Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

cipri_slb

Citação de: Cloughie em 19 de Agosto de 2017, 00:18
Retire-se a roda de bicicleta do símbolo.

Isto, para mim é inadimissivel que a direcção simplesmente diga que não ao ciclismo quando faz parte da génese do clube, se não querem criar equipa de ciclismo digam aos sócios o porque.

Leonzo

Se até ao final de Agosto, meados de Setembro não vincarmos (nós direcção) a  vontade em entrar num projecto, é perder mais um ano, por isso o tempo esgota se, este topico devia estar no geral como o Futebol Feminino, considero-o um referendo interno do clube e do nosso fórum. 

Fica o apelo à moderação, pensem nisso sff!

Linkinpark

Espero que estejamos de volta o mais rápido possível ao ciclismo ,futebol feminino e futebol de praia ,somos os maiores e os melhores temos q estar em tudo

Monster

Sempre fui grande fã do ciclismo, infelizmente acho que tal como outras modalidades esta em declinio. O ciclismo infelizmente tem o estigma do doping, umas vezes sem razão outras com muita razão, não é apelativo a grandes marcas patrocinar uma modalidade onde se fazem planos de dopagem. O director desportivo da equipa que dominou a ultima volta a Portugal é alguem que foi apanhado num esquema de dopagem, sendo ele proprio um ex-dopado.
Com tudo isto não sei se é positivo o Benfica ter a sua imagem associada a este desporto, muito menos conseguira chamar parceiros para ter equipas competitivas.
O Benfica pode ter sempre a modalidade, fazer formação que não deve ser assim tão caro. No longo prazo quem sabe se esses jovens dessem rendimento criar uma equipa senior/profissional. Enveredar por um projecto de forte investimento para ser logo competitivo não me parece. Esta modalidade precisa de ser expurgada do lixo que a andou a gerir. E enquanto dopados forem directores desportivos de equipas isso nao acontece.

Mikeslb1904

Citação de: Leonzo em 20 de Agosto de 2017, 14:47
Se até ao final de Agosto, meados de Setembro não vincarmos (nós direcção) a  vontade em entrar num projecto, é perder mais um ano, por isso o tempo esgota se, este topico devia estar no geral como o Futebol Feminino, considero-o um referendo interno do clube e do nosso fórum. 

E que tal a criação da modalidade de enfardar hambúrgueres, corridas de caracóis,  o salto de gafanhoto ou de sapos a comer insetos. 
Ultimatos? A propósito de quê? 

A direcção já disse o que tinha a dizer.
Não é prioridade,  neste momento.

Leonzo

Citação de: Mikeslb1904 em 21 de Agosto de 2017, 10:53
Citação de: Leonzo em 20 de Agosto de 2017, 14:47

E que tal a criação da modalidade de enfardar hambúrgueres, corridas de caracóis,  o salto de gafanhoto ou de sapos a comer insetos. 
Ultimatos? A propósito de quê? 

A direcção já disse o que tinha a dizer.
Não é prioridade,  neste momento.

Mas qual ultimatos qual quê, aprendam a viver com a diferença de opiniões, isto não é um tribunal, a direcção diz e está dito..

E já agora curiosamente, 78% dos Benfiquistas que responderam ao inquerito até ao momento querem que um projecto avance, ao contrario do que os negativistas dizem, os Benfiquistas num modo geral gostam e querem a modalidade na estrada...

Quanto ao conteúdo propriamente dito do teu post nem vou comentar... É tão baixo que dispenso entrar nesse nivel de discussão....

Napster03

Não acho que faça sentido nenhum o Benfica envolver-se numa modalidade que tem a imagem completamente destruída pelos contínuos escândalos de doping.

Basta ver que todos os anos se acusam os vencedores do Tour e da Volta de estarem dopados.

Qual é mesmo interesse em entrar neste meio? Não vai ser o Benfica a limpar a imagem do ciclismo portanto não concordo minimamente que o clube deva perder tempo e dinheiro a contribuir para o lamaçal que é o ciclismo actualmente.

Grande

Citação de: Napster03 em 21 de Agosto de 2017, 11:24
Não acho que faça sentido nenhum o Benfica envolver-se numa modalidade que tem a imagem completamente destruída pelos contínuos escândalos de doping.

Basta ver que todos os anos se acusam os vencedores do Tour e da Volta de estarem dopados.

