CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

anestesiaEncarnada

Amanhã acima de tudo é um jogo para se perceber o verdadeiro potencial do RV em jogos de grande intensidade contra adversários com qualidade semelhante. Está na hora de provar que sabe interpretar estes jogos tacticamente.  :confused:

ala esquerda

Red.Fever

para mim era....

Ederson

Nelson  Lindelof  Jardel  Almeida

Fejsa
       Danilo

Pizzi                             Cervi
          Guedes
                     Mitro

- o Luisão tem de saltar fora
- o Pizzi tem de ir para onde rende mais, extremo direito
- o Cervi porque tem sido dos melhores
- o Danilo, porque precisamos de alguém que saiba mesmo jogar na porcaria do lugar, e consiga dar algum equilibrio à equipa
- o Guedes porque é o primeiro a defender, e se estiver bem fisicamente também consegue causar desiquilibrios
- o Mitro porque é o único crlh que fica na area, os outros vão todos de férias pra outro lado. e contra o Spording vamos precisar de alguém que tenha presença na frente

- Rafa, na linha da frente para sub do Guedes ou Cervi

RED30MASTER

Zimmerman

Aguia_Vitoria04

Citação de: Red2802 em 11 de Dezembro de 2016, 00:49
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2016, 00:37
Citação de: Red2802 em 11 de Dezembro de 2016, 00:34
Citação de: JPSilva em 11 de Dezembro de 2016, 00:31
Citação de: Red2802 em 11 de Dezembro de 2016, 00:20
Citação de: DANI BOY em 11 de Dezembro de 2016, 00:18
o que queria dizer basicamente, era que podiamos chegar a este derby com outra almofada pontual, viemos de 2 derrotas seguidas para competiçoes diferentes, dizer que isso nao afecta é ignorar a realidade, afecta sim mas nao quer dizer que nao possa ser solucionado e sairmos por cima amanha, espero que o pessoal abafe  os jogadores do sporting e que se sintam intimidados na luz.

O jogo em Istambul deixou marcas. Parece-me evidente.

Precisamos de uma grande vitória para ultrapassar isso. Espero que seja já amanhã.

Já vi desastres totais depois da vitória num derby e grande séries de vitórias depois de derrota. O futuro depois do jogo de amanhã é completamente imprevisível

Eu acho que é melhor ganharmos.

É óbvio que no futebol já aconteceu de tudo. A partir deste pressuposto tudo o que aqui é dito pode ser contraditado.

Eu acho que ganhar fará melhor à equipa. Tu não?

Isso nem se questiona. Só acho que muitas certezas dão quase sempre engano

A confiança, desde que não travestida de bazófia, é sempre boa companheira.

Um dos grandes problemas do nosso clube é que ainda estamos sempre à espreita de que algo nos corra mal. São muito anos de trauma.

O que é normal num clube como o Benfica, em estado saudável, é que seja favorito em casa contra o Sporting. E que, se ganhar, ficará em excelente posição. Isto é o normal, não é nada de extraordinário.

Há qualquer coisa que não bate certo quando nos parece provável que o Sporting perca em Guimarães, em Vila do Conde ou em Braga e que esteja, hoje, em melhor posição para ganhar na Luz do que nós.

Isso eu não consigo entender. É que, ainda por cima, eles estão numa posição muito fragilizada. Podemos perder? Claro. Mas um posicionamento de subalternizaçao não faz qualquer sentido.

Assino por baixo!

Evidente tudo isso, muitos benfiquistas ainda estão traumatizados com o jogo do ano passado. Ou com o resultado na Madeira onde podíamos ter goleado, fizemos grande exibição desde o 1-1 e tivemos 81% de posse bola.

Nos últimos largos anos, tirando o ano passado e há 2 anos, vencemos de forma esmagadora estes derbys na Luz. Não é por acaso que eu amanhã lá estarei tendo estado ausente na Luz nestas duas ultimas épocas de derby (e presente em todos os 6 anteriores que vencemos).

Confiança a rodos, acreditem. Amanhã tem tudo para termos um derby épico, para nós. Os nossos rapazes vão corresponder a todos os 60000 benfiquistas que vão esgotar a Luz. O mais importante é a vitória, qualquer que seja o resultado, mas 4-1 é a confiança que deposito nesta equipa.

DANI BOY

uma coisa é certa chegamos a dezembro só com 3 lesionados o que nao é muito mau, pena ser logo 2 defesas esquerdos, nunca temos sorte nas ausencias tem que ser logo em abundancia numa posiçao em particular...o resto do ano serve para jardel e jonas regressarem e que nao se lesionem mais vez nenhuma esta época.

Chico_odv

Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2016, 21:24
Eu iria com este 11:

GR: Ederson
DD: Nelson Semedo
DC(E): Jardel
DC(D): Lindelof
DE: André Almeida
MDC: Fejsa
MC: Danilo
AD: Pizzi
AE: Franco Cervi
2º AV: Rafa
PL: Raul Jiménez

Banco:

Júlio César
Lisandro
Samaris
Zivkovic
Gonçalo Guedes
Jonas
Mitroglou

Bancada:

Paulo Lopes
Luisão
Sálvio
Carrillo

O que irá acontecer a meu ver:

DC (D): Luisão
DC (E): Lindelof
MC: Pizzi
AD: Sálvio
2º AV: Gonçalo Guedes

Banco:

Júlio César
Jardel
Samaris
Zivkovic
Carrillo
Rafa
Jonas
Mitroglou

Bancada:

Paulo Lopes
Lisandro
Danilo
Zivkovic

Quanto querem apostar?

