Época 2016/2017

Coach_Gouveia

Uma pequena pergunta de alguém que pouco percebe de hóquei:

O Gonçalo Pinto e o Pedro Batista jogam em que posição?
São os melhores jovens que temos ou existe algum com melhores perspectivas?
E já agora, e os redes jovens? Existe qualidade ou é mais difícil dizer?

IPASLB

Aberração participarem os finalistas da taça cers em detrimento dos semifinalistas vencidos da liga europeia, autêntica ABERRAÇÃO!

Fearless

Fazer a cabeça aos jogadores para não representarem a equipa da FPP. Ponto final.

Fearless

Citação de: IPASLB em 22 de Junho de 2017, 15:23
Aberração participarem os finalistas da taça cers em detrimento dos semifinalistas vencidos da liga europeia, autêntica ABERRAÇÃO!

Taça CERS nem devia existir. Um gajo que se safe da despromoção quase que consegue qualificar-se para essa competição nivelada por baixo.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 15:23

São os melhores mas para a próxima época vem outro grande talento o Hugo da Sanjoanense. Há ainda o Xavier Pinto que chegou esta temporada do Valongo se a memória não me falha. Isto sem esquecer o Sardo obviamente tem bastante talento.

Pedro Batista é super completo, Gonçalo é muito forte individualmente.

Em termos de GR ainda é cedo.

Rumoao38

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Junho de 2017, 14:55
Realmente depois de passar a vista por aqui, parece-me mais do agrado do Ser Benfiquista, a Direcção cagar para tomar uma posição de força face aos acontecimentos da semana passada e eventuais medidas.

Mais importante é anunciar um camião de reforços.
Tu tens uma atitude tao mesquinha...
A sério.
Olha eu adoro as modalidades. Vou sempre que posso(e tirando o Andebol vou a muitos jogos mesmo). Odeio e já concordei contigo que as pessoas não liguem às modalidades. Valorizo todo o trabalho que tens nesta secção do fórum, sem duvida.
Mas isso não te dá o direito de teres esses "moralismos". Simplesmente acho que não há mais nada a discutir sobre esse assunto.
Queres o que? Que os users do fórum decidam pelo Benfica? Obvio que se pode discutir medidas a tomar mas isso já foi discutido e na minha opinião agora o Benfica tem de agir sim. Mas qual é a vantagem de se falar disso agora quando já não há mais nada a acrescentar? Também não concordo que se fale nos reforços quando há ainda uma taça a disputar mas também acho que já não há mais nada a dizer sobre isto. So fazer. E isso não serão os users do SerBenfiquista que o vao fazer.
Além disso, a próxima época não é só preparada quando esta acabar. Se fosse assim estava muito mal algo na nossa estrutura.

Não leves a mal o meu comentário mas acho que nos últimos tempos tenho te achado demasiado critico com os users aqui do fórum... Tu sabes que quanto à questão da militância tenho a mesma opinião que tu mas há formas e formas de dizer. E principalmente há formas de convencer as pessoas a mudar as mentalidades que claramente não correspondem ao que tu estás a fazer.

Abraço e obrigado mais uma vez pelo trabalho aqui no fórum e pela tua dedicação as modalidades

sbremoved_33753

Eu neste aspecto estou 10000% de acordo com o Amigo das Modalidades!

Acho que há aqui muita gente a dormir e já é altura de acordarem!

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 13:47
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 13:46
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 13:35
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 13:32
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 13:13
Acabaram de nos roubar um campeonato de forma vergonhosa, ainda falta disputar a Taça e nem se sabe se o Benfica irá está presente e anda tudo preocupado com hipotéticos reforços.

Não acham que neste momento há coisas mais importantes para serem discutidas? Não acham que vai haver tempo para se falar do mercado?

Falem disto porque se isto não for resolvido vamos continuar a ser roubados.

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Junho de 2017, 10:04

Agostinho Peixoto Silva, presidente do Conselho de Arbitragem da FPP e responsável pelas nomeações, ontem à tarde na inauguração do Pavilhão João Rocha.

É favor espalhar isto!

Faltar a taça de Portugal vai resolver alguma coisa? Esqueçam
Acabar com a secção? Nunca
Mudar para a OKLiga? Impossível
Criar uma liga de clubes para organizar o campeonato? Inviável

A única forma de combater Pintos, Rainhas e Teixeiras e formar super equipas com 10 Jogadores válidos para todas as partidas, e não andar a jogar com Jogadores que só servem no banco para aguadeiros....
Fosse isso a realidade e o Benfica não tinha 7 e 9 no Basquetebol, 4 em 5 no Voleibol ou era Tetra no Futebol!

