Época 2017/2018

Bethinho

se se falar em estrangeiros(americanos,vá) que tiveram impacto cá e que depois foram para a NBA e destacando-se lá tb,o Mario Ellie sem duvida foi o melhor.
agora houve outros que foram tão marcantes como o Ellie cá,conquistando ou não titulos.não falo dos que não vi jogar,como o Dale Dover do Porto ou o Pete Harris que jogou cá,mas pelos relatos da altura tiveram grande impacto.
dos que vi jogar destaco o Rasul Salahuddin,Jared Miller,Herman Alston,Nate Johnston,mas o meu favorito é o Jean Jacques.

Vieri

Citação de: Trezeguet em 22 de Novembro de 2017, 15:52
por acaso, uma equipa que achava piada era a PT do Luís Magalhães que jogava em Almada. tinha o Marcus Norris e o Jean Jacques

E teve o Hashimu e o carlos Andrade, salvo erro.
Mas isso já era uma equipa artificial, à força do dinheiro.
Os melhores anos já tinham ido...

Dealer 88

por acaso, uma equipa que achava piada era a PT do Luís Magalhães que jogava em Almada. tinha o Marcus Norris e o Jean Jacques

Eu não porque lixou fortemente a Oliveirense. Ainda por cima tinha orçamentos absurdos pagos pelos contribuintes portugueses.  :tomates:

Mas sim a equipa era fortíssima.

https://www.youtube.com/watch?v=a5tnTswwJb8

Mais de 5000 pessoas no Pavilhão Dr. Salvador Machado a ver basquetebol de grande qualidade....é agora que vou chorar!!  :cry2:

Vieri

Citação de: Bethinho em 22 de Novembro de 2017, 15:56
se se falar em estrangeiros(americanos,vá) que tiveram impacto cá e que depois foram para a NBA e destacando-se lá tb,o Mario Ellie sem duvida foi o melhor.
agora houve outros que foram tão marcantes como o Ellie cá,conquistando ou não titulos.não falo dos que não vi jogar,como o Dale Dover do Porto ou o Pete Harris que jogou cá,mas pelos relatos da altura tiveram grande impacto.
dos que vi jogar destaco o Rasul Salahuddin,Jared Miller,Herman Alston,Nate Johnston,mas o meu favorito é o Jean Jacques.

Porra, eu esses do porto nem me lembro de ouvir falar, quanto mais compará-los a Elies e Jean Jaques!!
Em que altura jogaram cá?
Os outros, sim, eram bons jogadores, como outros que passaram cá.

Slb23

Citação de: Vieri em 22 de Novembro de 2017, 15:57

Essa equipa da PT era brutal.

Marcus, Jacques, Muse, Heshimu (vindo do Illiabum creio), Andrade, Paulo Simão, Flávio Conceição, Jorge Coelho, Mascarenhas, João Santos...

É que eles para além dos melhores americanos ainda tinham quase tudo o que era português de futuro.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2017, 16:02

Marcus, Jacques, Muse, Heshimu (vindo do Illiabum creio), Andrade, Paulo Simão, Flávio Conceição, Jorge Coelho, Mascarenhas, João Santos...

É que eles para além dos melhores americanos ainda tinham quase tudo o que era português de futuro.
daqui nada mete-se a falar do Diogo Carreira

Slb23

Citação de: Trezeguet em 22 de Novembro de 2017, 16:02
Citação de: Slb23 em 22 de Novembro de 2017, 16:02

daqui nada mete-se a falar do Diogo Carreira
Diogo, Paulo Cunha, passou tudo por lá.

Bethinho

ah claro,e o Heshimu Evans,que se não me engano na  sua ultima epoca na NCAA foi o 3º melhor marcador e ninguem lá lhe pegou.

Dealer 88

Citação de: Bethinho em 22 de Novembro de 2017, 16:05
ah claro,e o Heshimu Evans,que se não me engano na  sua ultima epoca na NCAA foi o 3º melhor marcador e ninguem lá lhe pegou.

E creio que foi campeão da NCAA, sem certezas. Claramente um jogador que também marcou a história do nosso basquetebol (até pelos muitos anos que cá esteve).

Dealer 88

Em termos de jogadores que passaram por cá muitos anos e que deixaram a sua marca, acrescento mais 2, Kris Hill e Shawn Jackson. Não estão ao nível de outros que já foram aqui referenciados, mas tinham grande qualidade.

ccm

Citação de: Vieri em 22 de Novembro de 2017, 16:01
Citação de: Bethinho em 22 de Novembro de 2017, 15:56

Porra, eu esses do porto nem me lembro de ouvir falar, quanto mais compará-los a Elies e Jean Jaques!!
Em que altura jogaram cá?
Os outros, sim, eram bons jogadores, como outros que passaram cá.

Do porto ainda tens o Reggie Geary ou Henry Crawford.

Acho que se continua a contratar bons estrangeiros. Só que no meio de tanto cepo, e com tão pouco tempo cá, esquecem-se rapidamente.

xungaria

Citação de: Dealer 88 em 22 de Novembro de 2017, 16:16
Em termos de jogadores que passaram por cá muitos anos e que deixaram a sua marca, acrescento mais 2, Kris Hill e Shawn Jackson. Não estão ao nível de outros que já foram aqui referenciados, mas tinham grande qualidade.

Ian Stanback

Covenant

Citação de: xungaria em 23 de Novembro de 2017, 07:54
Citação de: Dealer 88 em 22 de Novembro de 2017, 16:16

Ian Stanback

Ben Reed.

Coluna The Great

O Rasud da equipa da PT era brutal tambem

Slipknot_BMC