Nao podes é ter o Zivkovic no banco e na bancada...   :D

MindMischief

Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2016, 00:46
https://www.youtube.com/watch?v=-CqjpwA5FR0
Foi num jogo que nem jogamos grande coisa, mas este golo foi das melhores coisas que já vi no futebol. Já merecia um vídeo com melhor qualidade na internet.

Geovanni95

Só espero uma vitória.

Quero (NÃO É ESPERO, É QUERO E TODOS OS BENFIQUISTAS QUEREM) um jogo muito competente, com jogadores focados no jogo, muito concentrados, com muita garra, com muita raça, com crer, com querer, com ambição, dando tudo em campo comendo a relva e vomitá-la e voltá-la a comer, deixando a pele se for preciso, fazendo um jogo muito inteligente com jogadores simples, nada de vacilar quando tivermos uma oportunidade de golo à frente da baliza, nada de grandes fintas, apenas um jogo consistente, sólido, agressivo no bom sentido e muito inteligente. Meio-campo tem que estar muito forte a defender e a atacar tem que ser muito rápido. Mas isto tudo sempre com respeito e humildade pelo adversário.

Força Benfica

:slb2:

DANI BOY

outra coisa, o 0-3 do ano passado foi um resultado dificil de engolir, mas o que mais me custou foi a derrota na luz com o porto, podendo dar a estocada naqueles podres e ainda fizemos os gajos ressuscitarem mais umas semanas...além do confronto com porto estarmos em desvantagem com eles nos totais, fizemos um belissimo jogo e que perdemos por ineficácia ou por causa do cacilhas engatar nesse jogo...

DANI BOY

Citação de: Red.Fever em 11 de Dezembro de 2016, 01:29
para mim era....

Ederson

Nelson  Lindelof  Jardel  Almeida

Fejsa
       Danilo

Pizzi                             Cervi
          Guedes
                     Mitro

- o Luisão tem de saltar fora
- o Pizzi tem de ir para onde rende mais, extremo direito
- o Cervi porque tem sido dos melhores
- o Danilo, porque precisamos de alguém que saiba mesmo jogar na porcaria do lugar, e consiga dar algum equilibrio à equipa
- o Guedes porque é o primeiro a defender, e se estiver bem fisicamente também consegue causar desiquilibrios
- o Mitro porque é o único crlh que fica na area, os outros vão todos de férias pra outro lado. e contra o Spording vamos precisar de alguém que tenha presença na frente

- Rafa, na linha da frente para sub do Guedes ou Cervi
tirava o danilo e metia o samaris! porque danilo sem minutos neste jogo nao acho muito boa ideia....

BlankFile

Citação de: Chico_odv em 11 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: BlankFile em 10 de Dezembro de 2016, 21:24
Eu iria com este 11:

DC(E): Jardel
DC(D): Lindelof
MC: Danilo
AD: Pizzi
2º AV: Rafa

Banco:

Júlio César
Lisandro
Samaris
Zivkovic
Gonçalo Guedes
Jonas
Mitroglou

Bancada:

Paulo Lopes
Luisão
Sálvio
Carrillo

O que irá acontecer a meu ver:

DC (D): Luisão
DC (E): Lindelof
MC: Pizzi
AD: Sálvio
2º AV: Gonçalo Guedes

Banco:

Júlio César
Jardel
Samaris
Zivkovic
Carrillo
Rafa
Jonas
Mitroglou

Bancada:

Paulo Lopes
Lisandro
Danilo
Zivkovic

Quanto querem apostar?

Nao podes é ter o Zivkovic no banco e na bancada...   :D

Eish...

Troquei-me todo.  :rir:

yerlow

Continuo a dizer que o problema do Benfica não é o jogador X ou Y, mas sim uma ideia de jogo baseada nas qualidade das nossas individualidades e com um jogo colectivo fraco.

Nos ultimos 7 jogos que fizemos com Sporting/Porto apenas um estivemos por cima (e acabámos por perder 1-2 na Luz com FCP), e esse jogo esteve partido, poderia ter dado 1X2 facilmente.

Saí do estádio na terça-feira com uma sensacao de Deja-Vu, contra uma equipa que dê 5 pontapés na bola seguidos, vamos ter sempre imensas dificuldades para controlar o jogo (já nem falo em ganhar).
Como exemplo, é impossivel o Benfica fazer amanha aquilo que o FCP fez-nos no Dragão no mês passado (e atenção que não estou a falar do resultado mas sim do jogo jogado).

Oxalá me engane.

JPSilva

Citação de: yerlow em 11 de Dezembro de 2016, 01:42
Continuo a dizer que o problema do Benfica não é o jogador X ou Y, mas sim uma ideia de jogo baseada nas qualidade das nossas individualidades e com um jogo colectivo fraco.

Nos ultimos 7 jogos que fizemos com Sporting/Porto apenas um estivemos por cima (e acabámos por perder 1-2 na Luz com FCP), e esse jogo esteve partido, poderia ter dado 1X2 facilmente.

Saí do estádio na terça-feira com uma sensacao de Deja-Vu, contra uma equipa que dê 5 pontapés na bola seguidos, vamos ter sempre imensas dificuldades para controlar o jogo (já nem falo em ganhar).
Como exemplo, é impossivel o Benfica fazer amanha aquilo que o FCP fe-nos no Dragão no mês passado (e atenção que não estou a falar do resultado mas sim do jogo jogado).

Oxalá me engane.

Eu espero sinceramente que o Benfica não jogue como o Porto jogou contra nós.