Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

miniMilk

Bernardo Silva
Semedo
GGuedes
Lindelof
Ederson
Renato Sanches
André Gomes

Todos no Benfica? sonho? não. JÉ ERAM NOSSOS CARALHO! Era a coisa mais fácil do mundo. Equipa que nos podia fazer sonhar.

e com ordenados em conservas e bongos.

Foda-se que Presidente sem vergonha!

afsantos

Citação de: Mestre30 em 14 de Julho de 2017, 21:21
Citação de: Janecas em 14 de Julho de 2017, 20:58
E assim se constrói um Benfica máde in Benfica.
Tu não estavas banido?  ;D ;D

troca aí a palavra constrói por destrói .....

werty10

Citação de: odistraido em 14 de Julho de 2017, 20:39

A verdade é que mesmo o dso tem dito que não precisamos de vender para equilibrar as contas. Que as receitas são suficientes para cobrir as despesas.

Supostamente estamos a vender para investir e diminuir a dívida remunerada.

Chappu

Citação de: Guutman em 14 de Julho de 2017, 21:27
Citação de: Chappu em 14 de Julho de 2017, 21:21
Nem tenho palavras para descrever o indivíduo que dá nome a este tópico.

Isto mete um nojo que enfim... se fosse falar o que penso era banido para a vida.

Nem eu....deu nos o tetra... o periodo mais vitorioso dos ultimos 20 ..anos...um centro de estagio que vendeu para Barcelona,  manchester , bayern...uma tristeza. .. eu tambem nao tenho palavras para descrever a tua justeza...

Avé Vieira!

Edit: Não sabia que vender para o Barcelona, Manchester e companhia era importante. Ás tantas conta como título também.

totita

Citação de: Led zeppelin em 14 de Julho de 2017, 19:57
Citação de: Notguilty em 14 de Julho de 2017, 19:56
Citação de: elpayaso10 em 14 de Julho de 2017, 19:50
https://www.facebook.com/bruno.carvalho.963434/posts/10211195142533393

Tenho que lhe tirar o chapéu!
eu até lia se colocasses o texto.

A ESTRATÉGIA POSSÍVEL NÃO SIGNIFICA QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA
A venda de Nelson Semedo ao Barcelona é uma boa venda?
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
No actual modelo de gestão do Benfica todas essas vendas são boas. Todas.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
Nesse sentido, estas vendas são óptimas.
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
Este modelo não é novo nem foi descoberto pelo Benfica.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Poderá haver outra estratégia?
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
E aí sim, explodiriam as receitas e o modelo seria outro.
Os grandes da Europa só vendem quando querem e não porque precisam.
Daí a pergunta de novo: as vendas dos jogadores são boas?
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.
Concordo com o que ele diz.

miniMilk

Isto mete um nojo que enfim... se fosse falar o que penso era banido para a vida.

deu nos o (...) ..um centro de estagio que vendeu para Barcelona,  manchester , bayern...

Eu vejo aqui um titulo daqueles... feito de sporting

dppinhal

Como diz o outro o mercado corre a nosso favor... Acredito que lá no final de agosto virão as trutas dispensáveis dos grandes

Mestre30

Citação de: Gottschalk em 14 de Julho de 2017, 21:22
Uish...preferência sobre um puto qualquer de La Masia.

Que loucura.
Depois vendemos esse artista por 40M ao Barcelona.

10 anos à frente.

Guutman

Citação de: Chappu em 14 de Julho de 2017, 21:29

Nem eu....deu nos o tetra... o periodo mais vitorioso dos ultimos 20 ..anos...um centro de estagio que vendeu para Barcelona,  manchester , bayern...uma tristeza. .. eu tambem nao tenho palavras para descrever a tua justeza...

Avé Vieira!

Edit: Não sabia que vender para o Barcelona, Manchester e companhia era importante. Ás tantas conta como título também.

Eu explico.  Vendas destas permitem os investimentos que te deram a possibilidade de festejar o que festejaste nos ultimos anos.  Por isso é importante. 

Baron_Davis

Citação de: Gottschalk em 14 de Julho de 2017, 21:22
Uish...preferência sobre um puto qualquer de La Masia.

Que loucura.

que teria/terá de ser... pago

Chappu

Citação de: Guutman em 14 de Julho de 2017, 21:34
Citação de: Chappu em 14 de Julho de 2017, 21:29

Avé Vieira!

Eu explico.  Vendas destas permitem os investimentos que te deram a possibilidade de festejar o que festejaste nos ultimos anos.  Por isso é importante.

Ah sim? É só ver quanto é que investimos no Ederson, Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, Jonas e comparar com o que continuamos a investir em refugo.

A não ser que estejas a falar única e exclusivamente no Seixal... mas essa justificação não vai durar para sempre e, a meu ver, nem sequer se aplica nesta situação.

PERERUXO

Já o passivo do Benfica situou-se nos 434,96 milhões, o que corresponde a uma queda de 4,5 face a Junho, mas a um aumento de 1,3% quando comparado com Dezembro de 2015.

O último passivo situava-se nos 434,96 M, isto sem as vendas de Guedes e Hélder Costa. Agora com estas vendas efetivadas no Mercado de Verão, mais o reduzido investimento que está a ser feito, vamos ver se o Presidente consegue reduzir o passivo para os valores que enumerou, até ao final do seu mandato este valor tem de se situar próximo do valor de faturação, ou seja cerca de 200M. Ficarei à espera.

The_Riggs

Com tanto favor é assustador a dificuldade que o Benfica tem em fazer dinheiro com um suplente.

jatata

Para mim o Benfica da exigência e da ambição europeia há muito que deixou de existir.

Basta ir ao facebook e a reação mais comum entre os adeptos é de conformismo.

Não tenho dúvidas que se o penta for um fiasco a reação vai ser igual.

BlankFile

Este post é meramente informativo e tem por base os valores oficiais anunciados à CMVM.

Todas as vendas acima dos 10 milhões de euros, desde o Verão de 2010:

Angel Di Maria (25M + 11M em variáveis) - Real Madrid
Ramires (22M) - Chelsea
David Luiz (25M + Nemanja Matic) - Chelsea
Fabio Coentrão (30 M) - Real Madrid
Javi Garcia (20 M) - Manchester City
Axel Witsel (40 M) - Zenit
Rodrigo (30 M + 10 em variáveis) - Valência
André Gomes (15 M + 25% de mais valia futura, já recebida entretanto) - Valência
Nemanja Matic (25M) - Chelsea
Jan Oblak (16 M) - Atlético Madrid
João Cancelo (15M) - Valência
Bernardo Silva (15,75M) - Mónaco
Lazar Markovic (25M) - Liverpool
Ivan Cavaleiro (15M) - Mónaco
Enzo Perez (25M) - Valência
Renato Sanches (35M + 45M em variáveis) - Bayern Munchen
Nico Gaitan (25M) - Atlético Madrid
Hélder Costa (15M) - Wolverhampton
Gonçalo Guedes (30M) - PSG
Ederson Moraes (40M) - Manchester City