Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Biscai@

Já sabemos qual será a desculpa para o passivo voltar a aumentar para o ano... o Benfica não vai à Champions e vai ter de voltar a investir à bruta... quem não conhece o Vieira que o compre... no próximo R&C vai dar um docinho e diminuir um bocadinho o passivo, mas sem Champions no final da temporada volta a investir e está feito, já tem desculpa para o carrossel continuar a toda a velocidade.

anselmoslb

Citação de: nana23 em 17 de Setembro de 2017, 19:45
Vocês querem que ele demita o treinador. Contudo é muito preocupante que será o próximo

É bem capaz de ir buscar um igual ou ainda pior


Bambino

Enquanto os clubes tiverem presidentes que são administradores de empresas falidas com dívidas fiscais, que precisam de ser pagas antes que termine o PER para não ter o fisco a reverter as dívidas fiscais das suas empresas contra eles, vai haver sempre uma necessidade muito grande de vender tudo e mais alguma coisa.

Quem está nos clubes devia servi-los e não ser servido.


slbenfica_croft

Dar a cara está quieto.

Liderança meus caros, Liderança...

bolas10

Citação de: AlexVentura em 17 de Setembro de 2017, 06:04
Em ano de VAR.
Em ano de PENTA.
Em ano de só o campeão entra directo na Champions.
Em ano do rival Porto estar controlado pelo fair-play financeiro.
Em ano de uma aliança entre os rivais e ataques constantes à nossa casa.

A direção decide tomar este rumo de vendas sem nexo e não investimento com qualidade no plantel. Tudo isto perante a total passividade e falta de engenho do mister em pedir mais ou até, com os que tem, ter sequer uma ideia de jogo.

Reforçar que estamos no 3 ano de Rui Vitória e a cada ano que passa cada vez mais a equipa joga sem ideia de jogo e de forma sofrível.

Os erros de gestão saltam à vista e isto não é Benfica.

Um mercado totalmente vergonhoso, desde as vendas de jogadores-chave e o "esquecimento" de vendas de jogadores de segundas linhas vendáveis, à venda de quase um sector inteiro (a defesa) sem sentir necessidade de contratar para garantir a qualidade. Num mercado que se avizinhava fácil, com jogadores como Javi Garcia a regressar a Espanha por 2,5M€, Nolito por valores baixos ao Sevilha, Enzo Perez por 3M€, Diego Alves por tuta e meia ou mesmo Garay, que certamente com maior esforço viria, um Renato Sanches que foi parar ao Swansea, um Bruno Fernandes oferecido ao Benfica e rapidamente rejeitado, já para não falar de Bruno Gaspar e tantos outros belíssimos jogadores no mercado com excelentes oportunidades de negócio para posições carenciadas, dia a dia apontadas por leigos na matéria, os ditos, adeptos e comentadores de café.

As negociatas, essas, continuaram, a um ritmo alucinante, onde assistimos a chegadas prontamente de jogadores como Arango, Salvador Agra, Patrick e tantos outros "Packs" de amigos onde metade deles nem são apresentados já para se esconder, para quê se falar da mítica história do Luquinhas.

Mas mesmo perante esta gestão danosa, assistimos igualmente a um mister passivo, sem capacidade de fazer a diferença, com uma equipa a jogar muito mal e a evidenciar que está tudo bem. As vacas sagradas continuam quando, perante o olhar de mais de seis milhões todos vêm o que é óbvio mas talvez sejamos todos cegos. Ter Felipe Augusto a titular é, aos meus olhos de adepto, criminoso. Sem qualquer culpa o rapaz, diga-se de passagem, mas isto é o Benfica e não é qualquer um que pode ser titular com o manto sagrado. Tem de haver exigência e muita muita qualidade. Tem de ser fora de série, galáctico, senão não é jogador para o Benfica. É assim que penso e continuarei a pensar sobre o tipo de jogador que quero no meu Benfica.

Não é preciso acrescentar tantos outros tópicos, como o departamento médico e a sua lista extensa de utentes regulares, o aumento dos red pass e da bilhética para preços fora desta realidade, a saída recente de Nuno Gomes e a entrada, cada vez mais evidente, de não benfiquistas na estrutura, a censura nas Assembleias-Gerais, a mudança de estatutos num atropelo democrático a um clube que é dos sócios e de todos, o aumento do número de jogadores com contrato, o aumento do passivo constante e o descontrolo das contas, o falhanço do contrato com a NOS comparativamente aos rivais e a sua não renegociação até à data, a passividade pelo recontrolo dos rivais da comunicação social e órgãos desportivos de poder como a liga, entre tantos outros.

Infelizmente, não há qualquer indício que algo mude nos próximos meses e é isso que revolta qualquer benfiquista, esse sentimento de ser tão evidente os erros cometidos e que chocam pela sua obviedade.

Como adepto, resta-me estar presente e apoiar todos os jogos durante os 90 minutos. Estar com o Benfica na hora da derrota e quando as coisas não estão bem é fundamental. Mas isso não significa um olhar atento e o realçar do que vai (e de muito mal) no seio do clube.

