Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

francisco

Ao abrigo do disposto no art. 86.º, n.º 13, al. b) do Código de Processo Penal, a
Procuradoria-Geral da República torna público o seguinte:
No âmbito do inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal
de Justiça (STJ) com a coadjuvação de magistrados do Departamento Central de
Investigação e Ação Penal (DCIAP), e na sequência de diligências hoje
desencadeadas, foram efetuadas cinco detenções.
Entre os detidos estão dois advogados e um oficial de justiça, que serão presentes
ao Conselheiro do STJ com funções de juiz de Intrução para primeiro interrogatório
judicial e aplicação de medidas de coação.

Na sequência de dúvidas colocadas esclarece-se que, nos termos do artigo 16.º, nº 1
do Estatuto dos Magistrados Judiciais, a detenção de magistrados judiciais só é
possível em flagrande delito.

Para além dos cinco detidos, as diligências levaram à constituição de mais seis
arguidos. Entre estes estão dois juízes desembargadores e um dirigente desportivo

Mpaq

Citação de: cernache1 em 30 de Janeiro de 2018, 19:18
Citação de: Mpaq em 30 de Janeiro de 2018, 19:16
O filho do Vieira também lhe está sempre a pedir favores.

Até para poupar uns tostões. Tristes ricos.
Tem sempre a ver com o Fisco. É mimado.

VitorFernando

Uma pessoa que está com TIR pode sair do país?

É que isso é muito inconveniente para o Vieira, assim não vai poder fazer as suas digressões para vender tudo e todos.

Morgan

Fodasse se nem agora aparece oposição quando será?

diego040675

Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:16
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 19:15
Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:12
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 19:11
Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:10
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 19:09
Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:05
Eu vou ser sincero.

Estava a desejar para que algo assim acontecesse. Sabia que mais tarde ou mais cedo ia suceder, já o conheço de ginjeira. Sempre foi um corrupto que disfarçava por estar na liderança do nosso clube. Chegas por onde entraste, a porta do fundo. És a pior pessoa da história do Benfica, aliás, nem benfiquista és.

Espero que apodreças na prisão, tu e as tuas mentiras. Só tens que deixar o lugar, e se não deixares, nós benfiquistas assim te obrigaremos.
eu não.
Sinceramente não.
Preferia que tivessem sido os Benfiquistas a defenir o rumo do clube, a ter que ser outra pessoa ou instituição qualquer
Não iria dar, ele só sai de lá por algo muito pesado..
isso já são outros quinhentos
O mais importante é que ele saia, e a reputação do Benfica fique onde está. Os negócios onde ele anda envolvido, que nada tenha a ver com o Benfica.
infelizmente mesmo que se prove que o Benfica não está envolvido em nada, a imagem do presidente será sempre colada ao clube
Mas sim, acho que deveria sair e tentar provar a sua inocência
Não me parece que haja inocência. Pode haver nestes crimes (o que duvido) mas haverá sempre outros. Este é corrupto.
tenho a minha opinião, não digo mais nada,  o lume já está alto, não vou meter mais lenha

j.j.

Já há muito tempo que está a mais no Benfica, mas agora chegou mesmo ao fim da linha. Demite-te ou DEMITAM-NO.
E mesmo sabendo que presume-se a inocência de alguém até transitar em julgado são tantos mas tantos imbróglios, que o nome do Benfica já anda na lama por culpa deste senhor....CHEGA...

kingvata

É obvio que o LFV está a ser alvo de ataque cerrado.

Não é coincidencia terem acontecido tantos eventos este ano que já poderiam ter sido levantados no passado. Os e-mails não são um caso dissociado disto.

O homem está só ou mal acompanhado.

Este tipo de gente, quando são abandonados e perdem os apoios vão logo abaixo, pois têm demasiados telhados de vidro.

Que isto não afecte o meu grande amor que é o Benfica!

raymanzarek

Ele foi constituído arguido. Só tem é que sair.

É uma vergonha.

redfox1904

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2018, 19:17
Citação de: Gloriosas Benfiquices em 30 de Janeiro de 2018, 19:14
Citação de: Motörhead em 30 de Janeiro de 2018, 19:09
http://rmcsport.bfmtv.com/football/benfica-le-president-luis-filipe-vieira-inculpe-de-trafic-d-influence-1362087.html

Um dos canais de informação em França com maior audiência

O sr. Vieira nao pode continuar nessas condições.

O nome do Benfica já está totalmente manchado. Infelizmente na Europa também, com a palhaçada dos mails e vouchers. Tenho plena convicção que não existe lá nada, e que nem processo vai existir será tudo arquivado, mas por causa da inoperância do clube na sua defesa, e por a #estrutura não perceber em que era vivemos enquanto sociedade, o nome do Benfica ficará para sempre manchado com ligações a corrupção e tráfego de influências. É irrelevante se é verdade ou não, as notícias tem corrido o mundo continuadamente há meses, uma nódoa que nunca dará para limpar. Já perdemos esta guerra.
Aqui já não falam dos eventuais prejuízos que pode trazer em termos de patrocinios etc? Quem vai querer negociar com um presidente que está metido em cenas destas?
Obviamente. Ter um presidente assim debilitado a negociar?
Ter uma Emirates a negociar patrocínio com um arguido em tráfico de influências?
Mas os patrocínios são para fortalecer a marca de quem paga ou para a debilitar?

Guutman

Citação de: Benfiquista_ em 30 de Janeiro de 2018, 19:16
E o mais grave é que a maioria continua a apoiar este indivíduo.

Nem no tempo do Vale e Azevedo.

Nem nesse tempo, quando ele começou a dar cana, as pessoas foram tão burras.

Aqui o mais importante, é a conversa das pedras da calçada em vez do que este tipo anda a fazer é a ser investigado.

ja sabemos ...tu tens a razao e quem nao concorda é burro . E algo mais original ?

+1benfiquista

Se é realmente inocente (presunção da inocência, faz parte do nosso estado de direito), só tem de se afastar da liderança do maior clube português, demonstrar que está limpo, e mais tarde recandidatar-se. Tenho a certeza que ganharia...

Agora chega é de arrastar o Benfica para a lama sff.

jpcafe

Citação de: pica_foices em 30 de Janeiro de 2018, 18:50
Citação de: mandrake em 30 de Janeiro de 2018, 18:46
Uma pessoa que é acusada e depois sendo absolvida, quem acusou (MP) pode ser processado por calunia e difamação?

Nem LFV, nem os outros desse processo foram acusados.

Para já foram constituídos arguídos, provavelmente para serem interrogados em fase de inquérito desse processo sobre indicios que existem.

Posteriormente alguns serão acusados e irão a tribunal, outros serão não acusados e não iram a tribunal, etc.

Todos podem colocar processos por difamação.

É arguido?

Onde diz?

nogueira

0936

Citação de: VitorFernando em 30 de Janeiro de 2018, 19:20
Uma pessoa que está com TIR pode sair do país?

É que isso é muito inconveniente para o Vieira, assim não vai poder fazer as suas digressões para vender tudo e todos.
pode

Slipknot_BMC

Não querendo defender a pessoa mas acho curioso o timming disto tudo precisamente quando se começava a investigar a sério o Brunão