Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Il Maestro 10

Ricardo Rocha tinha um potencial "gifico" tão tremendo !

O mandar encher ao Levezinho
O festejo do Golo do Simão no Bessa.

... mas para mim, o gesto mais simbólico foi quando atirou a camisola ao Luchulo Batista.
O significado de revolta nessa era corrupta do futebol português.

Pedraços

grande capitão !

goste-se ou não do seu lugar ser ou não ser no 11, penso que todos concordamos em dizer que o Luisão é Benfica também!

PARABÉNS

Maka

Citação de: Francescoli em 16 de Fevereiro de 2017, 23:55
Rossi.
Tassotti, Baresi, Costacurta e Maldini.
Rijkaard, Albertini, Gullit e Donadoni.
Van Basten e Massaro.

De cabeça, sem pesquisar. Posso acrescentar Simone, Evani, Papin, Weah....

Quase todos italianos, como diria o lonstrup, "era a Serie A"...

:)

E o "rapidíssimo Lentini".

Paulie Gualtieri

quando iamos à taça coca cola na escola eu jogava a central ou a trinco... e queria ser sempre o 33 (acho que era o numero do ricardo rocha  ;D) só que como não havia, jogava com o 3.

na altura foi uma pedrada no charco... de tantos cepos...
há um corte que o gajo faz na belgica frente a uns gajos que jogavam de verde... la louviere ou lá como se escrevia..

Paulie Gualtieri

recordo também aquele episodio (bem documentado no youtube) nas antas em que o deco se manda para o chão, nem pediu falta, mas o árbitro marcou (terá sido o lucilio?). o gajo leva o 2º amarelo manda a camisola para o chão e vai-se embora...

não era craque, hoje provavelmente não teria lugar no plantel, mas era dos melhores na altura.

pcssousa

Citação de: Peter Buck em 16 de Fevereiro de 2017, 23:46
Alguém me pode explicar - era demasiado novo para entender - a razão que levava o Paulo Madeira a ter um cabelo assim?

Não ajudava a correr, não era bonito, não devia ser nada fácil de cuidar... Qual a razão?

Só por teres sido guitarrista da minha banda favorita, por gostar do teu actual trabalho a solo, por gostar do teu trabalho nos Tuatara, Minus 5 e de também te ter visto tocar com o grande Alejandro Escovedo. Pela palheta que me deste e tudo o resto, esclareço:
- Aquele cabelo, dito pelo próprio, foi promessa.

Obrigado pelas histórias deliciosas acerca do Kurt Cobain que me contaste.

pcssousa

Citação de: Maka em 17 de Fevereiro de 2017, 01:28
Citação de: Francescoli em 16 de Fevereiro de 2017, 23:55
Rossi.
Tassotti, Baresi, Costacurta e Maldini.
Rijkaard, Albertini, Gullit e Donadoni.
Van Basten e Massaro.

De cabeça, sem pesquisar. Posso acrescentar Simone, Evani, Papin, Weah....

Quase todos italianos, como diria o lonstrup, "era a Serie A"...

:)

E o "rapidíssimo Lentini".

O Lentini nunca rendeu no Milan perto do que rendeu no Torino. Teve um gravissimo acidente de carro e nunca mais foi o mesmo.

van33

Citação de: Peter Buck em 16 de Fevereiro de 2017, 23:46
Alguém me pode explicar - era demasiado novo para entender - a razão que levava o Paulo Madeira a ter um cabelo assim?

Não ajudava a correr, não era bonito, não devia ser nada fácil de cuidar... Qual a razão?

o do uribe era mais estilosao ainda

R_Mendes

Citação de: Red2802 em 17 de Fevereiro de 2017, 00:07
Citação de: sardao em 16 de Fevereiro de 2017, 23:52
Central era o Argel. A melhor qualidade dele era levar a bola para a bandeirola de canto para levantá-la e aliviar de pontapé de bicicleta. Mais importante do que ser bom é ser mágico!
O Argel era mau que doía. Ver aquela dupla com o Helder, já cota, era como quem me esfregava os olhos com areão.
gostava do Argel porque quase ìa as fuças ao pintinho  :metal: respect

brandoamanz

Citação de: Paulie Gualtieri em 17 de Fevereiro de 2017, 08:42
recordo também aquele episodio (bem documentado no youtube) nas antas em que o deco se manda para o chão, nem pediu falta, mas o árbitro marcou (terá sido o lucilio?). o gajo leva o 2º amarelo manda a camisola para o chão e vai-se embora...

não era craque, hoje provavelmente não teria lugar no plantel, mas era dos melhores na altura.

