André Almeida

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (2011-2022), 308 jogos (23582 minutos), 11 golos

Equipa B: 2 épocas, 7 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (1), Taça da Liga (4)

peter_slb

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 09:42
Citação de: André Sousa em 19 de Janeiro de 2017, 01:28
Citação de: S. em 19 de Janeiro de 2017, 00:29
Será uma lenda do Benfica. Por tudo!

Uma lenda...

;D

engraçado que tu que tanto ligas à história do Benfica rires-te disso. O que não falta na história do Benfica são jogadores normais, que pelo que deixavam em campo se tornaram imortais do Benfica, vários desse tipo até têm tópico aberto por ti nessa secção deste fórum.

O André Almeida é um jogador à Benfica, daqueles com os quais sabemos que podemos sempre contar, que jogue na posição em que jogar é (quase) sempre competente, que sabemos que vai sempre dar tudo em campo, que será sempre um bom elemento no balneário quer jogue mais ou menos.

A História do Benfica não é feita só de estrelas, é também feita de muitos jogadores do tipo do André Almeida, que pelos muitos anos connosco e o esforço que deixaram em cada momento que tiveram a camisola do Benfica vestida, mereceram o reconhecimento dos Benfiquistas. Eu espero ver o André mais 10 anos em campo pelo Benfica, que nesses 10 anos ganhe mais uma carrada de títulos e que ao retirar-se seja um imortal tão unânime como um Veloso e acredito que isso irá acontecer.

MTrigueiros

Fiquei desiludido. Sempre sonhei outra coisa para o 1º golo do Almeidinhos. Um jogo importante/decisivo, uma final e ele pegar na bola e rematar do meio da rua e dar-nos a vitória. Já não existe romantismo no futebol... ;D

Fiquei feliz por ele, merece. E também gostei de ver a reação do grupo. Vê-se mesmo que são um grupo muito unido e muito dificilmente será abalado pelo que quer que seja.

Red.rf

Citação de: Aakeonan em 19 de Janeiro de 2017, 10:24
Citação de: Covenant em 19 de Janeiro de 2017, 10:10
Nunca será um jogador fabuloso, mas é muito importante pela sua polivalência e aparentemente no balneário também.

Quem o menospreza pensa que sabe mais de futebol do que aquilo que realmente sabe.
Eu sem querer parecer arrogante e sem querer ofender ninguém, porque muitas pessoas que não gostam do André é gente de que gosto muito e que respeito muito, tenho um bocadinho essa opinião.

Nem é dizer que não percebem de futebol no sentido futebolístico do termo...é no sentido de (talvez por nunca terem estado em equipas profissionais, se calhar tou a falar de cor e a dizer merda) não saibam bem de que matéria se fazem equipas campeãs.

O André já vai no 2º treinador que conta com ele de olhos fechados.

Há uns anos a malta criticava o Ferguson por confiar de olhos fechados em malta como O´Shea, o Butt, o Wes Brown, o Fletcher, o Phil Neville e outros assim. "Porra, o Ferguson podia ter o Cafu, e para suplente ir buscar o gajo do Barcelona etc etc etc".

Não se fazem bolos só com chocolate e morangos. A Farinha sabe mal comó caralho mas tem de ir para o bolo também.
Isto parecem frases de merda mas a verdade é que é mesmo assim.

ahah, nada disso, melhor analogia de sempre

Ureis84

Sou um grande admirador do Almeidinhos.
Disponibilidade é a palavra que melhor o descreve. Seja contra o Real Madrid ou contra o Real Massamá ele joga sempre com a mesma intensidade e não importa se a defesa direito, defesa esquerdo, médio, apanha bolas, etc. Nunca será uma superestrela em nenhuma das posições, mas a sua entrega compensa e de que maneira as lacunas que tem para as diversas posições. Em termos de polivalência é do melhor que temos em Portugal.
Além disso, mesmo não estando no balneário, é visivel pela reacção dos colegas no banco e no campo, que é muito estimado pelo grupo. 
Há muito que merecia este golo. Agora que tomou o gosto é continuar.
Ganda Boss. Respeito e admiração :bow2:

PS: Registem isto - ainda vai ultrapassar o Luisão em títulos.

Retirado do Expresso:
CitaçãoAndré Almeida sofre da síndrome do biscateiro que eletrifica tomadas, desentope canos, muda fechaduras, pinta rodapés, pendura lâmpadas, aplica soalhos, afaga parquet, arranja estores, trata de infiltrações, calafeta janelas, repara rádios (a quem ainda os tem) e gira-discos (a quem os passou a ter), restaura móveis, muda azulejos e opera a ocasional mudança de casa.

É como um desvio agudo de personalidade profissional que impossibilita definir André Almeida, um médio defensivo adaptado a lateral-direito que é destro e agora joga como defesa esquerdo. É isto um faz-tudo e um faz-tudo está condenado a tapar buracos onde eles existam – mas até estes têm direito ao seu momento de glória.

