Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

joao_manike

Citação de: KRF em 05 de Fevereiro de 2017, 18:57
Tenho muito respeito pelo nosso Capitão mas acho que está na hora de Jardel assumir-se como patrão da defesa

E já se assumiu. Já é melhor que o Luisão há 2/3 anos. Não lhe deixam jogar.

TMMSLB

Citação de: luis___alex em 05 de Fevereiro de 2017, 19:13
498 jogos

RESPEITO

'' Está na hora de dar lugar aos mais novos ''

4 Dixit.

KRF

Citação de: joao_manike em 05 de Fevereiro de 2017, 19:22
Tenho muito respeito pelo nosso Capitão mas acho que está na hora de Jardel assumir-se como patrão da defesa

O peso do Luisão no balneário deve ser muito grande

daniel.gomes

Hoje sim, teve alguns lapsos de posicionamento nos primeiros 25 minutos.
Mas lá está o Jardel já fez vários jogos e nunca esteve propriamente bem.
O Lisandro sim é que nunca deveria ter saído da equipa.

Lorne Malvo

Mais alguns momentos confrangedores, para não variar. Já perdi por completo a esperança de o ver sentar.

Pedro Nunes 28

Condiciona todo o jogo do BENFICA quando comparamos com a época passada

Jorge.P_

Engata a saída de bola. Fartou-se de mandar vir com o Nelsinho para dar largura mas o problema vem é dele.

1º) Antes de tudo, o Lindelof joga no seu lado menos favorável, o que só por isso não é bom...

2º) Está muitas vezes demasiado perto do outro central, com os apoios (pés) virados para o sitio errado (facilitando e atraindo a pressão do adversário, para além de lhe dar poucas opções de passe); Solta a bola demasiado cedo quando pode atrair alguém, o que resulta em passes que não dão em nada e não ajudam a equipa

O Jardel está longe de ser um prodígio mas evoluiu nesse capitulo... conduz, atrai e deixa jogável. E permite um Lindelof - de longe o melhor central com bola - a jogar mais com o pé mais favorável.

PabloElMago10

Citação de: Jorge.P_ em 05 de Fevereiro de 2017, 20:35
Engata a saída de bola. Fartou-se de mandar vir com o Nelsinho para dar largura mas o problema vem é dele.

1º) Antes de tudo, o Lindelof joga no seu lado menos favorável, o que só por isso não é bom...

2º) Está muitas vezes demasiado perto do outro central, com os apoios (pés) virados para o sitio errado (facilitando e atraindo a pressão do adversário, para além de lhe dar poucas opções de passe); Solta a bola demasiado cedo quando pode atrair alguém, o que resulta em passes que não dão em nada e não ajudam a equipa

O Jardel está longe de ser um prodígio mas evoluiu nesse capitulo... conduz, atrai e deixa jogável. E permite um Lindelof - de longe o melhor central com bola - a jogar mais com o pé mais favorável.

É isso.

Tem espaço para progredir com a bola, e em vez de o fazer para atrair um adversário e criar espaço, dá logo no colega mais próximo.

Depois perde-se imenso tempo a trocar a bola na defesa...

Red Eyes

Com pouco trabalho hoje.

lonstrup

Citação de: Shoky em 05 de Fevereiro de 2017, 18:56
Não há melhor. Tem de jogar sempre.
Neste momento, é mesmo isto.

AlvesJR

Sim, hoje passou despercebido, felizmente!

O problema é que assim, nesta toada morna, vai continuar a ser aposta para os jogos mais complicados que se avizinham.

lonstrup

Citação de: Jorge.P_ em 05 de Fevereiro de 2017, 20:35

O Jardel contra o Moreirense conduziu, conduziu...conduziu o contra ataque do Moreirense. :)

Há indicações à equipa para jogar de certa maneira. Não é só o Luisão que joga assim. O próprio Lindelof, a quem reconhecida capacidade para progredir, faz o mesmo que o Luisão.

totita

Citação de: KRF em 05 de Fevereiro de 2017, 19:25
Citação de: joao_manike em 05 de Fevereiro de 2017, 19:22

O peso do Luisão no balneário deve ser muito grande
Claro que sim. O peso de Luisão no balneário é grande. Mas o peso em campo é maior. BANCADA SFF.

poliban

Citação de: daniel.gomes em 05 de Fevereiro de 2017, 20:16
Hoje sim, teve alguns lapsos de posicionamento nos primeiros 25 minutos.
Mas lá está o Jardel já fez vários jogos e nunca esteve propriamente bem.
O Lisandro sim é que nunca deveria ter saído da equipa.

É pá, o Lisandro não.

O Benfica jogar com a defesa tão subida, o Lisandro não sabe onde se colocar.
Já houve tantos exemplos até mesmo este ano.
O 1 golo do Leixões na Luz é Lisandro trademark.
Os carrinhos não chegam.

O_OZORIO

Sinceramente na minha opinião saltava do onze. Mas neste momento tem lugar cativo