As Finanças do Benfica

redeagle7

Citação de: |OnE| em 19 de Setembro de 2017, 23:33
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: BossMil em 19 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Nesse tipo de discussão não entra nem pode entrar termos como "cartilhados".
Até cartilha já dá amarelo?
'Ta que pariu.

Quando usas essa expressão estás a acusar as pessoas de quê?

Mvcas2013

Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 23:18
prémios para o plantel 3*3=9

desde qd o prémio do campeonato é igual ao da supertaça?

vaya contas de merceeiro

Olha, contas de merceeiro para um fórum de não entendidos em Análise Financeira não te parece adequado, por acaso? Há que adaptar o discurso ao público-alvo, certo? Exemplos simples para mensagens objetivas.

Quanto ao valor, é irrelevante. Sei lá eu se os prémios são iguais para os 3 troféus ou se são diferentes. Sei sim que nos 13 M de aumento, estão lá estes prémios de sucesso desportivo, sejam 9, 8, 6 ou outro valor qualquer. São parte desse aumento e logo são parte da justificação. Haverá outras justificações que vamos certamente conhecer em breve.

Amanhã temos jogo. A vida continua. O R&C detalhado sairá também em breve. Portanto, atitude positiva e força para a frente, pois não vale a pena gastar energias com coisas que não dominamos tal como a gestão que é feita no Benfica.

Maldini

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 20:30
Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu ....

Não era para descer 40 milhoes ou mais, como vinha sendo dito?

75 milhões em custos com pessoal?

Continuamos a faturar milhões e a dever milhões, ou não?

Há alguma diferença ano após ano na gestão?

Malu, desculpa mas esta gestão começa a deixar um perfume a total descalabro financeiro e quando as nossas previsões falham, há sempre uma desculpa para isso ... desta vez é o saldo clientes ...
Neste caso é mesmo a realidade, não consigo ver qualquer descalabro financeiro, as vendas do Ederson e do Lindelof aconteceram muito em cima da data de fecho e não devem ter entrado grandes valores e isto sem conhecer as condições de pagamento contratadas. Facturar nestes negócios não é o mesmo que receber, e como tal o valor é registado como um activo a receber, cujo produto só pode ser utilizado quando recebido, e o mesmo acontece nas nossas compras, as quais são pagas a 3/4 anos.

Exatamente ... mas sobre as minhas questões?

Sem ironia

redeagle7

Citação de: Bryan. em 19 de Setembro de 2017, 23:34
Citação de: Mvcas2013 em 19 de Setembro de 2017, 19:30

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

:rir:

Obrigado pelos esclarecimentos mas para a próxima manda vir com menos areia.

Ele já corrigiu isso mais à frente.

MALU15

Citação de: BaTi em 19 de Setembro de 2017, 23:31
"43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas."

Isto significa o quê? Que ainda nos devem 43 milhões desses 5 atletas, que serão pagos nos próximos anos ?
É o custo anual de todas as componentes que entram na aquisição dos atletas e que é distribuído pelo nº de anos do contrato. O valor de 124.303M que consta no activo - Activos intangíveis, corresponde ao que ainda falta amortizar nos próximos anos, o que demorará em média cerca de 3 anos.

Mercurio_10

Eu não sei se já alguém disse isto, mas na televisão disseram o contrário, mas a AG de dia 29 não é para aprovar (ou não) estas contas... são as do clube...

Estas são aprovadas em AG de accionistas da SAD.

Maldini

Citação de: fabioLupi em 19 de Setembro de 2017, 23:36
Citação de: BaTi em 19 de Setembro de 2017, 23:31
"43,728 milhões foram para amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas."

Isto significa o quê? Que ainda nos devem 43 milhões desses 5 atletas, que serão pagos nos próximos anos ?
Lol. Não. Amortizações do exercício, é o valor de aquisição de um jogador a dividir pelo número de anos de contrato. Por exemplo, compras 1 jogador por 10.000.000 € por 5 anos. 2.000.000 vão todos os anos para a rúbrica de amortizações do exercício, até perfazer os 5 anos. Imparidades é digamos uma amortização extraordinária, é algum jogador que tem um valor contabilístico superior ao seu real valor.

Por exemplo ... filipe augusto com uma cláusula de 1,5€ e na realidade o seu valor real é bem inferior

golfdreamer

Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 23:19
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Sem tirar nem pôr uma vírgula.

Nem uma vírgula?

No ano passado tínhamos 30 milhões em caixa, nesta diferença estão 17 dos 30 milhões de redução da dívida remunerada.

O passivo vai continuar a baixar? No curto prazo, excluindo dívida remunerada, o Benfica tem mais a pagar que a receber e o défice estrutural não desapareceu, sendo que facilmente se agravará caso desportivamente as coisas corram pior. Eu aposto que sem vender mais ninguém, só com as vendas de Nelsinho e Mitro, estas até podem ter sido pagas a pronto que o Benfica vai terminar o exercício corrente com uma dívida remunerada superior aos 280 milhões. Quando os clientes pagarem os 50 milhões que devem a mais dum ano, já muita coisa terá acontecido.