Quando tens melhores planteis e mais soluções estás sempre mais perto que ganhar....
Se fores roubado vale-te zero.

Foi isso que aconteceu esta temporada mas continuem a só falar em reforços.

Não sei porque perco o tempo, gostam é disto. Sempre foi assim e sempre será.
Nós aqui já discutimos o que o Benfica deveria ou não fazer em relação ao roubo que nos fizeram, não vamos andar a dizer todos os dias a mesma coisa, até porque até ao momento não há nenhuma posição oficial, e pelo que se vai percebendo vamos mesmo a jogo.

Surgiu a possibilidade de um grande reforço para o Benfica, é perfeitamente normal que se ande entusiasmado com essa possibilidade e que se discuta a formação do plantel.

E sim, mesmo sendo roubados, se tivermos um plantel em condições não nos tiram o título, com o Tiago apto, mesmo com aquele rouba teríamos ganho  jogo, tal como há dois anos, em jogos que fomos prejudicados, ganhamos porque tínhamos um grande plantel.

Slb23

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Junho de 2017, 15:59
Acabaram de nos roubar um campeonato de forma vergonhosa, ainda falta disputar a Taça e nem se sabe se o Benfica irá está presente e anda tudo preocupado com hipotéticos reforços.

Não acham que neste momento há coisas mais importantes para serem discutidas? Não acham que vai haver tempo para se falar do mercado?

Agostinho Peixoto Silva, presidente do Conselho de Arbitragem da FPP e responsável pelas nomeações, ontem à tarde na inauguração do Pavilhão João Rocha.

É favor espalhar isto!

A única forma de combater Pintos, Rainhas e Teixeiras e formar super equipas com 10 Jogadores válidos para todas as partidas, e não andar a jogar com Jogadores que só servem no banco para aguadeiros....
Fosse isso a realidade e o Benfica não tinha 7 e 9 no Basquetebol, 4 em 5 no Voleibol ou era Tetra no Futebol!

Quando tens melhores planteis e mais soluções estás sempre mais perto que ganhar....

Nós aqui já discutimos o que o Benfica deveria ou não fazer em relação ao roubo que nos fizeram, não vamos andar a dizer todos os dias a mesma coisa, até porque até ao momento não há nenhuma posição oficial, e pelo que se vai percebendo vamos mesmo a jogo.

Surgiu a possibilidade de um grande reforço para o Benfica, é perfeitamente normal que se ande entusiasmado com essa possibilidade e que se discuta a formação do plantel.

E sim, mesmo sendo roubados, se tivermos um plantel em condições não nos tiram o título, com o Tiago apto, mesmo com aquele rouba teríamos ganho  jogo, tal como há dois anos, em jogos que fomos prejudicados, ganhamos porque tínhamos um grande plantel.
As pessoas podem e devem discutir tudo, apenas acho que existem momentos certos e outros errados para se estar a discutir. Eu sinceramente depois daquilo a que assisti no Sábado não quero sequer ouvir falar em mercado, mas isso sou eu...

Quanto ao título nós perdemos porque nos roubaram ponto. Em Barcelos tinhamos toda a gente disponível e foi o que foi, tendo ainda saído de lá com 2 jogadores expulsos sem que tivessem feito absolutamente nada. Curiosamente ou não o Hélder Nunes, o Reinaldo Garcia o Bargallo estiveram envolvidos em confrontos físicos e nada se passou.

Há muita coisa para se falar sobre esta temporada, certamente que nem tudo foi bem feito mas nada pode escamotear o roubo que foi feito. O Benfica perdeu porque foi ROUBADO!

Tudo o que não seja tomar uma posição de força que culmine na queda da Federação e do Conselho de Arbitragem desilude-me mais do que a preparação da época.

Ronald1nh0

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 14:20
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 14:15
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 14:00
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 13:58

É favor espalhar isto!

Não foste roubado o ano passado? Queres ver? Eu não me esqueci-me de alguns jogos, Porto casa e fora, Oliveirense casa e fora, Barcelos fora, só ganhaste o campeonato porque tiveste um grande plantel, Nicolia e João Rodrigues estiveram lesionados... E aquele golo do Tiago Rafael na luz frente ao Porto e o Miguel Rocha em Oliveira puxaram para o título...
Não teve nada a ver com esta temporada, esta temporada foi uma temporada ao nível de qualquer uma das do Deca.

