Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

Nemesis

Não nos podemos da ao luxo de ter o central mais bem pago no banco. A partir do momento em que não sirva para titular temos de arranjar solução para ele e para nós.

Não somos a Segurança Social, com todo o respeito pelo jogador.
De certeza que ele também quererá ter a oportunidade de ir ganhar Milhões nas arabias ou na china ou nos states

GiiB_10

Citação de: Nemesis em 22 de Maio de 2017, 23:21
Não nos podemos da ao luxo de ter o central mais bem pago no banco. A partir do momento em que não sirva para titular temos de arranjar solução para ele e para nós.

Não somos a Segurança Social, com todo o respeito pelo jogador.
De certeza que ele também quererá ter a oportunidade de ir ganhar Milhões nas arabias ou na china ou nos states
Jogador.

Tiago1982

Podemos e devemos ter o jogador mais bem pago do plantel no banco se o contributo que este der para o plantel, para o balneário, para os mais jovens continuar a ser o mesmo que tem sido até agora.

O Luisão é muito mais do que só um defesa-central. É o líder do balneário, é quem integra os jogadores novos, é alguém que tem o respeito dos demais.

Isto paga-se também. E não queiram deitar isto fora, porque este tipo de jogadores e este tipo de balneário demoram anos a construir e podem ser, como vimos nestes dois últimos anos, a base e o alicerce para se vencer títulos.

Basta ver o que aconteceu, por exemplo, ao Porto quando perdeu as suas referências, os seus "monstros" de balneário.

Catenaccio

É mesmo crucial que fique: precisamos quem organize a linha defensiva.

devermelhosempre

Foi isto que fez do porto uma potencia tão grande (sim, muita fruta pelo meio). Muitos jogadores que ficavam e carregavam a mística. Por isso é tão importante guardarmos jogadores mais experientes em cada posição. Injecctando talento do nosso e alheio no plantel.

J. César, P.Lopes, Luisão, Jardel, Lisandro, Eliseu, Almeida, Samaris, Fesja, Salvio, Jonas, Pizzi, Horta.

Fundamental que a venda de atletas mais jovens seja reposta por jovens com qualidade, e que esteios como Luisão sejam mantidos e substituidos numa visão a longo prazo.

Tiago_I_

Fez uma grande época e calou-nos a todos.

Que fique cá até final da época 2017/2018.

É um imortal do clube em actividade.

ff77

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Maio de 2017, 14:06

Ganhámos por isso está sempre tudo bem, mas não concordo que tenha feito grande época.
Jogou bem, mas muitos foram os erros acumulados durante os jogos que não deram pior resultado muito devido a compensações de outros.
Não lhe tiro nem mérito, nem valor, muito menos respeito, mas acho que entrou para titular por pressões extra desempenho.
Atualmente acho que temos centrais superiores.
Se quero que ele fique? Sim, aceitando como todos que pode ser suplente e não ter a mulher dele a colocar posts nas redes sociais a insinuar tratamento injusto por ele não ser titular.

Tiago_I_

Citação de: ff77 em 23 de Maio de 2017, 14:12

Ganhámos por isso está sempre tudo bem, mas não concordo que tenha feito grande época.
Jogou bem, mas muitos foram os erros acumulados durante os jogos que não deram pior resultado muito devido a compensações de outros.
Não lhe tiro nem mérito, nem valor, muito menos respeito, mas acho que entrou para titular por pressões extra desempenho.
Se quero que ele fique? Sim, aceitando como todos que pode ser suplente e não ter a mulher dele a colocar posts nas redes sociais a insinuar tratamento injusto por ele não ser titular.

Certo mas concordas que fez uma época muito acima do esperado, ou não?

Eu também não gostei do que aconteceu (pressão nas redes sociais para a titularidade) e também o colocava como quarto central atrás de Lindelof, Jardel e Lindelof mas tenho de reconhecer que fez uma grande época e acabou por ser fundamental para o Tetra.

Posto isto espero que Jardel esteja a 100% na próxima temporada e recupere a titularidade e o nível que nos habituou.

O Lindelof dificilmente fica para 2017/2018.

andoaleme

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Maio de 2017, 14:18
Citação de: ff77 em 23 de Maio de 2017, 14:12

Certo mas concordas que fez uma época muito acima do esperado, ou não?

Eu também não gostei do que aconteceu (pressão nas redes sociais para a titularidade) e também o colocava como quarto central atrás de Lindelof, Jardel e Lindelof mas tenho de reconhecer que fez uma grande época e acabou por ser fundamental para o Tetra.

Posto isto espero que Jardel esteja a 100% na próxima temporada e recupere a titularidade e o nível que nos habituou.

O Lindelof dificilmente fica para 2017/2018.

Não não fez uma boa época, nem acima do esperado.

A par do Salvio era um dos chamados de "vaca sagrada", agora ganhou-se o tetra e todo o cenário ficou rosa, mas não para mim

A continuar como titular sem Lindelof, sem Semedo e sem Ederson, iremos sofrer ainda mais golos que nesta época e só Fejsa a ajudar nas inúmeras falhas que tem por jogo não chegará.

andoaleme

Citação de: Tiago1982 em 23 de Maio de 2017, 11:08
Podemos e devemos ter o jogador mais bem pago do plantel no banco se o contributo que este der para o plantel, para o balneário, para os mais jovens continuar a ser o mesmo que tem sido até agora.

O Luisão é muito mais do que só um defesa-central. É o líder do balneário, é quem integra os jogadores novos, é alguém que tem o respeito dos demais.

Isto paga-se também. E não queiram deitar isto fora, porque este tipo de jogadores e este tipo de balneário demoram anos a construir e podem ser, como vimos nestes dois últimos anos, a base e o alicerce para se vencer títulos.

Basta ver o que aconteceu, por exemplo, ao Porto quando perdeu as suas referências, os seus "monstros" de balneário.

:confused:

Kyoto

se o lindelof sair, será titular com toda a tranquilidade. acho que o Benfica devia ter alguem melhor que o Lisandro preparado. a idade vai avançando...

Kyoto

Citação de: Tiago1982 em 23 de Maio de 2017, 11:08

este tipo de conversa tem de ser enquadrado.
nao quer dizer que por sair x ou y o balneário deixe de ser bom.

é que aqui pelo SB:

Salvio -----> Ama o clube, posta no instagram todos os dias... tem de ficar
Eliseu -----> andou de vespa nos festejos do titulo, imprescindível, tem de ficar
Samaris.--> fala português fluente, e apesar de ter agredido um adversário ama o clube e faz falta no balneário. tem de ficar
Julio Cesar--> Ordenado altíssimo, idade avançada, pelo balneário... tem de ficar

qualquer dia temos um plantel de tipos porreiros

Adepto10

Pelas palavras dele, já nem se coloca a questão de ser titular ou não, o mesmo diz q o q mais importa é treinar e estar à disposição do treinador.

A ser assim...

Meio_metro

Citação de: Adepto10 em 23 de Maio de 2017, 16:14
Pelas palavras dele, já nem se coloca a questão de ser titular ou não, o mesmo diz q o q mais importa é treinar e estar à disposição do treinador.

A ser assim...
A ser assim faz muito bem em continuar...

ForçadoBloqueio

Não gostei muito de ouvir a abordagem do Luisão à final da Taça. Um prémio? Um prémio, o caralho! Um jogo de vida ou morte, isso sim! Como todos os outros jogos!