148 jogos depois, André Almeida marcou o seu primeiro golo pelo Benfica numa jogada que o resume: um cruzamento que deixa de ser cruzamento e passa a remate porque Jonas não tocou com a pontinha da chuteira na bola. Foi assim que aconteceu o 2-0 contra o Leixões; e foi assim que André Almeida se tornou o 16.º futebolista a marcar pelo Benfica desta época em que quase toda a gente marca – do onze que entrou em campo, só Zivkovic e Samaris ainda continuam a zero; no banco está outro, de seu nome Rafa, que pôs as mãos na cabeça ao ver o 'golo' de André Almeida.
http://tribunaexpresso.pt/benfica/2017-01-18-Ate-tu-Andre-

Sr_Benfiquista_91

Fiquei feliz pelo primeiro golo oficial do André, já há muito tempo que o procurava.

Esta época já vão 3.

Miguelito22

É um jogador de plantel/equipa.

Eu que muitas vezes o critico tenho claramente a noção que é uma mais valia no plantel e na família benfiquista.

Tem a vantagem de ser um jogador que pode jogar em varias posições e isso hoje em dia é importante ter dentro de um plantel mesmo que o seu nível de jogo não seja sempre satisfatório.

cristiano_1904

A reação do banco do Benfica é impagável ao ver o golo dele.  :rir: 

van33

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 19 de Janeiro de 2017, 11:25
Fiquei feliz pelo primeiro golo oficial do André, já há muito tempo que o procurava.

Esta época já vão 3.

o primeiro golo oficial dele devia ter sido no sábado no final da 1ª parte!

Shoky

Toda a comunicação social está a dizer que o André tem 148 jogos pelo Benfica.
É falso. Vai tudo a reboque do zerozero, que comete um erro neste jogo:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2931487

Não foi Sílvio quem jogou, foi o André. Que aliás, aparece com amarelo na ficha de jogo, mesmo supostamente não tendo entrado.
No banco estava um André...mas era o André Gomes. O Sílvio não foi sequer à ficha de jogo.

http://en.serbenfiquista.com/node/154618

Podem confirmar no video que está no link do jogo do SerBenfiquista. O André Almeida aparece várias vezes.

149 jogos, 1 golo.

Chairman

Citação de: van33 em 19 de Janeiro de 2017, 11:54
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 19 de Janeiro de 2017, 11:25

Esta época já vão 3.

o primeiro golo oficial dele devia ter sido no sábado no final da 1ª parte!
Por essa lógica quando o Ederson fizer uma defesa qualquer num jogo em que estejamos a ganhar 2-0 alguém pode chegar e dizer que devia era ter defendido uma das três bolas do Boavista

SharteN

Citação de: PudimDanone em 18 de Janeiro de 2017, 23:12

O Luisao, Horta e guedes todos contentes e depois aparece o Rafa ainda em estado de choque  :rir:

Flirt4ever

Citação de: SharteN em 19 de Janeiro de 2017, 12:01
Citação de: PudimDanone em 18 de Janeiro de 2017, 23:12

O Luisao, Horta e guedes todos contentes e depois aparece o Rafa ainda em estado de choque  :rir:

"Até o André Almeida marca golos no Benfica primeiro que eu...."

|OnE|

Citação de: Shoky em 19 de Janeiro de 2017, 11:58
Toda a comunicação social está a dizer que o André tem 148 jogos pelo Benfica.
É falso. Vai tudo a reboque do zerozero, que comete um erro neste jogo:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2931487

Não foi Sílvio quem jogou, foi o André. Que aliás, aparece com amarelo na ficha de jogo, mesmo supostamente não tendo entrado.
No banco estava um André...mas era o André Gomes. O Sílvio não foi sequer à ficha de jogo.

http://en.serbenfiquista.com/node/154618

Podem confirmar no video que está no link do jogo do SerBenfiquista. O André Almeida aparece várias vezes.

149 jogos, 1 golo.

Fake Blood

Citação de: peter_slb em 19 de Janeiro de 2017, 11:01

Uma lenda...

;D

engraçado que tu que tanto ligas à história do Benfica rires-te disso. O que não falta na história do Benfica são jogadores normais, que pelo que deixavam em campo se tornaram imortais do Benfica, vários desse tipo até têm tópico aberto por ti nessa secção deste fórum.

O André Almeida é um jogador à Benfica, daqueles com os quais sabemos que podemos sempre contar, que jogue na posição em que jogar é (quase) sempre competente, que sabemos que vai sempre dar tudo em campo, que será sempre um bom elemento no balneário quer jogue mais ou menos.

A História do Benfica não é feita só de estrelas, é também feita de muitos jogadores do tipo do André Almeida, que pelos muitos anos connosco e o esforço que deixaram em cada momento que tiveram a camisola do Benfica vestida, mereceram o reconhecimento dos Benfiquistas. Eu espero ver o André mais 10 anos em campo pelo Benfica, que nesses 10 anos ganhe mais uma carrada de títulos e que ao retirar-se seja um imortal tão unânime como um Veloso e acredito que isso irá acontecer.
A internet é um sítio mágico.

Livrinhos

Citação de: peter_slb em 19 de Janeiro de 2017, 11:01

Uma lenda...

;D

Há malta que não tem muito bem a noção do significado da palavra Lenda.

Parece-me.