Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

sammer

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:11
Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 23:09
Por acaso acho que é um bocado por aí: o Jonas está a jogar o melhor que sabe? Não. O Jonas a jogar assim está no mesmo nível ou acima dos restantes? Sim, provavelmente.

O rendimento de Mitroglou também evoluiu com Jonas. Se se fala em agressividade e pressão alta também se deve pensar em colocar o Jiménez a jogar, caso não gostem desta dupla que caga golos a torto e a direito.
Mas o rendimento tem subido? Ele esteve bem nos últimos 2 jogos?

O Jonas esteve num nível aceitável. Tem tido alguns erros não comuns, mas tem imensas acções positivas.

Contra o Boavista fez um mau jogo. Mas as condicionantes do jogo foram importantes para isso. Esteve bem contra o Leixões e nesta 1ª parte só se safou o Jonas da parte ofensiva da equipa. Aliás, os lances que o Benfica tem são todos dele. Na 2ª foi o que se viu.

Para mim está bom, sabendo que ainda vai melhorar.

Peter Buck

Citação de: Marrokinoum em 23 de Janeiro de 2017, 23:13
Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Marrokinoum em 23 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
O Guedes é banal e será sempre.

Venda estratosférica.

Ah, e temos melhor na equipa B

Ridículo.. simplesmente ridículo.
GG é um diamante incrível, que merece todo o nosso respeito. É tão Benfiquista como nos.

Dizer que acho o Guedes banal é não estar a respeitá-lo?

Sejam mais racionais, o Guedes não tem futebol para mais que o que fez até hoje.

É a minha opinião. LIDEM

Racional?!?
Como podes dizer que é Banal?!?
Banal é o Depoitre e o Spalvis...

Esses não são banais, são péssimos!

andredcl24

Esta venda, em Janeiro, quando estamos em todas as frentes, sendo o próprio jogador uma peça essencial no 11 (ou até mesmo nos 18) é pouco aceitável! Seria muito mais compreensível vender o Jimenez neste mercdo, pois tem menos importância no núcleo da equipa e tem menos potencial que o português. Ainda por cima, num mercado tão inflacionado como o de hoje, para uma equipa com "petro-dolares", no mercado de Inverno, 30M é um preço demasiado "normal" para se aceitar! O jogador tem potencial para render muito mais!! Devia-se ter esperado pelo Verão para fazer esta venda...

mcfmp

É curto, mas rebenta com as defesas todas!! Tem mais pica numa perna, que muitos que andam por lá !

Maka

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 23:12
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Hanzo em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Por acaso o Guedes dos da frente até foi o que fez melhor temporada agora no nosso clube, mas como não tem pezinhos e o seu futebol esteticamente não é muito bonito pelos vistos é preferível o Rafa que só tem feito merda atrás de merda(mas pronto, marcou ontem aquele golão já é de novo muita bom).
mas alguém ofereceu 30 milhoes pelo rafa?

Pois, estranhamente não.

Ainda bem.

Mas agora o barómetro é "só és bom se oferecerem dinheiro por ti"?
Isto faz algum sentido?

Relembro que o Benfica vendeu o Rodrigo por 30 milhões. E o Cardozo nunca saiu.
O Rodrigo era muito melhor que o Cardozo?

O Cardozo não era jogador para jogar numa equipa superior ao Benfica. Só o seu maior fã não conseguirá admitir isso. Para nós era óptimo; numa liga top-3 iria ter imensas dificuldades.
Para além do mais, não era comunitário, o que em mercados como Inglaterra e Espanha (os maiores gastadores) faz toda a diferença.

E quanto ao Rodrigo, volto a dizer: para vender por 30M (dois quais recebemos praí metade) e gastar 22M no Jimenez, mais valia termos ficado quietos.

poliban

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 22:54
O Jonas, a jogar pouco, consegue em termos objetivos produzir o mesmo que o Guedes esta época.

Os números não devem diferir muito.

E isto não é uma crítica ao Guedes, que tem boa margem de progressão, mas o Jonas é de outro patamar. Ontem, a jogar pouco, saca-me aquele passe para o Rafa e tem uma assistência para o Mitroglou que não concretizou.

E o passe a isolar o Salvio?
Esse a isolar o Mitroglou, craquezorro.
E na 1 parte aquela jogada que se isolou é toda mérito dele.
E mais umas quantas pinceladas que o Guedes nunca conseguirá fazer, o que não faz dele mau.
Agora estão a querer passar a ideia que o Jonas está a jogar mal, que é uma mentira.
Não está é a jogar tão bem como costumava mas continua a ser o suficiente para ser o melhor de todos e único!

E o RV sabe isso, por isso o mete sempre agora que o tem.

O Guedes para mim é muito o 1º golo do Benfica com o Sporting...cabeça na relva, adianta a bola demais e saca o passe em esforço.

Ainda bem que adiantou que sem querer desposicionou o Ruben Semedo todo looool.
É muito isso, cabeça no chão e lá vai.
E agora nos últimos tempos estava muito individualista.

lost_paradise

O que eu não percebo é que havia quem achasse que o slogan Benfica Made in Seixal significava que os melhores da formação que triunfassem na equipa principal passavam cá a carreira toda ou pelo menos a maior parte. Deixaram de ser Bernardos para passar a ser Oblaks.

