Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Theroux

Citação de: Firemath em 12 de Fevereiro de 2017, 16:11
Arrepio-me sempre que alguém, seja um mero adepto ou uma figura como o Katsouranis que tem com ligações ao Benfica, vem opinar sobre a pertinência de (ex-)jogadores continuarem ligados ao Benfica após pendurarem as chuteiras, quiçá, num qualquer tach... cargo criado para eles. É o Simão para não sei o quê, o Nuno Gomes para qualquer coisa, o Aimar para treinador da equipa B, é o Luisão quando acabar a carreira. Não têm provas dadas sobre as suas competências para além do futebol jogado dentro das quatro linhas, mas há sempre uma malta que insiste nisso.

De qualquer forma, já todos sabemos que o Girafa vai continuar no Benfica porque é o jogador preferido do Vieira, o seu "companheiro desta caminhada".

De facto é estranho jogadores não terem provas dadas como treinadores e dirigentes. O Katsouranis devia pensar um bocadinho antes de falar.

ncrnd

Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 16:11
Há comentários mesmo de merda.

"Estou no Benfica há oito anos e temos de dar oportunidades a outros jogadores." Julho de 2011

Isto também foi um comentário mesmo de merda lol.

Theroux

Citação de: ncrnd em 12 de Fevereiro de 2017, 17:23
Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 16:11
Há comentários mesmo de merda.

"Estou no Benfica há oito anos e temos de dar oportunidades a outros jogadores." Julho de 2011

Isto também foi um comentário mesmo de merda lol.

Ora bem, o David Luiz nunca diria isso.

vermelhoftw

lol renovacao, pff, vai jogar ate aos 50 anos por ele, um grande jogador tem de saber dar o lugar aos mais novos, e isto é como em tudo na vida, saber dar o lugar e muito importante, o luisao so pensa nele, o problema e esse, nao pensa no melhor para a equipa

Tosta Mistica

Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 11:13
Citação de: Vianense em 12 de Fevereiro de 2017, 10:46
Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 09:43
O Luisão chegou ao Benfica ainda, muitos dos que aqui criticam, nem os jogos viam.

Se tiver a pretensão de renovar é fazê-lo.
Aqui a questão não é se é ou não titular, aqui a questão é dar a possibilidade de terminar a carreira no Benfica a um dos jogadores mais icónicos da história recente (e que já vai longa) do Benfica.

É enorme, é um histórico e merece, caso queira, terminar a carreira com o manto sagrado vestido,  com uma ovação fenomenal e com a garantia que será sempre lembrado.

Tenho muito respeito e estima pelo Luisão, mas até o Eusébio saiu para dar lugar aos mais novos. Se quiser terminar carreira com manto sagrado, termina este ano a sua carreira. Isto é SLB, não é SCM.

Quem conhece a história do Eusébio sabe bem como se procedeu a sua saída por isso o que dizes não faz grande sentido.

A tua última frase resume tudo.
Isto é o Sport Lisboa e Benfica.

Pena que muitos não saibam o que isto significa.

Uma instituição que está acima do plano exclusivamente futebolístico,  nós e apesar de nós regermos bastante por isso não o fazemos exclusivamente pelos resultados.

Temos uma mensagem a passar,  principalmente aos mais jovens, quem é dos nossos, principalmente com o tempo que o Luisão o é,  nunca será um empecilho e terá sempre aqui um amparo.

Antes que venham com merdas não venhas com histórias, não se trata de dívida nenhuma, o Benfica não deve nada ao Luisão.

A única coisa que acho é que merece ser o exemplo de uma história de continuidade e recompensa pelos anos de clube.
E mais uma vez não se trata de jogar sempre, nem obviamente  de ser titular, trata se de ainda ter claramente capacidade para estar no plantel e ser uma figura de autoridade,  de mística e de respeito.

Os miúdos olham para o cacifo do Luisão e sabem o que lá está.

Os miúdos como o Zé Gomes chegam à A e fica sem palavras quando na corrida de aquecimento à volta do campo,  que o Luisão lidera,  o vai buscar para correrem lado a lado.

Coisas que não têm preço é não são os 2.5 anuais que pesarão.

Fotos intimas da Brenda???      :confused:

Firemath

Citação de: Theroux em 12 de Fevereiro de 2017, 17:11De facto é estranho jogadores não terem provas dadas como treinadores e dirigentes. O Katsouranis devia pensar um bocadinho antes de falar.

Se foi isso que retiraste do meu comentário, deverias seguir o exemplo do Katsouranis e pensar um bocadinho antes de escrever.

Estranho, para usar o teu adjectivo, é haver pessoal que quer à força toda que referências futebolistas ocupem cargos na estrutura do Benfica. Mesmo que essas não tenham provas dadas noutras áreas. Por outras palavras, preferir mística e beijos no símbolo em detrimento de qualificações e competência.

Posto isto, não me importo que o Luisão venha a ser o treinador da equipa B do Benfica, desde que tenha qualidade para isso, óbvio. Ainda assim, não pode passar à frente de outros treinadores só por ser o amigalhaço do Presidente ou por estar em quarto na lista de futebolistas com mais jogos nesta casa.

Espero que agora tenhas percebido onde quis chegar.

BlankFile

Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 11:13
Citação de: Vianense em 12 de Fevereiro de 2017, 10:46
Citação de: Jiujitsu em 12 de Fevereiro de 2017, 09:43
O Luisão chegou ao Benfica ainda, muitos dos que aqui criticam, nem os jogos viam.

Se tiver a pretensão de renovar é fazê-lo.
Aqui a questão não é se é ou não titular, aqui a questão é dar a possibilidade de terminar a carreira no Benfica a um dos jogadores mais icónicos da história recente (e que já vai longa) do Benfica.