Um mero desabafo de um simples benfiquista. Quem sou eu, afinal, para perceber alguma coisa de futebol.
Tudo muito bem, mas tinha que fazer um reparo, nas contratações sugeridas não é bem assim:

O Enzo queria a todo custo jogar no River Plate.

O Diego Alves e o Javi Garcia queriam regressar ao seu país. O Garay custa e ganha milhões.

LeandroSLB

Tenho que lhe dar os parabéns, conseguiu, à 5ª jornada o TetraCampeão está a 12 pontos do 1º lugar!

Brilhante!

Gondoriz

Citação de: MattsMagnusson em 17 de Setembro de 2017, 19:37
Citação de: hlourencoam em 17 de Setembro de 2017, 19:25
Neste momento o Benfica precisa de uma ''requalificação''. Quem conseguir deitar abaixo este homem vai ter muito trabalho pela frente.

- Mandar embora todo o pessoal incompetente e contratar pessoal qualificado para os cargos em questão.
- Baixar o passivo.
- Vender jogadores que nem no Arrentela tinham lugar.
- Contratar jogadores para serem dignos titulares e para serem e sermos campeões.
- Subir os melhores jovens que temos.
- Contratar um bom treinador que meta este Benfica a jogar à gigante.
- Baixar um pouco os bilhetes, estamos em Portugal, não estamos numa Alemanha, Inglaterra ou noutro país rico qualquer.
- Maior controlo do dinheiro.
- Mais critério nas contratações.

Rezo para que um dia alguém venha e mande abaixo este homem.
Foda-se trabalho teve o Vilarinho e ele quando para lá foram.

Agora? O que é de levar ás lágrimas é que o Benfica tem mais que condições para ser o Bayern cá do sítio.

Com a BTV estávamos na situação perfeita para finalmente fazermos um contrato pelo dobro dos rivais.

Com o CFC temos uma fábrica a produzir os maiores talentos em Portugal. Já somos a força dominante em todas as selecções nos escalões de formação.

Em termos de receitas estamos consistentemente a fazer mais de 200M. Damos sempre lucro.

Vendemos jogadores todos os anos para os maiores clubes do mundo.

Temos uma das marcas mais respeitadas e valiosas do futebol mundial com parcerias com marcas internacionais como a FlyEmirates.

Temos um plantel recheado de talentos no ataque, cheio de campeões e com 4 ou 5 putos da formação cheios de talento a espereitar um lugar para rebentar com tudo.

Foda-se está tudo feito. Foi um trabalho titânico.

Era só o LFV assumir que não percebe um cu de futebol e deixar de tomar quaisquer decisões. Isso é que é de ir ás lágrimas. Ele só tem que saír da sua própria frente.

É um desespero total.

Tens razão. Mas tudo o que disse também deveria ser feito no meu ver. Quem está a destruir o Benfica é o LFV e não é de agora, é há muito tempo. Ele que ganhe vergonha e se reforme e aproveite o resto dos seus anos longe do futebol e longe do Benfica.

david_slb

À 6ª jornada e já afastados do titulo. Um tetra campeão a fzer lembrar o sporting de outros tempos.

Tristeza.

_JonasThern_

Não se pode ganhar sempre mas deve-se criar condições para ganhar sempre. E este gajo não o faz! E comparar o Porto Pentacampeão e o Porto tetracampeao com este Benfica e fazer o simples cálculo:

Quantos jogadores do Porto estiveram desde o 1o ao último título dessa senda e quantos jogadores do Benfica estão. Responde a muita coisa.

Alexandre1976

Nao se fez socio de 3 clubes em simultaneo á toa.O primeiro que lhe abrisse as portas era onde iria aplicar a sua incumensuravel sabedoria.Calhou ao Benfica.Foi fazendo tudo o que lhe apetecia,mesmo quando os titulos eram uma miragem sempre teve o apoio massivo dos socios,perdao clientes,e se nessa altura passou de fininho,agora com o tetra é o dono disto tudo,pouco se importando se as coisas estao bem ou mal.A sorte dele e o nosso azar é também uma oposiçao de chupistas,chulos e invertebrados que á minima migalha oferecida por este artista virao logo a casaca.

Manuel Rocha

Não sou dos que acreditam que houve muito trabalho feito e uma grande recuperação (milagre) financeira. Desculpem mas a estrutura que vejo assemelha-se a um baralho de cartas ao vento.
O plantel deste ano ainda me dá mais essa certeza. Pura e simplesmente não houve dinheiro para reforços mesmo com todo o dinheiro que se fez(?) em vendas.

O clube está dependente de terceiros para comprar, vender e quem sabe até para jogar.

Não sei de nada do clube, não conheço ninguém que saiba. É tudo da minha avaliação e espero estar completamente errado.


Biscai@

O Benfica vai ser batido por um clube intervencionado pela UEFA e que não contratou ninguém e por outro que é liderado por um palhaço que não só nos vai comer no futebol, como no futsal, andebol e veremos no hóquei e no voleibol, os lagartos vieiram para ficar e não vão baixar o investimento.