Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

André Sousa

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:12
Como é que queres que eu fale jogadores de qualidade que coincidiram no Benfica se duram 6 meses 1 ano aqui? eheh
Essa Juventus não foi a que apostava tudo em ganhar a Liga europa em casa e que mandamos com os porcos? E era uma grande equipa, de champions, como provou no ano seguinte.
Por isso é que nós adoramos o futebol.
Digo-te mais, se os dirigentes do fcp pensassem assim, que era impossível, nunca tinham ganho porra nenhuma na Europa.
Claro que tiveram sorte nesse ano, mas juntaram uma boa equipa a um grande treinador e... sonharam.

E duram 6 meses/1 ano aqui porquê? Porque o Benfica não tem o poderio financeiro da Juventus/Atlético/Inter e afins. Por isso é que, repito, não dá para comparar o Benfica com esses clubes. Se o Benfica podia fazer mais nesse aspeto? Talvez. Se algum dia estaria ao nível desses clubes? Não. São universos diferentes. O Benfica, goste-se ou não, está refém do país onde está inserido. É isso que impede o Benfica de ir mais além, porque é quase factual que em termos de dimensão social o Benfica bate a maioria dos clubes no mundo. A diferença é que uns jogam na EPL e na BBVA, nós jogamos neste campeonato que está destinado a ser um campeonato exportador. Por isso é que o Sporting vende o Slimani e o João Mário após as suas grandes épocas no Sporting, e o Porto não durará muito a vender o André Silva e companhia.

O Porto não montou nenhuma equipa para ganhar a UCL. Montou a melhor equipa possível. Tinham um grande treinador e calhou terem o caminho facilitado até à final. Não desmerecendo o feito, quem me dera a mim que o Benfica fizesse o mesmo, mas lá está, isso é a exceção, não a regra. Por curiosidade, sabes quanto ficou o Porto com o Real Madrid, para a fase de grupos, no total? 4-2, a favor do Real. Isto porque o Real abordou o último jogo com o Porto em modo poupança e lá empataram no Bernabéu, porque no Dragão levaram 3-1.

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2016, 18:20
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2016, 18:03
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 17:56
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Ou Bolo Rainha, para os cidadãos normais.

Achas que sei o nome dessas merdas?

Não tens apostas para fazer? Upa...xô daqui. Andor.

Já te estou a imaginar na passagem de ano: "olhe, fachabor, queria uma Cuba Libre de Whisky com cola!" :2funny:

Claro. Também faço apostas por cores de equipamentos. Marro sempre no vermelho.  :smokin:

André Sousa

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:20
Disse-o quando foi a Leverkusen com o Cristante a titular, levar 3 na pá. Maxi e Lima no banco.

Estava claramente focado na Champions.

Ou seja, não o disse. Obrigado.

André Sousa

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:21
Um treinador que comete o mesmo fracasso 4x seguidas ou é um grande incompetente, o que não é, ou não acredita minimamente que é possível sonhar com a champions, e por essa mesma razão o Benfica saltou fora 4x seguidas.
Quem não sonhar que é possível ganhar a champions nao pode estar a frente do Benfica.

Atenção, falo em sonhar, não estou a exigir ganhar.

Estás-me a dizer, portanto, que o Benfica não passou a fase de grupos nessas vezes porque o treinador não sonhava ser possível ganhar a UCL? Que raio...

rolo de carne

Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

o bolo rainha é um dos pedidos mais populares e em breve ultrapassará o bolo rei como sobremesa predilecta dos portugueses em epocas festivas

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:23
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:20
Disse-o quando foi a Leverkusen com o Cristante a titular, levar 3 na pá. Maxi e Lima no banco.

Estava claramente focado na Champions.

Ou seja, não o disse. Obrigado.

Se o dissesse seria muito parvo não te parece?

O problema é que as ações também falam por si e ninguém que queira levar uma Champions a sério para pelo menos passar a fase de grupos, anda com experiências e a lançar jogadores na competição em questão.

Percebo no entanto que não concordes com o mesmo.

Os dedos das mãos não chegam para contar a merda que o Jotacão fez na Champions com o Benfica.

Incompetente, irresponsável ou preocupado com outras competições?

É escolher.

marcopicos

Citação de: rolo de carne em 29 de Dezembro de 2016, 18:25

o bolo rainha é um dos pedidos mais populares e em breve ultrapassará o bolo rei como sobremesa predilecta dos portugueses em epocas festivas

O pão de ló manda-te um:

"vai pó caralho"

rolo de carne

Citação de: marcopicos em 29 de Dezembro de 2016, 18:28

O pão de ló manda-te um:

"vai pó caralho"

aqui esta

os avençados do vieira nao perdem tempo a denegrir os candidatos

vergonhoso

Almareado

Citação de: Theroux em 29 de Dezembro de 2016, 18:11
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 18:08
Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 17:10
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 17:06
Se há dois clubes que tomo como bom exemplo são o Atlético de Madrid e o Dortmund, mas não são o exemplo mais feliz para se falar em vendas de jogadores...

No Atlético finalista da Champions em 2014, saíram Courtois, Filipe Luis, David Villa e Diego Costa, Diego e Adrian Lopez só assim de estalo....No ano a seguir, saíram ainda o Miranda e o Arda Turan.....

Em 2016, jogaram 4 jogadores que tinham jogado a final de 2014 no 11 titular...5 se contarmos com Filipe Luis que saiu e depois regressou...

