Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Shoky

Da próxima vez em que um jogador for a um progrma desses...em vez de ouvirmos histórias engraçadas como essa da cavalgada do Fernando Aguiar ou do Paulo Almeida a dizer que jogava no lugar dele...ouvimos: "Todos os meus colegas eram bons jogadores. Tenho imenso respeito pelos meus colegas todos".

Politicamente correto numa sociedade de eternos ofendidos com tudo o que se diz.

sbremoved_34227

Esteve mal e só tinha que o reconhecer, como sensatamente acabou por o fazer.

Alinhou numa iniciativa parva e colheu os frutos disso mesmo.

Redceltic

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 23:44
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Maio de 2017, 21:58
Podia ter nomeado o Kandaurov em vez do FA.  ;D

O Kandaurov era 10 vezes mais jogador.

O Kandaurov era bom jogador. Não era o melhor jogador do mundo, mas era mto melhor que o Aguiar. E sim, o Aguiar era sofrível.

Nuno_SLB

Era mais por ser estranjeiro, já que o FA foi o unico portugues que o Simão nomeou.

Cor_rubrum

Quem jogou a bola sabe bem que é usual os colegas brincarem  entre si com epítetos quase carinhosos naquele contexto como "és um cepo", "Tens uns tijolos/tábuas no lugar dos pés", etc, etc...
Se calhar quantas vezes o Simão não disse isso ao FA...
O problema é quando a brincadeira extravasa para o espaço público, o significado daquelas afirmações passa a ser outro.
Imaginem que alguém mete o Simão no onze dos maiores nabos de sempre do Barcelona, num programa da TVE, o que ele diria ?

Endless

Citação de: Nuno_SLB em 30 de Maio de 2017, 23:51

Era mais por ser estranjeiro, já que o FA foi o unico portugues que o Simão nomeou.

É canuck...

Já agora, Simão esteve mal (mais uma vez)...o próprio já o reconheceu.
E para quem menciona o poder de encaixe do FA, de lembrar que foi precisamente por causa da (falta de) poder de encaixe do Simão que houve o episódio da braçadeira de capitão.

Jonasantos

Citação de: poorportuguese em 30 de Maio de 2017, 23:53
Citação de: Dudek em 30 de Maio de 2017, 22:16

A atitude correcta. À Benfica.

À Benfica o caralho.

À Benfica teria sido recusar-se a enumerar os piores jogadores com quem jogou.

Não deixa de ser o ídolo da minha infância e da minha geração, mas esteve muito mal.

Lefty

Ao longo da sua carreira, o Simão teve algumas atitudes menos boas que motivaram críticas da minha parte.

Neste caso em concreto, não vejo nada de mal. Não enveredou pela resposta do politicamente correcto. No futebol, como em qualquer coisa na vida, há pessoas com mais capacidades que outras. Não é nenhuma heresia dizer que o jogador x ou y eram maus.

Tiro o meu chapéu ao Simão pela frontalidade e por não ser desonesto.

Se o Fernando Aguiar não gostou é problema dele. Ninguém tem culpa da mediocridade que ele era enquanto futebolista. Se o Simão tivesse escolhido o melhor XI já era aceitável, como escolheu o pior já é um ai Jesus.

Todo este espectáculo à volta disto é ridículo e é um não assunto.

kid bengala

O que o crl de uma brincadeira deu. Inacreditável.

O Simão explicou porque meteu o Fernando Aguiar, viu-se perfeitamente que foi a brincar, como ele diz num contexto de ligeireza e humor, e deu nisto.
E mesmo que fosse a sério, qual era o mal dele dizer que o Fernando Aguiar ou outro qualquer, era dos piores jogadores com quem jogou?

O futebol é das coisas mais idiotas que existe. Entre eles falam o que querem, muito vezes do mais porco que existe, mas depois em público, ai ui, nem uma brincadeira conseguem encaixar.

Depois é natural ver-se treinadores e jogadores que são comentadores, a comentar da maneira mais corporativista possível, cheia de frases feitas e paninhos quentes, porque senão levam com o clássico "se consegues fazer melhor, vai para lá tu" ou "se fosses bom, estavas lá tu" e afins,  que anda cada vez mais em moda em vários quadrantes.

Não há muito tempo, dizia-se que não se podia criticar miúdos, para não lhes baixar a auto-estima e afins, agora já se vai em adultos, qualquer que seja o contexto e a forma.

BlankFile

Fez muito bem em reconhecer o erro e retractar-se publicamente. Eu teria feito o mesmo no lugar dele, se tivesse incorrido nesse erro.

Como já tinha dito, acho que foi uma atitude deselegante perante ex-colegas de profissão e isso não lhe ficou nada bem, naturalmente.

Nuno_SLB

Citação de: Endless em 30 de Maio de 2017, 23:57
Citação de: Nuno_SLB em 30 de Maio de 2017, 23:51

É canuck...

Já agora, Simão esteve mal (mais uma vez)...o próprio já o reconheceu.
E para quem menciona o poder de encaixe do FA, de lembrar que foi precisamente por causa da (falta de) poder de encaixe do Simão que houve o episódio da braçadeira de capitão.

O homem é de Chaves. Mesmo que tenha crescido no Canadá, não deixa de ser Português. :P

Elvis the Pelvis

Esteve bem o Simão ao reconhecer o erro.

josantiago

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Maio de 2017, 00:16
Esteve bem o Simão ao reconhecer o erro.
Se não reconhecesse, ainda saía sem uns dentes quando encontrasse com o Fernando Aguiar na rua

biumbs

O politicamente correcto é uma merda. Sempre foi.

Estamos muito mal quando um jogador como o Simão tem de pedir desculpas, por causa dum sketch HUMORÍSTICO, por causa de algo que não passou de mais do que isso, uma brincadeira.

E, oh Aguiar, o facto de teres coração e alma dentro de campo não te torna imune a brincadeiras ou críticas.