Slb23 nestes 10 campeonatos muitos deles, o Porto jogava sozinho, o Benfica desmantelou a equipa após 2003, o Barcelos idem anos mais tarde (Irmãos Bertolocci, Luis Viana e Sérgio Silva foram para Itália), até a Juventude Viana foi a 2 finais lol...

Edo Bosh, Filipe Santos, Paulo Alves, Pedro Alves, Tó Neves, Pedro Gil, Reinaldo Ventura, Reinaldo Garcia, Emanuel Garcia, Albert Orlandi, etc....

O Porto teve sempre grandes equipas, claro que muitas das vezes ajuda extra fazia a diferença...
Mas lembro do campeonato 2001-2002 que perdemos o campeonato na 2ª fase porque o Sr. Carlos Dantas arrebentava a equipa com rotação patética que fazia, e os jogadores  chegavam a esta fase completamente de rastos Panchito nem se mexia....

Último campeonato do deca 2010-2011 que perdemos o campeonato com os mesmos pontos esse foi vergonhoso, aquele jogo em candelária que o porto marcar 4 golos em 90 s lol... Contado ninguém acredita...

Depois há 4 campeonatos entre 2004-2005 a 2007-2008 quando o Benfica vai buscar os 5 jogadores a Paço de Arcos Carlos Silva, Valter Neves, Ricardo Barreiros, Rui Ribeiro, Pedro Afonso juntamente com o Mariano Velasquez, Alan Karam e Tomba o Benfica ficam em 2 lugar e pelo 2 deles foi claramente prejudicado...

Os últimos 3 campeonatos perdidos Porto 2 e Valongo são mais escandalosos que o campeonatos do Porto ganhou no deca...

O Benfica se houvesse arbitragem isenta hoje eramos pentacampeões
O Deca foi construído tal como a hegemonia no futebol nos anos 90, é igualzinho sem tirar nem pôr.

Um gajo agora olha e pensa "epá eles tinham bons jogadores, de facto não estávamos ao nível deles" pois não, já estávamos mortos com o que nos fizeram antes!

Eu sou do tempo em que ir jogar a Fânzeres deixava os jogadores com medo, em que ir jogar com o Infante era um problema dentro e fora do pavilhão, ir a Barcelos idem, sou do tempo em que se fosse contra o Benfica valia tudo.

O Deca deles está manchado tal como o Penta no futebol, manchado de corrupção, compadrio, agressões e uma falta de vergonha na cara. Aquele que para muitos era o melhor do mundo no Hóquei cá nunca foi campeão e não jogava com cepos, tinha José Carlos, Vítor Fortunato, Luís Ferreira, Mariano, Gaidão, Ricardo Pereira...

E nesta altura ter 10 jogadores nem era importante.

O Porto era tão forte que nem na Europa ganhou.

Siga.

E coincidiu com o ocaso da seleção. Curiosamente, ou não, quando deixaram de ganhar de forma consecutiva a seleção voltou a ganhar.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 16:06
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Junho de 2017, 15:59

É favor espalhar isto!

As pessoas podem e devem discutir tudo, apenas acho que existem momentos certos e outros errados para se estar a discutir. Eu sinceramente depois daquilo a que assisti no Sábado não quero sequer ouvir falar em mercado, mas isso sou eu...

Quanto ao título nós perdemos porque nos roubaram ponto. Em Barcelos tinhamos toda a gente disponível e foi o que foi, tendo ainda saído de lá com 2 jogadores expulsos sem que tivessem feito absolutamente nada. Curiosamente ou não o Hélder Nunes, o Reinaldo Garcia o Bargallo estiveram envolvidos em confrontos físicos e nada se passou.

Há muita coisa para se falar sobre esta temporada, certamente que nem tudo foi bem feito mas nada pode escamotear o roubo que foi feito. O Benfica perdeu porque foi ROUBADO!

Tudo o que não seja tomar uma posição de força que culmine na queda da Federação e do Conselho de Arbitragem desilude-me mais do que a preparação da época.

Concordo quase na totalidade contigo, até ao ponto de não querer ouvir falar no mercado, e digo-te porquê, porque uma aposta forte do Benfica é a mensagem de que por mais que nos tentem achincalhar, derrubar, gozar e espoliar, vão ter que continuar a levar connosco, de pedra e cal e cada vez mais fortes, isto para mim também é uma posição de força.

