Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

R_M_1904

Citação de: LA Lakers em 02 de Outubro de 2017, 14:34
Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2017, 14:29
Queria ainda deixar um pequeno apontamento em relação a como isto vai funcionar:
- A ideia é deixar esta poll aberta durante algum tempo para deixar a malta pronunciar-se, ainda não sei exactamente o tempo, mas talvez 1 semana ou 1 semana e meia, e depois criar-se novo tópico para se votar a questão do nº votos/ ano de sócio, ou a de acabar a categoria  de sócio efectivo / correspondente.
Posto isto, não me quero armar em ditadorzinho, já temos que chegue disso na nossa casa, mas o único critério para decidir qual a proposta que será adoptada, face a cada item em discussão, será o da maioria, pois não temos outro, por isso sei que vai ficar malta descontente, mas de outra forma não é exequível.

A minha ideia inicial seria fazer tudo neste tópico, para ficar tudo aqui e ser mais fácil consultar, e cada votação ter 3 dias.

Acho que é suficiente, visto que é uma questão de se divulgar. Em 1h vieram aqui 100 pessoas votar. Mais à noite volto a partilhar nos tópicos mais frequentados e faço isso durante 3 dias.

Essa seria a ideia inicial. Se houver uma melhor, faz-se.
Melhor ainda, dessa forma. Tudo certo, ficas é encarregue disso  ;D

GTtdi_SLB

Votei na minha situação, 38 de idade e 15 de filiação comercial (a sentimental essa é da vida quase toda). Creio até que as opções foram apenas para me coroar como possível candidato à presidência do clube.

SonicYouth

Seria bom ficar tudo no mesmo tópico, onde no 1º post poderia estar o link para o post/página de início de cada tópico a votação/discusão.

Apenas a minha opinião.
E o meu obrigado a quem organiza, pensa e "perde tempo" com isto.

R_M_1904

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Outubro de 2017, 14:45
Votei na minha situação, 38 de idade e 15 de filiação comercial (a sentimental essa é da vida quase toda). Creio até que as opções foram apenas para me coroar como possível candidato à presidência do clube.
Já tens um voto, quando te candidatares. Uma campanha feita no SB, ia dar frutos, pensa nisso.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: R_M_1904 em 02 de Outubro de 2017, 14:29
Queria ainda deixar um pequeno apontamento em relação a como isto vai funcionar:
- A ideia é deixar esta poll aberta durante algum tempo para deixar a malta pronunciar-se, ainda não sei exactamente o tempo, mas talvez 1 semana ou 1 semana e meia, e depois criar-se novo tópico para se votar a questão do nº votos/ ano de sócio, ou a de acabar a categoria  de sócio efectivo / correspondente.
Posto isto, não me quero armar em ditadorzinho, já temos que chegue disso na nossa casa, mas o único critério para decidir qual a proposta que será adoptada, face a cada item em discussão, será o da maioria, pois não temos outro, por isso sei que vai ficar malta descontente, mas de outra forma não é exequível.

Isto suscita uma questão: dado que a poll é aberta a todos os users e a convocação da AG extraordinária e respectiva votação será levada a cabo pelos users sócios, podemos vir a ter uma dissociação profunda entre a vontade do fórum, se quiseres, e a dos sócios em questão.

Isto para mim não é problemático, é só mesmo para deixar isto claro para todos.

E obrigado a quem se tem vindo a dedicar a esta questão.

Um abraço

Trezeguet

Achor81

As propostas de alteração que sairem daqui acho que deviam sair sempre com maioria (+ 50%). Se necessário fazer uma segunda volta com as duas opções mais votadas.

R_M_1904

Citação de: Achor81 em 02 de Outubro de 2017, 15:01
As propostas de alteração que sairem daqui acho que deviam sair sempre com maioria (+ 50%). Se necessário fazer uma segunda volta com as duas opções mais votadas.
Boa ideia, concordo em absoluto.

jo3l

Bem amigos vou deixar aqui este post para no futuro toda a gente dizer onde andei!

Vou ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica!

Não tenho duvidas disso. Tenho 28 anos e sou Eng. Informático e sócio desde 2010. Sim, ainda tenho um longo percurso a percorrer, mas se existir aqui alguma lista com projecto sério posso me juntar.

Já fui Presidente de um pequeno clube com 30 anos de história com equipa sénior de futebol e escalões jovens de futsal, com sucesso e títulos!

Mannschaft

Artigo 52º

Número de votos das Filiais, Casas do Benfica e Delegações

As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado, devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:
a) Filiais e Delegações – Vinte Votos;
b) Casas do Benfica – Cinquenta Votos.

:smitten: :smitten: :smitten:

Achor81

Citação de: Mannschaft em 02 de Outubro de 2017, 15:27
Artigo 52º

As Filiais, Casas do Benfica e Delegações a que se refere o Capítulo VIII dos presentes Estatutos poderão tomar parte nas reuniões da Assembleia Geral, representadas por um delegado, devidamente credenciado, cabendo-lhes o seguinte número de votos:

Este para mim é para deitar abaixo, o papel das casas não é o de se envolver no destino do clube é de o promover.

Mannschaft

CitaçãoArtigo 81º

Procedimentos para alterações

1. Os Estatutos para serem alterados exigem a convocação da Assembleia Geral extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos a admissão das propostas de alterações, devidamente fundamentadas, admitindo-se propostas de metodologia para discussão e aprovação das mesmas;

2. No caso das propostas serem admitidas, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral fica obrigado a marcar a reunião da Assembleia Geral em prazo não inferior a trinta nem superior a sessenta dias, para debate e aprovação das alterações;

3. As deliberações para aprovação das alterações estatutárias previstas no número anterior, somente são válidas se recolherem pelo menos três quartos dos votos dos associados presentes na reunião, excepto as alterações aos números 2 e 3 do Artigo 4º que carecem da aprovação de quatro quintos.

2doMats

Confesso que não percebo bem a ideia de ter restrições tão grandes.

Tenho mais medo de afastar candidatos excelentes por questões de somenos do que dos sócios do Benfica elegerem um infiltrado qualquer.

Eu sei que é uma tradição democrática mas nunca percebi bem a ideia. Votei no minimo possivel.

Achor81

Artigo 6º
[/b]
Equipamentos
Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais
pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem
prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção.

Este é outro que tem de ser alterado em particular o que está a bold.

24-7SLB

Citação de: Achor81 em 02 de Outubro de 2017, 15:36
Citação de: Mannschaft em 02 de Outubro de 2017, 15:27
Artigo 52º

Este para mim é para deitar abaixo, o papel das casas não é o de se envolver no destino do clube é de o promover.

É através desta palhaçada que o Vieira diz à boca cheia que ainda vai ficar muitos anos à frente dos destinos do Benfica, urge acabar com isto, é anti-democrático, e contra os ideais que estão na génese do nosso Benfica!