Qual é mesmo interesse em entrar neste meio? Não vai ser o Benfica a limpar a imagem do ciclismo portanto não concordo minimamente que o clube deva perder tempo e dinheiro a contribuir para o lamaçal que é o ciclismo actualmente.
Não concordo acho que o Benfica deve continuar com o atletismo.
Não é por o comitê proibir um país inteiro de participar nos jogos olímpicos que o desporto é só doping.

Napster03

Citação de: Grande em 21 de Agosto de 2017, 16:52

Não é por o comitê proibir um país inteiro de participar nos jogos olímpicos que o desporto é só doping.

Atletismo?

Só estou a falar de ciclismo que é o tema do tópico.

Grande

Citação de: Napster03 em 21 de Agosto de 2017, 16:54

Atletismo?

Não há mais doping no ciclismo do que no atletismo. Por isso se o doping for critério és a favor de acabar com o atletismo.

The Eagle 10

Fiquei revoltadissimo com esta noticia, renegar a historia do clube é inadmissivel está representado no simbolo e cospe-se no mesmo, ridiculo a decisão desta direcção.

Napster03

Citação de: Grande em 21 de Agosto de 2017, 17:00

Atletismo?

Não há mais doping no ciclismo do que no atletismo. Por isso se o doping for critério és a favor de acabar com o atletismo.

Não há? Eu não sei, sinceramente. Associo muito mais o doping a Ciclismo do que a Atletismo. E essa penso ser a imagem que passa para muita gente.

Seja como for aqui está-se a discutir a criação de uma nova equipa de ciclismo ao invés da continuidade da já existente secção de Atletismo. Não me parecem coisas minimamente comparáveis.

joaoaria

Já várias vezes falei com um amigo meu que passou pelo Benfica e por outros clubes que já ganharam voltas a Portugal como director desportivo. Benfiquista ferrenho.
O LFV não gosta de Ciclismo, depois do clube acabar com a modalidade já lhe propuseram várias vezes o regresso da modalidade, e ele negou sempre.
Sei de uma proposta em que o Benfica avançava com 500.000,00 € e juntava-se a uma equipa de topo com tradição na modalidade. A restante verba do patrocínio, permitia a criação de uma equipa competitiva mesmo a nível internacional.
A resposta foi não e o meu amigo frustrado como desabafo disse no final da reunião ao LFV: "era meio Leo Kanu, presidente, meio Leo Kanu !"

Grande

Citação de: Napster03 em 21 de Agosto de 2017, 17:09
Citação de: Grande em 21 de Agosto de 2017, 17:00

Atletismo?

Não há? Eu não sei, sinceramente. Associo muito mais o doping a Ciclismo do que a Atletismo. E essa penso ser a imagem que passa para muita gente.

Seja como for aqui está-se a discutir a criação de uma nova equipa de ciclismo ao invés da continuidade da já existente secção de Atletismo. Não me parecem coisas minimamente comparáveis.

Isso só pode ser por ma vontade. Os russos foram suspensos por terem um esquema de doping, estamos a falar de um pais inteiro.
Alem de que se fores ver os melhores do 100 metros só um não acusou doping.

E são totalmente comparáveis, o grupo sport Benfica era um clube com uma grande vertente de ciclismo e atletismo. Temos que honrar o Benfica ou não somos mais do que o Sport Lisboa.

Mikeslb1904

Citação de: joaoaria em 21 de Agosto de 2017, 17:24
Já várias vezes falei com um amigo meu que passou pelo Benfica e por outros clubes que já ganharam voltas a Portugal como director desportivo. Benfiquista ferrenho.
O LFV não gosta de Ciclismo, depois do clube acabar com a modalidade já lhe propuseram várias vezes o regresso da modalidade, e ele negou sempre.
Sei de uma proposta em que o Benfica avançava com 500.000,00 € e juntava-se a uma equipa de topo com tradição na modalidade. A restante verba do patrocínio, permitia a criação de uma equipa competitiva mesmo a nível internacional.
A resposta foi não e o meu amigo frustrado ecomo desabafo disse no final da reunião ao LFV, "era meio Leo Kanu, presidente, meio Leo Kanu !"
Já viram que mesmo estando sportem comédia e porcos no ciclismo a modalidade não alavanca para nada, não passa da mediocridade em Portugal. 
O que eles querem sei eu!