Se formos ao Dortmund, se há clube vendedor ou que permite a saída de jogadores é este: da equipa de 2013 finalista da Champions tem 2/3 jogadores no 11...Goetze, Kagawa, Sahin, Miktharayan, Lewandowski, Hummels, Gudogan, foram jogadores que foram saindo de um clube sem dívidas e com receitas brutais....Justifiquem-me isto....

Têm uma direção que coloca os interesses do clube acima de qualquer outro.

O dinheiro é bem aplicado.
Para dizeres terias que saber várias coisas, que eu sei que tu não sabes: a primeira as receitas ordinárias dos clubes, as despesas, contratos de publicidade e transmissão televisiva e onde o dinheiro é aplicado....

Como sei que não sabes, nem vale a pena prosseguir.

Não seja por isso.

As receitas operacionais do Borussia, na época 15/16, foram 281M€.
Então mas...fugir jogadores, vender jogadores num clube sem passivo como é possível???!!!!!!

Não me digas....

marcopicos

Citação de: rolo de carne em 29 de Dezembro de 2016, 18:29
Citação de: marcopicos em 29 de Dezembro de 2016, 18:28

O pão de ló manda-te um:

"vai pó caralho"

aqui esta

os avençados do vieira nao perdem tempo a denegrir os candidatos

vergonhoso

André Sousa

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:26
Se o dissesse seria muito parvo não te parece?

O problema é que as ações também falam por si e ninguém que queira levar uma Champions a sério para pelo menos passar a fase de grupos, anda com experiências e a lançar jogadores na competição em questão.

Percebo no entanto que não concordes com o mesmo.

Os dedos das mãos não chegam para contar a merda que o Jotacão fez na Champions com o Benfica.

Incompetente, irresponsável ou preocupado com outras competições?

É escolher.

Não era nada disso que estava em discussão, por isso não percebi o post.

A única coisa que eu queria saber, já que tinham dito o contrário, era se o JJ tinha realmente dito que o Benfica não poderia ambicionar passar a fase de grupos da UCL. Como não me recordo de ver algo do género e como tenho a certeza que após a passagem aos oitavos neste ano, isso já teria sido repetido à exaustão no tópico dele caso fosse verdade, estava a duvidar.

Eterno Benfica

Citação de: MightyEagle em 29 de Dezembro de 2016, 18:17
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:09
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:52
Citação de: MightyEagle em 29 de Dezembro de 2016, 17:48
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:40

Temos uma visão diferente aqui. Sem problema.
Não consigo olhar para o futebol e probabilidades em função de orçamentos.
Claro que um Benfica, mesmo gerido a top e de forma competente, nunca será favorito, mas, estando sempre lá, acho que é possível aparecer A oportunidade, como apareceu ao Porto, ao Mónaco, à Juventus actual, ao Dortmund, ao At. Madrid, etc...
Adiante.

Isso é tudo muito bonito, mas com maiores orçamentos consegues atrair os melhores treinadores e jogadores.
No futebol normalmente ganha quem tem os melhores jogadores.

Exacto. Não percebo é porque depois choram quando aparecem os Citys e os Chelseas. É suposto todos se resignarem e aceitar que nunca vão ganhar nada, ou sou só eu que acho aborrecido ver sempre os mesmos nas meias-finais da LC?

O pessoal do Vitoria e do Braga, também não se resigna de ser sempre os 3 dos costume a lutar pelo campeonato. E porque são sempre os três do costume ? Simples, porque tem os maiores orçamentos.

Existe uma diferença enorme, que ainda não percebeste, entre um campeonato e uma prova de eliminatórias.
E se queres ir por aí tens de ver os vencedores da taça de Portugal.

Não vejo muito interesse nisso, visto que o número de taças entre os grandes e os pequenos não são comparáveis.

Olhas para a liga dos "campeões" e são quase sempre os mesmo na frente. É porquê?

Nas taças é mais fácil haver um upset, sim, mas a importância do orçamento continua a ser gritante.

Simplesmente concordaste comigo...

É muito mais fácil para uma equipa com um orçamento inferior ficar nos 4 melhores numa prova a eliminar (taça de Portugal) do que numa de regularidade (campeonato). Basta veres o número de equipas que já ganhou a taça e comparares com o número de equipas que ganhou um campeonato e rapidamente percebes que é muito mais fácil ser a surpresa numa prova a eliminar .

E é basicamente isto que estamos a discutir relativamente a champions.

Vieri

Essas comparações de orçamentos não podem ser assim, de forma linear.
Não tarda estão a dizer que o Benfica está para o Bayern como o Chaves para o Benfica.
Isto é um pouco como o vinho.
Um vinho de 10€ até pode ser 10x melhor do que um de 1€

A partir de um certo patamar de qualidade já não é assim e as diferenças vão-se esbatendo.
Um vinho que custe 90€ não é necessariamente 3 vezes melhor do que um que custa 30€.
Nestes patamares altos, o enólogo tb conta muito.
Para fazer a diferença a um nível alto, mais importante do que os orçamentos serem 100 ou 200 é o treinador e a gestão do clube no seu todo.
E o At. de Madrid é um bom exemplo das 3 coisas.
Está bem, já sei que o At. Madrid é um vinho de 60€, mas os vinhos de 30€ também ganham prémios aos de 60€ e de 90€.

Livrinhos

Pão de Ló de Ovar.

Wins.

Chupem noobs.

rolo de carne

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:36

Pão de Ló de Ovar.

Wins.

Chupem noobs.

GORDO