E claro que é bem diferente o percurso de um Gonçalo Guedes e Renato Sanches dum Bernardo Silva e João Cancelo. Os primeiros sentiram o carinho dos adeptos na luz e por estádios do mundo fora. Marcaram golos, tiveram assistências e participaram em jogadas que contribuíram para vitórias decisivas em caminhadas de títulos.  Levantaram os troféus tendo tido um contributo importante. Tudo o que os últimos não tiveram.

Percursos como o do Veloso acabaram há muito e neste contexto muito dificilmente voltarão.

Com muita competência, conseguiríamos ter um Humberto Coelho ou Chalana. Mas ainda estamos longe disso. Maior parte da carreira em casa com um contrato no estrangeiro. É esse o Benfica que devemos ambicionar mas há que partir muita pedra para lá chegar.

Slb23

Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 23:14
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:11
Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 23:09
Por acaso acho que é um bocado por aí: o Jonas está a jogar o melhor que sabe? Não. O Jonas a jogar assim está no mesmo nível ou acima dos restantes? Sim, provavelmente.

O rendimento de Mitroglou também evoluiu com Jonas. Se se fala em agressividade e pressão alta também se deve pensar em colocar o Jiménez a jogar, caso não gostem desta dupla que caga golos a torto e a direito.
Mas o rendimento tem subido? Ele esteve bem nos últimos 2 jogos?

O Jonas esteve num nível aceitável. Tem tido alguns erros não comuns, mas tem imensas acções positivas.

Contra o Boavista fez um mau jogo. Mas as condicionantes do jogo foram importantes para isso. Esteve bem contra o Leixões e nesta 1ª parte só se safou o Jonas da parte ofensiva da equipa. Aliás, os lances que o Benfica tem são todos dele. Na 2ª foi o que se viu.

Para mim está bom, sabendo que ainda vai melhorar.
Estava a falar do Mitro.

O Jonas vai melhorar, devia era melhorar sem estar a prejudicar a equipa nesta fase. Mas pronto são opções do treinador.

Shoky

Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 23:14
Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 23:12
Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Hanzo em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Por acaso o Guedes dos da frente até foi o que fez melhor temporada agora no nosso clube, mas como não tem pezinhos e o seu futebol esteticamente não é muito bonito pelos vistos é preferível o Rafa que só tem feito merda atrás de merda(mas pronto, marcou ontem aquele golão já é de novo muita bom).
mas alguém ofereceu 30 milhoes pelo rafa?

Pois, estranhamente não.

Ainda bem.

Mas agora o barómetro é "só és bom se oferecerem dinheiro por ti"?
Isto faz algum sentido?

Relembro que o Benfica vendeu o Rodrigo por 30 milhões. E o Cardozo nunca saiu.
O Rodrigo era muito melhor que o Cardozo?

O Cardozo não era jogador para jogar numa equipa superior ao Benfica. Só o seu maior fã não conseguirá admitir isso. Para nós era óptimo; numa liga top-3 iria ter imensas dificuldades.
Para além do mais, não era comunitário, o que em mercados como Inglaterra e Espanha (os maiores gastadores) faz toda a diferença.

Exacto. Para nós era optimo.
Igual no caso do Jonas e Rafa. Que paguem pelos Guedes e deixem cá ficar os Jonas e os Rafas, que eu fico satisfeito da vida. O pior é quando vão os Jonas e os Rafas...ou até...todos.

Mikeslb1904

Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Marrokinoum em 23 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
O Guedes é banal e será sempre.

Venda estratosférica.

Ah, e temos melhor na equipa B

Ridículo.. simplesmente ridículo.
GG é um diamante incrível, que merece todo o nosso respeito. É tão Benfiquista como nos.

Dizer que acho o Guedes banal é não estar a respeitá-lo?

Sejam mais racionais, o Guedes não tem futebol para mais que o que fez até hoje.

É a minha opinião. LIDEM
Pois,...  Há opiniões que não valem um chavo e a tua é uma delas.

Despertar

faz lembrar as vendas do CR7 e do Bernardo por exemplo. Uma idiotice sem limites.

Androico

Não existe no plantel um jogador com tanta intensidade e velocidade. Nem jogador que ganhe mais metros. Talvez o Nelson seja aquele que mais se aproxima.

Mestre30

Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2017, 23:13
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Cloughie em 23 de Janeiro de 2017, 23:08
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
E o RV sabe isso, por isso o mete sempre agora que o tem.
Pode-se dizer o mesmo do Salvio?

Tu não deves estar bem.
Estás mesmo a comparar um gajo que estoira com 90% ou mais de todas as jogadas com o Jonas? :huh:
Estou.

O Jonas neste momento e friso neste momento não estoira as jogadores porque simplesmente mal se mexe.

Estás todo queimado hoje lol.
Eu percebo muito bem porque o RV mete o Salvio sempre a jogar, não sou burro, nem o RV.
Então diz lá porque joga o Salvio....

Peter Buck

O Guedes é pior que Mitroglou, Raul, Jonas, Rafa, Zivkovic,Carrillo, Cervi, Salvio, João Carvalho

Enorme venda porra.

Maka

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2017, 22:46
Citação de: pasfomp em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Coitado do rapaz, que circo
lol  foi para uma das melhores equipas europeias, vai ganhar muito mais do que alguma vez podia ganhar no Benfica. 

mas sim  coitadadinho do Guedes.  dizem isto como se ele fosse vendido para o vietnam contra vontade dele.   

por favor... .

Uma das melhores quê? Nem conseguem ficar em 1º na sua liga, gastando, no mínimo, praí 4x mais do que os outros clubes. O PSG é só aparências.