É enorme, é um histórico e merece, caso queira, terminar a carreira com o manto sagrado vestido,  com uma ovação fenomenal e com a garantia que será sempre lembrado.

Tenho muito respeito e estima pelo Luisão, mas até o Eusébio saiu para dar lugar aos mais novos. Se quiser terminar carreira com manto sagrado, termina este ano a sua carreira. Isto é SLB, não é SCM.

Quem conhece a história do Eusébio sabe bem como se procedeu a sua saída por isso o que dizes não faz grande sentido.

A tua última frase resume tudo.
Isto é o Sport Lisboa e Benfica.

Pena que muitos não saibam o que isto significa.

Uma instituição que está acima do plano exclusivamente futebolístico,  nós e apesar de nós regermos bastante por isso não o fazemos exclusivamente pelos resultados.

Temos uma mensagem a passar,  principalmente aos mais jovens, quem é dos nossos, principalmente com o tempo que o Luisão o é,  nunca será um empecilho e terá sempre aqui um amparo.

Antes que venham com merdas não venhas com histórias, não se trata de dívida nenhuma, o Benfica não deve nada ao Luisão.

A única coisa que acho é que merece ser o exemplo de uma história de continuidade e recompensa pelos anos de clube.
E mais uma vez não se trata de jogar sempre, nem obviamente  de ser titular, trata se de ainda ter claramente capacidade para estar no plantel e ser uma figura de autoridade,  de mística e de respeito.

Os miúdos olham para o cacifo do Luisão e sabem o que lá está.

Os miúdos como o Zé Gomes chegam à A e fica sem palavras quando na corrida de aquecimento à volta do campo,  que o Luisão lidera,  o vai buscar para correrem lado a lado.

Coisas que não têm preço é não são os 2.5 anuais que pesarão.

Tudo dito.

Temos que saber valorizar as nossas glórias, sempre. O próprio Luisão sabe que não será titular para toda a eternidade e que provavelmente só lhe resta mais uma época desportiva no Benfica, para além desta que está em curso. Esse percurso será concluído com toda a dignidade e respeito entre ambas as partes, Benfica e Luisão. É assim que tem que ser.

Serão 15 temporadas desportivas de Benfica, caso se concretize o cenário que vaticino. Isto não é nenhuma brincadeira de crianças.

Harry Skywalker

Brincadeira de crianças é o Luisão continuar a jogar a titular por decreto. A equipa que se lixe, pois o que interessa é o bem estar do Luisão.

Theroux

Citação de: Firemath em 12 de Fevereiro de 2017, 17:44
Citação de: Theroux em 12 de Fevereiro de 2017, 17:11De facto é estranho jogadores não terem provas dadas como treinadores e dirigentes. O Katsouranis devia pensar um bocadinho antes de falar.

Se foi isso que retiraste do meu comentário, deverias seguir o exemplo do Katsouranis e pensar um bocadinho antes de escrever.

Estranho, para usar o teu adjectivo, é haver pessoal que quer à força toda que referências futebolistas ocupem cargos na estrutura do Benfica. Mesmo que essas não tenham provas dadas noutras áreas. Por outras palavras, preferir mística e beijos no símbolo em detrimento de qualificações e competência.

Posto isto, não me importo que o Luisão venha a ser o treinador da equipa B do Benfica, desde que tenha qualidade para isso, óbvio. Ainda assim, não pode passar à frente de outros treinadores só por ser o amigalhaço do Presidente ou por estar em quarto na lista de futebolistas com mais jogos nesta casa.

Espero que agora tenhas percebido onde quis chegar.

Retirei o que lá estava, e que voltaste a repetir.

luis___alex

500 JOGOS
500
MUITOS ANOS
MUITOS JOGOS
MUITAS ALEGRIAS

OBRIGADO CAPITÃO
ÉS BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Firemath

Citação de: Theroux em 12 de Fevereiro de 2017, 18:12Retirei o que lá estava, e que voltaste a repetir.

Eu escrevi que os jogadores não têm provas dadas noutras áreas. Tu escreveste que isso é estranho, quando não o é. A norma não passa por os jogadores terem um mestrado como o Tarantini ou terem projectos no ramo da hotelaria como o Cristiano.

Lisboa_e_Benfica

A minha opinião do Luisão.

Não gosto dele como pessoa, nada. Acho-o alguém extremamente mimado, faz birrinhas e é egoísta.

Para mim há muito tempo que já devia ter deixado de ser capitão....então o que se passou este ano foi inqualificável...e o pior é que leva sempre as dele avante.

Reconheço que o seu papel no balneário é fundamental contudo não tem valores à Benfica.

Vai sair como imortal pelos anos que tem de casa e braçadeira mas não me vai deixar saudades.

Ele a sua mulher e o seu empresário podem ir para onde quiserem, mas espero que ligados ao Benfica não fiquem. A sua renovação seria um tremendo erro, só suplantada pela sua titularidade este ano.

Ainda no jogo agora com o Arouca foi passado dentro da área 2x de uma maneira patética! nem fintado foi, simplesmente se desviaram dele e passaram por ele....

Com PL adversários rápidos como por exemplo os jogos com o Dortmund até tenho medo do que pode acontecer.

JP.

Não se arranja a peça do jornal A Bola de hoje?

xeriff

tanto iniciado a mandar postas de pescadas , pois vou ser polemico mas o Luisão continua a ser o nosso melhor defesa e o resto é conversa de encher chouriços

R_Mendes

Nao sou fan!!!
Mas que merece respeito merece!!!