Só para adicionar ao que o peter já disse....
30M  - Redução da divida remunerada;
17M - Vieram do dinheiro em caixa da época anterior, que passou de 30M para apenas 13M
13M - Foram transferidos para divida a fornecedores... que se realmente não se pagar juros é muito bom

Mas só para se ter uma ideia da evolução da rúbrica de fornecedores:
30.06.2013=57M
30.06.2016=85M
30.06.2017=100M

Já agora uma pergunta... temos a certeza que não pagamos juros aos fornecedores? mesmo quando é uma duvida não corrente, ou seja a pagar a mais de um ano? É que eu já tive fornecedores/prestadores de serviço em que no contrato estipulava juros caso a divida não fosse saldada até x data.

Bryan.

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:38

4) Sim tivemos um aumento de 13 M nos Custos com Pessoal. Não é um dado bom visto assim de relance. Então mas o ano passado não tivemos um ano de sucesso desportivo?? Não sabem que existe um prémio fixo para o plantel por cada título conquistado? Se bem me lembro de notícias que vão saindo, normalmente são 3 M para o plantel. Ora temos o 36, uma Supertaca do ano passado e a Taça de Portugal, logo 3x3 = 9 dos tais 13 que naturalmente será aumento da massa salarial normal.

Ele já corrigiu isso mais à frente.

Continua a manter que "o valor é irrelevante", "pode ser x ou y".

Quem põe as coisas nestes termos mostra logo ao que vem. Tentou passar €10M a mais por "prémios" num clube com a nossa estrutura financeira, sendo um entendido... epá está apresentado.

Patrick_slb

Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:30
Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 23:09
Citação de: Patrick_slb em 19 de Setembro de 2017, 22:48
Citação de: golfdreamer em 19 de Setembro de 2017, 20:12
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:06
alguem que saiba explicar porque é que dos 123 m de vendas 43 milhoes são perdas de imparidade de direitos de atletas? o que raio  é isso?
Isto é o que acontece a cada jogador que o Benfica compra...
O Manél é comprado por 10M e assina por 5 anos, este valor entra nas contas do Benfica como um activo de 10. Cada ano que passa este activo desvaloriza, 10/5=2M,  2 milhões é o valor que ele vai desvalorizando e entra nessa rúbrica "perdas de imparidade". se ele não renovar, ao fim de 5 anos é um jogador livre e o seu valor contabilistico é zero.
Creio que é isto, mas há pessoal mais entendido...
Vou corrigir porque acho que não foi feito e até tem importância porque é uma componente importante do P&L. O que explicaste é o conceito de amortização. Um valor intangível (jogador de futebol) tem uma duração de x que é estimada quando é adquirido. Esse valor pode ser amortizado na forma que disseste. Também existe o caso em que não sabes o tempo útil de vida do ativo então não o amortizas (conceito específico às normas IFRS). Aqui é que entra em cena o conceito de "perdas de imparidade" que é essencial nas normas internacionais. Quando existem indícios fortes que um ativo possa ter um valor inferior ao que está contabilizado, um teste de imparidade é executado para estimar o valor real (true and fair view) do ativo. Esse valor é calculado com base no valor de mercado ou num cálculo de cash flow. Se ele for inferior ao valor estipulado na contabilidade, uma perda de imparidade surge. Resumindo, há ativos que perderam valor este ano, mais além de uma simples amortização.
Desconhecia isso, obrigado pelo esclarecimento. Mas no caso de um atleta, é possível acontecer o segundo caso? Uma lesão muito grave?

A que activos/atletas te referes quando dizer que perderam mais que uma simples amortização?
No caso de uma lesão muito grave e tendo em conta a necessidade de apresentar uma imagem real e correta, os indícios de perda de valor são fortes e um teste de imparidade terá que ser feito e que tirará como conclusão que uma perda de imparidade deverá ser contabilizada.

Quando digo isso, refiro-me por exemplo a um jogador como o Raúl que custou caro e onde é provável que o valor contabilizado seja demasiadamente elevado em comparação com o valor real do atleta. Isto é uma suposição que terá que ser analizada de forma mais detalhada quando o R&C estiver disponível.

Percebo mas sinceramente não creio que tal tenha acontecido, simplesmente entrou muita gente que fez disparar as amortizações:
Rafa 17M
Zivkovic 6M
Carrillo 6M
Cervi  5M
Mitroglou 8M
Jimenez 11M (50%)
são muitos jogadores a amortizarem
Contas assim por alto 53M(dinheiro investido)/5 (numero médio de anos de contrato) = 10M

Sei que são contas um bocado simplistas mas explica a subida das amortizações em 7M de euros.
Tens toda a razão no que toca às amortizações. Sendo que 90 a 100% do valor inscrito em "amortizações e perdas de imparidade" está ligado às amortizações exclusivamente e que tem a ver com o cálculo habitual ligado à contabilização de um ativo durante o tempo útil de vida. Mesmo assim achei importante diferenciar os dois conceitos. A ver a % do valor ligado a perdas de imparidade no R&C.

|OnE|

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 23:37
Citação de: |OnE| em 19 de Setembro de 2017, 23:33
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2017, 23:21
Citação de: BossMil em 19 de Setembro de 2017, 23:12
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

O SB não deveria ser o último bastião da expressão democrática Benfiquista que actualmente parece estar em vias de extinção?
Se o último não sei, sei isso sim que aqui existe liberdade para as pessoas defenderem o que acreditam ser melhor para o Benfica.