Quanto ao resto, já todos debatemos ideias sobre a posição que o Benfica deveria tomar, e até ao momento não temos nada, não sabemos de nada.
Foi dado a entender que iríamos a jogo, mas até que ponto será verdade?
Se formos, quem tomou essa decisão? Direcção? Jogadores?

VitorPaneira7

Citação de: Ronald1nh0 em 22 de Junho de 2017, 16:09
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 14:20
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 14:15
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 14:00
Citação de: Carlos Esteves em 22 de Junho de 2017, 13:58

É favor espalhar isto!

Não foste roubado o ano passado? Queres ver? Eu não me esqueci-me de alguns jogos, Porto casa e fora, Oliveirense casa e fora, Barcelos fora, só ganhaste o campeonato porque tiveste um grande plantel, Nicolia e João Rodrigues estiveram lesionados... E aquele golo do Tiago Rafael na luz frente ao Porto e o Miguel Rocha em Oliveira puxaram para o título...
Não teve nada a ver com esta temporada, esta temporada foi uma temporada ao nível de qualquer uma das do Deca.

Slb23 nestes 10 campeonatos muitos deles, o Porto jogava sozinho, o Benfica desmantelou a equipa após 2003, o Barcelos idem anos mais tarde (Irmãos Bertolocci, Luis Viana e Sérgio Silva foram para Itália), até a Juventude Viana foi a 2 finais lol...

Edo Bosh, Filipe Santos, Paulo Alves, Pedro Alves, Tó Neves, Pedro Gil, Reinaldo Ventura, Reinaldo Garcia, Emanuel Garcia, Albert Orlandi, etc....

O Porto teve sempre grandes equipas, claro que muitas das vezes ajuda extra fazia a diferença...
Mas lembro do campeonato 2001-2002 que perdemos o campeonato na 2ª fase porque o Sr. Carlos Dantas arrebentava a equipa com rotação patética que fazia, e os jogadores  chegavam a esta fase completamente de rastos Panchito nem se mexia....

Último campeonato do deca 2010-2011 que perdemos o campeonato com os mesmos pontos esse foi vergonhoso, aquele jogo em candelária que o porto marcar 4 golos em 90 s lol... Contado ninguém acredita...

Depois há 4 campeonatos entre 2004-2005 a 2007-2008 quando o Benfica vai buscar os 5 jogadores a Paço de Arcos Carlos Silva, Valter Neves, Ricardo Barreiros, Rui Ribeiro, Pedro Afonso juntamente com o Mariano Velasquez, Alan Karam e Tomba o Benfica ficam em 2 lugar e pelo 2 deles foi claramente prejudicado...

Os últimos 3 campeonatos perdidos Porto 2 e Valongo são mais escandalosos que o campeonatos do Porto ganhou no deca...

O Benfica se houvesse arbitragem isenta hoje eramos pentacampeões
O Deca foi construído tal como a hegemonia no futebol nos anos 90, é igualzinho sem tirar nem pôr.

Um gajo agora olha e pensa "epá eles tinham bons jogadores, de facto não estávamos ao nível deles" pois não, já estávamos mortos com o que nos fizeram antes!

Eu sou do tempo em que ir jogar a Fânzeres deixava os jogadores com medo, em que ir jogar com o Infante era um problema dentro e fora do pavilhão, ir a Barcelos idem, sou do tempo em que se fosse contra o Benfica valia tudo.

O Deca deles está manchado tal como o Penta no futebol, manchado de corrupção, compadrio, agressões e uma falta de vergonha na cara. Aquele que para muitos era o melhor do mundo no Hóquei cá nunca foi campeão e não jogava com cepos, tinha José Carlos, Vítor Fortunato, Luís Ferreira, Mariano, Gaidão, Ricardo Pereira...

E nesta altura ter 10 jogadores nem era importante.

O Porto era tão forte que nem na Europa ganhou.

Siga.