Nem lhe tocou. Deslizou de joelhos e o Deco caiu. Era a palhaçada das Antas.

Quando era puto nem sequer via os jogos no Porto, tal era a sina.

Flavius Julius

Citação de: Red2802 em 16 de Fevereiro de 2017, 23:24
Citação de: josantiago em 16 de Fevereiro de 2017, 23:10
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: josantiago em 16 de Fevereiro de 2017, 23:06
Citação de: Slb23 em 16 de Fevereiro de 2017, 23:03
Citação de: Red2802 em 16 de Fevereiro de 2017, 23:02
Citação de: josantiago em 16 de Fevereiro de 2017, 22:59
Falaram do Edcarlos. Não é preciso dizer mais nada. Foi o pior defesa central que alguma vez vi. Até Paulo Madeira ou o Ronaldo Guiaro eram melhores que essa merda ambulante!

Edcarlos foi o pior defesa central da história do Benfica.

Quem contratou essa aventesma devia ter que ouvir os jogos todos do Benfica fechado num dos tubos da cobertura do estádio.

Durante um ano inteiro.
Não foi nada, não brinquem.

Ele destoava porque o Benfica já não era mau, nos anos 90 ele era só mais um cepo.
Estás a ser simpático para ele. Era realmente péssimo
Ninguém bate o Ronaldo.
Está ela por ela. Não retiro que o Ronaldo também era realmente péssimo. Ele e o Paulo Madeira...

O Ronaldo era fraco. Mas, mesmo com aquele estilo de cona de sabão, metia o Edcarlos num bolso. Não brinquem com coisas sérias.

O Edcarlos pensava que a bola era uma espécie de cobra. Fugir muito e se ela nos apanha tentar chutar para longe.

Acéfalo em último grau. Foda-se...
como é que vocês falam de Ronaldo Edcarlos e não nomeiam dos grandes Paulão (o homem que num livre direto a nosso favor mandou a bola para fora do estádio!, Jorge Soares e Jorge Bermudez!?

Paulie Gualtieri

Citação de: brandoamanz em 17 de Fevereiro de 2017, 10:23
Citação de: Paulie Gualtieri em 17 de Fevereiro de 2017, 08:42

Nem lhe tocou. Deslizou de joelhos e o Deco caiu. Era a palhaçada das Antas.

Quando era puto nem sequer via os jogos no Porto, tal era a sina.

eu sei que não lhe tocou, até o deco ficou a olhar (apesar do seu mergulhão)...

Biscai@

Conseguiu o que queria, renovação garantida... e já todos sabemos como é que é, o Luisão tem de ter lugar garantido na equipa titular se não o empresário e a Brenda vão para a imprensa e redes sociais mandar uma bocas... e Jardel no banco a passar ao lado da temporada para darem de mamar ao Luisão... vai lá vai!

Red skin

Citação de: sardao em 16 de Fevereiro de 2017, 23:52
Central era o Argel. A melhor qualidade dele era levar a bola para a bandeirola de canto para levantá-la e aliviar de pontapé de bicicleta. Mais importante do que ser bom é ser mágico!
Especialmente quando partiu computadores na torre das Antas... quase dava nas ventas do PdC...

RRocha

Citação de: Shoky em 16 de Fevereiro de 2017, 23:10
O Ricardo Rocha não tem e nunca vai ter o reconhecimento merecido. É um daqueles heróis silenciosos, que lentamente vão caindo no esquecimento com o passar dos anos. É um dos tijolos que seguram em pé um belo palácio.

Foi um tiro em cheio, numa altura em que para se ser defesa no Benfica era requisito obrigatório ser se um conas com ar de esfregona. Para os avançados limparem bem o chão com aqueles focinhos de retardados vitimas de violência doméstica.
O Rocha foi o nosso grito de revolta. Finalmente colhões e coração. O nosso Jorge Costa. E devia ter terminado como o bicho...trintão, com a vermelhinha a deslizar para a frente sem esconder uma pequena pança, brancas no cabelo, braçadeira ao braço e o mesmo ar de uma carreira, de "vou fazer arrozinho de panasca contigo durante 90 minutos."

Longa vida ao Ricardo Rocha. O homem que se lhe dava igual jogar contra o Feirense na Luz ou ir a Camp Nou. Para ganhar caralhooooo!

Nunca será esquecido pelo tribunal da Luz.
Obrigada pelas tuas palavras...eu não mereço tanto... :)

Agora mais a sério, foi por tudo isso que dizes que tenho o nick que tenho...