Nesse tipo de discussão não entra nem pode entrar termos como "cartilhados".
Até cartilha já dá amarelo?
'Ta que pariu.

Quando usas essa expressão estás a acusar as pessoas de quê?
É assim tão ofensivo?
Tens noção que estás a abrir um precedente enorme?
Quando a malta que defende de forma acérrima o Vieira e manda bocas a gozar, sem ser agressivas, também lhes vais dar andamento?

Vai ser uma rica purga vai ;D

Mvcas2013

Se leste até ao fim, o meu objetivo foi atingido. A objetividade é importante sobretudo quando vemos os números de um Balanço e de uma Demonstração de Resultados a ser tratados de forma tão ""light". Quanto a mandar vir, não era esse o objetivo.

O SB Precisa de uma injeção de positivismo e otimismo porque anda tudo muito chateado com o mau início de época. É futebol, ganha-se, empata-se e perde-se e a nos adeptos resta apoiar ao máximo e esperar que tudo corra conforme os nossos desejos e os do Clube.  :slb2:

Scorpion8

tanta merda e nem 20M de passivo baixámos? :rir:

CitriC

Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 23:19
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 22:59
Citação de: DanAugusto em 19 de Setembro de 2017, 22:49
Citação de: luis___alex em 19 de Setembro de 2017, 22:24
ONDE PARAM OS MILHÕES DA NOS?
onde param os milhões da emirates?
expliquem como é que contratos muito superiores aos outros, vendendo como nunca estamos assim na merda?????????????????????????????

para reduzir 17 M no passivo????????????????????

é nestas alturas que por muito que me custe tenho de dizer
CHAMEM A POLICIA CARALHO
ANDAMOS A SER ROUBADOS E Á CARA PODRE
Antes de chamar a policia aprender a ler os resultados.
A divida financeira baixou 30 M€, temos 13 M€ em caixa e falta receber algumas dezenas ainda das vendas. Pelo que os juros vão baixar e o passivo tb vai continuar a baixar.
Nos valores divulgados não esperava um aumento de 13M€ nos salários (até 5 aceitava), assim como os 43 M€ de amortizações de passes (reflexo do Rafa e Jimenez). Contava com mais 10 M€ de lucro, sendo esse valor refletido no passivo.

Sem tirar nem pôr uma vírgula.

Nem uma vírgula?

No ano passado tínhamos 30 milhões em caixa, nesta diferença estão 17 dos 30 milhões de redução da dívida remunerada.

O passivo vai continuar a baixar? No curto prazo, excluindo dívida remunerada, o Benfica tem mais a pagar que a receber e o défice estrutural não desapareceu, sendo que facilmente se agravará caso desportivamente as coisas corram pior. Eu aposto que sem vender mais ninguém, só com as vendas de Nelsinho e Mitro, estas até podem ter sido pagas a pronto que o Benfica vai terminar o exercício corrente com uma dívida remunerada superior aos 280 milhões. Quando os clientes pagarem os 50 milhões que devem a mais dum ano, já muita coisa terá acontecido.

Estamos sempre com a corda na garganta. Temos sempre um passivo corrente > que um ativo corrente. Mas também temos as vendas do Mitroglou+Semedo a ter em conta e que creio serão usadas para abater a dívida financeira (ao que ainda restará do NB, presumo que cerca de 20M e picos) ainda durante o 1 semestre de 17/18.

Sim concordo, só com a venda desses 2 jogadores não chega. a BSAD terá forçosamente de vender mais para ter baixar a dívida e ter lucro e recuperar os restantes CP. Até já aqui afirmei que pensava incluir a venda de emprestados como Talisca e Carrillo e mais 1/2 titulare(s).

Em relação ao ativo corrente, tens razão. Mas realmente ainda é um aumento de mais de 40M quando comparamos ao valor que tinhamos a 30/JUN/16. Não sei de que será, até porque a SAD normalmente prefere receber os pagamentos a curto prazo. Contudo apenas me vem à cabeça operações com atletas.

Slb04Sempre

Agora imaginem que não se tinha destruído a defesa e quase lixado o tetra com as vendas de Janeiro..  Isto já devia ir perto dos 600 milhões de passivo  :estrelas:

Pá paguem-me um décimo do que ganha o dso e o Rui Costa que eu faço uma equipa melhor e gasto menos..

E ainda há o contrato da Nos que era para abater o passivo  ;D..