E coincidiu com o ocaso da seleção. Curiosamente, ou não, quando deixaram de ganhar de forma consecutiva a seleção voltou a ganhar.
Não é coincidência e isso ocorreu duas vezes

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=26318.0;nowap

Campeões nacionais                      títulos da selecção
1938/1939 Sporting CP   
1939/1940 Futebol Benfica   
1940/1941 Futebol Benfica   
1941/1942 CD Paço d'Arcos   
1942/1943 Futebol Benfica   
1943/1944 CD Paço d'Arcos   
1944/1945 CD Paço d'Arcos   
1945/1946 CD Paço d'Arcos   
1946/1947 CD Paço d'Arcos                  campeão do mundo e da europa
1947/1948 CD Paço d'Arcos                 campeão do mundo e da europa
1948/1949 HC Sintra                         campeão do mundo e da europa
1949/1950 HC Sintra                          campeão do mundo e da europa
1950/1951 SL Benfica   
1951/1952 SL Benfica                       campeão do mundo e da europa
1952/1953 CD Paço d'Arcos   
1953/1954 Campo de Ourique   
1954/1955 CD Paço d'Arcos   
1955/1956 SL Benfica                                    campeão do mundo e da europa
1956/1957 SL Benfica   
1957/1958 HC Sintra                                     campeão do mundo
1958/1959 HC Sintra   
1959/1960 SL Benfica                                      campeão do mundo
1960/1961 SL Benfica                                           campeão da europa
1961/1962 Lourenço Marques, Mozambique                campeão do mundo
1963                                                                      campeão da europa
1964/1965 CUF                                                         campeão da europa
1965/1966 SL Benfica   
1966/1967 SL Benfica                                               campeão da europa
1967/1968 SL Benfica                                                campeão do mundo
1968/1969 Lourenço Marques
1969/1970 SL Benfica   
1970/1971 Lourenço Marques                                            campeão da europa
1971/1972 SL Benfica   
1972/1973 Lourenço Marques                                     campeão da europa
1973/1974 SL Benfica                                                campeão do mundo
1974/1975 Sporting                                               campeão da europa
1975/1976 Sporting   
1976/1977 Sporting                                                 campeão da europa
1977/1978 Sporting   
1978/1979 SL Benfica   
1979/1980 SL Benfica   
1980/1981 SL Benfica   
1981/1982 Sporting                                          campeão do mundo
1982/1983 FC Porto   
1983/1984 FC Porto
1984/1985 FC Porto   
1985/1986 FC Porto   
1986/1987 FC Porto                                           campeão da europa
1987/1988 FC Porto   
1988/1989 Sporting   
1989/1999 FC Porto   
1990/1991 FC Porto                                           campeão do mundo

1991/1992 SL Benfica                                                campeão da europa
1992/1993 Óquei Clube de Barcelos                               campeão do mundo
1993/1994 SL Benfica                                                       campeão da europa
1994/1995 SL Benfica   
1995/1996 Óquei Clube de Barcelos                                    campeão da europa
1996/1997 SL Benfica   
1997/1998 SL Benfica                                                campeão da europa
1998/1999 FC Porto   
1999/2000 FC Porto   
2000/2001 Óquei Clube de Barcelos   
2001/2002 FC Porto   
2002/2003 FC Porto                                                                     campeão do mundo
2003/2004 FC Porto   
2004/2005 FC Porto   
2005/2006 FC Porto
2006/2007 FC Porto  primeira vez fora das meias finais de um campeonato do mundo
2007/2008 FC Porto
2008/2009 FC Porto
2009/2010 FC Porto
2010/2011 FCPorto

2011/2012 Benfica
2012/2013 FC Porto
2013/2014 Valongo
2014/2015 Benfica
2015/2016 Benfica                Campeões de Europa
2016/2017 Porto

Duas décadas de domínios, 82-91 e 1999 a 2011, e é só ver o que a selecção ganhou.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 15:46

São os melhores mas para a próxima época vem outro grande talento o Hugo da Sanjoanense. Há ainda o Xavier Pinto que chegou esta temporada do Valongo se a memória não me falha. Isto sem esquecer o Sardo obviamente tem bastante talento.

Obrigado sr. Moderador!

Sao todos avancados?  :confused:

Ronald1nh0

Se não me falha a memória, até com Suiças da vida perdemos nessa fase. Que decadência total.

Slb23

Citação de: Coach_Gouveia em 22 de Junho de 2017, 16:53
Citação de: Slb23 em 22 de Junho de 2017, 15:46

Obrigado sr. Moderador!

Sao todos avancados?  :confused:
Não.

Tanto o Pedro como o Xavier são jogadores muito equilibrados em tudo o que fazem, vamos ver como evoluem.

Avançados são Gonçalo e Sardo mas nenhum deles é de área na minha opinião.