciativa de jogo ao Porto.

Sim, acontece que o Porto faz exactamente o mesmo  ;D

joao tavares

Citação de: AndreSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:43
Citação de: MrFire em 03 de Novembro de 2016, 22:23
Citação de: AndreSilva em 03 de Novembro de 2016, 21:07
boas, preciso de uma ajuda/info.
tenho 2 bilhetes de uma casa do FCP mas obvio que quero ir para o nosso sector.sendo eu do norte alguem me pode dizer se o comboio que vem de lisboa pára em estacoes antes de campanha assim como no regresso para lisboa e se consigo entrar no comboio mesmo com bilhete deles?
ou acham que é melhor me juntar à nossa malta em campanha?
alguem me pode dizer horarios etc?
nao sei como sera a maneira mais segura de me juntar ao nossi povo.

obrigado :slb2:

Em Campanha ou Aveiro! Mas para ti o melhor é  Campanha!

o problema em campanha é depois regresso.... sair da caixa de segurança e ir para o carro que nem sei onde estacionar em segurança. É que vou apenas eu e uma rapariga.
Preferia se calhar entrar no comboio mais a sul do porto o problema é que nao sei onde pára para entrar malta nem a que horas.
Se alguem poder me ajudar agradeço
Tem bastante estacionamento atrás de campanha

slbfuckfcp

descida da temperatura para DOmingo

Assim espero um frio do crll, por esses porkos a -8º

Joaquim Ferreira Bogalho

À procura das duas vitórias consecutivas por 3-0 nas Antas (73-74 e 74-75).

Joaquim Ferreira Bogalho

E já agora a vitória de 3-2 em 75-76...vencer nas Antas, durante três anos seguidos, sempre a marcar três golos.