Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tr - 17

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2017, 11:27
Citação de: Tr - 17 em 22 de Setembro de 2017, 10:22
Posso estar enganado, era bom que sim, mas acho um erro tremendo manter RV.

Os resultados estão à vista. O futebol praticado pela equipa é miserável. O plantel tem lacunas evidentes.

Com estes três factores em consideração, o que faz a direcção e parte dos adeptos acreditar que do pé para a mão vai ficar tudo bem.. vamos passar a jogar bom futebol e deixar de perder pontos de forma ridícula?

Mudar era já! Era agora!

Dificilmente uma mudança no comando técnico da equipa não iria ter efeitos imediatos.

Estamos a 5 pontos de cada rival no campeonato.

Perdemos o jogo mais fácil da fase de grupos da Champions, ou um dos dois mais fáceis.

Arrancámos com um empate que nos deixa a fazer contas na taça da liga.

Pouco mais de meia dúzia de jogos, e três competições parcialmente comprometidas.

Vamos esperar pelo que mesmo?

Corremos o risco de ter uma época vivida em ambiente insuportável dentro do clube, e entre os adeptos.
Erros todos cometem. Resta é perceber se o erro foi cometido por razões justificadas.

Falando da questão de substituição do treinador.

Neste caso, creio que seria um erro trocar já de treinador. E mais, estaríamos a faze-lo por desespero, o que é uma razão errada.

Não seria por desespero.. ainda que o futebol praticado pelo Benfica seja desesperante.

Não.. a mudança seria feita com base numa avaliação lógica.

Série de maus resultados que podem comprometer 3 competições

Série ainda maior de más exibições, que não vem de agora.. já no final da época passada os jogos fora de casa eram uma porcaria e chegamos mesmo a escorregar.. vá lá que deu para ser campeão. Mas sejamos honestos: quanto pior jogas mais perto estás de não vencer.

Jogadores sem moral e em sub-rendimento.

Ausência total de um plano de jogo pensado, com uma boa organização táctica e defesa em bloco com toda a equipa a contribuir.

Ausência de ideias e alternativas.

Apostas e substituições no mínimo questionáveis.

Atitude competitiva de equipa pequena.. incapazes de controlar um jogo, de fazer o 2o golo.

E não concordo. A trocar é agora.

Quando estivermos prestes a falhar o apuramento para os oitavos da Champions, se calhar com um goleada no bucho, e/ou estivermos a 8, 10 ou mais pontos atrás dos dois rivais no campeonato, aí sim, não vale a pena mudar.. para quê?

Não se esqueçam que um golo nos descontos, uma burrisse do defesa do rio ave, outra do defesa do portimonense + o VAR.. São estes momentos que fazem com que estejamos "só" a 5 pontos de cada rival.

Neste momento estamos para trás mas ainda na corrida. Uma mudança pode muito bem vir a tempo de recuperar. É preciso que haja critério e alguma sorte.

mellamotom

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:46
não acham que estas conversas se estão a tornar um bocadinho monótonas?

que fazer então?

blog benficaatemorrer

R_M_1904

Quando o Filipe Augusto sair do campo, as coisas vão melhorar e muito. É um dos principais culpados de não se jogar nada. Atenção que quem o põe em campo ainda é mais culpado que ele. Só quero um fejsa, um Jonas em boa forma, e um Krovi lá para dentro, e pizzi para o banco.

Pedro Nunes 28

Um pouco à imagem das exibições da equipa......nem nisso estamos 10 anos á frente... :buck2:

blog benficaatemorrer

Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:52
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:52

que fazer então?
não sei... uma suecada?
não jogo há anos :X
não sou craque a jogar, mas empurro as cartas para a mesa e uns finos para a sede...

mellamotom

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:55
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Setembro de 2017, 11:52
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:52

que fazer então?
não sei... uma suecada?
não jogo há anos :X
não sou craque a jogar, mas empurro as cartas para a mesa e uns finos para a sede...
Siga. Convida-se o RV para ver se dá para trocar umas ideias...

MichaelTomas

JC; AA ou douglas se for bom, RD, JArdel, Grimaldo, Fejsa, pizzi ou krovi , ZIvkovic, Salvio ou Diogo Gonçalves, Jonas e o que estiver mais letal nos treinos e somos penta....vá um abraço e não precisas de agradecer!!

Matique21

Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.

Vieri

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.

Sim, mal, e está à vista. Resultado de não se investir num central desde Garay, há uns 5 anos.
E se fosse só o Luisão...
De um Ederson para um Varela, de um Nelson Semedo para um Almeida, vão... 5 pontos de distância.
Trocámos violinistas por "concertineiros" de Ponte de Lima (espero que agora não venham dizer que estou a ofender a boa gente limiana...)

Lopes1986

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
Se não vencer ao Paços de Ferreira tem obrigatoriamente que ir embora, não tem mais condições para continuar.
O problema nem é esse.
Vamos vencer o Paços e provavelmente alguns jogos seguidos na liga...(basta que alguns jogadores aumentem um pouco o nivel e ja chega...), mas o problema vai manter-se na mesma e so volta a aparecer quando jogarmos com os rivais e formos vulgarizados...vai ser uma epoca muito penosa...

Bailey

Citação de: Matique21 em 22 de Setembro de 2017, 11:58
O desastre esta marcado pro fds seguinte

Trezeguet

foda-se no dia que não vencermos este Paços em casa, então nem o 1º Dezembro vencemos ou alguma equipa do género

mellamotom

Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:59
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Setembro de 2017, 11:30
Citação de: Vieri em 22 de Setembro de 2017, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 22 de Setembro de 2017, 11:16
Lol todos a dizerem luisao, só por ai vê se o quanto percebem de bola

Se me fizessem a pergunta, respondia o mesmo.
Mesmo com as limitações da idade e outras, neste momento nenhuma dupla me dá mais garantias do que Luisão/Jardel.
Um quase com 40 e o outro transformado pela estrutura num novo lesionado crónico.
E isto diz mais da preparação da época do que dos jogadores em si...

mal do Benfica se tem de levar com Luisão a titular.

Sim, mal, e está à vista. Resultado de não se investir num central desde Garay, há uns 5 anos.
E se fosse só o Luisão...
De um Ederson para um Varela, de um Nelson Semedo para um Almeida, vão... 5 pontos de distância.
Trocámos violinistas por "concertineiros" de Ponte de Lima (espero que agora não venham dizer que estou a ofender a boa gente limiana...)

5 pontos até agora! Dá-lhe tempo. Ainda vai bater a epoca do Villas-Boas.

mas é isso, desde o Garay que não se investe ali como deve de ser... já desde então que havia muitos users a apontarem essa falha, mas enquanto se ganha ninguem vê nada.